PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

...E viva o Flamengo!

Sou flamenguista...
Essa viva arte de possuir um time, sempre me chama a atenção.
Ter time é o quê?
Sábado Mengão teve a indelicadeza de perder ( minha figura de linguagem ultimamente anda sendo o eufemismo!) e eu não me encontro nem um pouco abalada!!!! Seria amadurecimento, aquela coisa de achar fútil qualquer enfoque que não seja a seca do nordeste, a fome da África que inspirou "We are the world",o desastre do tsunami, a queda da bolsa do Wall Street ou até mesmo se o prefeito de nossa cidade vai dar continuidade aos trabalhos iniciados antes das eleições????
Infelizmente a minha vozinha interior diz que não é nada disso, que o meu senso antropológico de me encontrar pensativa diante de fatos que implicam as pessoas no coletivo , não é tão ativo assim. Tanto é que me pego falando de música, cinema, teatro e mesmo a indefectível novela por horas a fio. Seriam menos fúteis??? Óbvio que não.
É estranha essa minha relação com o Flamengo.
Eu sou muito interesseira: só uso o meu time para "zoar"!!!!
Lembro de uma vez que o Flamengo iria quase certo para o rebaixamento se não ganhasse do Palmeiras .
Pois bem. Meus alunos que torciam para outros times, começaram a "botar pilha", dizendo que eu teria que mudar de time, e etc e tal.
Não me fiz de rogada. Fingi com a maior desfaçatez possível que pouco me importava se cairia ou não e desfilei aqueles discursinhos pseudo-filantropos falando da pouca água que teremos daqui a alguns anos, da fome que muita gente passa nos cinco continentes ( a fome é sempre usada para causar complexo de culpa...) , e tantos outros fingimentos para justificar a não preocupação com a suposta queda do meu time.
Que divertido: Mengão ganhou e se manteve no grupo de elite!!!
Cadê a fome, a sede, os problemas sociais de um modo geral?
Só se falava dessa vitória e eu achava maravilhoso .
Uso e abuso do meu time. "A regra é clara!", como diria Arnaldo César Coelho. Bem na tabela, zoação com os outros torcedores ; mal, discurso filantropo piegas.
E o mais divertido ainda é o que vou confessar agora:
NÃO SUPORTO FUTEBOL!!!!
Os machistas de plantão diriam: "Só podia ser mulher mesmo para não torcer de verdade..."
Entretanto, esse meu lado interesseiro com o Mengo não reflete em ignorância futebolística. Não sou uma "entendida", mas sei o suficiente para assistir uma partida inteira sem meu irmão por perto e identificar quando se trata de impedimento, falta anti-esportiva, pé alto ou gol espírita. Que decepção, hein? Uma mulher que se vira sozinha diante da TV em dia de partida do Brasileirão!
Espero sinceramente que tudo dê certo para o Flamengo. Tentarei ser mais solidária com ele.
Mas eu não tenho culpa que não gosto de futebol.
O que eu posso fazer se a única hora que assisto esse esporte é quando o Flamengo está jogando ( e ganhando!), com companhia e absolutamente mais nada para fazer?...
Ai, ai...O que me consola é que deve haver outros iguais a mim.
Ah, eu não sou a única no planeta. Ou será que sou????

3 comentários:

Norma Lima disse...

Oi Mary, muito obrigada pela visitinha que você fez no meu blog!
Estou retribuindo sua atenção.
Meu pai e minha irmã são flamenguistas, eu sou vascaína e minha mãe, fluminense.
Família dividida rsrsrsr
Boa sorte e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

muito brigatinha por sua visita lá no meu catblog. lambeijokas para você e para seus dois gatinhos. miaaauuuu...

Anônimo disse...

Eu sempre falo: torcedor de futebol é "burro". Quando se torce fanaticamente por um time , automaticamente fechamos os olhos para as regras e para o bom futebol. Não importa se o nosso time ganhou de forma ilícita, o bom é vê-lo vencer e no outro dia (geralmente segunda-feira) poder zoar(nao e, Mary...)os adversarios.
Vizinhos, colegas de trabalho, colegas de sala de aula, torçam muito mesmo pela vitoria, pois ninguem vai se lembrar das grandes jogadas, das grandes defesas, ou do desempenho magistral do tecnico que mexeu bem e na hora certa com suas peças de reposiçao. O negocio e ZOAR!
Abraços de alguem que gosta muito de futebol mas que devido ao exposto, nao tem time! Eu ainda consigo assistir uma partida...
Henrique (seu blog e show de bola!)
PS- meu teclado ta doido. Os acentos que nao entraram foi por culpa dele.

Recomendados Para Você