PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Frases marcantes dos artistas

Não sei se é normal assistirmos TV ou filme e prestarmos a atenção em certos trejeitos, falas, que os artistas têm ao se comunicarem, seja atuando, seja dando entrevista, enfim, transmitindo alguma ideia.
Faço isso direto; não me contenho!
Eu sei que o mais comum é nos ligarmos nas roupas, acessórios, a moda que ditam como sendo a melhor.
De uma maneira bem humorada, resolvi postar algumas das frases-efeito ou algo que o valha, que alguns artistas costumam dizer (não sei por que insistem em repeti-las!).
Escolhi três das que mais me marcam.
Vou fazer uma espécie de Olimpíadas e começarei pelo terceiro colocado (na verdade, terceira!) do trio TTT (no final vocês vão entender porque os chamei assim!)


3.o lugar - Medalha de bronze= Taís Araújo

Nossa, acho maravilhosa a forma como Taís Araújo interpreta seus personagens!
Ela coloca o tom certo e possui o tempo cênico perfeito (não é todo ator que consegue isso!) e como essa grande atriz impõe dramaticidade nas cenas mais exigentes! (Ela costuma ter o que chamamos de interpretação sincera, ou seja, coloca a alma no personagem).
Todavia, tanto elogio deveria ser acompanhado de uma crítica construtiva e eu não perderei essa oportunidade!
Taís, para meu desespero, costuma lançar um " Queridinha", ou "Meu amor" em QUASE todos os personagens que nos honra interpretando!
Por que raios essa moça cisma tanto com esses dizeres?
Não acredito que todo autor de novelas escreva propositalmente para ela repetir isso tantas vezes...
O pior é a ironia na voz , o que os seus personagens, por mais dóceis que sejam, acabam usando os citados termos com essa figura de linguagem!


2.0 lugar - Medalha de prata = Tony Ramos


Tony Ramos...
Dono de interpretações inesquecíveis como as do grego Nikos (Belíssima), Riobaldo (Grande Sertão: Veredas) e Cláudio (Se eu fosse você 1 e 2), esse ator digno de estátua, seria perfeito se não fosse um defeito: repete demais o seu bordão pessoal "Que loucura!".
Tendo como variantes "Mas que loucura" e "Que loucura isso!", Tony impõe a frase-efeito aos telespectadores por onde quer que passe!
Já cansei de contar as vezes em que o ouvi proferindo tais dizeres...
Ah, ele também tem a mania de gesticular apontando o dedo indicador quando está dando conselhos, irritado, reclamando, etc.
Considero repetitiva essa particularidade do Tony...
Desculpe, meu lindo, mas acho que você deveria diminuir um pouco esses trejeitos!


1.o lugar - Medalha de ouro = Tarcísio Meira


Tarcisão, nosso galã-mor, considerado como a cara da Globo, intérprete de personagens memoráveis, que eu renderia um post inteiro só falando deles, tem no seu repertório o indubitável "Mas que diabos!" em QUASE todas as novelas!
É impressionante que o cara pode fazer o papel que for - bom ou vilão - mas ele tem que desfilar a frase que traduz sua irritabilidade!
Foi engraçada a aposta que fiz comigo mesma de que o ator na última novela que fez (A Favorita) não iria dizê-la.
Num capítulo aparentemente calmo, o nosso veterano galã acabou desferindo-a e uma gargalhada sonora poderiam ouvir de mim até o próximo quarteirão...
Adoro Tarcísio Meira!
Para mim, ele é um dos maiores!
Dizem que já foi até melhor quando era rapaz ( o alcancei um senhor...) e fico imaginando se poderia ainda ser melhor que é!
Só que seu dito novelístico está muito manjado!...
Caramba, não dá para mudarem o bordão desses atores?
(Conseguiram entender por que apelidei o trio de TTT?)
Acho digno frisar que esses atores são de alto nível e os tenho na cota dos melhores que o nosso País pode oferecer.
É apenas uma maneira alegre de citá-los, sem ser didática...
Hum, adoro um bônus e vou saborear um junto a vocês:
Que tal o "Imagina!" que o igualmente grande ator, Ary Fontoura, nos brinda em todas as novelas?
É sentar diante da TV e esperar o momento que ele dirá a dita-cuja... (Ary, gosto de você, mas dá um tempo com essa frase, né?!)
Eu também possuo uma frase de efeito (estou metida, virei celebridade! haha), que ando me corrigindo para não repeti-la.
Em qualquer situação, eu dizia muito (ainda digo, mas em menor proporção):
"Complicado isso!"
Eu apenas me dei conta que eu a repetia demais, quando uma vizinha falou, automaticamente:
"É, minha filha, é complicado mesmo!" ( E o assunto que falávamos nada tinha a ver com "complicação"...)

Alguém se aventura em lembrar frase repetitiva de celebridade?

Você tem alguma sua que repete demais?

E para finalizar, um desafio:

Qual ator disse a frase reflexiva abaixo numa entrevista (Aliás, frase maravilhosa!)?

"A beleza abre portas; o talento as mantém abertas..."

Resposta no próximo post!

(Imagens:

http://joannastabel.wordpress.com/2009/05/15/televisao-desde-os-primordios/


http://audienciadatv.wordpress.com/2009/10/22/tais-araujo-chora-ao-ler-as-criticas-de-viver-a-vida/


http://marcosrivelles.zip.net/arch2008-01-06_2008-01-12.html


http://blogs.abril.com.br/novela-das-oito/2009/01/onde-foi-parar-copola.html)

10 comentários:

Principe Encantado disse...

"Que loucura". Toni Ramos
Abraços forte

Geraldo disse...

Acho totalmente desnecessário, afinal cada papel é um personagem diferente, acaba por banalizar certos momentos da interpretação do artista. Apesar que o Tarciso e o Tony dispenso comentários adicionais.

Abraço

João Poeta disse...

Oi, Mary!
Eu não tenho nenhuma frase de efeito, sou muito natural ao falar e acho que os artistas deveriam vigiar mais as suas palavras e procurar ser mais criativos. Vamos lembrar Hebi Camargo, que diz muito a frase "É uma gracinha", ou "que gracinha" não sei se estou enganado, pode ser que sim...
João

Rosana Madjarof disse...

Mary,

Muitas são as frases, e têm algumas que marcam mesmo...

Mas, atualmente, acho que a frase: "E eu sou fraca? Sou fraca não!"... Esse bordão pegou...

Ou então: "Cala a boca Magada!" hehehe

Adorei.

Bjs.

Rosana.

Lari Bohnenberger disse...

Bem, pra ser sincera não gosto de nenhum dos 3 atores que você escolheu. Talvez por isso até não tenha reparado muito nestas expressões constantes em seus vocabulários. Mas a verdade é que não sou de reparar muito nisso não, a não ser que seja algo que chame muita atenção.

Eu falo no clássico portoalegrês, daí a mania de dizer né!? no final de toda frase. Se tiver mais alguma coisa que eu fale demais, ainda não me dei conta. E ninguém me falou, também!

Bjs!

Unknown disse...

Todos etem as suas manias e bordões, apenas que alguns prestamos mais atenção, "entende" ...

Anônimo disse...

Oi, Príncipe!´
Tony Ramos é marcante c/ a frase, né? rsrsrs
Abração,
Mary.


Oi, Geraldo!
É nisso q penso quando os ouço repetindo as mesmas frases!
Banalizam os personagens e muitas vezes os confundimos até c/ outros personagens q não têm nada a ver uns c/ os outros...
Mas eu adoro todos os q citei no post!
São ótimos!!!!
Um abraço,
Mary. :-)

Oi, João!
Rsrsrs A da Hebe é marcante mesmo!
Em tudo ela coloca o "Que gracinha" dela!
Ainda tem aquela "Lindo(a) de viver!"
E quanto ao desafio? Saberia q ator disse a frase: "A beleza abre portas; o talento as mantém abertas"?
Grande abraço,
Mary.

Anônimo disse...

Olá, Rosana!
É, vc lembrou bordões de novela, daqueles q duram enquanto a novela ou programa dura.
Mas acho engraçado q há atores q levam seus bordões pessoais p/ todos os personagens (como o Tony Ramos c/ o seu "Que loucura!") ...
Adoro esses artistas, mas eles deveriam vigiar mais a maneira de falar, né? rsrsrs
Bjs,
Mary.


Oi, Larissa!
Não deixei de largar um sorrisinho quando li o seu "né" nas frases! rsrsrs
Meu irmão (q não é gaúcho!) tem essa mania também!
É um exagero de "né" q chega a doer!
E pensar q já foi pior... rsrsrs
Os artistas q citei são apenas exemplos dos q me lembro.
Eu sei q há muitos deles c/ os seus "bordões" inesquecíveis!
Bjs,
Mary.


Oi, Joselito!
Isso é verdade!
Acho q todo mundo tem uma frase q repete demais, sendo q algumas lembramos e outras, não.
E qual é a sua "frase de ordem", amigo?
Abraços,
Mary.

Joao Guerreiro disse...

Muito bom esse teu texto, bem interessante, gostei. Toni e Tarcísio atuaram juntos em Grande sertão: Veredas, e estavam ótimos lá. principalmente tarcísio, como Hermógenes, magistral.

Mary Miranda disse...

Oi, João!

Esse post foi uma maneira tranquila de 'puxar a orelha' desses atores que adoro!
Lembro, e como!, do Tony Ramos e Tarcísio Meira em seus personagens marcantes!
O Tarcísio estava irreconhecível, PER-FEI-TO na construção do personagem!
E correndo por fora, tínhamos Bruna Lombardi, surpreendente com a sua Diadolim (nunca a achei grande atriz, mas nesse personagem, ela arrebentou!)

Obrigada pelo comentário tão agradável!

Um abraço,
Mary:)

Recomendados Para Você