PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Músicas da minha vida, por Mary Miranda


Embora eu não tenha sido indicada por ninguém, participarei assim mesmo do meme "Música da minha vida". Cara-de-pau é o meu nome! (haha)
Como é difícil escolher UMA música apenas que se tenha marcado uma vida de alguma pessoa, pois cada um de nós passou por inúmeras situações e sempre há uma música para isso.
Por exemplo, uma canção na infância quando nossos pais nos levaram ao parque pela primeira vez, ou na adolescência, quando os amores vêm com aquela "profundidade" de sentimento eterno, ou as primeiras decepções, esperanças, desejos, sonhos...
Pois eu tenho, no mínimo, quatro músicas que me eternizaram já que elas sempre me recordam que ainda sou um ser humano.
São músicas que não posso escutá-las em lugar algum, que eu tenho que parar e escutar, a despeito de estar atrasada para algum compromisso.
Uma visão de vida diferente, um não-sei-o-quê de " Ei, você tem sensibilidade!", porque elas me roubam qualquer vontade de ser não existir!...
Elas estão em ordem "random", ou seja, aleatórias mesmo, porque eu seria cruel se acaso as dispusesse em ordem ínfima numérica de valor na minha história.
Vamos lá:

CANTEIROS - Fagner
HEAVEN - Bryan Adams
KEEP EACH OTHER WARM- Barry Manilow
A LUA QUE EU TE DEI - Ivete Sangallo

Apesar da música ser bem velha, eu simplesmente ADORO Canteiros!
Só vim a conhecê-la na adolescência, e quando soube que era um poema musicado da simplesmente magnífica Cecília Meireles, aí que minha adoração se multiplicou!...
Se eu for levar a ferro e fogo o termo "marcante", terei que incluir a ÚNICA dessas que me causa tristeza ao ouvir, tristeza tal que me leva às lágrimas, que é A lua que eu te dei.
Ela mexe comigo porque me faz lembrar uma pessoa que eu amava muito e se foi, infelizmente...
Um dia, quem sabe, eu não consiga explicar a vocês, sem que o pranto inunde os olhos e derrame sobre o teclado...
Bom, se tenho que escolher uma, fico com ela, então!

A linda letra de Herbert Vianna, com a interpretação irretocável de Ivete Sangallo para apreciação de todos!!!!

A Lua Que Eu Te Dei - Ivete Sangallo

Posso te falar dos sonhos
Das flores
De como a cidade mudou
Posso te falar do medo
Do meu desejo, do meu amor...
Posso falar da tarde que cai

E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...
Gosto de fechar os olhos

Fugir no tempo
De me perder
Posso até perder a hora
Mas sei
Que já passou das seis...
Sei que não há no mundo

Quem possa te dizer
Que não é tua
A Lua que eu te dei...
Pra brilhar

Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor...
Eu posso falar

Da tarde que cai
E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...
Pra brilhar

Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu amor...
Durma bem

Me queira bem
Meu Amor...
A Lua que eu te dei! (3x)

Bônus:
Um vídeo para acompanhar!




Não passarei o meme a ninguém, esperando firmemente que surjam outros caras-de-pau como eu por aí! (haha)
Essa eu estou louca para ver!!!!
Se ninguém conseguir deixar aflorar o seu lado sem-vergonha, aconselho a comprar o livro Manual do cara-de-pau, de Carlos Queiroz Telles, que num instante você se cura dessa "falha" de caráter! (haha)
Abraço a todos!!!!
(Imagem:

18 comentários:

Anônimo disse...

Mary aprecio sua coragem, confesso que tb tive vontade de faze-lo mas fiquei com vergonha...quanto as músicas todas lindas.
Bjos
= ^.^=

Principe Encantado disse...

Não desfazendo das demais, Canteiros Fagner é uma obra prima.
Abraços forte

Anônimo disse...

Original a sua iniciativa. As músicas não são novas, mas são as que marcaram a sua vida, então são muito importantes.

Beijocas

ismaelita disse...

PARABÉNS ,GOSTEI TO PENSANDO EM SER CARA DE PAU TAMBÉM E INDICAR MINHA MÚSICA,VALEU A PAZ

Mary Miranda disse...

Oi, Cecilia!
Como se diz na gíria: "Vai fundo!" rsrsrs
Faz também o seu meme, amiga!
Terei o maior prazer de comentar no seu post!
Minhas músicas marcantes são uma forma de me fazer entender no mundo, algo inexplicável para mim...
Beijos,
Mary.

P.S.: Adorei a saudação =^.^=!
Vamos fingir que eu não gosto de gato, né? rsrsrs



Oi, Príncipe!
Concordo com o que você falou!
Realmente "Canteiros" é um clássico!
Abração da Mary para você!

Mary Miranda disse...

Oi, Cris!
Realmente algumas das músicas que mais gosto não são da minha época, mas eu não tenho essas "frescuras" de idade!
Música não tem marca de tempo...
Adoro elas todas e moram no meu coração!
Beijos,
Mary :-)


Oi, Ismaelita!
O mesmo conselho que dei à Cecília, aplico a você: seja cara-de-pau! rsrsrs
Desde que surgiu o meme que estou na espreita para alguém me convidar.
Como ninguém se lembrou de mim (snif!), e louca para participar, tomei a iniciativa! rsrsrs
Beijos e obrigada por ter vindo!
Mary :-)

Rumquatronove disse...

Oi,Mary q pressa hein guria? rs! Gostei do teu blog logo de "cara"! E, digo tb q gostei do som q tu escolheste e dos outros,igualmente. Esse "Heaven" um tempo atrás, me marcou q tu nem queira pensar mina! Foi direto p/ alma! 1 bj~o!

Mary Miranda disse...

Olá, Radi!
Fui apressada mesmo! rsrsrs
Às vezes sou impulsiva...
Meu blog te agradou? Bom saber, amigo!
Hum, "Heaven" marcou, acho, todos os momentos da minha vida. Ela é uma grande amiga: está sempre por perto...
Aliás, aquelas quatro que eu citei são todas perfeitas para mim!
Obrigada por ter vindo!
Beijos,
Mary :-)

DIVERSOS disse...

Oi,
Mary,
amiga adorei!! Quando sugeri o meme musical a idéia era justamente essa a de todos participarem e conhecermos um pouquinho da história musical de cada um. Amei as suas musicas..canteiros então, é super show. Beijão no seu coração e fica com Deus

DIVERSOS disse...

Oi,
Mary,
olha eu aqi de novo, esqueci de dizer qeu acho que todos que têm vontade de falar de sua música preferida deveria fazê-lo..sem medo de ser feliz..eu que começei a brincadeira tenho procurado votar e comentar em todas..
bjus...

J.R. Fernandez disse...

Olá Mary!
Canteiros é muito linda.
As músicas são nota 10. :-)
Beijos, Fernandez.

Joselito disse...

Grande Mary, esse pessoam "mememaniacos" que adoram um meme conseguiram te deixar de fora, isso é imperdoável, fou criar um meme só pra você. Brincadeira, não levo jeito pra isso, quantos as canções, boas escolhas.

Dri ndrade disse...

Oi Maryyy...
como vai bonitona, vim agradecer sua visita ao meu blog e seu comentario.
Menina...a musica da minha vida....
é tao dificil pra mim dizer, eu sou uma apaixonada,viciada em musica, entao, é dificil pra mim ter apenas uma preferida,nem quatro amiga, como vc, eu consigo ter rsrsrs....
musica é tudo de bom,é a hora que me encontro comigo mesma.
linda, tudo de bom pra vc viu, volte mais vezes ao meu cantinho
bjks

Valdeir Almeida disse...

Mary,

Gostei da sua "cara de pau". Se você não tivesse tal atitude não saberíamos do seu gosto musical nem das canções que marcarma sua vida.

Beijos e ótima semana.

Mary Miranda disse...

Olá, Josy!
Obrigada por ter me "liberado" para fazer a brincadeira! rsrsrs
Eu sou assim mesmo; cismo e faço, pronto!
Também acho que as pessoas deveriam tomar a frente e não esperar serem escolhidas...
Inclusive quero te parabenizar pela ótima ideia do meme!
Música é vida!
Beijos, querida!
Mary :-)


Oi, Fernandez!
Que satisfação revê-lo!
Aquelas músicas escolhidas são parte do meu histórico particular, por isso que as amo tanto...
Obrigada por ter vindo!
Beijos,
Mary :-)

Mary Miranda disse...

Olá, Joselito!
Você sempre com um fino humor que tanto adoramos! rsrsrs
Não fiquei chateada; é que eu queria muito participar, sabe?
(E eu também sou tão apressada... De repente quem sabe alguém não se lembraria de mim... Ou não, como você mesmo diz! rsrsrs)
Abração da Mary para você!


Dri,
Quando fiz o post, resolvi fazer aquela coisa do "choque", ou seja, a música que me viesse em tantos segundos, seria a mais marcante! rsrsrs (Acabou que me vieram quatro...)
Música é tudo de bom!
Não consigo imaginar um mundo sem uma melodia sequer; acho que seria muito melancólico!...
Beijos, querida, e qualquer hora dou uma incerta no seu blog!
Mary :-)


Valdeir,
É como eu disse logo no início do post: "cara-de-pau" é o meu nome! rsrsrs
Fiquei temerosa que ninguém soubesse o que me marcou a vida musicalmente falando...
Obrigada por ter gostado da minha atitude!
Beijos,
Mary:-)

BLOGZOOM disse...

Adoro a voz da Ivette mas não conhecia a musica... poim... amei.
As demais, adoro todas elas. Esta brincadeira faz com que possamos lembrar de tantas musicas que curtimos.

Mary Miranda disse...

Também curto muito a Ivete, Sissy!
Essa música é muito marcante pra mim; um dia explico por que.
De fato essa brincadeira serve para conhecermos, além do gosto dos colegas, também músicas que nem imaginávamos existir ou de relembrarmos muitas outras...
Beijos,
Mary :-)

Recomendados Para Você