PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eu ouço rock calmo...

Na verdade estou ouvindo alguns agora...
Galera, me desculpe estar postando hoje, quinta-feira, já que o combinado é ser às segundas (virei cópia do Zeca Camargo; ele só "bloga" nesse dia da semana!) Mas é que eu estou numa fissura , minha gente! Esse negócio de blog é bom demais!!!!
Já que comecei , agora vou terminar.
Que tal falarmos de rock, ou melhor, um CD em particular, o "Rock Internacional"?
Vou formar a fila das fanzocas frenéticas (nossa, tudo com f!) e babar em cima de Oasis, The Calling e REM ( ouço pela quarta vez Wonderwall neste momento!). Alguém fica parado ao ouvir esses caras? Eles simplesmente não existem...
O pessoal cai de pau no Oasis porque alega-se que a banda imita descaradamente os Beatles. Eu pergunto : E o que que tem?
Tenho visto gente imitar Mulher Melancia!!!!! (lê-se: Mulher Moranguinho, Mulher Jaca, e outras que minha memória trai).
O caso é que cópias bem feitas acabam ficando originais. Engraçado, né?
É o caso do Oasis, por exemplo. Eles sempre fazem uma releitura interessante de canções ou passagens dos Beatles que nós ficamos nos perguntando como é que conseguiram driblar o plágio. A batida deles é única; os irmãos Gallagher são geniais!!!
Sobre The Calling , infelizmente, tem gente que os confunde com emos ( ou algo que os valha!). Eles têm um feeling só deles, de rock que é calmo, mas que é firme nos seus propósitos.Sabe aqueles rock's com cara de rock? Pois é. Eles são assim...
(Parece combinado, mas não é : Wherever will you go toca
neste momento!) Viva esses californianos!
REM é um clássico!!! A música que aqui está no CD não é
minha preferida (amo Losing my religion) , porém devo salientar que Imitation of life não é do clube das descartáveis. Sempre vale a pena escutá-la pela milésima ( ou seria a milésima primeira?) vez. E eu já devo estar nesse ponto... Incrível que eu não saiba muito sobre eles. Seriam americanos?
Depois descubro.
Sobre o CD em si, tudo é muito bom de se ouvir, Seven nation army, Bittersweet symphony (não é que é mesmo um rock sinfônico???), Disease e tantas, e tantas outras...
Se eu for analisar melhor , o CD não é de rock tão calmo assim. Wonderwall, por exemplo, na parte que o Liam Gallagher canta "Backbeat..." a batida é forte.
Sabiam que esta música está na lista dos 100 melhores rock's de todos os tempos? E a posição é maravilhosa: 14.a.
Nada mau, não é????
Queridos, milhões de beijos e agora só na segunda mesmo...

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse blog. Valeu Mary. Ele é muito cultural, de forma descontraída. Parabéns!

Anônimo disse...

Oi, Mary! Bom gosto,hein????????Eu também tenho este CD! Rock é maravilhoso. A minha preferida deste CD é "Stars" que é cantada por um grupo feminino que agora não lembro o nome... Um abraço com a certeza de continuar com este contato híper agradável!

Anônimo disse...

Oi Mary belo blog, belos posts, "sou uma mulher de fases" rs agora estou numa fase ´Marcelo Camelo', Preciso de doses de Camelo todo o dia e doses extras
cantando pra mim que:
"pode ser cruel a eternidade"
mas "eu ando em frente por sentir vontade"!!TAmbém tenho amor condicional pela poesia refinada de um amigo meu, voz de violão! Ele assim como vc é professor, mas de Ed. Física... te peço licença pra postar aqui uma das minhas preferidas: MORENA ROSA - deixo de correr pra te acompanhar- deixo de escutar pra te entender - quero aparecer muito mais pra te enxergar - quero te soltar pra te reconhecer. Nego meu sofrer pra te carinhar - nego desejar pra te receber - digo sem querer quero te encontrar - digo pra ficar tanto que seja por querer. Me fiz jardim só pra te ver parada em mim - morena rosa que bem me quer - muito mais que flor rosa mulher!!Professor Marlos Soares. Lindo, não?? Tenha semana tranquila!! Bjs Mônica!! http://amadurecencia.blog.terra.com.br

Anônimo disse...

Ah Mary otra coisa, Forrest Gump (Tom Hanks) é o meu preferido, não sei se existe tal expressão (além dos livros), mas é o meu filme de cabeceira, pra sempre!!! Bjs! Mônica. http://amadurecencia.blog.terra.com.br

Blimbou disse...

Olá Mary!

Aqui quem fala é Paulo Marcelo do blognroll.blog.terra.com.br.
Muito obrigado pela sua visita e pelo elogio, espero por mais visitas.
Quanto ao seu blog, gostei do texto sobre futebol (flamengo), apesar de eu ser Paysandu, achei legal a forma como você encara a sua relação com o esporte bretão.
Li seu post sobre "Wonderwall", essa canção marcou muito;pois, foi o meu primeiro contato com o Oasis em 95, nunca liguei para essas críticas extremas com relação às influências deles,e acho que eles tem seus méritos e o valor no rock.
fiquei na dúvida, como você achou o meu blog?

até a próxima

Recomendados Para Você