PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

domingo, 22 de janeiro de 2012

10 maus hábitos de blogueiro iniciante

Todo blogueiro, por mais experiente que seja, foi iniciante. E começar - já sabemos de cor e salteado- é difícil, porque surge a insegurança natural da falta de experiência, unida com a linha de ação que ainda não se definiu ("Meu blog falará sobre o quê?", "Onde devo fazer propaganda dos meus artigos?", "Como comentar em blogs alheios?" , são algumas das perguntas recorrentes). Foi lembrando meu passado de inexperiência, que imaginei que seria útil escrever os 10 maus hábitos de blogueiro iniciante, incluindo os meus próprios e de outros que andei observando. Bom frisar que a "carapuça" poderá servir não só para os que estejam começando, mas para alguns mais "cascudos"! (Infelizmente, há certos maus hábitos que não perdemos nunca, independentemente do tempo de estrada que tenhamos...) Está preparado(a) para relembrar suas pequenas falhas iniciais na blogosfera? No começo, quase todo blogueiro comete os seguintes deslizes:
  1. Escreve abreviando palavra. Blogueiro iniciante, querendo ser "moderninho", costuma usar linguagem de Orkut, MSN ou e-mail informal no blog. Palavras como "você" e "também" viram respectivamente "vc" e "tb", o que deplora a imagem de blogueiro sério que porventura queira construir.
  2. Comenta em vários blogs, indiscriminadamente, para conseguir visitas para o seu. É natural que no início todos tenhamos essa preocupação, de formar vínculos dentro desse campo vasto chamado blogosfera. Mas tem que haver um cuidado pois, senão, o blogueiro fica parecendo spam e consegue a repulsa dos mais experientes, ao invés de formar laços de amizade. Dica boa é comentar menos e com qualidade, de preferência em assuntos que lhe agrade.
  3. Dá mais valor a números que à qualidade. Encarando como algo excepcional, cada comentário, voto, colocação melhor no page rank, etc, é visto pelo iniciante como situações realmente relevantes, se preocupando menos com a qualidade, e mais com os números, o que, com o tempo, faz despencar as visitas, causando frustração ao editor.
  4. Lança posts excessivamente. Embalado pela fissura por ter um canal onde possa expor seus escritos, blogueiro iniciante envia uma enxurrada de posts de uma vez só, alguns chegando a 20 artigos no mesmo dia! Passado o calor extático, ele por si só verá o que melhor condiz com seu tempo, inspiração e fôlego para os escritos.
  5. Tagarela demais sobre assuntos que só dizem respeito a ele. Todo iniciante acredita que é quem faltava na blogosfera! Dentre os milhões de blogs espalhados no mundo, "só" ele sabe de cultura, esporte, lazer, etc. apelando para bobagens do tipo concursos de beleza do seu bairro (em algum espaço onde "Judas perdeu as botas") ou posta sobre o final de campeonato de futebol do campinho perto da casa da tia. Claro que são apenas exemplos mas, na maioria, iniciante costuma não ter autocrítica para perceber quando o assunto não é tão válido para quem o lê.
  6. Sai adicionando amigos em redes sociais, sem ao menos conhecer-lhes o perfil. Conhecer alguém, de fato, é quase impossível à primeira vista, mas ter bom senso para escolhas, é importantíssimo; por isso é bom dar uma olhada no perfil antes de adicionar os amigos. Iniciantes, por inexperiência, costumam ver nos pedidos de amizade, algo que resultará em maior número de visitas para o blog, coisa que sabemos que nem sempre corresponde à realidade.
  7. Faz "troca de favores". Se alguém votou em seu post, ele vota no post do outro, se alguém comentou, faz o mesmo. Natural e sadio haver um feedback entre os blogueiros afins, porém, necessário se faz a verdade dessa troca, ou seja, só comentar ou votar, se acaso o amigo escreveu algo que o sensibilizou realmente! O iniciante, por insegurança, acha que devolvendo a visita, estará sendo gentil, mal sabendo ele que talvez esteja ajudando blogs ruins a fazerem sucesso sem merecer. Assim como não gostamos que sejam interesseiros conosco, não podemos ser interesseiros com ninguém!...
  8. Enche o blog de gadgets/widgets. Possuir aplicativos virtuais é válido e aprovado. O cuidado deve se estabelecer quando ocorre a "proliferação" de "brinquedinhos" que, em muitos casos, de nada servem ou, quando muito, apenas enfeitam. Um dos erros mais cometidos pelos os que estão começando.
  9. É um "maria-vai-com-as-outras". Novamente a insegurança causa falhas de procedimento. Como ele ainda desconhece seu real objetivo ao escrever um blog, costuma se entusiasmar com o que fazem os blogueiros mais antigos. Se um mais experiente escreve sobre música, ele tende a escrever algo assim, se alguém de seus contatos virtuais enfoca sobre carros, também se interessa pelo assunto. Custa um pouco a achar o vértice de suas opiniões reais, o que só acontecerá com o tempo.
  10. Coloca várias propagandas, achando que ficará rico apenas "blogando". Esse item é polêmico, tenho consciência, mas meu tempo de estrada é suficiente para saber que UM EM 1 MILHÃO DE BLOGUEIROS não precisa mais trabalhar e pode viver somente de escrever artigos em blogs! É comum no início termos uma chama bem ardente, nos dando asas à imaginação para esse sentido. Só que, embora ocorra, não pensemos em dinheiro ao blogar! Não se deve entupir de propagandas nada condizentes com seus artigos, no intuito único do retorno financeiro. Salvo em caso de blogs profissionais, cujo foco seja exatamente esse, um blogueiro deve escrever por vontade, por achar que vai somar, em que aspecto for. Propagandas são bem-vindas quando têm ligação com os posts e deve-se evitar uma "poluição visual", aquelas que abarrotam e atrapalham a leitura dos artigos. Um blogueiro deve, antes de mais nada, ser APAIXONADO PELO QUE FAZ!
Muitos desses maus hábitos já tive, e alguns mantenho até hoje, como o de pôr muitos gadgets/widgets. É quase irresistível! Se eu descuidar, o Fatos de Fato é tomado basicamente por eles...
E você, comete( ou cometeu) algum/alguns desse/s deslizes na blogosfera? Se a resposta for sim, conte para nós! Talvez você possa ajudar os iniciantes, e até os mais experientes, a corrigirem certas pequenas imperfeições enquanto blogueiro!

42 comentários:

Mauro de Freitas disse...

Este tipo de situação postada em sua matéria é comum,em razão da diversificação de cultura e também da nescessidade de status do blogueiro com relação ao seguimento de suas atividades.Grande Abraço.

Voz do povo disse...

É verdade, Mary, isso acho que a maioria dos iniciantes fizeram. Esse é o grande problema, quanto ao adsense, não coloco nunca mais, não vi futuro nenhum em meus blogs. Abraço, Mary.

Mary Miranda disse...

Boa noite, Mauro!

O que ocorre é que, no início, a insegurança toma conta do blogueiro.
É natural, mas devemos consertar certos erros mais graves, vamos dizer assim, algo que só acontece com o tempo...

Abraços e obrigada!!!!

Mary:)

Cecilia sfalsin disse...

Minha admirada amiga,

Se é pra confessar, ok, rs, me sinto ainda como uma iniciante, embora não cometa tantos deslises assim mais, mas confesso que já cometi a maioria pela minha empolgação talvez, sei la, mas aos poucos fui me inteirando, conhecendo, aprendendo, principalmente com posts valiosos tipos o seu,hoje sou uma mocinha disciplinada, com algumas falhas ainda, mas nada que não tenha como modificar. Uma coisa é certa, se não sermos sujeitos a mudanças em certas posições como blogueiros passamos a ser inconvenientes ,e ao invés de despertar a atenção do leitor o distanciamos . Cada item citado em seu post vale ser analisado, lido com carinho e tomado como uma pequena instrução para grandes voos...aprendi muito hoje também..

Beijos acompanhada de uma semana cheia de coisas boas e momentos edificantes...

Mary Miranda disse...

Cacá, amigo meu!

Pensei nas minhas falhas iniciais, quando escrevi o post... Acredito que a maioria cometeu alguns daqueles deslizes, por inexperiência!
Adsense... Pomo da discórdia entre os blogueiros!
Mais cedo ou mais tarde, todos nós descobrimos que o melhor mesmo é "blogar" por amor!...

Abração, meu querido!
Adoro seus comments!!!!

Obrigada, anjo!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Cecizinha, doce amiga!

Minha querida, eu viajei um pouco longe, no meu tempo de iniciante, onde nem sabia o que era um blog! rs
Andei reparando que muitos blogueiros que estão começando, cometem algumas falhas, mas mesmo os mais "cascudos" feito eu, ainda persistem em certos erros. (Como eu disse no post, ainda ADORO lascar meus gadgets/widgets! kkkkkkkkkkkk)
Nunca paramos de aprender.
Em certos aspectos, me sinto ainda uma principiante, por isso, o máximo que eu puder ensinar e também aprender, estou aqui totalmente disponível!

Obrigada, querida, pelas palavras!
Se servi, através desse artigo como ajuda, já me sinto realizada!!!! Ainda mais a você, Ceci, que considero muito sábia e já experiente como blogueira!

Beijos dessa que te adora,

Mary:)

Gabriel disse...

Gostei pra caramba do teu blog... sou blogueiro iniciante e me identifiquei com algumas coisas kkk http://ossuperfluos.blogspot.com/
Você ganhou mais um seguidor! Parabéns pelo blog!

Mary Miranda disse...

hehehe Seja bem-vindo à blogosfera, amigo!


Ninguém sabe tudo! Vamos aprendendo aos poucos...
Eu mesma reconheço que amntenho certas manias!... rs

Abraços!

Obrigada por seguir e pelo comentário excelente!!!!

Mary:)

Casa das Palavras disse...

Verdade seja dita ainda estou na primeira fase do estágio de blogueiro. Portanto, ainda comentendo muitos desses erros mencionados.
Mas, estou feliz com tudo que está acontecendo, e, aprendendo.
Parabéns pelo post!
Abs.

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Mary, boa noite!!!
Minha amiga, acho que todos cometemos esses deslizes e alguns persistimos no uso mesmo depois de maduros "blogalmente" falando, também continuo com o mesmo costume, encher o meu blog de gadgets/widgets, eu os adoro... as vezes tiro alguns, mas logo retorno, me fazem falta... acho que é amor por eles... Desses hábitos acho que só não pratiquei o primeiro e o último, não gosto de abreviar nada e meu blog não tem finalidade lucrativa, acho que perderia sua essência...
Minha amiga, essa sua postagem é bem tempestiva, pois tenho recebido muitos recados de iniciantes eufóricos para votar em suas postagens e seguir o seu blog, como se isso fosse lhe promover algum sucesso repentino... sempre respondo que é necessário participar ou melhor semear para colher... Valeu minha querida amiga, adorei a postagem!!!
Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
Grande abraço com muito carinho e muita paz!!!

agmami3 disse...

Boa tarde MARY!
MENINA QUE AULA DE BOA BLOGUEIRA.
É com pesar que informo ; EU abrevío as palavas.
MAS É BOM SABER. JÁ não mais cometerei o mesmo erro.
-quanto encher o blog de blablablá. numca fiz por não saber como faze-lo... então sem saber,... acertei em não faze-lo. Obrigada MARY PELAS IDÉIAS.
abraço amiga.
Alice g d maia.

Mary Miranda disse...

Casa,

Todo mundo tem que começar de alguma forma, e erros são passíveis e aceitos.
Não se torture porque só o tempo ensina e eu também me sinto como aprendiz sob certos aspectos.

Abraço grande e boa sorte em sua caminhada na blogosfera!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Du, meu amigo!

Os gadgets são minha perdição! rs De vez em quando acho algum maneiro, e corro para colocar no blog...
Ah, euforia é um fator predominante no blogueiro que começa, e é tanta vontade de acertar, que acaba fazendo certas coisas inapropriadas, como esses pedidos os quais citou você. Com o tempo, vamos nos ajeitando, aprendendo com os colegas, vamos observando melhor e crescendo, que é o nosso objetivo!
O primeiro item eu cometia o erro (adorava abreviar palavras!), mas o último (propagandas) jamais usei e nem pensei em usar porque acho que não tem a ver com o Fatos de Fato.

Abração, querido!

Adorei você aqui! Como sempre, só me encheu de alegria por sua nobre presença!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Alice, nova amiga minha!

Fui observando com o passar do tempo, que não poderia abreviar as palavras pois transmitem uma ideia de modernidade, porém, de espécide "preguiça", dando a impressão de que o blogueiro não gosta muito do que faz...
Os gadgets/widgets são ótimos e aconselho tê-los, desde que não "encharquem" o blog deles, tomando mais espaço que o próprio artigo. (Já houve tempo de eu ter tantos, que até eu mesma me perdia dentro deles!... rs)

Amiga, eu também estou aprendendo e o pouquinho que sei, gosto de compartilhar.
Fico muito contente por estar agradando e ajudando de alguma forma!

Um forte abraço!
Saiba que, eu podendo ajudar, estou aqui, viu?

Mary:)

Samanta disse...

Oláá amiga, chegueiii !!

Depois de uma temporada na casa de Mamys, cá estou eu de volta, estou até com os dedinhos enferrujados kkkk
Gostei muito das dicas, sem dúvidas todas importantes e úteis, são itens que devemos levar em consideração com muito carinho e atenção pois nossa imagem virtual depende disso, e um deslize pode prejudicar todo o processo de crescimento e diversão neste meio ;)
Eu já escrevi abreviando, depois vi como isso é horrível e lá fui alterar trocentos posts hehehe em uma postagem mais recente, deixei esta dica, considero muuuito importante !!
Quando tenho tempo visito indiscriminadamente blogs alheios kkk mas uma coisa é visitar, ler e se interessar, outra é comentar de qualquer jeito só pra ter um retorno, dá pra perceber de cara quem faz isso né aff
Números nunca fui chegada, eu visito meu Google analytics 1x a cada 3 meses e olhe lá kkk quando me lembro dele dou uma olhadela pra ver a quantas anda, mas não ligo pra isso, prefiro 1 visita de qualidade do que mil inúteis (como acontece em alguns agregadores que já deixei de lado justamente por isso ).
Nossa, esta coisa de postar trocentos posts por dia tem mesmo que ser dita, eu tiro por mim, mas tenho tempo de visitar os amigos 1x por semana, e é ruim quando chego e tem dezenas de posts... tenho que escolher um devido ao tempo livre, que não é fácil de arrumar e acabo saindo do blog me sentindo mal por não ter lido todos...
Prefiro deixar que todos os meus leitores leiam minha postagem e só depois posto novamente, afinal não quero que se cansem da minha cara né hehehe
Bom eu sou tagarela e já falei de coisas que eram bem pessoais, mas com o tempo acho que dei uma melhoradinha rsrs apesar de ainda me achar iniciatnte, pois todos os dias aprendo algo novo :)
Eu adiciono todo mundo que aparece na minha frente nas redes kkk e aceito todos, nunca olho o perfil a não ser que pareça suspeito, eu gosto de conhecer novas pessoas e até me rende visitas, mas não aconselho também a fazer isso com este único propósito :)
Olha amiga, eu vou ser bem sincera nesta item, o meu tempo está cada vez mais escasso então eu dou prioridade a quem me visita e comenta, e retribuo com muito gosto por ordem de Chegada rsrs Mas felizmente todos os meus leitores tem blogs deliciosos o que torna esta atividade bem gostosa :)
Agora Votar, Curtir ou Compartilhar, não retribuo, até porque nunca vou conferir quem votou etc.
Ihhh no começo meu blog parecia uma árvore de Natal e se eu não soubesse que isso prejudica o carregamento, ainda estaria assim, adoro um enfeite, mas com toda certeza além de pesar muito, deixa o espaço confuso e desagradável... que pena né rsrs
Propaganda eu já coloquei, mas tirei, fica feio hehehe
Mas tem sites em que quando entro saio correndo tamanha a quantidade de anúncios e pop ups...só jesus rsrs

Amiga, amei a postagem (como sempre né), arrasou !!!
Grande beijooo e uma linda semana, estava com saudades de vir papear :)

Mary Miranda disse...

Fala daí, Samzíssima!!!!

Eu também me sinto, sob certos aspectos, uma iniciante, já que há coisas que ainda não aprendi, como evitar de colocar tantos gadgets no blog! rsrs
Amiga, o bom é irmos perdendo os "tiques" de blogagem.
Abreviar palavras, nunca mais farei isso, assim como não falo de assuntos que só me dizem respeito ( Para quê alguém vai querer saber que recebi a visita de uma colega antiga, por exemplo? Bem, a não ser que curtam aquelas babaquices típicas de quem não se vê há séculos! kkkkkkkkk)
Se tem algo que nunca liguei foi para números! Pagerank, quantas visitas recebi, passo longe... Números que me interessam são aqueles que vão render comentários legais: alguém me visitou e sei que lê sempre o que escrevo, comentando a seguir, aí o tal "número" é mais que bem-vindo!!!! (Como a sua presença, minha querida!)
Saber o tempo disponível que se separa para a blogosfera é primordial, e você faz certíssimo, ao marcar mentalmente o que fará nos dias de sua semana.
Quando não posso comentar com muita frequência nos dias predispostos a isso, escolho, em outra semana, alguns dias para fazê-lo. É de suma importância a interação dos blogeuiros e leitores, por isso priorizo essa coisa de comentar o que escrevo e o que os outros escrevem também.
Sobre grana, sempre fui concisa o suficiente para saber que blogosfera não é local de milionários! rs (Não conto com as exceções...)
Adoro meu blog do jeito que é, sem aquela "poluição" que vejo por aí, com propagandas nada a ver com os artigos. Já entrei em blog que, em cada linha escrita, uma propaganda com aquele "X" à direita, para fechar se não te interessar o anúncio. É tão cansativo, que quase nunca termino de ler posts em blogs assim. Minha dica é que o blogueiro filtre melhor esse "amontoado" de merchandising para não empobrecer seus artigos, nem afastar o leitor.


Beijos, queridíssima!!!!

Você ter gostado do artigo, é música para meus olhos pois, independentemente do tempo que tem na blogosfera, já é veterana e entende de blogagem como ninguém ( não esqueça que já nos ensinou muito com várias dicas valiosas!).

Obrigada pela presença,amizade, afeto... TUDO!!!!

Mary:)

Mauro Brondani disse...

Olá amiga
Verdade pura amiga,quando fiz meu blog tinha uma ideia totalmente diferente,mas hoje ainda cometo alguns erros,mas o importante que mudei minha maneira de Blogar,hoje procuro interagir,discutir e aprender com muitos blogueiros inteligentes que vamos encontrando com o passar do tempo,hoje tenho blog para expor o que eu acho importante independente de números,também aprendemos ver quem realmente valoriza a amizade,mesmo com o pouco tempo que temos para publicar posts e que nos limita a fazer muitas visitas e comentários muitos não compreendem e se sentem prejudicados e se sentem abandonados,mas esse probleminha todo mundo tem, infelizmente os dias de hoje nos tomam muito tempo e nos limita muito!!!
Beijão querida e parabéns pelo post

Erlon Andrade disse...

Concordo plenamente com o que diz, que o blogueiro deve ser apaixonado pelo que faz.
Dos itens mencionados sobre erros ainda faltou um.
O blogueiro põe um contador de visitas e inicia a contagem a partir das 300.000 mil visualizações e com menos de um ano terá mais 330 mil.
Para quem é antigo como blogueiro sabe que isso não corresponde a realidade a não ser que seja um super Blog.
Blogueiro que é Blogueiro sabe esperar o tempo certo para aparecer e não se antecipa.

Marco disse...

Olá a todos
comecei com um blog esses dias e dicas como essas ajudam muito!!!
obrigado Mary

Mary Miranda disse...

Mauro, boa noite!

Erros fazem parte e erramos a vida toda...
No início é um problema, não é mesmo? Nem sabemos direito para que serve um blog, o que dirá entender com perfeição como agir enquanto blogueiros! rs
Sim, aprendo demais sempre, com gente mais experiente, mas também com os mais novos da blogosfera, que trazem ideias muito interessantes muitos deles.
Uma coisa muito relevante você disse aí, sobre as amizades.
Na blogosfera é de suam importância mantermos um sentido de fraternidade entre editores e leitores porque o vínculo de afeto ajuda a formar opiniões, assim sendo permitindo posts melhores, mais coesos.

Obrigada, amigo, pela fabulosa participação!

Vamos que vamos e que sejamos sempre coerentes enquanto blogueiros!

Sucesso em sua jornada cibernética!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Boa lembrança, Erlon!

Há blogueiros que, talvez por insegurança, colocam uma contagem alta no blog logo nos primeiros meses, para dar uma aparência de que já é sucesso.
Encaro isso como um mau hábito de iniciante, pois dificilmente um blogueiro mais experiente, assim agirá.
Sempre afirmo que o amor ao que se faz é a maior das tônicas de se viver, e não seria diferente na blogosfera!

Obrigada pelo comentário que somou, e muito, à mensagem do post!

Seja sempre bem-vindo nesse espaço que é de todos nós!!!!

Abraços,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Lucas, uma boa noite para você!


Sinto-me muito honrada em poder ajudar, um pouco que seja, aos amigos blogueiros!
Já fui iniciante e sei bem como é, por isso, no que puder colaborar, tento passar algo relevante através dos posts.
Conte comigo no que for possível, ok?

Um abraço!
Sucesso sempre!!!!

Mary:)

Atena disse...

Bom, já faz mais de ano que estou blogando, mas não me considero "cascuda". rsrs Por isso vim aqui aprender mais.
Dos seus dez itens, há somente um em que me enquadro mesmo: aceitar convites em redes.
No início eu olhava os perfis e até não aceitava algumas pessoas, mas depois a leva de pedidos ficou grande e não encontrei mais tempo para ler perfis, aí fui aceitando...
Às vezes fico meio cabreira com o que estou fazendo, mas entrego pro Cosmos e não fico esquentando. rsrs
Gostei da aula. Valeu.
grande beijo

Mary Miranda disse...

Minha amiga Atena!

Olha, se formos ver bem, nem eu, com meus 3 anos, sou assim "cascuda"! rs (Esse termo que usei,foi mais para dar uma descontraída ao texto! Acho-o muito engraçado...rsrsrs)
É muito difícil cometermos, mesmo iniciantes, as 10 falhas enumeradas, mas de uma ou outra ninguém escapa... Tomei o caminho inverso ao seu, sobre pedidos de amizade. Até por precaução, evito adicionar sem olhar perfis. (Às vezes perco o maior tempo, mas prefiro!)
Não foi bem uma aula, apenas umas observações que tenho feito enquanto blogueira desde que comecei. Que legal que estão servindo para alguma coisa! rs

Beijos!!!!

Obrigada por ter vindo!!!!

Mary:)

Ellly disse...

Eu sou uma blogueira iniciante e estou tentando melhorar meu blog

Unknown disse...

Mary, acho que eu já passei por alguns maus hábitos que apontas! rsrsrs

Colocar muitos widgets e aquelas propagandas do google, foram duas delas. E também não tenho muito cuidado com quem aceito nas redes sociais, ou seja aceito toda a gente, embora sem a ingenuidade de acreditar que isso me irá trazer leitores.

Beijos!

P.S.: Gostaria de divulgar esta tua notícia mas não encontrei os "botõezinhos milagrosos"... ou não os vi? Comigo nunca se sabe. rsrs

Mary Miranda disse...

Ellly, seja bem-vinda!!!!

No que for possível ajudar, estou aqui, amiga!
O pouquinho que sei passo para as pessoas com o maior prazer, viu?
Iniciante, todo mundo foi ou é, então, não se preocupe, porque aos poucos aprendemos!

Um abraço,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Lu, amiga, tudo bem?

Os widgets são uma tentação!!!! Fico me driblando o tempo todo para não abarrotar o Fatos de Fato com eles!... rs
Essas propagandas nunca me atraíram, sinceramente... Sempre as achei dispensáveis no contexto do blog, sem contar que nunca pensei em ganhar algum "cascalho" na blogosfera! (Essa é nossa gíria para "dinheiro". Em Portugal, qual seria?)
Erros, principalmente quando começamos, todos nós cometemos... Aos poucos vamos nos acertando!...
Ah, os botões de compartilhamento ficam abaixo do cabeçalho. (Taí um widget que não vivo sem ele!... rsrsrs)

Beijos, querida, e o meu obrigada pelo comentário excelente e por compartilhar o artigo!!!!

Você sabe que aqui é muitíssimo bem-vinda sempre!!!!

Mary:)

Unknown disse...

Pois, eu já imaginava que não os tinha visto! Procurei na coluna direita, abaixo do post, abaixo dos comentários... rsrsrsrs

Quanto aos ganhos (rsrs) dizemos: nunca pensei ganhar um "chavo"! Mas usamos "cascalho" para referir moedas de valor muito pequeno, por exemplo, "tenho o porta-moedas cheio de "cascalho""!

Beijocas!

Mary Miranda disse...

Acho essas variações idiomáticas uma delícia!!!!

Pois aqui, amiga, "cascalho" é dinheiro, e geralmente não é pouco! rsrsrs
Então, você já tentou ganhar algum "chavo" com blog... (Aqui "chavo" não é palavra que conheçamos. O máximo que a ideia nos traz, é que alguém falou errado o nome do personagem Chaves, aquele do Roberto Bolanõs.

Beijos, querida!

Adorei o nosso papinho sobre a nossa língua-mãe! rs

Mary:)

Lari Bohnenberger disse...

Adorei, Mary!

Acho que você conseguiu juntar as dez 'falhas iniciantes' mais comuns entre blogueiros.

De todos os 'erros' citados acho que os mais cometidos por mim lá no início foram em relação à divulgação. Aquela coisa do impulso, de sair comentando a torto e a direito em blogs desconhecidos para atrair o olhar dos blogueiros para o meu. Mas nunca gostei dessa coisa de parcerias. Mais de uma vez eu recebi email ou recado no orkut do tipo "eu te linko você me linka". Minha resposta é sempre a mesma, desde aquela época até hoje: "me passa o endereço do seu blog, se eu gostar do conteúdo, achar que vale a pena acompanhar e recomendar para outros, te linko".

Ri muito no item 5, quando você diz que blogueiros iniciantes acreditam que eram quem estava faltando na blogosfera... Huahuhauahuaha! Tem muito novato egocêntrico, mesmo!

Ah, e querida, também adoro uma página cheia de gadgets! Por isso, lá pelas tantas, tive que mudar meu layout para 3 colunas, rsrsrsrsrsrs! Mas não adianta, isso eu não mudo. Já me disseram que meu layout é chamativo demais. Mas tem uma coisa: o blog da gente tem que ser a nossa cara, certo? Se eu tivesse uma página bem clean não seria a MINHA CASA, e sim um lugar estranho. Não combinaria. Eu sou uma pessoa de cores e brilhos e chamas e slides de fotos passando. Nada posso fazer a esse respeito. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Bjs!

Adriana Helena disse...

Mary, minha amiga querida, estou pasma..
Parece que tudo o que relacionou no post foi feito para mim... nossa, como cometi e ainda cometo tantos erros...Sim, cometo muito, mas aprendo e procuro melhorar...Aos pouquinhos vou melhorando, mesmo que seja na base dos puxões de orelha!!!rsrs
Mas uma coisa confesso: sei que é inconveniente e pesa demais no layout do Blog, mas EU ADORO ENCHÊ-LO de gadgets.rsrs.... Se pudesse rechearia de bonequinhas, corações vermelhinhos, paisagens mil, slides, figurinhas... parece até álbum de adolescente...
Uma das coisas que mais lamento é não poder visitar regularmente os blogs dos amigos, mas retribuir um carinho, um afago considero demais importante, pois é assim que os laços de amizade se fortalecem...
Também nunca usei o tal do Adsense..nem sei como funciona na verdade pois é muito melhor um blog limpinho de anúncios, quer dizer, no meu caso pode até sem ser anúncios, mas é recheado de widgets que preenchem todos os espaços disponíveis...
Agradeço imensamente mais uma aula teacher maravilhosa! É vivendo e aprendendo: mais uma lição de vida, agora facilitando a vida dos blogueiros inciantes que possuem dicas preciosas par começar bem o trabalho na blogosfera!
Beijos amiga e uma ótima noite!!!

Bernardo Becker disse...

Olá, gostei muito da dica dos maus hábitos dos blogueiros iniciantes.Também faço parte desta galera, mas acho que já saquei um pouco e me cuido bastante para não cometer determinados erros. O que mais me intriga é que meu blog ainda tem poucas visitas, se alguém puder me ajudar como divulgar mais meu Blog.
Obrigado.

Mary Miranda disse...

Lari, minha amiga!

Parece que todo blogueiro iniciante pega o mesmo "manual": sai comentando feito um louco em diversos blogs! kkkkkkkkk
Depois nos aquietamos, quando fazemos bons vínculos de amizade e formamos leitores realmente assíduos.
Trocar favores nunca foi a minha praia... Acho tão prazeroso incluir páginas de amigos na minha lista de links, ou votar/comentar no que gosto sem pressão! Isso é, geralmente, bem coisa de iniciante mesmo, mas totalmente perdoável; com o tempo, todos nós vamos pegando o "espírito da coisa"! rs...
Até eu que escrevi, ri muito, Lari, com o item 5!
Eu me lembrei de alguns dias atrás, que fui ler um artigo em um blog aleatório encontrado no Google, e um editor dá-lhe de tagarelar sobre a festa de aniversário de uma colega, que teve apresentação de artistas e talz, com um ar tão solene, que achei graça!
Para uma festa de aniversário ser atraente, no mínimo, teria que ter caído uma bomba no meio do bolo e espalhado chantilly para tudo quanto é lado! kkkkkkkkkkkkkkkk (Claro, sem machucar ninguém... Não sou tão bandida assim! rsrsrs)
E o melhor da "festa": era um novo blogueiro! Pensei: "Deve ser blogueiro iniciante!". Vou confirmar sobre o começo, e o primeiro post não tinha mais que dois meses...
Sobre os widgets, ai, sou louca por eles!!!! Essa mania não vou perder nunca!...
As únicas coisas que me impedem de "encharcar" o blog com eles, é que fazem demorar para abrir o site e porque odeio que o comparem à árvore de Natal! (Já vi uns assim, e não gostei nem um pouco!... rsrsrs)

Beijos, querida!

Histórias de blog rendem um bom caldo, não? rs

Obrigada pelo comentário!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Anjinha Adri, boa noite!

Parece ser para você, amiga, porque os erros de quase todo blogueiro iniciante são os mesmos! rsrs
Eu diria que cometi bem uns 5 ou 6 da lista... O único que não corrigi até hoje foi o dos widgets! (Como falei no post, se eu deixar eles tomam o espaço todo! rsrs)
De ganhar "dindim", nunca tive como meta. Como você, gosto do meu blog aberto, sem aqueles anúncios que atrapalham, em alguns casos.
A aprendizagem, querida, é eterna, e não se preocupe: até os "cascudões" erram e muito! rs ( Vamos aprendendo aos poucos...)

Beijos, e obrigada, Anjinha!!!!

Foi apenas uma forma humilde de compartilhar umas observações e experiências minhas enquanto blogueira!
Adorei que tenha ajudado um pouco que seja!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Bernardo, tudo bem?

Começar não é fácil... Todos nós sofremos muito no princípio,e acho válida toda aprendizagem que surge, sendo que algumas, só com o tempo mesmo!...
Você está no caminho certo, tentando errar pouco, o que é ótimo!
Aumentar visitas é um pouco complicado, mas se valeu para mim, talvez funcione contigo também!
Um dos passos é agregar-se a um site de muita visualização de posts, como o diHITT (www.dihitt.com.br) e o Facebook (www.facebook.com); comente em blogs do seu agrado, em posts que te agradem. Bons comentários costumam chamar a atenção dos editores e também de outros leitores; escreva artigos com frequência e de qualidade. Essa tal "qualidade" se refere a qualquer assunto - cultura, humor, entretenimento- desde que haja coerência no que se é escrito.
Acho que esses são alguns caminhos, mas existem outros!
No que eu puder ajudar, estou aqui!
Não sei tanto assim. Apenas uso de minhas experências e observações e, como disse, estando na minha competência, terei prazer em compartilhar!

Um forte abraço, e desejo sucesso na caminhada cibernética!!!!

Mary:)

Erick Melino disse...

To começando agora, e com certeza esse post deu uma bela ajuda! hahahaha!!

Mary Miranda disse...

Erick, boa tarde!

Bom demais poder ajudar, um pouco que seja!

Boa sorte na blogosfera!

Abraços,
Mary:)

Djair Rod Souza disse...

Mary, obrigado pelas dicas pois apesar do Prajalpa já ter dois anos e meio ainda me considero iniciante. Bem, cada novo seguidor é comemorado! Embora não tenha caído na maior parte dessas ciladas que descreves em uma delas discordo. A de cantar as belezas do bairro, rua, cidadezinha bucólica. Essas estão em vários dos posts, e continuarão, são reflexos de momentos vividos, cantos observados. Afinal já dizia Tolstoi: “Canta a tua aldeia e serás universal”. Bjs

Mary Miranda disse...

Djair, boa tarde, amigo!

Eu me considero uma "experiente-aprendiz" porque sempre descubro coisas que ainda não sabia... rs
É motivo de comemoração, sim, termos mais seguidores! O blogueiro, porém, só não deve deixar a "peteca cair", isto é, ficar vislumbrando números e esquecendo da qualidade dos artigos que escreve...
Ah, falar de nossas vivências é ótimo e aquela coisa bucólica de descrição de uma paisagem única, coisas da terra, puxa, acho o máximo!
O que eu enfoquei no post é a questão do blogueiro iniciante querer "empurrar" assuntos mal desenvolvidos, achando aquilo a oitava maravilha do mundo! (Os iniciantes têm a tendência a se considerarem a melhor coisa da blogosfera...)
Mas com o tempero certo, o enfoque dentro de uma crônica do dia-a-dia, com as palavras "puxando" o leitor para o próximo parágrafo, aquelas coisas de bairro, cidade e até quintal, podem se tornar um grande texto e profícuo a quem o ler!
Lembro aqui de nossas crônicas sobre a manga. Assunto aparentemente simplista, porém, de tão legais que ficaram,os artigos renderam comentários diversos e inteligentes!...
O tema pode ser comum, só que o cronista tem que usar as cores adequadas para "pintar" seu "quadro" textual! rs
Aqui coloquei alguns maus hábitos, tendo consciência, contudo, que há coisas que manteremos até o fim, porque fazem parte da "essência" de blogueiro!
Eu, por exemplo, sou LOUCA POR GADGETS/WIDGETS! (Se deixar, o Fatos de Fato vira uma Árvore de Natal, de tanto penduricalho que adoro colocar aqui! rsrs)

OBRIGADA por ter curtido o artigo e comentado com tal coerência!

ADORO seus comentários!!!!

Aquele abraço bem forte da Mary pra você!!!! :)

Anderson Lima disse...

Olá! Bem,no início, em 2007 ou 2008, eu sai da plataforma do windows e mudei pro blogger... e decidi enfeitá-lo o mais que podia! Mantive o nome antigo, que não tinha nada a ver com que escrevia, colocava letras deslizando, luzes piscando e um fundo bizarrésimo, que dava ao leitor que não conhecia uma impressão muito sombria, ou diferente do conteúdo. Depois baixei um template do wp,fui fazendo mudanças no html, registrei um domínio,mudei o nome e tentei deixar as cores mais harmoniosas. As visitas aumentaram um cadinho, e sobre o ad-sense...esse é um erro no qual eu insisto até hoje! =)

Mary Miranda disse...

Anderson, tudo bem?

No início, até por insegurança, todo blogueiro comete erros, na ânsia de se firmar na blogosfera, para que seu trabalho seja bem visto!
Eu mesma insisto até hoje em colocar certos widgets! Sou maluca por eles... rs Quando tenho que retirar algum, fico tão triste!...
O Adsense não considero falha, só se o blogueiro achar que vai virar o Eike Batista da noite pro dia! rs
Creio que é possível ganhar algum dinheiro com blog, embora considere a chance de alguém viver só disso, bem remota... O caso é você não esperar muito disso, e ir trabalhando normalmente. Ter gosto por blogar é que tem que ser a dinâmica principal de se estar aqui!!!!

Grande abraço! Gostei muito de sua participação!

Volte sempre!

Mary:)

Recomendados Para Você