PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
(Clique na imagem para conhecer)

domingo, 27 de novembro de 2011

Minhas manias


Em público, chamo de mania, no recesso do meu lar, a palavra aplicada é "frescura".
Não há ninguém que não venha com seus "não-me-toques", suas besteiras de intimidade, seus ataques de permissividade por ter direito, em momentos de repouso...
Eu sou a rainha dessas manias "de casa", porque sei que posso! (haha)
A grande verdade, apesar de saber dessas minhas "palhaçadinhas" familiares, que não faço o mínimo esforço por extingui-las de mim, e as cultivo há tanto tempo, que se eu empregasse esse espaço para plantar tomates, eles já estariam na centésima geração de "legume" que é fruta...
Eu queria expor facilmente minhas frescuras na "cara-dura", mas um fingido acanhamento me pescou.
Para justificar a minha exposição pública, armo um jeito de bisbilhotar as manias de outros também ( e eu entrego o jogo assim, sem recompensa? ha), transformando simples revelação, em meme.
Criei a brincadeira com esse tema porque sei que isso TODO MUNDO TEM - manias- e nem se esconda, passando-se por perfeito, pois ninguém vai acreditar...
Sem ordem, nem número exato, o que veio, joguei aqui!
Expie abaixo - agora estou sem-vergonha!- minhas manias (ou seriam frescuras????)!
Devo recordar algo: eu geralmente tenho essas "frescurites" em casa porque, como afirmei lá em cima, pelo excesso de liberdade, uma casa nos transfere para o foro íntimo do poder totalitário...


LIGO O VENTILADOR PARA DORMIR, SEJA CALOR OU FRIO

Gente, não há "frescura" maior! Se está calor, bem, mas... no frio???? Adoro aquele barulhinho girando da hélice e, só para contrariar, o ar condicionado me faz mal... Não posso ficar muito tempo em espaço "condicionado"! Logo, ventilador é meu parente em primeiro grau! (haha)

COMO PIMENTÃO APENAS EM MOLHO DE CACHORRO-QUENTE

Nunca fui chegada a pimentão (minha mãe sofria comigo quando eu era criança, pois no arroz, não me entrava nem por um decreto!), mas no cachorro-quente, me amarro! O verdinho inescrupuloso do pimentão me faz um bem danado! Até exijo, se alguém porventura não o colocar num molho digno do fast food americano!...


SÓ BEBO REFRIGERANTE DE MARCA

"Refrigereco", é assim que chamo, pejorativamente, qualquer refrigerante sem marca conhecida! Liderando minha "frescura" se encontra a Coca-Cola, e se não houver a dita-cuja, me proporcione Fanta (de uva ou laranja, nessa ordem), guaraná Antárctica, Sprite ou Pepsi! Outra marca? Não me ofenda com "marquinhas" emergentes! (Juro que é minha única palhaçada com marca! Não ligo para "etiquetas"...)


ADORO ROER UNHA



É uma das minhas manias "frescas" mais praticadas! É tão besteira minha, que se a unha estiver pintada (como é o costume), nem chego perto com o olhar para roê-las! Espertamente, sempre estou mantendo-as bem pintadas, porque a vaidade fala mais alto...

NÃO USO ROUPA TOTALMENTE PRETA ÀS SEXTAS-FEIRAS

Se é superstição, não sei, o caso é que não uso roupa preta totalmente NUNCA às sextas-feiras! Uma blusa preta e uma saia clara, tranquilo, mas kit de saia e camiseta preta ou vestido, nem pensar! Não há espírito rocker que vença isso!...

PARA SAIR, TENHO QUE USAR BATOM

Agora, me diz? Para quê usar batom para comprar papel higiênico ou ração de gatos no supermercado? Seria a ideia de encontrar algum príncipe na seção de verduras? Não, se trata de mais uma "frescura", pode crer nisso... Usar batom é como usar roupa para sair: sem ele, me sinto nua!!!!


ABOBRINHA TEM QUE SER PICADA, NÃO EM RODELAS

Parece que o gosto fica diferente se a abobrinha for em rodelas! Só gosto dela picada, formando um guizado com carne! Ninguém entende isso (nem eu!), pois se vejo em formato divergente ao meu gosto, nem como...


INHAME SÓ COMO EM SOPA E BEM AMASSADO

Se eu disser que gosto de inhame, estarei mentindo, mas se afirmar que ADORO sopa onde ele se encontra, a verdade brotará nesse momento. Com ressalvas: APENAS se estiver muito bem amassado. Se eu vir a "cara" dele na comida líquida, empurro o prato e vou fritar ovo para acompanhar o arroz!...

LIGO A TV MESMO QUE EU NÃO VÁ ASSISTIR

Muito divertida essa minha mania "fresca"! Chego em casa, sem som algum, não corro para tocar música, e sim, ligo a TV. Nem esquento com a programação: o objetivo é ouvir o barulho de TV!
Esse veículo de comunicação me embala o sono e as considerações (muitas vezes resolvo minhas questões pessoais com a "trilha sonora" televisiva "tocando" ao fundo...). Essa mania surgiu há pouco tempo.

ADORO USAR GARFO FURRECA NAS MINHAS REFEIÇÕES

"Que pobreza!", muita gente diria, se me visse pegando uns garfos caquéticos para realizar minhas refeições. Aqui em casa há um jogo novo de talheres, com cabo plástico, mas só curto os antigões inoxidáveis... Um deles é horroroso, com cabo torcido, grandalhão sem recursos, e eu grudunhada nele, me alimentando com uma felicidade intensa... Sinceramente, não entendo esse meu gosto. E se não entendo, jogo para o rol das "frescuras"!...

SE ESCOLHI UM LUGAR PARA SENTAR, NÃO GOSTO QUE "ROUBEM" A CADEIRA

Pode ser o lugar que for, não sente no lugar que escolhi! Sabe aquelas mudanças que fazemos quando vamos ao toillette? Não gosto de ver que um(a) amigo(a) sentou no "meu" espaço! Fico tão magoada... Sei que é bobeira, mas ainda não aprendi a lidar com essa situação!...

NUNCA COMPRO O PRIMEIRO PRODUTO QUE VEJO, AINDA QUE TENHA GOSTADO


Ai, devo admitir que essa é uma das minhas maiores "frescuras"! Se eu já me apaixonei por algo à primeira vista, por que continuar procurando? Porém, é o que eu faço... Lembro de ter ficado meio com sabor de decepção na boca, por ter comprado um edredon logo que o vi! Era a primeira loja que entrava, tendo esse protetor do frio, como meu ideal "de cara"! Ele me resguardou de invernos por anos. Mas, depois dele, comprado "às pressas", nunca mais fiz isso. Rodo a cidade inteira e volto àquele local que curti um produto. Acho que é por "desencargo de consciência" que tomo essa atitude!...


Convido agora alguns amigos para exporem suas manias. Penso se terão coragem para botarem para fora suas particularidades maníacas!... (haha)


Regras:

1) Publicar, no mínimo, 10 manias e/ou "frescuras";


2) Linkar o blog da pessoa que o (a) convidou para o meme;

3) Linkar os blogs dos amigos escolhidos;


4) Escolher 10 amigos blogueiros, colocando seus nomes em ordem alfabética.

Adriana Helena (
Vivendo a Vida Bem Feliz)

Aristides Monteiro (
Tide Monteiro Blogger)

Cecília (
Fases de Quem Ama)

Du Pirollo (
Doando Vida )

Expedito Gonçalves (
Blog de Poesias do Profex)

Isa Oliveira (
Páginas do Dia)

José Sidney (
A Vitrolinha do Zé)

Larissa Bohnenberger ( O Elemento Fogo )

Malu Silva (
Infinito Particular)

Paulinho Pinheiro (
Macho Sem Crise )


(Imagem:
Fonte desconhecida

Edição de imagem:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com )

28 comentários:

Carol R. Cunha disse...

Mary!!!
kkkk que frescaaa.
essa do garfo nunca tinha visto
mas bem legais tuas manias.
Bem, eu não posso falar porque acho q tenho mais q tu..
bjo

Mary Miranda disse...

hahahaha Sou uma "fresca" assumida, Carol!

A do garfo é mesmo esquisita, mas eu adoro aqueles velhinhos daqui de casa...
Talvez porque eles tenhma mais história que os outros... Quem sabe Freud explicaria? rsrsrs
Acho meio difícil você me ganhar... Ninguém é mais "fresca" que eu! kkkkkkkkkk

Beijos, querida, e obrigada pela vinda!!!!

Mary:)

Bia Hain disse...

Realmente todos temos algumas manias...A do ventilador é clássica, eu também só durmo com o ventilador ligado, tem tembém a da cadeira...hahaha, Eu ainda teb=nho outra, de passar creme nas mãos sempre depois que lavo. Gostei do post, um abraço!

Eloisa Floriano Fasulo disse...

Muito legal,se a gente começa a pensar nas manis vai longe.
A do inhame faço mas com batatas cozidas,não me pergunte porque.rsrsrsrsr...
E garfo,no meu caso é bem o contrário,começou a entortar ...tô fora.
Beijos Mary.

Cecilia sfalsin disse...

Ai meu Deus, quanta frescura rsrs,Brincadeirinha.

Minha amiga bom dia, acredito que todos nós temos o nosso lado fresco, não tem como negarmos, alguma de suas manias me assemelho a você como ligar a Tv para que as paredes assistam, rs, dormir de ventilador ligado, entre outras que com certeza citarei em meu meme, rsrs, amei a criatividade e vamos mais uma vez nos revelar mais um pouquinho...

A regras abaixo posso copia las ?rsr..assim fica perfeito..

Beijos Mary, e um excelente domingo..

Neusapae disse...

Muito boas suas manias...rssrs
Olha todos temos manias e muitas....
Abraços adorei....

Mary Miranda disse...

Creme sempre quando lava as mãos, Bia?

Todo mundo tem mania, não é mesmo? rsrsrs
Ventilador ligado para dormir, pelo jeito, é bem mais comum do que eu imaginava...
Cadeira, que legal, há outras pessoas que também não curtem quando "roubam" o lugar! (No meu caso, parece que cometeram um crime! kkkkkkkkkk)

Abração, amiga!

Feliz por sua vinda!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Então, sua "parada" é com as batatas, Eloisa! rsrsrs

Menina, não sei o que ocorre? Se eu vir a "cara" do inhame, não como... (E olha que ele nem é tão feio assim! kkkkkkkkkkkk)
Eu gostar de garfo velho, deve ser o que disse à Carol, de que os mais antigos têm uma história longa comigo, e me sinto "segura" quando estou comendo com eles... (Deve ser isso!... rs)

Beijos, amiga!
Mania, como você disse, vai longe se enumerarmos todas elas!

Mary:)

Mary Miranda disse...

São mesmo, amiga, uma "frescurada" só! kkkkkkkkkkkk

Eu não sabia que essa história de ventilador fosse assim tão comum! (Conhecia mais duas pessoas além de mim que agem desse modo!)
Eu acho que curtirmos ventilador ligado, mesmo no frio, por causa do barulho, que ADORO!
TV "falando" sozinha é algo muito engraçado, né, não? Por que não optamos por ouvir música? rsrsrs
Sou capaz de afirmar que uns 70% do tempo que esse aparelho fica ligado, é para distrair os mosquitos!... kkkkkkkkk
Fique à vontade, Ceci, para levar as regras!
Eu sei que colocar o nome dos amigos em ordem alfabética já foi uma "frescura" minha, mas é que eu quis diferenciar um pouco dos outros memes... rs

Beijos, amiga, e aguardo para conhecer suas manias!

Mary:)

Mary Miranda disse...

hehehehe Neusa, você foi "na veia"!

As manias fazem parte das imperfeições humanas, e algumas são bem engraçadas, outras mais enjoadas, mas ninguém escapa de tê-las, conforme a sua sábia consideração.
Só fazem mal, quando são oriundas de doenças, como o TOC, por exemplo (que eu já tive), aí a pessoa sofre, vive só para cumprir suas esquisitices...
O meu post mostrou apenas bobagens que pratico quando geralmente estou em casa, sem neura, sem "empacamento mental"!
Até acho graça dessas bobeiras! rsrsrs
Interessante que mais da metade delas não sobrevivem na casa dos outros. Exemplo: se uma pessoa me oferecer abobrinha em rodelas, vou comer "de boa", nem vou lembrar que em casa eu só a degusto picadinha.... rs

Abração da Mary pra você! :)

Larissa Bohnenberger disse...

Ahahahahaahahahah! Mary, cada mania... Mas sabe, eu compreendo-as muito bem. Também tenho umas relacionadas a alimentos (aliás, sou MUITO fresca para comer). Mas não vou contar aqui senão vai perder a graça. Ah, também pinto as unhas direto para evitar de roer!

Agora: "SE ESCOLHI UM LUGAR PARA SENTAR, NÃO GOSTO QUE "ROUBEM" A CADEIRA" - tipo... Super Sheldon Cooper, né? Rsrsrsrsrsrs!

Enfim, adorei o meme. Todos temos manias, frescuras, ou TOCs mesmo. Vou responder djá!

Bjs!

Larissa Bohnenberger disse...

Ah, a Bia roubou uma das minhas principais: a do creme pras mãos... chuif! Azar, vai pra lista de qualquer jeito! Rsrsrsrsrs!

Mary Miranda disse...

Querida Lari, cada louco com sua mania, não? kkkkkkkkkkkkk

Bem que o ditado popular já diz: "De médico e louco, todo mundo tem um pouco..."
Alimentação, creio eu, ser o campo que cause mais "frescura" entre as pessoas porque tem muitos alimentos e cada um deles pode ser feito de "N" formas... rsrsrs
A da cadeira, fico chateada quando alguém senta onde escolhi. Às vezes nem é o melhor lugar, mas me sinto "desfalcada" quando alguém troca de lugar sem me avisar... (Vai entender, né? rs)
Estou ansiosa para ver suas manias, amiga!
O bom é que algumas minhas, também fazem parte do histórico "pirado" dos outros!... hahahahahahahaha

Beijos!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Esse meme é democrático, Lari!

Você pode colocar quantos quiser (não existe limite) e repetir manias que os outros tenham mencionado!
Vamos ver qual será o recorde de manias enumeradas! rsrsrs

Beijos,
Mary:)

Aurelio disse...

Querida Mary, tenho uma frescura também que é nunca pisar em ememda de calçada, ou aumento ou diminuo o passo para não pisar na dita cuja, fico sempre olhando para os pés para não cometer esse pecado.
Existe palhaçada maior kkkkkkkkkkkkkkk
Beijão querida!!!

Mary Miranda disse...

As emendas de calçada...

Aurélio, eu lembro de ter essas maluquices quando tive TOC, igual ao personagem do Jack Nicholson, em "Melhor é impossível". rsrsrs
Se for só uma mania, está bom, o problema se for TOC...
Agora eu até acho graça, mas na época que tive, era dose, viu?

Abração, amigo, e obrigada por ter vindo!!!!
Mania todo mundo tem... rs

Mary:)

Adriana Helena disse...

Mary.. achei fantástico esse Meme criado por você! E agradeço muito a indicação amiga!!! Sabe que desde a minha primeira participação ( e depois que me explicou direitinho o real funcionamento da brincadeira) viciei em memes..rsrs
Poderia até listá-los como uma das minhas recentes manias adquiridas...rsrs
E por falar em manias eu também não acredito que você não dorme sem ventilador...Nossa, como pode isso? eu achei que só eu tinha esse "vício", pois eu preciso de escutar o barulhinho, caso contrário não durmo mesmo..e também disfarça a cantoria dos pernilongos que insistem em fazer um show todos os dias nos meus ouvidos...rsrs
Amei conhecer suas manias amiga.. a da tv ligada também é simultânea pois preciso de ouvir alguma coisa, mesmo sem prestar atenção, pois me dá uma sensação de conforto, de que a casa está animada, de que existe vida!!!
Valeu amiga ! Deixo um beijo com muito carinho para você querida!

Mary Miranda disse...

Adorei você falar que estava viciada em meme, Adri! kkkkkkkkk

Acho que também estou... É legal, a gente se diverte e ainda conhece particularidades dos amigos!
Sobre as manias, revelações surpreendentes a mim estão surgindo, como essa do ventilador, que não esperava que tanta gente compartilhasse comigo dessa "frescura"! rsrsrs
Engraçado que quando ligo a TV, é o mesmo obejtivo que você, de dar vida à casa, mas por que será que não ligo o som, com o montão de músicas que temos aqui em pendrives, CD's, etc?
Não sei... Deve ser a sensação de "contato com o mundo" que uma TV transmite...

Beijos, e muito agradecida estou por ter gostado do meme!
Espero com ansiedade seu post com as suas manias!!!!

Mary:)

Dú Pirollo disse...

Olá minha querida e doce amiga Mary, boa noite!!!
Que maravilha minha amiga, adorei essas suas manias ou frescurinhas, algumas são hilárias, como a do garfo e a da cadeira, ri muito com elas... Freud ficaria horrorizado com tudo isso, acho que nem ele conseguiria explicá-las... risos... Minha amiga, manias todos temos, e elas não foram feitas para se entender ou explicar, apenas praticar... risos...
Obrigado pela lembrança e indicação, fico muito feliz minha amiga!!!
Tenha uma linda e abençoada noite, não esqueça de ligar o ventilador!!!
Beijão e muita paz, minha amiga!!!

Mary Miranda disse...

hehehe Você tem razão, Du: mania não é para se explicar!... rsrsrs

Sabia que até eu acho engraçado catando garfo velho para realizar minhas refeições? rsrsrs
Todo mundo com seus talheres lindões, novinhos e eu com aqueles "cacarecos"...
E o gozado que é só com garfo; colher e faca prefiro as novinhas em folha! rs


E aí? Vai encarar o desafio?
Mostrar nossas manias não é anda fácil!!!! kkkkkkkkkkkkk

Abração, querido amigo!

Uma igualmente abençoada noite pra você!

Mary:)

marcela disse...

Mary! kkkkk adorei
encontrei eco para algumas "frescurites" minhas aí...
bjos

Mary Miranda disse...

kkkkkkkkkkkk Marcela, minhas amiga!

Estou encontrando manias que tenho em tantas outras pessoas... rs
Mania é uma coisa bem democrática, não é mesmo?

Beijos!

Bom demais que tenha vindo!!!!

Mary:)

Valéria Braz disse...

Minha flor... tenho a mesma mania com a televisão... piso em casa e já ligo, e posso te afirmar que na maioria das vezes sequer sei a programação. Parece que o barulho da televisão me deixa mais relaxada. Sei lá, acho que é comos e estivesse com a casa cheia....hehehe
Também tenho qeu dormir com a televisão ligada e já me acosntumei tanto com isto que ela é um sonífero... deitei com ela ligada em 2 minutos estou dormindo. Ainda bem que hoje as televisões podem ser programadas para desligar!
Beijo no coração

Mary Miranda disse...

Querida Flor Val,

Bem lembrada essa história de ligar TV e dormir! (Também é uma mania minha, com a diferença que aguento assistir o programa quase todo! rsrsrs)
Coitadas das TV's: sua função é qualquer coisa, menos para trazer programação assistível"! rsrs
Essa ideia é interessante, Val, de que o nosso psicológico queira achar que tem um montão de gente em casa, para não nos sentirmos momentaneamente sós...

Beijos, minha amiga!
Sabe que eu até curto minhas manias?
Elas são uma forma de me sentir igual a todo mundo, pois todo mundo tem mania, não adianta correr!... rs

Mary:)

aristo disse...

Mary, querida amiga, tudo bem? Sus "frescuras" até que não são tão "manientas" assim..! hahaha Tem piores que essas..! Grato por me convidar para expor as minhas manias..que, aliás, são poucas...hehehe! Até parece! Como diz aquele ditado: cada "louco" com a sua "mania"..! Vou prepará-las., viu? Abraços e uma linda semana "manienta"!

Mary Miranda disse...

Boa tarde, Tide!

Eu me considero tão "fresca" para certas coisas... kkkkkkkk
Onde já se viu querer comer com garfo furreca? Só eu mesma...
O bom é que essas besteiras eu tenho, na amioria, em casa! Não erpturbo ninguém de fora com minhas manias!...

Estou ansiosa para conhecer as suas manias!

Abração!

Mary:)

Isa Oliveira disse...

Oi amiga!

Obrigada pelo convite e desculpa a demora em responder!
Adorei suas manias, e temos muito em comum, o ventilador por exemplo é meu vício, não fico sem ele, não durmo sem ele, e pior, gosto mais do que o ar condicionado.
Adoro pimentão em molho de cachorro quente, e só tomo refri de marca. Pepsi então, é meu favorito!
Ligo a Tv mesmo que eu não assista, e principalmente se eu estiver sozinha em casa.
Enfim...temos muito em comum, e que bom conhecer mais um pouco das suas particularidades.

Estou saindo do Dihitt amiga, mas estarei sempre visitando teu Blog.

Um mega beijo!!

Mary Miranda disse...

Isa, minha querida amiga!

Você é minha irmã gêmea?
A do pimentão achava que ninguém fosse igual, nem a do refri de marca... (Ai, como somos frescas, não? rsrsrs)
A da TV e ventilador... Menina, se fizéssemos uma enquete descobriríamos que 99% dos "maníacos" têm esse vício! rs
Você leu alguns outros posts com manias?
Há algumas bem surpreendentes; estou amando conehcer a galera!!!!


Se eu te pedir para não sair do diHITT, você me atende?
Dica de veterana: mais de 90% de quem do site, mais cedo ou mais tarde volta! (Ninguém aguenta ficar longe de lá muito tempo por causa, principalmente, das amizades; acredite!)


Um beijo!!!!

Mary:)