PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu sou fã do Polvo Paul!

Desta Copa do Mundo, pouco me recordarei de momentos ou personalidades.
Quatro objetos, animais ou pessoas me aludem a Copa:

1) A bola Jabulani;
2) Os instrumentos de "tortura", as odiáveis vuvuzelas;
3) O "pé-frio" Mick Jagger;
4) O doce e "vidente" Polvo Paul.

Nem preciso me estender muito e dizer que APENAS, de bom, o querido e fofo Polvo Paul representa a Copa. Porque, o resto...
Eu sou fã do Polvo Paul!!!!
Admito que nunca procurei saber muito sobre polvos antes , nem estava na minha lista particular de animais que aprecio mais que o recomendável ( dos marinhos, apenas os golfinhos sempre me atraíram), porém, Paul, ai, ele é demais!!!!( Acho que os Paul's têm alguma coisa: adoro, por exemplo, Paul McCartney! haha)
Após acertar TODOS os resultados dos jogos onde a Alemanha disputava, Paul virou celebridade mundial: seu "palpite" para a grande final entre Espanha e Holanda foi filmado ao vivo por 600 canais televisivos!
Rolei de rir quando soube que o apresentador da TV espanhola gritou como se fosse vitória de campeonato, ao ver o "vidente" polvo comer o petisco da caixa hispânica...
E não é que Paul é bonitinho????
Tem pinta de celebridade...
Houve gargalhada minha também no dia em que ele fez "mistério" para um dos resultados (não lembro qual partida agora), levando bons 3 minutos para ir para a caixa certa ( e olhou para a câmera, com cara de safado! haha).
Tão inteligente, além de tudo!
Possui 8 cérebros: um na cabeça e um em cada tentáculo. Sua inteligência é comparada a de um golfinho e à de uma criança de 2 anos!
Fiquei sabendo que esse polvo em particular incentivou as "apostas" nas Seleções porque adora brincar com caixas e é muito mexilhão! (Sem trocadilho com o seu petisco marinho favorito!)
Os tratadores arrumaram uma maneira de o divertir e fazer a festa da galera que visita o aquário público.
Aliás, Polvo Paul é conterrâneo do meu outro Paul predileto: é inglês!
Mas é "naturalizado" alemão e vive em Oberhausen, cidade germânica.
Há empresários espanhóis oferecendo 30 mil euros (67 mil reais) para que o animal seja símbolo da vitória da Espanha.
Parece que os alemães não estão muito animados em aceitarem, e os espanhóis querem que, ao menos, o molusco possa ficar por uns dias, enquanto ocorrerem os festejos... (Será que o Governo Saxão vai sucumbir? Tomara que não... Melhor é poupar o animalzinho dessas futilidades!)
De melancolia que o meu querido Polvo tem a me oferecer, só a perfurante realidade de ter descoberto que o meu lindinho tem pouco tempo de vida...
Polvos vivem cerca de três anos apenas e Paul já está senil, com seus dois anos e meio...
Nem herdeiros o bichinho vai deixar!
Nunca namorou, portanto, Paul e seu fascínio partirão brevemente, sem ninguém de seu sangue para representá-lo!...
Gostaria muito que arrumassem uma companheira para ele nesse espaço de vida que ele ainda tem direito!
Quem sabe, mesmo velhinho, ele cisme de namorar, gerar herdeiros e recuperar o tempo perdido em que só servia de "palpiteiro" de jogos futebolísticos?
Vão alegar que Paul não tem tempo para romances pois é uma celebridade bem requisitada... (haha)
Eu, daqui do Brasil, farei minha campanha particular! Minha placa panfletária é essa:
ABAIXO A SOLIDÃO! UMA NAMORADA PARA O POLVO PAUL!
Eis, abaixo, a foto que mais gosto deste cefalópode tão famoso:



Querem cair pra trás com algo que soube sobre o polvo?
É que ele já está no Wikipédia...

(Imagens:

6 comentários:

Mary Miranda disse...

Vou reproduzir aqui uma espécie de bate-papo que Felipe e eu mantivemos no diHITT sobre o Polvo Paul e os candidatos a "herdeiros" dele:

FELIPE: "Brasileiro é fogo! Já estão querendo avacalhar o polvo.
Hoje, para o jogo Ceará e Corinthians, a TV colocou um burro para comer grama. Ao fundo apareciam os distintivos dos dois clubes e o burro optou pelo Ceará. Espero que não acerte."

MARY:"rsrsrs Felipe, essa é muito boa!
Agora um burro dando "palpite"...
Estou com você: tomara que erre!
(Para manter a mágica do Polvo Paul, né? rsrsrs)"

FELIPE: "Moça Bonita.
Além da magia do polvo eu sou corinthiano.
Tomara que erre duas vezes.
Bjs"

MARY:"Ah, entendi...
Esqueci que você tinha dois bons motivos para que o burro erre!... rsrsrs
Beijos,
Mary:)"

Mary Miranda disse...

Ah, ainda teve um comentário pós-resultado do jogo Corinthinas e Ceará, que Felipe disse o seguinte:

FELIPE: "Moça Bonita.
O burro bateu na trave: 0 X 0. rs
Beijão"

MARY:"Oi, Felipe!
Eu soube do resultado e lembrei de você!
Dos males, o melhor, né? rsrsrs
Não foi dessa vez que tiraram a idoneidade do Polvo Paul!...
Beijos,
Mary :)"

Para quem não entendeu coisa alguma, o tal jogo foi o que ocorreu entre os citados times no Campeonato Brasileiro 2010, na quarta-feira passada...
Felipe ainda falou de um tal periquito com um realejo que também está dando "palpites".
Mas esse a gente já deixa pra outra ocasião! rsrsrs

Valdeir Almeida disse...

Mary,

Obrigado pela mensagem que deixou para mim no post "ausente temporariamente". Aliás, obrigado pela consideração que você tem por mim.

Estou ausente, porque estou me dedicando a um projeto. Se eu estivesse blogando, me sobrecarregaria, e poderia até ficar doente (como já ocorreu uma vez).

Mas estou retornando no mês que vem (provavelmente após o dia 10).

Beijos.

Ebrael disse...

Mary, eu tbm sou fanzaço desse polvo. Pena que já tá quase pendurando as chuteiras, o que deverá acontecer em alguns meses.

Devemos mandar Mãe Diná e os pseudo-astrólogos dessas revistas de horóscopos a R$ 1,99 tomar algumas lições de vidência.

BJs!

Mary Miranda disse...

Oi, Valdeir!
Faz bem em dar uma parada porque a saúde mental e física da gente vale mais que qualquer coisa!
Por mais que eu goste de blogar, nunca esqueço de me cuidar bem e prestar a atenção nas coisas da "vida real". rsrsrs
Querido, não precisa me agradecer!
Você é um daqueles grandes amigos que venho fazendo na blogosfera, pessoas realmente do bem.
Bom retorno, então!
Beijos,
Mary :)

Mary Miranda disse...

Ebrael,
Show de bola seu comentário!
O Polvo Paul bota essa gente toda no chinelo, não é mesmo?
Ai, o Paul tem aqui, no mínimo, dois super fãs bem fiéis! rsrsrs
Beijos, querido!
Mary :)

Recomendados Para Você