PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mary Miranda Frases



Com muito prazer que aviso aos amigos, leitores, blogueiros, visitantes, enfim, a todos, que agora o Fatos de Fato disponibiliza um espaço onde eu, Mary Miranda, estarei publicando pensamentos meus, que não são o supra-sumo da sapiência e filosofia universais, mas são ideias, e como tais, quiseram vir à luz num parto feliz...
O nome do mesmo é "MM Frases" e se encontra abaixo do cabeçalho do blog.
Aos poucos irei expondo meus pensamentos por lá...
Aviso aos navegantes: podem levá-los para onde quiserem, mas temos um Acordo entre Cavalheiros e Damas: indiquem a fonte!
Garanto que não custará nada "Dai a César o que é de César"! (Frase de Jesus)
Faço sempre isso - reconhecer os verdadeiros autores de suas obras - e minhas mãos não se machucaram porque liguei o nome à pessoa!...


Alguns deles aí estão; espero que gostem!




“Ser humano é pouca coisa porque, se fosse muita, não seria ser humano: seria mais HUMANO...”



"A vida é para ser vivida e nunca (NUNCA!), comentada..."


"Nenhum ser humano é número, mas é letra. Letras que se juntam e formam algo indizível, o mistério até mesmo para ele!..."


“Primeiramente, toda pessoa tem que saber o que quer. Depois disso,o resto fica mais fácil.”


“Uma das melhores coisas da vida é a pessoa ter opção!”


"Um dia realmente perfeito, é aquele em que não nos lembramos depois, de que ele existiu..."


"Não sou hipócrita por ser contente eterna! A culpa de minha felicidade, é por ter nascido com o dom de disfarçar a tristeza..."


"Quer mesmo saber quem você é? Não se pergunte: você pode se surpreender! E pior: perceber que você não tem sido VOCÊ MESMO já há algum tempo!..."


"Amor é porta que se abre devagar. Mas quando o sol invade, o faz pela simples fresta, o deixamos nascer, e ela se abre inteira! Quem se lembra que a noite vem e escurece o dia? Descobrimos que foi bobagem abrirmos a porta com cautela... O amor nunca pede permissão: invade qual o sol das muitas manhãs, bastando apenas aquela simples fresta, libertadora de luz e emoções sem fim!..."

(Imagem:
http://www.sweetanixa.kit.net

Edição de imagem:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)

25 comentários:

Mary Miranda disse...

Que lindo o que escreveu, Sidney!!!!

Eu jamais imaginava ler isso de alguém...
Fico imensamente satisfeita por saber que doando um pouco de mim aos outros, posso ajudar um bocadinho que seja!...
Meus pensamentos são a forma humilde que encontrei para expor o que acho em dadas temáticas; uma ideia puxa outra, não é? rsrsrs
Tenho certeza de que você também tem um montão de pensamentos, e seria maravilhoso se também os compartilhasse conosco!
Mudando de assunto, os "fakes" estão a caminho? rs (Vai lançar a sua ideia sobre eles?)


Abração enorme pra você da Mary! :)

Luís Eduardo Pirollo disse...

Boa tarde minha querida amiga Mary!!!
Minha amiga, adorei os pensamentos e a sua ideia, muito bom poder contar com mais essa opção de conhecer a sua maneira de ver o mundo, pois os pensamentos transmitem aquilo que temos guardado em nosso íntimo profundo. Gostei muito desses pensamentos “Ser humano é pouca coisa porque, se fosse muita, não seria ser humano: seria mais HUMANO...” (Mary Miranda), excelente minha amiga!!! Parabéns, minha amiga!!! Tenha um lindo dia e uma maravilhosa semana!
Abraços com carinho e muitas paz!!!

Mary Miranda disse...

Boa sua presença, Du!

Eu sempre pensei em ter um espaço de pensamentos porque eles ficam rodopiando em alguma parte de nosso cérebro, como você sabiamente falou!
Gosto de compartilhar ideias, mesmo as mais tolinhas, porque é um pouco de nós que está ali!
Receber a sua aprovação, é uma honra pra mim, no que agradeço, amigo!
A frase que você mais gostou, inspirei-me num momento que precisamos muito da ajuda de um vizinho nosso, e ele fez "corpo mole", fingindo que não podia e tal...
Pensei na hora: "Se esse cara fosse mais humano, se colocaria no nosso lugar, nos ajudando..."
E o pensamento nasceu assim! rs

Um abração daqueles pra você!

Mary:)

Valdeir Almeida disse...

Mary,

Gostei da ideia. Há pensamentos que não devem ser considerados curtos, mas apenas de extensão apropriada. Muitas vezes, poucas palavras condensadas numa frase são mais incisivas e reflexivas do que se dispersas em parágrafos.

Desta sua primeira leva de pensamentos, destaco este: "Primeiramente, toda pessoa tem que saber o que quer. Depois disso,o resto fica mais fácil.”. Compreender detidamente nossos objetivos é fundamental para que não fiquemos circulando, circulando, circulando sem sairmos do lugar.

Beijão, Mary e ótimo feriado.

Valdeir Almeida disse...

Mary, desculpe-me se o que eu for perguntar você já tenha dado a resposta em ocasiões anteriores (sem eu ter tido notícia).

Eis a pergunta: você tem algum livro publicado? Como faço para adquiri-lo?

Beijos!

Mary Miranda disse...

Valdeir, meu querido!

Você falou tudo e mais um pouco: há pensamentos completos em poucas linhas...
Achava um desperdício não "esticar" minhas frases para formar posts, mas ao mesmo tempo pensava que seria um erro, "encher linguiça" numa coisa que já estava pronta!
Um "bolo" mental também se formou por causa desse princípio: onde colocar meus pensamentos pouco extensos já que não são textos?
Aí lembrei que poderia incluí-lo num espaço só deles, logo nascendo o "MM Frases".
A frase mais apreciada por você é a que mais uso na vida, inspirada na Gretchen(!) para seu espanto, aposto! rs
Uma vez a artista reclamou que não era respeitada pelos homens, sendo tratada como devassa, mas nunca abriu mão de aparecer bem "à vontade", no gênero um tanto sexy demais, que não alude em nada a imagem de dama de respeito, ou seja, ela parecia não saber o que queria... (Ninguém avisou à moça que não dá para assobiar e chupar cana ao mesmo tempo? rsrsrs)


Beijos; adorei a sua vinda!
Por que não faz um espaço desses também?
Você deve ter vários pensamentos que adoríamos conhecer!...

Mary:)

Mary Miranda disse...

Meu ego foi lá em cima agora, meu anjo! rs

Mas não tenho livro publicado, embora eu queira muito!...
Um dia, quem sabe, não é mesmo?
Lançar livros no Brasil - você sabe - é uma burocracia tal que muita gente desiste...
Só que sou brasileira típica: não desisto nunca! rs

Beijos e obrigada, viu?

Mary:)

Lari Bohnenberger disse...

Mary, você sempre cheia de boas ideias... A-DO-REI!

"Não sou hipócrita por ser contente eterna! A culpa de minha felicidade, é por ter nascido com o dom de disfarçar a tristeza..." - Droga! Por que não fui eu que escrevi essa? Hehehehe! Mas como tu já autorizou o uso (com os devidos créditos, ÓBVIO), vou te colocar como frase do mês lá no meu blog. E olha que lá só entram meus pensadores preferidos, heim?

Bjs!!!

Mary Miranda disse...

Puxa, Lari, fiquei toda cheia! rsrs

Isso é coisa que falamos para os grandes - "Por que não não tive essa ideia primeiro?" - e eu lá no alto, planando feito um condor com seu comentário!
Muito me engrandece o seu levar de pensamento meu para seu blog, numa tribuna de honra!!!!
Sobre a frase que apreciou, eu pensei assim: "Quem está feliz o tempo todo? Se alguém acha que sou uma pessoa feliz 24 horas por dia, só pode ser porque me vê mais sorrindo que chorando. É um dom parecer contente, mesmo quando não se está..."

Obrigada, minha querida, agradeço de coração, por tudo!!!!


Grande beijo,
Mary:)

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse...

Mary
muito bom esses pensamentos! Que legal você se expressa muito bem. Gosto muito de ler pensamentos, e os seus são de muita qualidade. parabéns.

Abraços.

Voz do povo disse...

Eu diria o seguinte: Além de musa da escrita a mulher nasceu na época errada, ouvia muito Sócrates, Aristóteles e Platão, filosofia pura e sem mistura, abalou Mary, beijocas, lindo mesmo.

Mary Miranda disse...

Também gosto de ler reflexões, Nestor!

Obrigada, amigo, pelo elogio e incentivo!
De vez em quando lançarei algumas ideias por lá; espero imensamente que aprecie meus delírios! rsrs


Abração,
Mary:)

Mary Miranda disse...

rsrsrsrs Cacá, você é o máximo!!!!

Olha, a filosofia me atrai, e muito!
Se eu tivesse nascido na Grécia antiga, seria fã da dupla Sócrates/Platão, o que, aliás, já sou! rs

Obrigada, viu, amigo, pelo incentivo!

Um abração pra você!

Mary:)

Valéria Braz disse...

OI minha flor.... olha eu aqui!
Passei para o cafézinho, pode colocar a água pra ferver que com tantas frases assim vamos ter muuuuuuioiiitttttooooo o que tagarelar! KKKKKKKKKKKKKKK
Que idéia genial amiga. è através das frases que melhor expomos o nossos pesnamentos mais íntimos!
Aliás se continuar assim logo teremos um tratado do ser humano!
"Entre uma interrogação e uma exclamação está o segredo do movimento da vida!" (essa é minha)......
Beijo no coração

Mary Miranda disse...

Fala aí, Flor Val!

Esse cafezinho vai mesmo longe!!!! rsrsrs
Vejamos: uma certa flor me disse que era genial a minha ideia de expor pensamentos!
E a mesma flor disse também um belíssimo pensamento...
Bom, essa equação deveria dar esse resultado: flor Val vai também colocar um espaço de pensamentos em seu blog já que gostou da ideia!...
Então, Valzinha, que tal?
Adoraria ler reflexões dos amigos blogueiros!!!!

Beijos, querida, você é insubstituível!!!!

Mary:)

Isa Oliveira disse...

Oi Mary!

Que ótimo conhecer mais sobre os seus dons. Eu também gosto bastante de criar frases e poemas, de vez em quando nossos sentimentos nos ajudam a criar coisas legais.

Adorei tuas frases, e já twittei uma no meu meu perfil. E lógico, citei a autora devidamente.

Parabéns pelo dom!!

Bjokas!

Mary Miranda disse...

Legal, Isa, você ter gostado!!!!

São pensamentos que me surgem e resolvi anotá-los num espaço deles; fico satisfeita que muitos estejam curtindo!
Você também poderia ter um assim, estou incentivando a todo mundo abrir uma frente em seu blog para exposição de ideias!
E o "bichinho da curiosidade" me mordeu: qual foi a frase que você twittou? rsrs

Beijos, e muito obrigada pelo incentivo!!!!

Mary:)

Atena disse...

Inspirada escritora:
Achei a ideia excelente porque assim, de repente, não mais que de repente, você os reúne num livro. Que tal?
Discordei apenas de um deles:
"Um dia realmente perfeito, é aquele em que não nos lembramos depois, de que ele existiu..."
Isso para mim é o sinônimo de dia perfeito, aquele que eu vou lembrar sempre.
Mas cada cabeça, uma sentença, não é?
beijos

Mary Miranda disse...

Querida Atena, boa noite!

Sua aprovação dessa minha iniciativa só me engrandece; nossa, que máximo!!!!
Um dia, quem sabe, eu não consiga colocá-los em formato de livro?(Naturalmente que essa ideia me é muito atraente... rsrs)
Minha amiga, pensamento é uma coisa mesmo muito particular, e eu não consegui expor em poucas palavras o que queria, de verdade, dizer.
Com essa reflexão de "dia perfeito", eu quis falar sobre uma sensação minha que tenho sobre a rotina.
Dia perfeito, pra mim, é aquele dia que cumpri com todas as minhas tarefas predispostas para uma situação.
Por exemplo: se para ontem eu planejei dar aulas, fazer compras, dormir e ver novelas (tudo muito rotineiro mesmo!), e consegui, pronto! Eis um dia perfeito!
Mas eu sei que esse dia não ficará na minha memória - foi apenas "mais um" - mas foi perfeito, correu tudo magistralmente dentro dos conformes! (Detalhe: ontem foi um desses dias! rsrs)
Datas como formatura, aniversário, etc, não são perfeitas, nem imperfeitas, na minha opinião: são atípicas, fogem do padrão natural!
Só que, perfeitas ou imperfeitas, são datas que nos recordaremos para sempre...
Você disse uma realidade: cada cabeça uma sentença!
E ADOREI que você tenha exposto a sua ideia sobre essa reflexão!
Eu quero que as pessoas se sintam à vontade para emitirem suas opiniões sinceras!

Obrigada, querida, pelo elucidativo e sincero comentário!

Beijos!!!!

Mary:)

Samanta disse...

Olá querida amiga e Musa da Escrita !!!

Ameiii a idéia de fazer um espaço pras suas frases !!!
Todas são maravilhosas, mas minha favorita, que roubei e vou colocar no meu facebook ( com créditos, claro hehehe ) é a do disfarce da tristeza !!!
me identifiquei muito com ela !!
Adoro frases de impacto ou que nos tragam reflexão, ou então quando nos identificamos com elas, que parecem até que foram traduzidas direto de nosso coração por outra pessoa e foi assim que vi as suas !
Arrasou !

Um beijãooo e que seu fim de semana seja maravilhoso !

Mary Miranda disse...

Menina Sorriso, meu doce!

Estou em estado de graça, muito feliz por estar agradando com minhas humildes elucidações!
Disfarçar a tristeza... Creio que seja um dom, não, amiga? rsrsrs
E o melhor é saber que outras pessoas se identificam com essa minha "tese" de que as pessoas não são felizes o tempo todo, apenas conseguem disfarçar quando algo não vai bem!

Beijos, querida e o meu OBRIGAAAAAAAAAAAAAAAAADA por levar minha reflexão para o Facebook!

(Faça um espaço de pensamentos também!!!!)

Mary:)

Isa Oliveira disse...

Então, eu gostei de todas, mas no momento me identifiquei com essa:
“Primeiramente, toda pessoa tem que saber o que quer. Depois disso,o resto fica mais fácil.”
Você tem dom pra coisa! rsrss

Beijokkas! ;-)

Anônimo disse...

Moça Bonita
Gostei de todos, mas estou numa dúvida cruel: como eu vou colocar a fonte, caso leve para algum lugar?
De minha amiga Mary Miranda, do fã clube de Mary Miranda, de Moça Bonita ou de minha presidenta?
Aguardo sugestões. rs
Beijão da eterna presidência

Mary Miranda disse...

Ah, essa frase é a que eu mais uso na vida!!!!

Toda vez que alguém aparece falando que gosta de duas coisas totalmente opostas, digo logo: "Você tem que saber o que quer..." rsrsrs

Obrigada, linda, pela força!!!!

Beijos,
Mary:)

Mary Miranda disse...

hehehehe Esse é o Meu Canceriano Favorito!

Querido, acho melhor, para não errar, usar o bom e velho Mary Miranda mesmo porque os outros são cognomes nossos, e não queremos "abrir frente" para outros tentarem angariar a nossa presidência, não é mesmo? kkkkkkkkkkk

Beijos mil, anjo meu!
E o meu obrigada mais sincero!!!!

Mary:)

Recomendados Para Você