PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
(Clique na imagem)

Quais assuntos mais te interessam no blog Fatos de Fato?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nova turma no pedaço!

Oi, todo mundo!
Hoje estou com uma tarefa bem prazerosa, a de apresentar a todos vocês uma turma nova que surgiu nos últimos meses e que ninguém tem ideia do que essa galera anda arrumando!
Trata-se de uns gatinhos e gatinhas muito dos safados que vieram habitar nossos lares e corações, e que me encontro na "obrigação" de mostrar-lhes.
Eu os apelidei de "Nova turma no pedaço" no sentido de novidade e de "invasão".
Através de imagens capturadas pelo cinegrafista e fotógrafo da família (ele não perde um lance!), o meu irmão Henrique, posso transmitir a todos um pouco sobre esses adoravéis bichinhos caseiros.
Comecemos então:


Quem vocês veem é a MILA, gatinha de seus 9 meses, toda pretinha e já grávida!
Ela é do meu pai, que afirmara uma vez não querer saber mais de bicho ( sempre há uns calhordas que maltratam animais e ele fica p... da vida com isso!).
Mas sem gatos, surgiram os ratos, e lá foi meu pai buscar a Mila para cumprir com a missão de extermínio do já citado roedor!
Deu certo! Não tem nenhum mais...
Ah! Mila tem uma característica muito interessante: mama em si mesma!
Isso mesmo que leram!
Desde que chegou aqui (com uns 2 meses) que tem esse comportamento.
É muito engraçado!
Só vendo para acreditar ( qualquer eu postarei o vídeo)!



Os dois sem-vergonha acima são, respectivamente, BILICO e BILECA, casal de irmãozinhos que surgiram "do nada" à frente de nosso portão e que têm seus 2 meses.
Foram colocados estrategicamente ali porque temos fama de adorarmos animais e, sabendo que os tratamos sempre bem, acham que devemos acolher a todos (o que invariavelemente acaba acontecendo).
Essa dupla é muito divertida!!!!
Alegria da casa garantida!
Bilico é mais "na dele", bem mansinho, conquanto não menos levado, e muito apegado a nós.
Já Bileca é sapeca, só pára para dormir, mas é carinhosa e sempre lidera o "comitê de recepção" quando um de nós chega da rua (corre tanto que dá a impressão que vai cair de tanta emoção que sente!)
Muito meiguinha e A-D-O-R-A um colo que só ela!

Essa é a TIGRINHA, outra da "gangue" que é uma coisa de tão doce e tem iguais 2 meses!!!!
Com os outros dois, forma um trio inseparável e brincalhão, o que rende muitas cenas no quintal entre brincadeiras e comportamentos engraçados.
Por exemplo: não posso pegar nenhum gatinho da composição do trio, que os outros dois ficam miando até que os pegue também!
Mas ela é a mais ciumenta.
Mia alto, ela que é tão magrinha (veio desnutrida para nossa casa), que dá para ouvir até na vizinhança!
Temos uma desconfiança que seja da mesma ninhada de Bilico e Bileca, só que separada pelos ex-donos por algumas semanas para não dar na pinta que estavam jogando os felinos fora...
Eis que surge VIVI, uma gatinha de mais ou menos 1 ano e meio, que é de um casal de vizinhos e que só ganha os filhotes na casa do meu irmão!
Lançou à vida cinco nenéns há um mês e que são as coisinhas mais fofas!!!!
São todos pretinhos, macios, e que uma outra vizinha já vai levar um casalzinho.
Os "quiolos", apelido carinhoso que colocamos, vão fazer uma falta danada quando forem embora...
Essa é a nova turma que está fazendo barulho por aqui na área!
Gostamos de tê-los por perto e nos alegram demais!
E para quem leu sobre MANI as últimas notícias que tenho para dar sobre ela é que teve filhotes por esses dias. (Meu Deus! Como o tempo passa! Um dia desses era apenas uma menina!)
Linda continua, muito mansinha e agora mamãe...
O próximo "Nova turma no pedaço" será com as galinhas, galos, frangos, as aves mais filmadas do mundo. (Como o meu irmão tem imagens delas! haha)
Espero que tenham gostado da bicharada!
Imagens:

6 comentários:

Drauzio Milagres disse...

Lindíssimos seus gatinhos.

Feliz é aquele que tem o privilégio de conviver com animais.

Um abração.

Drauzio Milagres

Edvalter disse...

QUE LEGAL MARY, AQUI NO MEU BARRACO A MODA agora é porquinho da índia rsrsr. Valeu!

Principe Encantado disse...

Que fofura, agora a casa vai ficar uma alegria só com as brincadeiras deles.
Abraços forte

Mary Miranda disse...

Obrigada, Dráuzio!
É mesmo, meu amigo...
Privilégio dos maiores podermos ter animais por perto!
Um outro abraço p/ vc!


Hum, Edvalter, deve ser legal criar porquinho-da-índia!
Eles ficam naquele brinquedinho girando s/ parar como os hamsters?
Os animais de estimação são todos um encanto!
Um abraço,
Mary.

Príncipe,
Pois não é????
Fazem tanta bagunça q parecem q é quádruplo de quantidade... rsrsrs
Ah, mas estamos tão felizes!!!!
Um abração, amigo!
Mary.

Leila Franca disse...

Oi Mary,

Adorei sua galera! Nossa quantos pra doar!!! Dá a maior pena quando eles se vão. Parece que ninguém saberá cuidar deles como nós.

Aqui em casa também tem uma turma nova no pedaço. E eu ajudei no parto da minha Preta pois os filhotes custaram a nascer. Depois vc dá uma olhada no meu post "Fiz um Parto!" pra ver os meus bonitinhos...rs Também tive um gurizinho pretinho aqui de passagem, ficou menos de um mês e já foi doado.

bjs

Mary Miranda disse...

Oi, Leila!
Por motivo q desconheço, não encontrei o seu post sobre o parto q vc fez!
Vou procurar c/ mais calma, amiga!
Olha, na sexta-feira passada a Mila perdeu os filhotes (aborto espontâneo) e os 5 gatinhos pretinhos, deles vai sair apenas um casalzinho porque vamos ficar c/ os outros 3! rsrsrs
Vc está certa: também sempre acho q ninguém cuidará como nós!
Dá uma dor danada vê-los indo p/ lares q não conheço bem o ritmo (espero q a vizinha q vai ficar c/ o casal, cuide bem deles; pelo menos sempre foi boa cuidadora de outros gatos!).
É uma galera de "responsa", não é emsmo? rsrsrs
Um grande beijo,
Mary.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...