PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Com passo, compensa!

No passo, desfaço,
No passo, disfarço,
No passo, tropeço;
No passo, 'tropaço'...

Passo Universo,
É passo de espaço;
Se passo, trapaço,
Se danço, compasso...

Faço que faço pra ver se passo,
Sem pressa, com um só traço,
Passo, passado:
Passa, passado!
Passo sem laço...


Passo-enlace, passo, enlaço;
Passo-sapato, ando com braço...
Passo na fumaça do maço, do macho, do Masso...
Passo a ferro, sem amasso;
Galináceo, não asso, passo!
Se o passo é em Volta, Cidade do Aço!...


Saio passando, saio 'passada', perco o passo;
Saio pisando, saio ponderando, saio do passado;
Passa boi, passa boiada, passo os dias 'corujando',
Passa o tempo, passatempo, passo passeando...
Se passo, não lavo, mas se eu lavo, passo!

Passo pensando, passo pousando, passo passando...
Danço, canso, passo!
Como, bebo, embaraço!
No próximo passo,
Refaço!

Assim-assado, frango mal-passado.
Assim-assado, meu casaco passo.
Passo mal, mas bem passo!
Passo 'down', mas não 'embaço'!


Passo-pássaro: sanhaço!
Passo-passe : golaço!
Passo-posse: palácio!
Passatempo: Palhaço...


Passo professora,
Passo passageira,
Passo prazenteira...
Passo!...

Peço que passe, pessoa!
Passe perseverando no passo-peça:
Licença pra passear,
Licença pra pensar,
Licença pra passar...

Mas...
Passo que é passo,
Não pára, não passa.
Passa pra trás, sim, o passado,
O futuro que sempre passa,
Sem licença, sem consciência, passa, passa...
Na pressa ou na praça:
Passa!
Vem a prazo, na graça ou de graça:
Passa!
Sabendo disso, passo;
Sabendo daquilo, cansaço...

O passo é sempre à frente:
Passo!
Que atrás, vem gente:
Que passo!...

(Imagem:
http://estudio2002.blogspot.com/2009/09/unesco-declara-o-tango-patrimonio.html)

7 comentários:

CLAUDIA disse...

Querida Mary amada.
Sabe essa sua poesia,que para mim é poesia,e linda.
Me lembrou a vida que trilhamos sempre,tem que se ter jogo de cintura,passo,compasso...
Amiga vc se supera a cada postagem,é nossa escritora maravilhosa e linda.
Lhe admiro muito linda moleca ,minha linda amiga.
Parabéns por mais essa postagem de um gosto extremo a imagem amei amiga,muito linda.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Mary Miranda disse...

Olá, doce chocolate do mais puro Cacau!

Pois é, amiga, é uma poesia; pelo menos foi minha intenção... rsrs
O caminho que escolhemos para trilhar é às vezes difícil, nada vem gratuitamente pra nós.
No poema eu quis falar disso, de deixarmos o ostracismo de lado e corrermos atrás de nossos sonhos, ideais.
"Com passo, compensa!", ou seja, vale a pena tentarmos, ainda que não consigamos.
Sempre um passo adiante, nada de retroceder porque temos que subir os degraus da evolução e isso só teremos com um passo além do anterior.
Também me apaixonei pela imagem! Adoro tango e não por coincidência, escolhi um passo dessa dança pra enobrecer a postagem.
Ah, sempre cito o trecho da música do Leoni, "Carro e grana", para ficar bem firme que parasitismo, comodismo e seus afins, não estão com nada mesmo:


"Já tive carro e grana/
E um monte de convite pra qualquer lugar/
Hoje só ando a pé/
Mas eu con tinuo a andar!"

LIndo demais, não?

Beijos, querida!
Te adoroooooooooooooooooo!

Mary :)

Principe Encantado disse...

"Passo que é passo,
Não pára, não passa
Passa pra trás, sim, o passado
O futuro que sempre passa,
Sem licença, sem consciência, passa, passa..."
Sensacional amiga, nota 1000
Abraços forte

Mary Miranda disse...

Oi, meu Príncipe, sempre Encantado!

Você é que é 1000, querido!
Sempre tão gentil e participante!
Mantenha sempre um passo à frente, viu?
Pra frente é que se anda!


Abração da Mary pra você! :)

Anônimo disse...

Mary querida, minha Musa da Escrita !!!

Belíssimo !!!
me desculpe mas não sei nem o que comentar diante do seu talento em brincar com as palavras desta maneira, nos envolvendo até o fim do texto, descrevendo com beleza as mais diversas situações !!
Não passo ! fico aqui, encantada mais uns minutos...
Adorei ! ( como sempre, tô ficando tediosa já ) kkk

Mil beijocas da sua fã !!

Mary Miranda disse...

Não, Menina Sorriso, você nunca é tediosa!


Minha querida, a brincadeira com as palavras de passo pra cá e pra lá, queria dizer que, não importando em que área o seu passo esteja, o único objetivo dele é de ser para o bem, para a evolução!
Se for passar uma roupa, se passou bem, tranquilo, se passou mal, tranquilo também( ao menos você tentou!).
Pra se jogar futebol tem que haver passo, se não, não sai o golaço, concorda?
E na dança? Tem que haver harmonia, passos exatos para formar compasso.
Se nós estagnarmos, ou seja, não dermos um passo após o outro, jamais sairemos do ponto; afinal, não estamos aqui só pra passear...
Ai, meu prof. Synval iria me matar se lesse esse meu comentário!
Ele sempre dizia que um autor nunca deve explicar o teor do que escreveu...
Cabe a cada leitor tirar suas próprias conclusões! rsrs

Obrigadaço, cheio de passo (não resisti! rsrs), para a Menina Sorrisaço!
Beijos, linda!

Mary :)

Djair Rod Souza disse...

E eu que não sei dançar...
Marco passo
Apenas faço planos
Com esquadro, régua e compasso.
mas na hora de por em prática
Me jogar na pista...
Eu passo.

Recomendados Para Você