PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TITITI, o remake

A novela TITITI, remake homônimo de 1985, prova que nem sempre o que é antigo, é necessariamente "velho".
A fórmula que poderia estar desgastada, dos pastelões quase à italiana (eu digo "quase" porque a novela traz muito drama também), mostra-se à toda prova e que se reinventa nos personagens humanos, nas roupas, na forma de condução de vida que cada um ali está levando.
Já li que a antecessora do horário das 19h, Tempos Modernos, era mais "velha" que TITITI por não ter trazido nenhuma novidade.
TITITI também não traz novidade alguma; só retoma gostosamente a sensação de "novela das 19h" que há muito o público sentia falta!
Alexandre Borges está fantasticamente "fresco", embutido no seu Jacques Leclair/André Spina numa dualidade que o personagem pede (ele tem que ser assim para atrair as clientes) e Murilo Benício, bem... Esse eu tinha minhas dúvidas até estrear a novela.
Tive que deixar minhas reservas a esse ator de novo de lado porque ele me surpreende pela enésima vez!
Quando eu penso que não vai "aguentar" o personagem, lá está esse cara para mostrar pra mim: "Olha, vê se não duvida mais de minha capacidade na próxima vez, 'tá?"
E eu não vou duvidar mesmo: Murilo Benício, realmente, é um ator, com a acepção real da palavra! A sua composição de Ariclenes Martins/ Victor Valentim não poderia estar mais perfeita!
Como é bom ter atores de verdade numa novela, deixando bem longe da ficção aqueles arremedos de "artistas" Big Brother , que se aventuram, na maior cara-de-pau, em papéis relevantes (lê-se Grazi Massafera), mas (ufa!) tendo Big Brother que sabe o seu lugar, ou seja, atuando em personagens que condizem com seu grau de ainda aprendiz (lê-se Juliana Alves)!
Intérpretes como Christiane Torloni, Cláudia Raia, Malu Mader, Mauro Mendonça, nos fazem lembrar que a profissão de ator ainda existe! ( Lucélia Santos uma vez reclamou que essa profissão está virando artigo de "colecionador", pois está sumindo das "prateleiras", isto é, qualquer um pode ser).
Estou curtindo cada detalhe dessa comédia deliciosa!
TITITI, o remake, me surpreendeu no ótimo sentido.
Meus parabéns também à Maria Adelaide Amaral ( que está reescrevendo a obra original de Cassiano Gabus Mendes) por ter feito de maneira sincera a relação homossexual da comédia.
O tom usado nas cenas entre os atores André Arteche (Julinho) e Gustavo Leão (Osmar) nos lança na mente que homossexuais podem amar e tentarem ser felizes como qualquer pessoa no mundo! Preconceito, ahn, isso existe????
Lamentei o fato do meu "tchutuco" (é assim que chamo o Gustavo Leão desde que o conheci na novela Paraíso Tropical! haha) ter o seu personagem precocemente retirado da ficção...
(Taí um ator que está melhorando gradativamente, além de ser bonito e bona gente, como já ouvi falar!)
Torço veementemente que TITITI continue com a proposta tão boa de ser "novela com cara de novela"!
Pois, além de todo senso lógico de apreciação de cultura e entretenimento, estou suspirando a cada aparição de Alexandre Borges em suas cenas.
É que apesar de meio afeminado na novela, Alexandre transmite aquele feeling macho man como quase ninguém consegue!...
E vocês? Estão curtindo?
Vocês gostam de remakes ou acham perda de tempo?
Gostaria de ler a opinião de todos!!!!


(Imagem:

6 comentários:

Anônimo disse...

Não acompanho novelas, espero que venha atender ao público noveleiro kkk
Abraços forte

Thiago Blauth Ferreira disse...

Eu realmente aguardo o remake de "A viajem"! Ainda não tive a oportunidade de ver TITITI, mas a opinião publica que venho lendo e escutando é super positiva. E realmente atores de verdade estão se tornando peças de colecionador, as novelas brasileiras estão quase se tornando "Rebeldes" ou Glee ou coisa do tipo, é modinha as novelas terem esse clima explosivo de emoções e o drama ficar de lado... Tudo é muito rápido e com isso perde-se o sentido de isso é "uma novela". Ótimo post.


Luz na mente e Paz no coração.

Mary Miranda disse...

Oi, Príncipe!
Ah, eu sou noveleira assumida! rsrsrs
Essa está sendo bem produzida e adaptada aos padrões atuais, o que é muito legal.
Um abração da Mary pra você! :)

Mary Miranda disse...

Olá, Thiago!

Se eu não me engano, "A Viagem" , de 1994, já é um remake de uma obra homônima de Ivani Ribeiro da década de 70, mas levando em consideração que obras maravilhosas qual essa citada por você merecem sempre serem lembradas, creio que caiba outra vez uma releitura.
Lucélia Santos quando reclamou, não foi à toa: imagine trocar uma atriz fantástica como ela numa peça de teatro, para pôr (ahn???????) Adriane Galisteu!!!!
Dá uma impressão errônea que ser ator é moleza e que basta você ter QI ( o velho "Quem Indica").
É um trabalho árduo interpretar; só grandes atores o conseguem com maestria.
Verdade, amigo.
Na TV ultimamente está havendo um desespero por ibope, o que desqualifica o senso "novela" da obra.
Quando você puder, dê uma olhadinha em "TITITI".
Você vai gostar de assistir à uma novela cômica que sabe qual é o objetivo dela!
Obrigada pelo comentário edificador!
Um abração da Mary para você! :)

Lari Bohnenberger disse...

Ah, pois é, já vi que vou ter que me render e começar a assistir Ti ti ti... eu acredito que esteja sendo ótima, eu vi um capitulo só e gostei muito, o problema é que eu me desacostumei a ver novelas. Aí comecei a assistir a Escrito nas Estrelas, e me viciei. Aí deixei Ti ti ti de lado, uma vez que acompanhar duas novelas ao mesmo tempo me parecia um pouco de mais. Mas todo mundo tá falando tanto, que vou tentar rever os meus conceitos. Rsrsrsrsrs.
Bjs!

P.S. ADORO o Murilo Benício. Acho ele um ator fora de série.

Mary Miranda disse...

Oi, Larissa!
Pois é, amiga, novela é um negócio sério...
Nos últimos anos, só tenho acompanhado novelas das 21h ( a última que vi inteiramente das 18h foi "Alma Gêmea"), mas como "TITITI" tem todos os predicados possíveis, a começar por grandes atores, não deu pra resistir, né? rsrsrs
Ah, eu também tenho esse critério de não assistir novelas demais, embora admita que gosto muito desses folhetins, mas agora já estou com duas! (Tomara que a Globo não invente mais nada de interessante nesse ínterim! rsrsrs).
Sobre Murilo Benício, também o acho grande ator, só que há personagens que eu acho que ele não vai "aguentar", como foi por exemplo o vilão Dódi em "A Favorita".
Queimei minha língua porque ele arrasou!
E agora de malandrão no mundo da moda também pensei o mesmo e me arrependi...
Beijos,
Mary :)

Recomendados Para Você