PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista divertida



Deitada na minha cama fofinha, resguardada do frio, lá vem uma dessas ideias da linha "besteirol".
Tento pensar em outra coisa, lembrar que devo dar uma saída para resolver uns "lances" importantes, mas ficam as ideias iniciais!
Pois lá vai ... Não me critique por continuar a leitura, ahn?, já avisei que é "bobeirol"! (haha)
Imaginei uma conversa hipotética com um dos meus gatos, o Masso , que tem vários codinomes: Massito, Neguxo, Neguxão e Quiolo Tímido, todos sumariamente atendidos pelo próprio.
Já disse alguma vez que sou do tipo que "bate papo" com os animais de estimação? E o engraçado é que eles "entendem"!...
Masso é diferente de todos os outros porque também adora "conversar"!
"Escreveu não leu", adentra a cozinha e puxa uns "papos" que, no início, me era custoso compreender...
Agora sei que a maioria dos "assuntos" trazidos por ele, concernem a pedido de comida (isso não podia faltar, né?), chateação no quintal (algum gato macho invadiu o espaço e ele quer "desabafar"), aviso de que gostaria de receber carinho (adora pular no meu colo repentinamente para tal) ou pedido para abrir a porta (ele é o que mais gosta de ficar no terraço).
Claro que ninguém vai acreditar que um gato "converse", e nem é para acreditar mesmo!
Só posso afirmar que os sons que emite, ao se aproximar de mim, não são miados comuns.
Ele vai juntando uns "tremidos" vocais, que nos lembra muito a fala humana por formarem algo semelhante a fonemas!
Imagine um miado mais caprichado e longo, entrecortado com sons vocálicos?
Pois é assim que Masso "fala"...
Não é sempre, porém, é uma delícia quando ocorre.
E pensando nessa "conversa", se pudéssemos dialogar em língua humana, é que veio a imaginação para o dia de hoje.
Elaborei algumas perguntas numa "entrevista" como se fosse eu a "repórter" e ele, uma "celebridade", cujas respostas seriam todas com o som de seu nome, Masso. (Quem curte rock e tem animal de estimação, é tudo pirado mesmo, não se assuste com essas brincadeiras!... haha)

Quer ver como ficou essa entrevista divertida?

MARY - Masso, adorei vir a sua casa, fui muito bem recebida, você é um cara muito legal! Agora vou fazer um bate-bola, igual ao da Marília Gabriela, no De frente com Gabi. Responda como vem a sua cabeça. Quando usa algodão, você gasta muito?

MASSO - Costumo usar logo um chuMAÇO!

MARY - Prefere o frio ou o calor?

MASSO - Gosto mais do frio. Detesto morMAÇO!

MARY - Percebi que gosta muito de ler... Tem preferência por algum livro?

MASSO - Sim, por calhaMAÇO.

MARY - O que você mais gosta de fazer com sua namorada?

MASSO - (risos) Dar um aMASSO...

MARY - Você já foi fumante... Quanto de cigarro fumava por dia?

MASSO - Não chegava nem a meio MAÇO.

MARY - Qual sobrenome em espanhol que você mais gosta?

MASSO - São vários... Meu preferido, porém, é MASSÓ.

MARY - O que acha do Flamengo?

MASSO - É um tiMAÇO!

MARY - E do filme Em Algum Lugar do Passado?

MASSO - Muito bom! FilMAÇO...

MARY - Nos tempos de colégio, qual papel você usava para fazer os trabalhos escolares?

MASSO - AlMAÇO.

MARY - Para finalizar, diga que mês você mais gosta?

MASSO - (risos) MArÇO! ( Claro que ele viria com algum trocadilho infame, né? haha)


E se o nome dele fosse
Moço ou Moso, quais rimas você arrumaria? Tem que terminar com "moço" ou "moso"!... E aí, consegue?
É para nos distrairmos nestas férias de julho! (haha)



(Imagens:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com - Arquivo Pessoal

Edição de imagens:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)

22 comentários:

Anônimo disse...

Anjo Mary, entrevista divertidíssima e imperdível com o grande astro Masso gato! rsrsrsrsrsrs...

E é isso... (Quem curte rock e tem animal de estimação, é tudo pirado mesmo, não se assuste com essas brincadeiras!... haha) ... Verdade anjo! rsrsrsrsrsrs...

Parabéns pela entrevista Moço Masso e voces dois formam um tiMAÇO! Amei!!!

Valeu!

Amor, sáude, paz e bem!

Bjs na alma e core! Help ...

Anônimo disse...

Anjo Mary, seu pedido é uma ordem!

Então, ai vai,,, mimosoMoço, Moçomimoso e Mosofamoso, famoMoso rsrsrsrsrsrsrsrs... E eu sou teimosaMoça, Moçateimosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E vala meu Jesus Cristinho eu sou muito o que mesmo anjo Mary?

E espero que esse meu comentário não tome chá de sumiço e como lembrou bem Lena, tomara que os fenômenos paranormais do Dihitt, não sumam com seu post e sua entrevista divertida não vire fumaça! rsrsrsrsrsrsrsrs...

Bjs na alma e core anjo doce Mary! Help ...

Mary Miranda disse...

E aí, Anjo Help?

Ficou imperdível e engraçada a "entrevista", né?
Aquilo que eu falei, é verdade: não existe curtidor de rock e/ou com animal de estimação normal! rsrsrs
Não quer arriscar umas rimas?
Pode ser com final MOÇO ou MOSO.

Beijinhos, meu doce!

Obrigada pelo comentário!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Legal, querida Help!

A sua ideia também é bem interessante, de juntar as duas rimas!
Não falei que a criatividade iria aflorar? rsrsrs
Pegando carona nas rimas que você achou, eu inventaria uma das perguntas assim, para a entrevista:

O que desde criança você gostaria de ser?
R.: FaMOSO.

Beijos, lindinha!
Amei!!!!

Mary:)

Anônimo disse...

O amigo Glauco, do diHITT, veio com uma resposta muito boa para ajudar na brincadeira das rimas. Olha que legal:

"Amiga,
Boa tarde.
Adorei a criatividade. Me diverti muito com a entrevista.
E, respondendo a sua pergunta, vou deixar uma, para os amigos depois criarem outras:

Qual a refeição que você mais aprecia?

R. É o al-MOÇO !!!

Abs.,

Glauco"

Mary Miranda disse...

Minha resposta:

"Entrevista insólita, não? rsrsrs

Querido Glauco, esses "besteiróis" de vez em quando são bons para nós curtirmos...
Mas, fiquei "puxando" da memória, e não veio nenhuma outra rima para MOÇO senão ALMOÇO ( o que você nos trouxe) e o próprio MOÇO...
Para facilitar pra galera (estamos de férias e eu ando muito boazinha ultimamente! kkkk) resolvi dar a opção de rima para MOÇO e MOSO.
Acho que vai melhorar, né, não?

Abração, amigo!
Obrigada pelo comentário alto-astral!!!!

Mary:)"

Mary Miranda disse...

Até agora estou pensando como é que a criatividade do Glauco conseguiu lembrar de mais uma rima para MOÇO! Veja que interessante:

"Amiga Mary,
Bom dia.
Pensei em mais uma situação:

- Diga uma coisa que vc gosta de comer?

R. Eu gosto de Tre-MOSSO...

Não provoque um cérebro torto...KKKKK

Abs.,

Glauco"

Mary Miranda disse...

Minha resposta não poderia ser outra:

"Puxa, Glauco, você deveria ganhar um prêmio por essa rima!

Vai ser criativo assim aqui mesmo! rsrsrs
"Um cérebro torto"?
Não!!!!
Um cérebro brilhante!!!!

Abração, querido, e obrigada por estar com os neurônios em dia! rsrsrs

Mary:)

Atena disse...

Adoro gatos e finalmente eles tiveram reconhecimento com esta entrevista. rsrs
Você é uma maga das palavras, mesmo com besteirol. Entrevista criativa e aula de português.
beijos

Valdeir Almeida disse...

Mary,

Gostei. Muito criativo o seu post. E o fato de ter sido inspirado numa história “verídica, jornalística”, torna-se ainda mais interessante.

Eu creio que os animais, ao menos os domésticos, compreendem o que seus donos querem transmitir e emitem sons variados conforme as necessidades do momento. E isso você comprova no seu convívio com os gatos.

Amei as falas do gato Masso, durante a entrevista: sempre terminam com maço ou masso. Ele tem brio, hein? Autoestima elevadíssima.

Parabéns pela criatividade, Mary.

Beijos!!!

Mary Miranda disse...

Atena, minha amiga!

hehehe Eles estavam precisando, não é mesmo?
Ah, que envaidecimento e massagem de ego bem oportunos para uma imodesta como eu: "maga das palavras"! A-DO-REI!!!!
De vez em quando temos que dar uma relaxada com essas bobagens, por isso, a inspiração do post! (Ótimo que tenha surgido alguma criatividade e um português dignos no final! rsrsrs)

Beijos, meu anjo!
Obrigada!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Querido e doce Valdeir!


Inicio dizendo o meu "obrigada" porque seu comentário muito me elevou!
Que maravilha você ter curtido essa brincadeira com o Masso!
Acho que você iria adorar conhecê-lo!!!!
Ele é bem tímido, mas é dócil, não é muito de "falar", só às vezes! rsrsrs
É um dos gatos mais pretos que tive (não tem nenhuma pelugem branca sequer!), é muito lustroso e bonito; e de capricórnio como nós! kkkkkk (Aliás, como sete deles, do total de 10, são!...)
Sobre os miados, nota-se nitidamente que ele está com um "assunto" diferente para contar pois não são comuns (só a pessoa vendo e ouvindo para acreditar...).
Creio que os animais de estimação tenham mesmo esse mecanismo comunicativo conosco, por isso ocorre o entendimento entre nós e eles!
Viu? Para um cara tímido, Masso até que tem uma autoestima lá cima! rsrs (Ainda não me acostumei com essa nova regra ortográfica...)

Beijos, meu querido amigo!
E te agradeço novamente pelo comentário elogioso!!!!

Mary:)

Samanta disse...

Olá querida amiga Musa da Escrita !!!

Mil desculpas pelo atraso, mas vou lhe contar o que me aconteceu ! amiga eu estava frenética pra entrar no Google Plus, entrei e de repente, todos os meus álbuns estavam lá expostos (picasa)... no desespero, excluí, achando que excluiria apenas do meu perfil lá, mas para minha surpresa, eles foram excluídos do Universo !!!! todas as imagens do meu blog sumiram... estou colocando uma a uma de novo em cada postagem...faltam só umas 50.... é mole ?

Bom mas vamos a que interessa !! rsrs
Eu converso com minha gatinha Britney, Bit, cabeça de peixe ou Bitneypeas, ou Princesa do Agreste pros íntimos, ela também atende a todos os nomes cheia de charme e adora um papo !
E assim como seu fofucho ela faz uns sons doidos, mas que tenho certeza de que são ótimos assuntos kkkk eu adorooooo gatinhos !! e maie a entrevista com seu bonitão, ele é muito articulado e espirituoso hein !!!
Amiga, muito divertida a postagem !!

Um super beijo e boa semana !

Anônimo disse...

Moça Bonita
Vamos pleitear uma entrevista do Masso no Roda Viva? Queria saber a opinião dele sobre a política nacional vista pelo ângulo felino.rs
Beijão da presidência

Mary Miranda disse...

Então foi até bom em não me meter com o Google Plus por enquanto, Menina Sorriso!

Do jeito que me enrolo com certos mecanismos, iria fazer uma bagunça daquelas! rsrsrs
Ainda bem que você já está recuperando as fotos todas!...
Ah, a gatinha Britney...
Eu me lembro dela no post dos pets que você fez!
E a sapeca também "conversa", que barato!
Ele é bem espirituoso mesmo, meu Neguxo, com rimas para seu nome em todas as respostas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O "cara" é uma "celebridade", o que vamos fazer, né? rsrs

Beijos, flor minha!

Adorei a sua vinda!!!!
Obrigada, viu?

Mary:)

Mary Miranda disse...

Ah, meu Canceriano Favorito!

hehehe Iria ser uma boa mesmo ele dar sua opinião nesse aspecto político!
Mas a droga é que nenhuma palavra no Planalto Central rima com "Masso"! rsrsrs
Bem, se ele fosse fêmea e se chamasse "Massa", o papo já teria outro rumo: você sabe que todo político adora a "massa", para explorar bastante... kkkkkkkk


Beijos, meu querido!
A presidenta mútua só agradece!!!!

Mary:)

Anônimo disse...

Minha querida
A única coisa que poderia rimar com masso (vindo do Planalto Central), infelizmente é fracasso.
Há ainda uma outra rima Masso com maço de notinhas, mas seu gato não se presta a isso.
Beijão
Felipe

Mary Miranda disse...

Bem sacado, Felipe querido!


"Masso" rima com "maço" de notinhas!
Como meu bichano é um "cara" digno, ele poderia denunciar esse tal maço...
Você me inspirou essa pergunta:

"MARY: O que você mais odeia na política?

MASSO: O desvio do dinheiro público, que os políticos pegam da população aos montes, em notas juntinhas formando MAÇO!"

Ora, ora, não é que o Masso tem visão política também?
Não é nenhum alienado, viu? rsrsrs


Beijos, meu Presidente!


Da Presidenta recíproca,

Mary:)

Anônimo disse...

Adorei a entrevista, muita criatividade ,lindo gatinho.
Beijos.

Mary Miranda disse...

Bom te ver, Fátima!

Massageia meu ego saber que essa entrevista agradou a tantas pessoas!
Sua opinião só me envaidece, querida!

Beijos,
Mary:)

Valéria Braz disse...

Oi minha flor... hoje consegui um tempinho pra passar no blog dos meus especiais amigos... e vindo no seu fiquei encantada!
Descobri que não sou a única louca que conversa com meu gato (antes também com os cachorros).... e nos entendemos super bem, além claro dos auto papos que levamos...hehehehehe
Pior que meu filho vai pro mesmo caminho! kkkkkkkkkk
Adorei... mas não vou arriscar na rima não, afinal superar este lindo gato articulado não é mole não! hehehehe
Beijo no coração

Mary Miranda disse...

Fala aí, Flor Val!

hahaha Não falei? Quem é normal tendo animais de estimação????
Eles incentivam a nossa "conversa", com aqueles chamegos que só eles sabem dar!
O Masso é um encanto!!!!
De vez em quando ele "bate um papo" tão agradável!...
Engraçado foi você dizer que seu filho está "pirando" junto! rsrsrs
Devo confessar que o Masso "sabe" conceber uma "entrevista" como nenhum outro gato, né?
A autoestima dele é bem acima da média! kkkkkkkkk


Beijos, minha querida!
Estava já com saudades suas! (Eu ia até perguntar ao Felipe sobre você...)

Mary:)

Recomendados Para Você