PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu detesto, e vocês?

Volta e meia sou chamada para desafios e quase nunca corro deles!
Achei muito legal quando meu amigo Diego, e depois, o Pedro, me chamaram para a "luta":
conseguir condensar em uma única lista, as 10 coisas que detesto!
Hum, detesto tanta coisa nessa vida, assim como adoro tantas outras...
E meu desafio pessoal (ninguém me obrigou a isso! haha) era fazer a lista, e colocando um "mas", para falar das coisas que quase ninguém gosta, só eu! ( ou alguns outros poucos loucos!)
Vamos à ela, então?

10.o lugar: JILÓ

Eu sei que há pessoas que comem jiló, e que há pessoas que até gostam, mas eu sou do time que DETESTA esse alimento!
Não desce, não vai, não suporto o cheiro! Não tem conversa: é ZERO pra você, jiló!
Talvez eu aprenda a pelo menos conseguir engoli-lo!
Preparem o guarda-chuva quando isso acontecer!...
... MAS gosto de quiabo, coisa que também detestava e agora me amarro!

9.o lugar: USAR ROUPA MOLHADA
Essa é uma das "brabas"! Sabem quando só se tem um uniforme para trabalhar, aquele está sujo demais , tem que ser lavado no dia anterior e ele não ficou seco o suficiente para o dia?
Pois é. Horrível usar aquilo, não?
Já aconteceu comigo várias vezes e por conta disso, pelo trauma causado, está incluído aí na lista dos detestáveis!
...MAS adoro usar uniforme de um modo geral, desde criança, algo um tanto insuportável para a maioria das pessoas.

8.o lugar: QUANDO INTERROMPEM ALGUM ASSUNTO
Ai, quer me deixar irritada mesmo, é quando estou falando algo e alguém fica falando junto assunto que não tem nada a ver com o que eu dizia!
Parece que a pessoa está desprezando a minha opinião, ou acha que a dela é melhor...
Não façam isso, se quiserem ser meus amigos! haha
...MAS adoro ouvir "causos" de idosos! Eles são hiper criativos e sábios! Tenho a maior paciência.
Já ouvi muitos colegas dizerem para mim: "Só você mesma para aguentar esse tipo de gente!", como se eles nunca fossem envelhecer...

7.o lugar: ESPERAR
Quem é que inventou esse verbo "esperar"?
Se não fosse ele, ninguém nunca mais iria se atrasar para um encontro...
E por causa desse bendito verbo, inventou-se urgentemente o "Desculpe, eu sei que demorei!" após meia, uma hora de atraso odioso!
Eu já me atrasei, é claro, mas nunca fiz disso um hábito!
Será que há gente sentindo prazer em usar a frase feita? Só pode...
...MAS, em contrapartida, sinto enorme satisfação em esperar festas!
Todo mundo quer que chegue logo, não gosta de aguardar a data certa, às vezes dá o presente antes...
Eu, não!
Adoro ficar contando os dias para a data chegar.
Levo a sério o ditado que diz que "O melhor da festa é esperar por ela!".

6.o lugar: LAVAR ROUPA
Tudo bem que prendas domésticas não são minha "praia", não faço o gênero "dona-de-casa" com pano na cabeça e gritanto para vigiarem a água no fogo (Coitadinho do meu futuro marido! Vai ter que deixar qualquer machismo de lado e me ajudar na labuta "de mulher"! haha), mas costumo ter uma convivência pacífica com a vassoura, espanador, esponja, etc, sem grandes "grilos".
Porém, há uma tarefa enjoada , que não topo de jeito nenhum: lavar roupa!
A despeito da invenção incomparável da máquina de lavar, nós, as representantes do sexo feminino, sabemos que nem toda roupa pode ser colocada na máquina, portanto, devemos usar nossas delicadas mãos para deixá-las limpas.
Eu não SUPORTO ter que fazer isso!
Confesso que muitas vezes evitei de vestir uma determinada roupa só porque aquela não era do clube passível de ser lavada na máquina...
...MAS me amarro em passar roupa! Muitas mulheres me chamam de louca por eu gostar de deixar as vestes alisadas, bonitas, bem passadas! (Geralmente preferem lavar ao invés de passar).
Faço isso não só no inverno, como também no verão, sem problema algum.

5.o lugar: GENTE DERROTISTA

Afaste de mim aquele que vive dizendo o famigerado "Não vai dar certo!".
Essa pessoa vai correr o risco de descobrir sobre mim um lado pouco apreciável: que eu posso dar "fora" bem grosseiro quando me aborrecem nesse sentido!
Não, esse tipo de pessoa não tem noção nenhuma!
Já acha que não vai conseguir, antes mesmo de tentar?!
O pior é que quer me colocar para baixo também, dizendo que EU não vou conseguir!
Cai fora! Porque eu estou fora...
...MAS curto pessoas que fazem estratégia minuciosa para atingirem seus objetivos! Para muitos esse tipo de gente é calculista, fria, para mim, é uma forma dela não se dar mal.
Aprecio esse tipo de coisa.


4.o lugar: ACORDAR CEDO

Sei que esse é o clássico dos "ódios" entre todo mundo e é o meu também!
Coisa mais chata é acordar cedo...
Às vezes queremos tirar uma soneca a mais e não dá!
'Tá lá o despertador gritando, gritando, alarmando, me fazendo pular num salto só!
... MAS aprecio muito acordar cedo quando é para ler. Sim, gosto quando às vezes desperto mais cedo, sem despertador, e uso o tempo para ler, estudar; acho o máximo!

3.o lugar : DEBOCHE

Rir é uma coisa; debochar, outra bem diferente!
Tem gente que adora ficar "zoando" o outro de maneira ofensiva, geralmente pegando algum defeito e levando aquilo para o conhecimento de todos!
Fica rindo o tempo todo, como se ele(a) fosse perfeito(a)!
Não suporto atitudes quais essas!
...MAS adoro rir de piadas sem graça!
Para não deixar o(a) piadista "sem-graça", rio bastante para que se sinta bem...
E há piadas tão bobinhas, que acabam ficando engraçadas!

2.o lugar : GENTE QUE ADORA FALAR DE DOENÇA

Caramba, carambolas! Eu gostaria tanto que essas pessoas , que ADORAM falar de doença, mudassem de atitude...
Que morbidez é essa que acomete um ser humano de tal modo que o leve a falar de rinite alérgica ou perfuração no esôfago por horas a fio?
Uma vez fui visitar uma amiga mas ela falou TANTOOOOOOOO sobre doenças que saí de lá deprimida...
Daqui a pouco eu iria acabar desenvolvendo alguns dos sintomas, cruzes!
Quando a visitei uma outra vez, voltou a falar de doenças, mas fui esperta e deu no pé rapidinho...
Ela é boa pessoa, só que tem mania disso!
E nem hipocondríaca é, pois fala muito de doença dos outros, e não toma cuidados com a própria saúde. Estranho isso...
... MAS curto muito gente que tem receita de chazinho para tudo!
Acho o maior barato aquelas pessoas falando: "Toma chá de carqueja com limão!" ( é apenas um exemplo) quando comentamos que estamos com algum problema.
Sei lá, essas pessoas podem parecer chatas para muitos, só que para mim, elas me parecem gente boa, que querem ajudar, querem nos ver melhor...

1.o lugar: HIPOCRISIA

Venda de imagem é um dos piores comércios do mundo!
A pessoa vira para a outra diz que é defensora da bondade universal e é só para usufruir da boa fé, para se fazer de alguma forma...
Isso é detestável, repugante, horroroso, porque brinca com os sentimentos, faz com que a vítima seja manipulada.
Não aceito de modo nenhum!
Por isso, não à toa, tirou em primeiro lugar dentre as coisas que mais detesto!
...MAS, bem, para a HIPOCRISIA, não existe MAS! É horrível de todo!

E um bônus: POEIRA NO PÉ

Eu sou uma andarilha nata!
Acreditariam se eu dissesse que já andei horas (entre duas e três) sem sentir cansaço?!
Vou olhando aqui e acolá, e andando...
Claro, dou minhas paradas, e continuo a andar depois!
Acontece, porém, que se eu estiver de sandália aberta, gruda uma poeira no pé que me deixa transtornada!
Não raciocino mais, fico irritadiça, já quero voltar para casa...
Essa poeira no pé é uma das coisas mais nojentas e horríveis que existem!
Gostaria de saber se alguém já teve a mesma sensação de "sufoco mental" como eu fico neste caso em particular...
Bom, por aqui paro e passo a bola para uma única blogueira:(Espero que ela goste da tarefa!)



Quero saber o que a minha querida amiga tem a dizer sobre as suas coisas detestáveis!

(Imagem:

16 comentários:

Loja Casinha Feliz disse...

Mary
Adorei a forma criativa que você usou para dizer as coisas que detesta, colocando o mais... Para mim, isto significa que você é otimista, positiva, vê sempre o lado bom das coisas, mesmo nas coisas ruins. Amei!
Também recebí este desafio do Bianco Garniz e vou fazer minha listinha.
Beijosss

Unknown disse...

Para mim, pior do que acordar cedo é ficar com roupa molhada, um terror. bjs

janio disse...

Algumas coisas compartilho contigo, outras nem tanto, e, acredite se quiser, algumas coisas que eu detestava e aprendi a tirar proveito, ou seja eu não gosto de ouvir o tempo todo, mas se a pessoa falar, de vez em quando, e com inteligência, eu posso até gostar.

Se o cara fala de doença, mas entende da dita cuja, eu possoa até gostar de aprender um pouco; se o cara diz que esta doente, mando ele logo para o médico, depois procuro me informar.

D e um certo modo, eu aprendi a tirar vantagens de situações adversas, mas eu também tenho ponto fraco, todo mundo tem né?

ABÇs

disse...

Nunca comi Jilo´, nem conheço.
Mas usar roupa molhada ou úmida é pra acabar!!

bj

jorge fortunato disse...

Olá Mary
O que mais detesto é a hipocrisia. O resto, pelo menos da sua listinha, dá para suportar com algum esforço.
bjs

Mikasmi disse...

Interessante. Não sei o que é Jiló.

Cada um de nós é diferente até nestas pequenas coisas, mas há muito em comum. Detesto alguma que você detesta, e é engraçado que quando fiz o meu nem me lembrei rsrsr

abraços

Claudinha disse...

Eu já comi jiló, fiquei com roupa molhada, vivo acordando cedo, etc, etc,etc. Tudo isso é péssimo! Agora, gente hipócrita, falsa, que te baju,a é horrível! Gente que só fala em doença também!
E o chato que te cutuca também! Rsrsrs!
Nessa onda, te convido para ler as 40 coisas que me dão saudades e que não voltam mais, no http://dizai-claudinha.blogspot.com/2009/08/saiu-de-moda-mas-era-tao-bom.html

Abraços,
Claudia Mester

Unknown disse...

Oi, Mary,
realmente tudo que você postou é detestável e muito. Pior que acordar cedo só mesmo comer jiló, kkkkk.
Parabéns, adorei a sua forma espontânea de escrever.
Bjux e sucesso sempre!

Alterado disse...

Uma boa seleção de desgostos!rsrs
Mas roupa molhada ninguém merece !
Afff... com toda a chuva que esta caindo aqui no Sul ,sei bem o que é isso !

Bjo

Joselito disse...

Mary, dentre todos os seus desgostos, não necessariamente na mesma ordem e não na mesma intensidade de uma forma ou de outra também não gosto muito não. Porém, este negócio de poeira no pé ....

Mary Miranda disse...

Oi, Vera!
Eu sabia q alguém iria gostar desse "mas"! rsrsrs
Vc tem razão. Sou uma pessoa muito otimista mesmo!
Ah, eu ainda não vi sua lista!
Vou tentar achá-la no seu blog, ok?
Bjs,
Mary.



Joyce amiga,
Não imaginava q tanta gente não gostasse de ficar c/ roupa molhada...
É mesmo o fim!
Bjs,
Mary.



Querido Jânio,
De fato vc está certo: temos q aprender tirar proveito até mesmo de situações ruins.
Bem, sabe como é lista, né? Uma coisa bem subjetiva.
Mas, sinceramente, vc citou pessoas q falam de doenças e q de repente entendem do assunto.
Já reparou q geralmente pessoas assim falam por falar, s/ saberem quase nada do q dizem?
Depois não é!
Fico c/ medo de acabar desenvolvendo algum sintoma, sei lá... rsrsrs
Grande abraço da Mary p/ vc!

Mary Miranda disse...

Oi, Regina!
Vc não perdeu nada!
Ô troço ruim de tão amargoso... rsrsrs
Há quem goste, como o nosso amigo Nogueira aí de cima!
Roupa molhada... Nem pensar mesmo!
Bjs,
Mary.



Hum, Jorge, é mesmo!
Se formos ver bem, dá p/ aguentar (engolindo c/ farinha p/ descer!) os outros itens, mas hipocrisia, é ruim DEMAIS!
O pior é saber q é o mais tem por aí...
Bjs,
Mary.




Olá, Emília!
Até as coisas ruins conseguimos esquecer, q bom! rsrsrs
Sei q eu deixei alguns itens q detesto de fora também, mas creio q consegui sintetizar o q mais me irritava.
Sobre o jiló, amiga, (não "miga"! rsrsrs) vc não está perdendo nada em não conhecê-lo, assim como falei p/ a Regina.
É um vegetal, uma hortaliça, embora, no aspecto seja um legume.
Até a "cara" dele é feinha q dói! rsrsrs
Um verde meio ridículo, estranho p/ caramba...
Coitado! Estou falando tão mal dele...
Mas possui proteínas e sais minerais, o q é uma grande coisa, não?
Interessante q em Portugal não se cultive jiló!
Ou será q aí tem outro nome?
Grande abraço, querida!
Mary.

Mary Miranda disse...

Olá, Claudinha!
Pior q uma pessoa hipócrita, só duas pessoas hipócritas! rsrsrs
Não tem comparação, né, amiga?
Ouvir aqueles discursos furados, q servem apenas p/ enrolar, ninguém merece!
É o discurso, infelizmente, q os políticos usam e acabam nos "levando no bico"...
Vou dar um pulinho lá no seu blog e ver "qual é"! rsrsrs
Abração da Mary p/ vc!




Oi, Xênia!
É sempre uma honra tê-la comentando um post meu!
Quem diria o jiló causar tanta aversão, né? rsrsrs
Ele q é verdinho, c/ cara de bobinho, mas amarga q dói!
Dói até a alma, aquele canalha! rsrsrs
Eu sei q ele tem proteínas, só q como outros vegetais também têm, fico c/ os outros...
Estou muito feliz por ter gostado de minha "liberdade de escrita"! rsrsrs
Bjs,
Mary.

Oi, Ricardo!
Ih, é mesmo...
No Sul anda caindo um "pé d'água" daqueles, né?
Então o q mais ocorre por aí é a tal da roupa molhada... rsrsrs
Ninguém merece mesmo!
Bjs,
Mary.

Mary Miranda disse...

Oi, Joselito!
Ah, então mais um q também não curte lá muito jiló e lavar roupa! rsrsrs
Amigo, poeira no pé é uma das coisas mais horrorosas q existem no mundo!
Abração,
Mary.

BLOGZOOM disse...

Mary, eu odeio poeira no pé e não suporto jiló... e tudo que vc mencionou, adorei ler, porque simplesmente completa o que tambem não suportamos! Bjs

Mary Miranda disse...

Rsrsrs É, Sissy, vc também não suporta poeira no pé!
Eu sofro um bocado por causa disso.
É horrível!
Jiló... Hum, sem comentários...
Bjs,
Mary.

Recomendados Para Você