PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogo dos 5 porcos

Internet, se você descuidar, te deixa gastar mais do que umas duas ou três horas que se separou para ela!
Nesses meus "excessos" de internauta, acabei descobrindo um puzzle impressionante que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Trata-se de um jogo muito antigo, mas que não perdeu o seu encanto, a despeito dele existir há mais de 70 anos!
Esse postado logo abaixo, é mais que um joguinho qualquer: arma uma emboscada para o nosso senso crítico.
Impossível descobrir o resultado dele e não passar um bom tempo pensando...
Como sugere o título "Jogo dos 5 porcos", já sabemos que tem a ver com aqueles camaradinhas que adoram uma lama!
O objetivo é achar onde está o 5.o porco.
Para isso, siga passo-a-passo como descrito abaixo da figura:

1.0) Imprima a figura e recorte direito em torno, de modo que fique quadrada;
2.0) Dobre na linha central e junte as linhas B verticalmente;
3.0) Dobre na linha central e junte as linhas A horizontalmente.

Espero que consigam imprimir, se não, podem deixar que responderei no próximo post.
Mesmo porque eu farei um texto sobre o resultado.
Gostaria de compartilhar com vocês minhas indagações e angústias...
P.S.: Sobre a fonte de onde retirei o jogo, também a colocarei no próximo post.
(Imagem:

10 comentários:

J.R. Fernandez disse...

Gostei do resultado... realmente pode-se dizer que é um porco... :-) rsrs
Forte abraço, Fernandez.

Anônimo disse...

Mary,

Que coisa mais interessante. Eu adoro charadas! Vou imprimir e espero pelo teu resultado. Eu só poderei fazer no fim de semana.

Beijinhos
Luísa

Beth Muniz disse...

Gostei da idéia.
Vou fazer e ver como me saio.
Tô te seguindo.
Um abraço.
AH! gostei do blog.

Principe Encantado disse...

Muito legal e bem curioso.
Abraços forte

Anônimo disse...

oi,sou do site http://www.grandesmensagens.com.br/ e gostaria de tocar link com seu site,se vc tiver interessada meu msn é adilsonallo@hotmail.com e meu email tb.abraço

Joselito disse...

Jogos antigos assim não tenho a minima idéia do que seja, mas, vou ver se acho o quinto porco ..... quanta lama.

Valdeir Almeida disse...

Mary,

Obrigado pela sugestão. Irei imprimir para jogar mais tarde.

Beijos ótima semana.

P.S: Quando puder, apareça lá no meu blog,ok?

Mary Miranda disse...

Pois não é, Fernandez?
Acho meio ofensivo com os porcos, mas tudo bem... rsrsrs
Aquele abraço para você!
Mary.


Oi, Luísa!
Tome cuidado para não levar um susto com o 5.o porco! rsrsrs
No próximo post, além do resultado, vou falar de assuntos mais sérios...
Espero que você descubra logo!
Bjs, querida!
Mary.


Oi, Beth!
Fico feliz por ter gostado!
Muito obrigada pela participação no blog!
Um outro abraço para você também!
Mary.

Mary Miranda disse...

Olá, Príncipe!
Também achei bem curioso.
Fiquei surpresa com o resultado...
Um abraço,
Mary.


Oi, Adilson!
Ainda não dei uma passadinha no seu blog.
Conforme for, vou me interessar, sim, em trocar link.
Um abraço,
Mary.

Mary Miranda disse...

Oi, Joselito!
rsrsrs É mesmo, muita lama!
E te garanto que o resultado é mais lamacento que os porquinhos que aparecem na figura...
Um abraço,
Mary.


Olá, Valdeir!
Espero que tenha encontrado o resultado!
Passei lá no seu blog por esses dias!
Ele está cada vez melhor, parabéns!
Beijos,
Mary.

Recomendados Para Você