PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chico Xavier, o maior brasileiro de todos os tempos


 Não vou me alongar dessa vez, mesmo porque o assunto não exige extensões redundantes, palavras que podem se perder no excesso, quando algumas poucas definem a minha mais profunda satisfação.
Hoje, pela madrugada iniciante em sua meia noite e meia mais ou menos, tive a felicidade de constatar que tenho orgulho de ser brasileira! Sim, EU SOU BRASILEIRA!
No programa transmitido pelo SBT  - O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos - , venceu ninguém menos que Chico Xavier, considerado o ser humano mais generoso de nosso país que,  por conseguinte, é considerado igualmente um dos seres humanos mais benévolos do mundo!
Como uma criatura dessas poderia perder em qualquer instância onde é lançado como peso de MAIOR  BRASILEIRO, aquele que só levou a todos a sua volta o AMOR?
O maior brasileiro de todos os tempos tinha mesmo que ser alguém que, mais do que gênio, filósofo, político, cientista, artista, desportista, uma criatura que visse o seu semelhante como ele é: IRMÃO.
Por isso, com algumas lágrimas embaciando meus olhos, ergo as mãos num longo aplauso  para CHICO XAVIER, O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS!
Meu orgulho de ser brasileira é saber que, independentemente de religião, nosso povo usou o bom senso e votou em quem MERECEU ganhar, esquecendo-se, ao menos por alguns preciosos minutos, que Chico era espírita, mas antes disso, um SER HUMANO,  que entendia como poucos, o sentido completo do que é a CARIDADE...

Abaixo deixo com vocês a opinião do meu aluno Marco de Souza, de apenas 11 anos, ao falar, no seu jeito ainda infantil, que deveria ganhar alguém voltado para a caridade, e não uma pessoa paga para exercer o seu ofício... E isso foi bem antes de Chico Xavier vencer!...


Também direciono um link para o Wikipédia, onde fala sobre vida e obra desse homem magnífico que foi Chico!... (Clique aqui.)

(1.a Imagem:
http://www.radioalo.com.br
 
Segunda Imagem e Edição das Imagens:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com.br)

4 comentários:

Mauro Brondani disse...

Oiii amiga vim compartilhar de sua felicidade,chico Xavier ele sempre será o maior brasileiro que morou e mora no nosso coração que nos provou que a sabedoria,simplicidade a fé amor ao próximo aos animais natureza e a Deus e a si mesmo está acima do dinheiro muito acima mesmo,através de sua humildade ele nos ensinou a admirar tudo o que Deus criou para nós,nos ensinou a uso-fluir e a cuidar!!!Abração!

Unknown disse...

Concordo, tb gostei do resultado. Até gosto de Santos Dumont e seus feitos, mas ele se suicidou, nem serve como exemplo. Princesa Isabel deu uma gde contribuição p/ história. . . Mas Chico viveu em ações os ensinamentos de Jesus Cristo, caridade, amor ao próximo e humildade, ele mereceu e é com orgulho que o vejo como O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos.

Mary Miranda disse...

Mauro, meu amigo!

Você falou tudo e um pouco mais! VErdade! Um ser que transmitiu tantos bons ensinamentos e com parcos recursos ajudou tanta gente, é com certeza o melhor brasileiro!
De que adiantaria termos coisas materiais, se não possuíssemos o bem maior que alguém pode ter pelo seu semelhante, o amor? Estava com medo que o povo brasileiro ficasse se ligando em religiõa e esquecesse do ser humano grandioso que foi Chico Xavier!...

Obrigada pela presença!

Abraços pra ti, guri!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Adorei o que você disse, Lilly!

Um grande brasileiro não poderia deixar nenhum mal exemplo e infelizmente Santos Dumont foi o caso com o suicídio; Princesa Isabel não era tão boazinha assim pois só libertou mesmo os escravos quando a Inglaterra (que queria pessoas livres e remuneradas para comprar seus produtos no auge da Revolução Industrial) a forçara a assinar a Lei Áurea (sem contar que a maioria dos negros, nessa época, já era livre).
Chico Xavier vivenciou na prática os ensinamentos de Jesus como você disse e não fez nada forçado: era por livre e espontânea vontade.
Jesus foi o maior ser que esse Planeta já viu e Chico fez valer o título de maior brasileiro, quando transmitiu muito dos ensinamentos do Mestre!...

Abração e obirgada pela presença muito bem-vinda!

Mary:)

Recomendados Para Você