PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
(Clique na imagem)

Quais assuntos mais te interessam no blog Fatos de Fato?

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que me vem à cabeça...

Ultimamente estou participando de vários memes, o que me satisfaz muito porque gosto dessas reflexões...
... e por falar nelas, a Denize Oliveira me passou uma incumbência de responder, sem pensar, algumas perguntas, que foram chamadas de "Reflexões Instantâneas".
Hum, não sou do tipo de pessoa que fala tudo o que me vem à cabeça, sem antes dar uma remoída básica no cérebro ( ok, vou dar desculpa que é do signo de terra, capricórnio! haha), mas farei o possível para ser sincera.
Aqui nós vamos:

O dia mais belo?
Quando passei no primeiro concurso público. Nunca tomei posse, mas só em estar na "briga", já valeu!
A coisa mais fácil?
Respirar (às vezes... haha)
O maior obstáculo?
Gente invejosa por perto. Só Jesus!
O maior erro?
Confiar demais em certas pessoas...
A raiz de todos os males?
O orgulho e o egoísmo. ( São duas, não apenas uma.)
A distração mais bela?
Ver os meus gatinhos dando patadinhas traseiras nos coleguinhas, quando estão brincando de "lutinha". ( Estou sendo sincera: foi o que primeiro me veio à cabeça...)
A pior derrota?
Essa palavra existe? (haha)
Os melhores professores?
A vida e a prática. Sem praticar, ficar só em teorias, ninguém vai pra frente!
A primeira necessidade?
A de comer! ( Caraca! Eu só penso em comida ultimamente... Ainda bem que levo uma vida ativa!...)
O que mais lhe faz feliz?
Dormir. Nada me deixa mais feliz que uma boa noite de sono! Não abro mão disso quase nunca, a não ser - aí já é outra parada - se tiver que resolver algo importante...

O maior mistério?
Viver. Como diria o Léo Jaime : "Quem sou eu e quem é você?/ Nessa história não sei dizer...")( Rock- Estrela)
O pior defeito?
Ser bem radical. Não costumo perdoar com facilidade...
A pessoa mais perigosa?
Gente sofrida. Aprendi isso no filme Perdas e Danos, com a Juliette Binoche, que disse : "Gente sofrida é perigosa. Sabe que pode sobreviver". Eu sou gente sofrida, portanto, cuidado comigo!( haha)
O pior sentimento?
Mesquinhez. Como tem gente que só quer pra ela! Cara, será que não dá pra dividir nem um sorriso com alguém, não, é?
O presente mais belo?
Viver. O maior mistério pra mim, é também o meu presente mais belo.
O mais imprescindível?
Ter uma casa gostosinha, onde se possa fazer refeições saudáveis, dormir bem e ... ahn... claro, alguém que compartilhe dessas coisas comigo...
A rota mais certa?
É saber que todos nós vamos para o mesmo buraco. (Meu tio Jerônymo já poria alguma indecência nisso, mas eu opto pela filosofia mesmo...)
A sensação mais agradável?
Ver algo ou alguém que você dava por perdido, e que mostra que evoluiu, de alguma forma, por sua causa. Exemplo rápido: dois aluninhos meus do ano passado que eram péssimos para escrever e ler, mas que nesse ano, de tanto em marcar em cima, estão já lendo e escrevendo ! Não lembro de sensação melhor que essa...
A proteção efetiva?
Colinho de mãe. E olha que "mãe" não precisa ser aquela que nos gerou. Pode ser colo de amigos mesmo, desde que equivalha àquele colinho maternal doce de nossas mamães!
O melhor remédio?
Ironizar os próprios tormentos. Toda vez que eu faço o gênero "coitadinha", fico deprimida e me sinto pior. Porém, se começo a ironizar, a fazer gracinha com os meus problemas, nossa, melhora 100%. Acho que todos deveriam fazer isso!
A maior satisfação?
Deus me livre falar uma coisa dessas, só que sendo bem sincera, adoro quando alguém que não presta se dá mal! Fico na maior satisfação porque sinto que a justiça foi feita e sou uma pessoa extremamente justa.
A força mais potente do mundo?
A de Deus. Tenho pena daqueles que pensam que podem ser maiores que Ele e que pior: acham até que Ele não existe!
As pessoas mais necessárias?
Todas as que estiveram ou estão ao meu lado no momento que precisei. (Ontem mesmo duas pessoas desconhecidas me puseram para cima numa situação meio chatinha para mim... Elas não me conheciam, porém, me deram a maior força, alguém acredita nisso????)
A mais bela de todas as coisas?
A minha existência. Só em ter a chance de estar aqui, escrevendo esse post, já é algo tão belo, que nem tenho palavras...

Meus indicados são aqueles que, ao menos, eu não vi nenhum post com essas "reflexões instantâneas". ( As regras do meme é que postemos as perguntas com respostas próprias, coloquemos o nome de quem nos indicou e passemos a tarefa para mais seis blogueiros).
Olha eles aí:








Não tem nada a ver com o post de hoje, mas é que eu gostaria de postar dois selinhos que recebi, sendo que um foi dado pela Denize e o outro, pelo Príncipe.
Obrigada, queridos, vocês são "mara"! ("maravilhosos", para quem ainda não conhece a gíria! haha)
Que lindinhos, vejam só:



Ofereço o selo que recebi do Príncipe, à Denize (tive que andar rápido porque outras pessoas já queriam passar a minha frente para oferecer o selo à ela! haha) e quem eu indiquei ao meme, fique à vontade para levar o selinho que quiserem, ou os dois, como queiram!
Abração a todos!!!!

(Imagem:

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Músicas da minha vida, por Mary Miranda


Embora eu não tenha sido indicada por ninguém, participarei assim mesmo do meme "Música da minha vida". Cara-de-pau é o meu nome! (haha)
Como é difícil escolher UMA música apenas que se tenha marcado uma vida de alguma pessoa, pois cada um de nós passou por inúmeras situações e sempre há uma música para isso.
Por exemplo, uma canção na infância quando nossos pais nos levaram ao parque pela primeira vez, ou na adolescência, quando os amores vêm com aquela "profundidade" de sentimento eterno, ou as primeiras decepções, esperanças, desejos, sonhos...
Pois eu tenho, no mínimo, quatro músicas que me eternizaram já que elas sempre me recordam que ainda sou um ser humano.
São músicas que não posso escutá-las em lugar algum, que eu tenho que parar e escutar, a despeito de estar atrasada para algum compromisso.
Uma visão de vida diferente, um não-sei-o-quê de " Ei, você tem sensibilidade!", porque elas me roubam qualquer vontade de ser não existir!...
Elas estão em ordem "random", ou seja, aleatórias mesmo, porque eu seria cruel se acaso as dispusesse em ordem ínfima numérica de valor na minha história.
Vamos lá:

CANTEIROS - Fagner
HEAVEN - Bryan Adams
KEEP EACH OTHER WARM- Barry Manilow
A LUA QUE EU TE DEI - Ivete Sangallo

Apesar da música ser bem velha, eu simplesmente ADORO Canteiros!
Só vim a conhecê-la na adolescência, e quando soube que era um poema musicado da simplesmente magnífica Cecília Meireles, aí que minha adoração se multiplicou!...
Se eu for levar a ferro e fogo o termo "marcante", terei que incluir a ÚNICA dessas que me causa tristeza ao ouvir, tristeza tal que me leva às lágrimas, que é A lua que eu te dei.
Ela mexe comigo porque me faz lembrar uma pessoa que eu amava muito e se foi, infelizmente...
Um dia, quem sabe, eu não consiga explicar a vocês, sem que o pranto inunde os olhos e derrame sobre o teclado...
Bom, se tenho que escolher uma, fico com ela, então!

A linda letra de Herbert Vianna, com a interpretação irretocável de Ivete Sangallo para apreciação de todos!!!!

A Lua Que Eu Te Dei - Ivete Sangallo

Posso te falar dos sonhos
Das flores
De como a cidade mudou
Posso te falar do medo
Do meu desejo, do meu amor...
Posso falar da tarde que cai

E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...
Gosto de fechar os olhos

Fugir no tempo
De me perder
Posso até perder a hora
Mas sei
Que já passou das seis...
Sei que não há no mundo

Quem possa te dizer
Que não é tua
A Lua que eu te dei...
Pra brilhar

Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor...
Eu posso falar

Da tarde que cai
E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...
Pra brilhar

Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu amor...
Durma bem

Me queira bem
Meu Amor...
A Lua que eu te dei! (3x)

Bônus:
Um vídeo para acompanhar!




Não passarei o meme a ninguém, esperando firmemente que surjam outros caras-de-pau como eu por aí! (haha)
Essa eu estou louca para ver!!!!
Se ninguém conseguir deixar aflorar o seu lado sem-vergonha, aconselho a comprar o livro Manual do cara-de-pau, de Carlos Queiroz Telles, que num instante você se cura dessa "falha" de caráter! (haha)
Abraço a todos!!!!
(Imagem:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não, nunca, jamais, negativo, nada e né!

Há umas brincadeiras que eu vou te contar (haha)...
Uma delas é a que dá nome ao post o "Não, nunca, jamais, negativo, nada e né".
Esse bendito entretenimento surgiu quando eu nem tinha entrado na escola, e ocorria na Rádio Tupi AM, programa comandado pelo radialista que eu gosto muito, o Paulo Barboza (ele se mandou para São Paulo e não quer mais nada com o Rio, não sei por que...).
Caraca, dava nos nervos o jogo!...
Era assim:
Um ouvinte ligava para a estação e falava ao vivo com o locutor.
Ao aceitar a regra desse jogo, disparava um relógio, batendo: "Tum, tum, tum", após o berro do radialista, que dizia: "TEMPOOOOOOOOOOOOO!"
O entretenimento constava de perguntas e respostas, mas o participante não poderia, de JEITO NENHUM, deixar de responder, desvirtuar o assunto, e claro, não falar as palavras já ditas que aparecem no nome do jogo.
Em 1 aterrorizante minuto, a "vítima" tinha que responder algo que o "torturador" Paulo Barboza perguntava, tipo:
"Você é gay?"
A pessoa devia falar positivamente:
"Sim!" ( Lembram? Não se pode dizer: "Não, nunca, jamais, negativo, nada e né!")
E daí, deslanchava em perguntas comprometedoras, como:
"Ah, eu sempre soube que você gostava de homem... Você saiu com algum homem ontem?"
A "vítima":
"Ahn... Saí..."
Se a pessoa demorasse muito para responder, dizia:
"Você está me enrolando! Vou parar o relógio, hein?" (Isso queria dizer que a pessoa perderia o jogo!)
Eram raras as pessoas que conseguiam chegar até o final sem falar as palavras negativas.
O top 3 das palavras que mais derrubavam, na ordem, era:
1) Né;
2) Não;
3) Nunca.
Nós, em casa, roíamos unha, torcendo muito para o participante ganhar, e sempre nos assombrávamos com o grito ensurdecedor do radialista, quando havia a derrota:

"NÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉ! Ele disse NÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!"
E qual era o prêmio, para os afortunados que ganhavam? Ninguém aí vai me perguntar?
Pois é, o prêmio já era outra historia engraçada também...
A pessoa escolhia um número de 1 a 5, e esperava uma gravação em off falar cada prêmio relativo ao número ( se ela pedisse o número 4, por exemplo, a gravação iria falando até chegar ao objetivo).
Geralmente eram prêmios bem bobos, mas úteis, como uma batedeira, ventilador, ferro de passar roupa, panela de pressão e um hilariante rádio "ultra moderno" ( essa é para vocês se envergarem de tanto rir! hahahahahaha): um rádio travado para tocar UMA ESTAÇÃO SÓ, ou seja, a RÁDIO TUPI AM!
Ai, gente, vocês não têm noção do quanto ri o post inteiro!...
É porque apesar de serem chamadas de bregas, as estações AM são mais divertidas por conterem essas brincadeiras, questões humanas, sociais voltadas para a população geral.
Bateu uma saudade dessa época...
Mas admito que não ouço rádio AM há muito tempo ( Não tenho mais paciência!).
Bem, se eu participasse da brincadeira "rodaria" legal com o "Né" e o "Não".
E vocês? Quais dessas palavras os fariam perder o jogo rapidamente????

(Para os curiosos, Paulo Barboza foi jurado do Troféu Imprensa, do SBT, desse ano de 2010).
(Imagem:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amor de mãe... entre os animais!

Não há como não falar sobre mãe, em época de Dia das Mães.
Mãe é o ser mais aproximado com a divindade que Deus, em Sua infinita sabedoria, permitiu existir sobre a face da Terra!
As mães não foram feitas; Deus, que é perfeito, as deixou se formarem por si sós!
Sendo assim, como amo e respeito todas essas criaturas divinas ( claro que a nossa mãe é sempre a mais perfeita dentro da já concernente perfeição de todas elas! haha), optei por fazer uma homenagem diferente para o Dia das Mães, mas não ressaltando a dignidade e o amor incondicional já fartamente conhecido das progenitoras humanas, e sim, mostrando um tipo de mãe que tem boca, mas não fala; que ama, mas não sabe; que é mãe, mas não sabe que é mãe!...
Explico correndo: mostrarei um vídeo com as mamães irracionais!
Que lindas elas são no cuidado, zelo, amor e sobretudo, proteção com os filhos!!!!
Vão até as últimas consequências para protegê-los...
A minha memória me traz alguns casos, como:
* Uma gata de rua que salvou do incêndio num prédio os seus quatro filhotes, um a um, trazendo na boca, agarrando pelo pescoço, cansada e quase desfalecida, chamuscada e visivelmente no seu limite (soube que a gatinha e os filhinhos foram adotados por uma família de boa situação e estavam sendo muito bem tratados!);
* Uma cadela também de rua que salva filhotes que não são seus e ainda os adota ( Importante: ela era castrada, portanto, não tinha filhos e obviamente, nem leite. Após algumas horas de sucção dos cãezinhos, começou a surgir o leite e ela pode amamentá-los!...);
* Uma ursa que salva o seu pequenino bebê do ataque de um puma;
* Um búfalo fêmea defende filhotes de ataque de leões;
* Uma elefanta não deixa que seu filhinho morra afogado num lago de lama, arriscando a própria vida (Uma vez eu vi o vídeo e chorei feito criança! Foi lindo demais ver o esforço e a luta que essa bênção materna fez para salvar o animalzinho!...);
* Uma galinha que luta com um pavão para defender os seus pintinhos. Sua determinação em defendê-los era tão grande que, numa luta de 20 minutos, saiu vitoriosa , ainda que bem ferida, ela que era bem menor que o adversário!
Essas são também MÃES, no sentido mais amplo que possa recorrer o nosso cérebro!
O vídeo que eu trouxe para vocês, é extremamente emocionante, embora bem curto ( não chega a um minuto).
Lá fica provado que a legenda que o autor do vídeo fez, é verdadeira: "Muitas crianças gostariam de ser filhas de animais irracionais..."
Aproveito a oportunidade e sugiro que dêem uma olhada no post que fizeram sobre a maldade que se faz com as mamães irracionais para fins lucrativos. É de doer o coração de qualquer um! (Cliquem no link que vem no rodapé, abaixo do "Imagem")
Um beijo a todas vocês, criaturas fantásticas, que optaram em serem divinas!!!!


(Imagem:
http://www.ranchodosgnomos.org.br/noticia.php?id=187)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...