PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sábado, 26 de março de 2011

Zapping num zás-trás!



Zapeio feito tonta...
Bêbada de ideias, um controle sem, remotos indagares; onde estou?
Aí está uma grande diversão para uma fuga de eu; cansaço de pensar...
Parei na contramão do exagero, uma Zorra, uma farsa, para em troca, exchange, canais obscuros!...
Satelizando meu imaginário, esbaforida, suor de quem chegou, um banho, por obséquio!
Comercial de cinco minutos...
Miseráveis! Permitam um devaneio maior debaixo do chuveiro mais ensaboado!...
Meu sabonete escorregou e eu peguei...
Plim! Volta novela das oito ( que é das nove)!...
Um burburinho enlouquecido e eu caio na água - saborosa!- escuto um outro -Plim! , mergulhando em satélites indecisos...
Disseram que a Selma vai pagar ao Marcelo... ( Quem é Marcelo? Selma?...)
Ótimo! Uma discussão entre os "Ma"...
Vingança do fogoso André?
Xi... Agora vai ter que assumir!... Ou sumir! (Para sempre... Das Olimpíadas!)
Zico agora é Interativo!
Ai, ai, NÃOOOOOOOOOOOOOOO!
Ninguém ainda me beliscou!...
Deu zebra numa Rede aí...
Tem nome essa Rede: TV! Que criatividade...
A Futura só ganha no passado, de Douglas Silva, talvez de uma "Cidade Divina", chorando pela escola ultrapassada...
Vá, vá, vasculhe no intermediário!
Quem quer dinheiro?
Pergunta inóspita de alguém que QUER dinheiro...
Vida feita de intervalo!...
O pavor do cliente áudio-visual é escutar vinhetas!
Esse cliente atende vulgarmente pela alcunha de Palhaço, já que sabe o final, mas insiste no princípio e meio, de qualquer folhetim!...
O quê? Noticiário agressivo? Hum, caiu a bolsa de valores na Wall Street...( E o que é Wall Street? Filme do Michael Douglas com o Charlie Sheen, um Homem que é Dois e Meio?)
De Nacional, o Jornal só tem o Carnaval!
Há uma globalização de fatos que só entende é quem não vê!...
Insistem em dizer "récord"; somos brasileiros e o certo é recorde... (Jornalistas: aprendam língua portuguesa; tranquilo?)
Enlatem o bom senso a sete Chaves! (Meu aluguel não pago há 14 meses!!!!!!!!!)
É mídia televisiva mas o anúncio é cibernético: acessem www!
Já expulsaram Dona Cegonha dos enredos?
E já explicaram por que os bebês de camisinha continuam nascendo?
Faz bem quem foge da melhor: Adnet não foi pra Globo...
Faz bem quem foge da melhor: Amaury Jr. também não foi pra Globo!
Faz mal quem cai fora da melhor: Patrícia França saiu da Globo...
Parabólicas mensagens em meu pergaminho de consumidora...
Páginas viradas e arroz inocentes que se queimam, perdidos, impassíveis...
Quarta-feira é odiosa!!!!
Pós - ficção popularesca, resto de cinza de quem queria avistar programa...
Futebol Libertador? Não, eu preferiria prisão "novelar"...
Campeonato... campeões de quê? Carioca? Paulista?
Ai, não tenho região...
Pois o azar já vem em forma de Grupo dos Treze!...
Domingos Divertidos, só coincidem por D; resta trazerem o Divertimento!
Realidade está nos sonhos de um milhão... Caseiros vibram, rueiros vibram!...
(E alguém lá ganha um milhão? Um milho grande, talvez, que se môa e faça fubá!...)
O outro estava Perdido na Noite, agora nos faz perder noites...
E o melhor talk show, depois do melhor talk show ( "Lá vem ela/ Marília Gabi Gabriela"), é o desbunde da mediocridade de Bento Estação Ribeiro, que acaba sendo a válvula de escape de terça à noite!... ( E que já sumiu... Antenas desligam de repente!)
O que vem primeiro: a cópia Jô ou o enjoado original 'de recorde'? (o meu J é de Jô Soares SEMPRE , NUNCA de Jay Leno!)
Há essa bagunça geográfica onde o cara que é "Cidadão do Mundo", se resume a lugar-comum de l'argent nacional: é Big um correspondente londrino , se fixar em janeiros a abris, em covas realísticas de Brothers Brasileiros...
Nunca me traí por ver chifres: Canal do Boi já me salvou de infortúnios!
É manga larga, fêmea, de 9 meses, prenhe, boa linhagem, fazenda Esperança...
Parcelas: 2+2+2+2+2+2+2+2+2+1+1, de R$ 120, 00!
Assistir Praça? Meus " bichos de sereno" são mais contagiantes...
No dia que eu me render a topetes "cantantes", que me perguntam Topa ou não topa, é sinal que o meu sombreiro mexicano não me escondeu do vexame...
"Dança, gatinho, dança!": Tigrinha é bem melhor nisso, mesmo contrariada...
Satelizando o desferido show Fantástico, mais de Morte que de Vida, explorações de torrentes Alagados, favelas da maré...
Ondas encurtam o meu passo para fora; retenho meu grosseiro vocabular, escancarando o permeio de liberdade de expressão que uma mídia me dispõe, a juros altos, parcelas caras!...
Esperar o próximo capítulo de jogatinas visuais, merchandising de corpos não de mentes, materiais recicláveis rodando na lixeira mental; volto ao computador, deletando...
Não concluo linha de pensamento; já fazem isso por mim!
Mozart na TV Senado, rodopio esquisito na TV Câmara, palavrões em filmes nacionais na TV Brasil; onde está o critério?
A melhor opção não é boa, desenhos repetidos em episódios nababescos...
Eu vou e volto de Marte com facilidade, desintegro em futuros inóspitos, intergalácticos que assaltam minhas manhãs!...
Passo zapeando numa rotina fascinante!
E não fujo por preguiça, invasão da mente que só faz pensar...
Estranho a piada, e dou minhas gargalhadas, quando aquelas estão mais sem-graça!
Meus programas de humor advém de momentos imprevistos!
Vou zapeando sem fim...
Sinto regozijos de falar mal; a mídia me força ao teor fofoca!
Enquanto o controle remoto deslizar satélites perecíveis, ainda posso dizer que algo não vale a pena...
É saboroso dizer: "Vi e não gostei!"
O lado menor de todo ser humano é sempre contradizer a maioria, e só o telespectador tem esse poder!
Poxa, afinal, eu nunca assisti novela...


Televisão - Titãs
Composição: Marcelo Fromer, Tony Belloto, Arnaldo Antunes



A Televisão

Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...

O sorvete me deixou gripado
Pelo resto da vida
E agora toda noite
Quando deito
É boa noite, querida....

Oh! Cride, fala prá mãe
Que eu nunca li num livro
Que o espirro
Fosse um vírus sem cura
Vê se me entende
Pelo menas uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...

A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!

É que a televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

Oh! Cride, fala prá mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...

A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!...

É que a televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

E eu digo:
Oh! Cride, fala prá mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe...

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!







(Imagem:

www.historiadetudo.com


Edição de imagem:

http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)

14 comentários:

Fábio C. Martins disse...

Veja o quanto o mundo mudou depois do advento - Televisão. Na minha opinião, mudou pra pior, pois não existe mais contato social, as pessoas esquecem umas das outras quando essa caixa mágica é ligada... E não precisamos ir muito longe pra ver onde tudo isso irá acabar... Quanto tempo você passa na frente do computador ou da TV?

Eu posso dizer que passo quase todo o tempo no computador, a outra parte é dormindo e lendo...

Tinha uma paródia da música do Titãs que o Café com Bobagem fez uma vez... e dizia assim:

"As televisão diz que eu sou burro, muito burro demais. - Burro, Burro, Burro. - Eu sei que as antena paranóica pega todo os canais - burro, burro, burro. ... "

CLAUDIA disse...

Olá Linda e Doce Mary!
Amiga o que dizer desses textos absolutos que você escreve,falei muito de você para minha filha,já que ela esta fazendo Formação de Professores,mostrei seu Blog para ela. Ela disse : Nossa ela é um show de cultura,kkk!Eu concordei de imediato minha linda.
Bem eu não curto Tv minha linda,as vezes acho que sou um ET,kkk!Mas tudo bem não suporto ou talvez me falte paciência,kkkk!
Amei minha linda esse seu texto formidável,absoluto,grandioso,...
Feito Mary Miranda a doce menina.
Parabéns querida!Sou sua fã.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Anônimo disse...

Moça Bonita

A tv virou um pó de pirlim plim-plim. Vou cair fora desta roda viva, mas sem aceitar provocações se não ra-tim-bum. Acho melhor tomar um café filósofico ouvindo uma toada de viola, a sempre minha viola batendo um bom papo com aquele velhinho de cabelos brancos e contador de "causos", o senhor Brasil.

Beijão da presidência

Mary Miranda disse...

Olá, Fábio!

Você está coberto de razão e tenho que te saudar, diante de tanto realismo em seu discurso!
Todas as mídias separaram as pessoas, mas nada se compara à TV e internet!
Um paradoxo, já que essas invenções surgiram para integrarem o mundo, embora o que mais fazem é nos desligar do mundo...
Meu discurso pode parecer cínico, já que ADORO TV, mas acredite nas minhas palavras quando concordo com o Titãs que "a televisão me deixou burra muito burra demais", pois deixei algumas coisas para fazer mais tarde, após meus programas preferidos! rsrsrs
O caso é que devemos usar o bom-senso e saber canalizar tudo isso, sabendo separar os momentos de 'devaneio' televisivo e realidade nem sempre agradável...
Creio que eu consiga ser uma mediadora de situações, nem delírio total, nem amargura total!

Um abração!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Oi, Cacau, tão doce quanto o chocolate!

Primeiramente meus 'pêsames' por sua filha querer ser professora!
Sempre digo que ser professor não é profissão, é doença! rsrsrs (Depois que pegamos o gosto por isso, mesmo com o salário irrisório e lamentável, ainda continuamos por aqui, lépidos e risonhos...)
Em segundo lugar, querida, muito me engrandece o ego saber que meu humilde blog leva cultura e um senso de 'vida inteligente' a alguém. Obrigada!!!!
Interessante, amiga minha, que ADORO TV!!!!
Não vivo sem ela, e sempre assisto a sua programação.
Sou daquelas 'zapeadoras' mesmo; fico percorrendo com o controle remoto até achar algo decente para assistir...
E foi assim 'zapeando' que descobri muiiiiiiiiiiiiiiiiitas programações maneiras e inteligentes, em canais impensáveis...
O post escrevi num momento em que, cansada de 'zapear', neste dia fatídico, não encontrei literalmente NADA que prestasse! rsrsrs
Mas digo que basta deixarmos a preguiça de lado que vemos muitos programas decentes.
Só não podemos nos deixar levar pelas manipulações que todos os canais televisivos trazem.
É triste, mas sabemos que há muito de 'por trás de cena' na história midiática da maioria delas...

Um beijo grande!
Tanto te curto muiiiiiiiiiiiito!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Uau, querido Canceriano Favorito!

Que poesia e sarcasmo num mesmo discurso!!!!
A manipulação global é inevitável e visível; o que fazer?
Dá vontade de usarmos alguma mágica e sumirmos diante de tanta falácia midiática, né?
O Brasil Varonil continua lá, velho mas bom, e a TV...
Bem, vamos empurrando com a barriga!... rsrsrs

Beijos, querido!

De: Mary ( A presidenta do fã-clube do Felipe)
Para: Felipe (O presidente do meu fã-clube! rsrsrs)

Valéria Braz disse...

Oi minha querida.... como sempre arrasando...
É por isso e por outras coisas que não sou chegada em TV.
Gosto de ver a vida pelos olhos da alegria, claro não me esquivando de saber da realidade fatídica e sendo tão otimista quanto realista. Mas a realidade não está nas telas de uma TV, está nos olhos daqueles que enxergam além das mediocridades expostas e impostas!
Beijo no coração

Mary Miranda disse...

Oi, Valéria, amiga minha, tudo bem?

Devo estar soando como hipócrita, ao falar de uma mídia que tanto adoro, mas foi minha inspiração naquele momento.
Sou fanzaça de TV, só que como tudo na vida, existem situações infelizes que nos levam a desacreditar de certas coisas...
No dia que escrevi o post, eu tinha acabado de desligar o PC, me direcionando para ela, a telinha.
Revoltei-me porque justo nesse dia que eu iria me embrenhar em sua floresta visual totalmente, a TV me traiu: não havia NADA passível de apreciação!!!!
Então, retornei ao PC e saí detonando... rsrsrsrs
Adorei o que você disse sobre a ótica que se dá ao que se é visto!
É bem por aí mesmo...
Quando se assiste a um programa televisivo, temos que dar as nossas cores pessoais, e não engolir tudo que é visto ou falado por lá!
Costumo brincar dzendo que o melhor telespectador que existe é aquele que assiste TV o quanto for e consegue sair ileso! (Tenho a honra de confessar que sempre me mantenho inteira! rsrsrs)
E, além do mais, procurando, há sempre uma programação digna passando; só temos que procurar...


Beijos, minha querida!
Obrigaaaaaaaaaaada pelo fantástico comentário!

Mary:)

Samanta disse...

Olááá MInha queridíssima Musa da Escrita !!!

Huumm, adorei o texto, divertido e é clero, cheinho de verdades !!!
Talvez por isso eu tenha abandonado a Tv aberta ( mão nããooo abandonei a Tv kkk ) pelo menos me entocham güela abaixo menos porcarias, mas sempre tem algumas não é mesmo !!
O Fábio colocou uma coisa muito importante que é sobre o que era pra ser uma distração e juntar a família alegre em seu sofá, acabou se tornando um muro, onde quando a conversa se inicia, sempre tem alguém pra te mandar ficar quieto e lá foi-se pro brejo a interação... Causando assim uma distância dentro do próprio Lar...
Aqui em casa só ligo a Tv a noitinha pra me espichar no sofá e esperar o soninho chegar, porque convenhamos, não tem muitos programas que não dêem sono... mas cavucando, se acha (às vezes...)
Enfim, cabe a nós usar bem esta tecnologia, assim como todas as outras, tudo em exagero faz mal e pode como mencionado na música, ao invés de agregar, nos deixar é burros demais !!!
Adorei !!
Um beijãooooo da sua fã

Jackie Freitas disse...

Olá Alteza amada!
Perdoe-me, querida, estou MEGA, SUPER, ULTRA, HIPER atrasada (kkkkkk), mas aqui estou, de coração e cheia de saudades...
Adorei esse texto! Maravilhoso! Sabe que uma vez comecei a escrever um (claro que, nada comparado a essa estrutura e brilhantismo que você usa aqui) brincando com os nomes dos programas de forma irônica, num humor bem ácido mesmo...rsrs... Nem sei o que fiz dele! hahahaha
Enfim, minha linda Alteza... tem dias que é matar ou morrer com a programação da TV! Misericórdia! Enquanto alguns programas não descem nem com ENGOV, ainda tem as emissoras que não param de anunciar os seus "reclames" e aí quem tem que reclamar somos nós! Dureza, viu?
Faz um bom tempo que não tenho parado para assistir TV. Na verdade pesco, de vez em quando, um programa aqui ou outro ali, mas na TV aberta mesmo muito pouco! E vou te dizer, a TV a cabo também tem deixado MUITO a desejar também! Uma repetição sem fim! Parece "Sessão da Tarde"! Como adoro filmes, quando passam os que eu gosto,nem me incomodo tanto... mas que é difícil, isso é!
Ontem estava escutando o "Pânico" na Rádio Jovem Pan e eles estavam entrevistando um humorista de stand up e não sei como surgiu o papo do "Todo Mundo Odeia o Chris"...kkkkkk... (na hora lembrei de você!), mas diziam que esse é um dos poucos programas que repetem muito e o povo não cansa. Assim como o Chaves, que faz tanto sucesso com as crianças.
Bem, entre passar horas vendo só desgraças nos noticiários, explorações com as tragédias humanas, "banalização" da fé ou coisas do tipo, o negócio é ficar vegetando na frente da TV, porque é para esse tipo de público que os programas ultimamente são feitos!
Rainha, nobreza, alteza! Um salve, salve para você, minha linda...como sempre, soberana nas palavras e reflexões!
Grande beijo, carinhoso
Jackie

Mary Miranda disse...

Coisa rara, Menina Sorriso, estarmos no mesmo horário por aqui! rsrsrs

Bem, amiga, gosto tanto de TV que nem consegui fazer um texto totalmente sério, como era a proposta inicial (tive que pôr ENTRETENIMENTO como tema... kkkk).
Mas, como você falou, não poderia eu deixar de jogar minhas farpas, criticando um veículo que era para ser melhor, embora insistam em ficar no feijão-com-arroz , e mal temperado, ainda por cima!
A sorte da TV, querida, é que eu a adoro tanto, que perco às vezes bastante tempo caçando uma programação boa e, parecendo teimosia minha, com muita determinação, sempre há algo de interessante, por mais incrível que pareça!
Canso de assistir MTV, Futura, TV Escola, TV Senado, canais que costumamos não dar muito crédito.
A melhor comédia na atualidade é, disparadamente, a da MTV, com A TURMA DO ADNET ( apelido meu! rsrsrs), comédia gostosa e inteligente, que faz a gente rir de verdade!!!!
A TV Brasil investe em filmes nacionais antigões, que ninguém lembra mais e que show de cultura esses não-lembrados nos trazem!... E por aí, vai...
Você lembrou da minha soneca-sofá quando falou da TV, aposto! (Viu? Televisão também serve como sonífero em muitas vezes... rsrsrsrsrs)
Ótimo mesmo o comentário do Fábio!
Vou trazê-lo pra cá...
Reparou, Sam, que o Fábio fez o caminho inverso da maioria?
Comentou no blog, mas não fez questão de comentar aqui!
O que nos transmite que ele dá valor ao trabalho dos blogueiros; muito legal isso!!!!


Beijos, minha linda!
Já sabe que adooooooooooro sua presença em meus posts, né?
Você é sempre uma ternurinha; obrigada, querida!

Mary:)

Ademar Maggi disse...

Olá Mary, como todos ja disseram acima, excelente texto.Eu pessoalmente gosto de determinados programas, e gosto de telenovelas embora não seja aquele que acompanhe capitulo por capitulo, uma vez por semana e você sabe tudo que ocorreu. Big Brother, assisto com minha avó, ela gosta e nós conversamos, ou melhor apedrejamos(que pecado!) demais as figurinhas de lá, é como se fosse um programa familiar, dos piores, mas... Fazer o quê.
Existem programas bons ainda e um dos comentaristas acima citou alguns como o Rooda Viva, Castela Ratimbum para as crianças(se bem que amei o filme) entre mais uns gatos pingados.
Bom, GRANDE abraço para ti,

Mary Miranda disse...

Oi, queridíssima Fênix do Bem, a do vôo sempre glorioso e de alto alcance!

Que nada, doce Fênix, você nunca chega atrasada!
Sempre chega na hora certa para deixar essa Alteza Imodesta aqui muito feliz! (Já falei isso pra você e pra Sam antes...)
Aham... Tem uma certa Fênix falando de texto escrito por ela sobre mídia televisiva e com humor ácido????
Ah, tá, e você pensa que eu não vou querer lê-lo, é isso?
Não brinca comigo, Ave Redentora!
Vá tratando de achá-lo , e se não achá-lo, apele para a memória, e se a memória falhar, recobre a inspiração!
Traduzindo: te desafio a escrever o post com a temática TV! rsrsrs
Claro, minha linda, que esses meus desafios são sempre informais e você não tem obrigação alguma de aceitá-lo, mas que fiquei na vontade de ler esse post , ah, fiquei!...
Mas a teimosa aqui (em outra encarnação eu devo ter sido uma TV de válvula, só pode! rsrsrs) insiste em defender essa joça!
Os canais televisivos menos reverenciados é que, ainda, me levam a querer assistir a programação.
Já houve tempo, minha amiga, de até o Canal do Boi ser mais divertido e cultural que um canal desses famosos! (Pelo menos, aprendi tudo sobre leilões e parcelas, além de mostrarem uns animaizinhos lindos, desfilando feito modelos! rsrsrs)
O TODO MUNDO ODEIA O CHRIS é o meu fraco dessas reprises a la CHAVES (achei engraçado quando você disse que lembrou de mim; por que será, hein? kkkkkkkkkkkkkkk).
Sobre essas explorações televisivas, tem hora que me dá nojo!!!!
Noticiário sensacionalista, tô fora!
Um programa que tem uma proposta muito boa, mas não coloca na prática, é o FANTÁSTICO, cujo subtítulo é O Show da Vida, embora se ligue tanto em falar de morte, violência...
Vá lá, Jackie querida, a teimosa insiste!
Dá um desconto: ainda há vida inteligente na TV!
Bem, só não te asseguro se os seus dedos não vão ficar machucados de tanto zapearem com o controle... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha amiga, doce Fênix do Bem!
Seu comentário é sempre festa para o meu coração!
Uma vírgula sua e eu já me engrandeço, toda feliz!
Obrigada, viu?

Um beijo enorrrrrrrrrrrme!
Mary:)

Mary Miranda disse...

Ademar, a TV existe para falarmos bem ou mal, mas falar! rsrsrs

O caso, amigo, é que quando falo que gosto de TV, é por esses programas qua ainda a salvam.
Bem exposto por você a questão da novela!
Eu nunca fiquei 'burra' por assisti-la...
Se tenho que resolver algo, saio, e se eu perder 3, 4 capítulos, te garanto que não vou ficar deprimida!...
Reality shows, definitivamente, não me vejo assistindo a algo desse tipo, embora reconheça que aquilo não me 'emburrece'; só não gosto mesmo...
Ah, o Felipe é quem fez o comentário sobre 'Castelo Rá-tim-bum'e 'Roda Viva', programas, de fato, excelentes! (Se eu não me engano, passa na TV Brasil o primeiro, e na TV Cultura, o segundo!)
Na TV Futura, por exemplo, temos desenhos animados muitíssimos culturais, e programas de viagem fantásticos!...
Em simples comentários, conseguimos enumerar alguns ítens muito bons de vida inteligente na TV!!!!

Abração, amigo!
Adorei o comentário; muito obrigada!

Mary:)

Recomendados Para Você