PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Todo mundo é ... chato!


Muito antes, mas bem antes de existir o Todo mundo odeia o Chris que a Record reprisa a rodo (ainda bem , pois é um ótimo seriado!), nós aqui em casa já inauguramos uma "série" bem particular, intitulada "Todo mundo é..."
Essa inenarrável "série" iniciou-se por causa de fatos de família que quem habita o Planeta Terra saberá do que estou falando , por passar também por controvérsias assoberbadas do tipo: "Eu estou certo e você não sabe nada!"
Meu pai, minha mãe e meu irmão do meio conversávamos na cozinha sobre um assunto que não recordo. E estava eu teimando com qualquer coisa que afirmava saber com profundidade, e meu pai afirmando que não era bem assim, e eu insistindo, insistindo, insistindo, e ainda insistindo...
Até que a teimosia chegou no ponto que meu querido progenitor, blasferou, indignado:
- Mas você é chata!!!!!
Ah, foi a gota!
O nervosismo me abateu e, sem recursos, recorri a apelações, explicando fatores nada condizentes, só para me defender.
Agindo assim, favoreci um clima "quente", de troca de farpas desnecessárias, sem lógica, que apenas obedecia ao orgulho, um mal que assola a humanidade.
No canto extremo da mesma cozinha, se encontrava meu irmão, bem quieto, ouvindo com paciência, naturalmente engendrando um modo de apaziguar os ânimos, sem interferir diretamente na discussão inútil.
Mansamente proferiu, parecendo tatear o terreno para saber se o solo era fértil para semeadura de pé de paz:
- Pessoal, todo mundo é chato!
Naturalmente que naquele momento ainda houve certas explicações contrárias à essa "tese", porém, um silêncio propício surgiu com as argumentações do mano.
Dentre vários recursos de sua retórica objetiva, ele levantou os seguintes itens abaixo, com adaptações minhas para se tornar um "Tratado da Chatice":
* Todo mundo é chato porque quer convencer o outro de que está com o domínio total da verdade;
* Todo mundo é chato porque se sente superior, logo, o outro tem que fazer o que se considera o melhor;
* Todo mundo é chato porque quer que o outro compartilhe de seus gostos, ainda que esses gostos sejam antiquados, cafonas e torturem o senso de liberdade alheio;
* Todo mundo é chato porque todo mundo sonha, imbecilmente, que através da insistência, alguém se "transformará", e se terá um mundo "perfeito" porque foi feita a sua vontade;
* Todo mundo é chato porque... ah, porque todo mundo gosta de ser chato!
A chatice é encontrada em todo lugar, em qualquer situação, só que se apresenta de várias maneiras, dependendo de cada pessoa.
Por exemplo: o meu mano que começou com esse "Tratado", pode ver a casa pegando fogo, sem luz, condições de dormir adequadamente, sem rango no fogão, e alguém pode avisá-lo que amanhã terá que chegar mais cedo no trabalho, ele só não pode é ver respingo de água de banho na sala!... Seu semblante fica carrancudo e ofensivo! E nós que escutamos as reclamações por toda a casa, um mundo caiu neste momento...
Eu, dentre as minhas vertentes enjoadas, destaco a minha aversão entranhada de interrupções que se faz ao que eu esteja falando. Detesto ser interrompida! E reclamo toda vida por causa disso. Aliás, há quem diga que o meu falar já é por si enjoado, quando estou nos dias da falação sem trava ( Tem dia que eu tagarelo tanto, que parece que não vou parar nunca! Só quem me conhece ao vivo é que sabe, e nem eu me aguento... Hahaha!)
Conheço gente que é chata com limpeza:
- Acabei de limpar o chão agora ! Vá tirando suas patas daí, já!
E gente que não suporta que mexam nos seus pertences:
- Por que você pegou a minha caneta? Eu te dei autorização?
Gente que reclama do chefe, do vizinho, que adora falar de doença, de empurrar seus conceitos...
O ramo das chateações renderia um post longo, enfadonho, porque o que não falta são motivações para o seu afloramento.
Permito avisar que o "Todo mundo é..." rendeu muitos "episódios" e deixo um convite para que "assistam", a qualquer momento aos outros .
Este "canal" está aberto a quem quiser "ligar" nele.
Aguardem, os "capítulos" não terão obrigação de aparecer em dias marcados.
Páro por aqui.
Não quero ser chamada de chata, já sabendo que estou sendo...
Gente, eu estava ouvindo os Scorpions escrevendo esse post.
Acho que Hurricane 2000, Wind of change e a doce You and I massagearam o meu cérebro.
Faço um convite a todos a obterem o DVD Scorpions Acoustica ao vivo em Lisboa!
Marvellous!!!!
E os Scorpions nunca, NUNCA são chatos...


(Imagem:
http://www.blogger.com/www.armarinho.com)

13 comentários:

Anônimo disse...

Talvez, seu pai acha que você é chata, porque há algo em você que ele tem e o irrita. É assim que surgem as "chatices".

Abraços.

Unknown disse...

ninguem é dono da verdade - ninguém é perfeito - muitos de nós pela experiencia adquirida conhecem algumas "verdades" e nada mais. talvez por nao abrir a boca em discussoes e por nao insistir em meus pontos de vista nunca fui chamado pela frente de chato. nao sei se serve de consolo.

Berenice Ribeiro disse...

Mary, você tem toda razão. Todo mundo, em algum momento, se torna um chato. Isso acontece mesmo com as pessoas mais agradáveis quando têm suas opiniões contestadas. Bjs

BLOGZOOM disse...

Querida Mary, creio que todos somos chatos, alguns menos outros mais, a teimosia é um caminho para ser chato, permanente ou temporariamente, e opiniões sem ouvir ou aceitar dos demais. Sábio apenas que tem conciência de seus atos e respeita seu próprio. No que podemos falar de família, sempre tem o mais cri-cri, o omisso, o chato, o que for, mas nela tudo se resolve, ou quase tudo.

Anônimo disse...

Não sou dona da verdade, só me manisfesto com propriedade com tenho real conhecimento de determinado assunto, não me sinto melhor do que ninguém, não tenho mania de limepeza, mas com certeza eu sou chata. Sucesso.

Pedro Sá disse...

Tem um prémio para si no meu blog. ;)

Josi Puchalski disse...

Oi Mary

Adorei o seu blog! Visual bacana e conteúdo variado e inteligente. Parabéns mesmo,legal encontrar um blog como este!

Posso linkar vc?

Beijão

Ahh aparece lá:http://minhasmisturas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, Valdeir!
Ele me acha chata como muita gente acha quando a ideia não é igual à dela.
Concordo!
Acho q ele vê um espelho de suas próprias falhas em mim.
Abraços,
Mary.


André,
Eu já sou o contrário de vc!
Já comprei muita briga verbal por querer defender o q é justo, e isso nos faz ser vistos como chatos.
Serve de consolo, sim, amigo.
Ser chamado de chato é muito chato mesmo!
Abraços,
Mary.


Berenice,
Acredito q todo mundo tem o seu momento "chato".
Só porque somos tranquilos, não quer dizer q não iremos discordar de algo em algum momento.
Eu sou uma pessoa justa.
Talvez meu senso de justiça me faça ser mal-vista.
Bjs,
Mary.

Anônimo disse...

Sissy, querida!
De fato família é terrível, mas tem lá suas vantagens.
Quase tudo em família é resolvido porque geralmente vive-se em carinho, amor, respeito e não é porque houve uma discordância qualquer q aquilo vá se arrastar por muito tempo.
E concordo contigo no aspecto q a chatice existe, só q em alguns é mais e em outros, é menos.
Linda, sei q estou te devendo uma ajuda maior no seu blog, mas é q ando meio "abobalhada" ultimamente por motivo q vc já sabe.
Logo vou me dedicar mais, ok?
Bjs,
Mary.

Cris,
Muito legal sua colocação!
Não ter chatices "oficiais" como querer limpeza em demasia, ficar horas ao telefone c/ o mesmo assunto, etc, mas saber q é chata, seja lá em q situação.
Não ligue!
Afinal, "Todo mundo é chato"...
Abração,
Mary.

Pedro,
Muito obrigada, amigo!
Pode deixar q já fui buscá-lo e logo o psotarei!
Valeu!!!!
Abraços,
Mary.

Anônimo disse...

Olá, Josi!
Muito bom iniciar o ano c/ elogios quais os seus!
Espero estar sempre de acordo c/ o objetivo do blog, q é compartilhar situações, ideias, fazer amizades, expor o que se sente de verdade!
Pode linkar, sim!
E aguarde q vou te fazer uma visita, assim q puder!
Vc não quer fazer parte do diHITT?
É um site muito interessante de compartilhamento de notícias (posts), onde nós, blogueiros, lançamos posts nos nossos blogs, e depois o lançamos lá.
É legal q há comentários, debates, e formamos um vínculo de amizade muito grande, além, é claro, q há uma divulgação maior de nosso blog, aumentando o número de visitas.
Vai gostar, com certeza!
O endereço é:
http://www.dihitt.com.br
Bjs,
Mary.

Lari Bohnenberger disse...

Xiii... eu sou chata em tantas coisas... eu sou chata com comida, eu sou chata com as minhas coisas, e embora seja muito bagunceira e desorganizada em casa, sou muito metódica no trabalho, o que significa que quero que todos façam as coisas do mesmo jeito que eu, por que o meu jeito é o certo, e o jeito dos outros é o errado!
Ah, já ia me esquecendo, também odeio ser interrompida!
Bjs!

Anônimo disse...

Oi, Larissa!
Eu me pego, em certos dias, tão enjoada, q nem eu me aguento!
Não sou muito chegada a mexerem nas minhas coisas.
Acho uma ofensa!!!!
E tantas chatices, q nem cabem neste curto espaço!
Linda, não se preocupe: a chatice está por aí, por toda a parte! rsrsrs
Bjs,
Mary.

Anônimo disse...

Com o faço pra comprar está? Só falta ela pra minha colecao temponialine@gmail.com

Recomendados Para Você