PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Não esqueça: 26 de dezembro - Dia da Lembrança




Se eu pudesse escolher uma data para nascer de novo, fornecida pelo próprio Criador, assim mesmo escolheria essa - 26 de dezembro- para vir ao mundo!
Acredito que datas natalícias interfiram em nossa personalidade, muito além de explicações astrológicas.
Eu e 26 de dezembro: tudo a ver!
Não é todo mundo que sabe, mas esse dia pós-Natal, simboliza duas passagens interessantíssimas: o Boxing Day (tradição da cultura inglesa) e o Dia da Lembrança ( segundo informações, é assim comemorado porque nesse dia as pessoas tiram para reverem certas situações, refazerem valores, costumes, etc.).
Sou dessas que se lembram de tudo, tudo mesmo, memória afetiva à toda prova, do papelzinho de bala dado com mensagem bonita, do bilhete de boas-vindas, do presente de aniversário, do presente não muito presente, do presente presente, do presente passado, e até do presente futuro!...
Trago no peito tantas boas lembranças - as ruins ignoro todas... - e não sou de remoer o que me entristece.
Imagino que a cada passo que lanço, nesse meu caminhar muitas vezes indeciso, é para frente, pois até o "irracional" caranguejo dispensa o "para trás": ele anda de lado...
Lembro do que me faz bem, das pessoas que transformam aquele segundo que escapa, em algo eterno, e se ilusoriamente me engano, não importa: o que vale na vida é vivermos o sonho. A vida é uma ilusão...
Por isso, o meu convite de aniversário para vocês, meus amigos, é que cada um que aqui compareça, deixe registrado algum momento de lembrança agradável, feliz, de passagem que a eternidade se fez pela bonança, não pela tempestade...
Como disse, sou uma pessoa de lembranças - muitas, por sinal- mas já que o espaço que separei é para uma apenas, trago essa, de aos 23 anos ter ido ao meu primeiro baile dançante. (Podem se assustar, é mesmo incrível! Fui tímida por muitos anos...) onde dancei a noite inteira, arrumei namorado, bebi, me diverti!... Um dos momentos mais felizes vivenciados por mim!
Só consegui ir porque um amigo meu me levou - amigo mesmo, nunca tivemos absolutamente nada, romanticamente falando - e naturalmente que meu agradecimento por esse momento inesquecível vai para ele, que faz parte da família, pelo tempo que nos conhecemos, uma longuíssima data já ( algo entre uma década e talz), meu querido e respeitável Josias Medeiros, que chamamos todos aqui de casa de Russo, por ter sido louro até o começo da idade adulta ( Mãe catarinense, pai nordestino e ele, carioca. Mistura boa, não?).
Nesse baile ele funcionou como um guardião pois, mesmo sendo eu adulta, se sentia responsável pelo que viesse a me acontecer, por isso, a atenção bem vigorosa em meus passos.
Foi até engraçado num dia qualquer, após esse evento, ele conversando com minha mãe:
- Viu? Ela voltou, sã e salva! Tomei conta dela direitinho...
Russo, com certeza, está englobado em tantas das muitas grandes lembranças de minha vida!!!!


Em tempo: Parabéns para James Kottak, baterista da banda Scorpions!
Parece brincadeira, mas só há pouquíssimos meses descobri que o talentosíssimo percussionista é da mesma data natalícia que eu, ou seja, hoje!

Só vim a saber porque cismei de fazer um levantamento biográfico de cada um deles. (Até então, só sabia de Klaus (25 de maio) e Rudolf (31 de agosto)).


Em tempo 2: Algumas fotos minhas, que tirei hoje mesmo, comemorativas do meu aniversário (eu me presenteei; afinal, mereço, né?) com a camiseta do Scorpions - oh, que novidade!!!! haha - que paquerava há muito tempo, mas deixei para esse período especial para adquiri-la. Acho que fiquei bem rocker! Que tal?

(Imagem inicial:
Fonte desconhecida

Imagens minhas:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com - Arquivo Pessoal)

22 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida Mary
Antes de qualquer coisa, um beijão e um forte abraço nesta data querida.
Como você, tenho uma excelente memória e não sou de guardar mágoas e, como minha querida amiga sabe, meus grandes momentos estão ligados a família.
Não saberia escolher um só, então escolho dois:
O banho gelado que eu e a Iva levamos de meus irmãos e cunhados quando ficamos noivos e o nascimento do Felipe.
Deus esteja com você em todos os seus momentos, alegres ou não, e que você possa continuar sendo essa produtora de textos belíssimos que mexem com muita gente.
Do presidente vitalício em regime ditatorial do seu fã clube.

Mary Miranda disse...

Meu doce Canceriano Favorito!

OBRIGADA, é o que digo, para começar a festa!
Não poderia deixar de agradecê-lo, nunca, pelas grandes provas de amizade que sempre me proporciona, em todos os momentos... Enfim, se eu falar mais, passo a ser uma presidenta muito bajuladora!...rs
A família sempre traz boas lembranças e você, sem contar com a minha surpresa por ser um canceriano típico, naturalmente teria muitas em relação a ela! (Banho gelado em dia de noivado... Essa foi inovadora! Depois trocaram de roupa? rs)
Mais uma vez OBRIGADA, e que Deus, em Sua infinita sabedoria e bondade, possa me permitir preservar grandes amizades, por muitos e muitos anos,como a sua, meu querido amigo!

Beijos dessa presidenta, que não aceita voto direto nem indireto, porque há muito já se constitucionalizou em ditadura rigorosa o regime! (A única ditadura onde ninguém sofre, só é feliz!!!!)

Mary:)

Rô Moraes disse...

Mary... Só consegui ler tua mensagem agora e mais uma vez fiquei encantada com teu texto e com a doçura da tua alma! Eu te desejo tudo o que houver de melhor neste dia e em todos os dias de tua vida, com mais LUZ, porque esta você já possui...SÓ coisas boas prá ti, amiga linda....Quanto a algo que me lembre, bem...já que você falou em bailinhos...rsrs...fui em alguns de formatura no Clube Pinheiros aqui em Sampa na fase de facul, com amigos e amigas e confesso que deixei meu pai de cabelos brancos porque só chegava na hora do café da manhã...rsrsrs...ok, ok...pobre pai...mas eu não fazia nada de errado, me divertia e muito. só isso....(tá certo que o telefone depois tocava com alguns pretês me procurando e ele todo ciumento atendia..e me passava o fone me fuzilando com os olhos..), mas tirando isso, foi "só alegria"...rsrs....Mais beijinhos....Aprendi a gostar e muito de você!

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Mary, boa noite!!!
Olha eu aqui atrasadinho para participar desta bela festa de aniversário de minha querida amiga Mary! Minha amiga, parei por dois dias para passar o Natal com toda a família reunida, mas ainda vai dar tempo de cantar... Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida... Viva a Mary, viva!!! E pra Mary nada, tudo.... Parabéns minha querida amiga, desejo a você muita saúde, felicidade, amor e paz... o resto a gente corre atrás... Fique com Deus!!! Tenha uma linda e abençoada noite! Beijos com muito carinho e muita paz!!!

Valdeir Almeida disse...

Mary, querida!

De antemão, desejo-lhe um Feliz Aniversário (embora eu tenha chegado atrasado para a festa, rsrs). Aproveite bastante esta semana que é só sua.

Ter nascido no mesmo "período" de Jesus é mesmo um privilégio. Tem um certo encanto!

Gostei do seu momento inesquecível. Pelo que vejo, o baile foi algo muito esperado por você. Foi a realização do sonho de uma vida inteira até então. Creio que as músicas tocadas naquele dia ainda fazem trilha na sua memória, assim como o cenário e os rostos de algumas pessoas.

Bom, eu também sou uma pessoa que registra facilmente os bons momentos. Amigos e amores, quando eu lhes rememoro algo aparentemente simples, se alarmam: "Você se lembra disso?!".

Pois é, lembro-me, sim. Os sentidos exercem um poder muito grande na minha memória. Recordo-me do cheiro de algo de anos e anos, da sensação física,dos sons, enfim!

Atendendo ao seu pedido, relatarei algo marcante em minha vida, entre tantos outros: antes do surgimento da internet, eu me correspondia com outras pessoas através de cartas. Isso contribuiu muito para que eu me apaixonasse mais ainda pela escrita e aguçasse meu traço sonhador.

Digo sonhador, porque eu ficava imaginando a pessoa que estava por trás daquelas letras. Uma carta enviada demorava uma semana ou mais para ser respondida. Enquanto isso, eu ficava na expectativa - mas não ansioso - para saber o que meu amigo correspondente tinha a dizer após ler minha missiva.

O fato marcante disso era o momento de nos conhecermos pessoalmente. Após meses, ou até mesmo anos, de ler apenas as letras (e as entrelinhas) dos amigos, eu poderia lê-los/vê-los pessoalmente. Lembro-me da sensação que tive com cada um ao vê-los pessoalmente pela primeira vez.

Continuo a manter contato com a maioria destes amigos. Seja por telefone, pela internet ou pessoalmente (alguns moram em minha cidade). Tentamos manter a troca de cartas, mas só eu escrevia. Daí, as missivas foram abolidas (mas os contatos, como eu disse, foram mantidos).

Bom, Mary, reforço o meu desejo de Feliz Aniversário. Eu já sabia que você é capricorniana como eu. Não esqueci a primeira vez que você me disse isso. Está vendo? Temos mais uma coisa em comum.

Beijos!!!

Cecilia sfalsin disse...

Parabéns pra você , nesta data querida , muitas felicidades, muitos bolos em sua vida, vixe que a festa continua...e eu cheguei a tempo. omo sempre o trânsito horrível devido ao natal, tentei chegar ontem, mas enfim, deixei a moto la na lama e cheguei a pé, mas cheguei, sabe porque este esforço todo?Por que somos parecidas até na timidez, amiga foi mais ou menos aos 19 anos que fui a um baile também,mesmo assim forçadamente, tinha vergonha e receios de tudo , e olha namorar era uma lástima também, rsrs, e quanto a me lembrar do que me faz mal descarto a hipótese, pois em nada me edifica, mas as coisas boas elas nos tornam mais fortes e certos de que uma história se fez ao longo de nossas vidas onde nos acrescentou virtudes.Mas enfim, o motivo hoje é você, é seu aniversário, e é sua vida que brilha mais um ano, e melhor ainda é o meu prazer de poder estar aqui, lhe chamar de amiga, ser convidada, te abraçar virtualmente até você dizer upa, e te desejar um feliz e preciosos aniversário.

Quanto mais se sorri, mais se engrandece os corações que a cercam, pois teu brilho é capaz de contagiar a todos que te amam, e nos faz acreditar que é possível comemora a vida ....

Beijos em seu coração com um carinho sincero de uma amiga que aprendeu a te amar muito....

E vivaaaaaaaaa, felicidades, parabéns....obaaaaaa...

Mary Miranda disse...

Bom dia, Rô!

Querida, alegrias mil a mim você ter vindo!!!!
Bom demais ser prestigiada pelos amigos e você já é uma amiga, apesar do pouco tempo que nos conhecemos!
Meu pai não sofreu como o seu, nem minha mãe, porque fui uma adolescente muito tranquila, diria que até "anormal"! rsrs
Esses bailes são bem gostosos mesmo! Conhecemos tanta gente, nos divertimos pra valer!...
O bom é que era só curtição, sem violência, drogas, tudo muito legal, um clima bem agradável!
Paqueras a gente arruma um bocado, não? rs Mas nosso coração opta, mais tarde, por algum, e fica com aquele...

Querida, agradeço suas lindas palavras!
Espero, de verdade, que continuemos a nos comunicar, mais e mais, porque estou adorando nossa convivência, ainda que apenas virtual!

Beijos, amiga!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Du, amigo meu!

Eu sempre digo que amigos nunca chegam atrasados, estão sempre no momento certo para nos deixarem felizes!
Honra minha tê-lo aqui, participando dessa minha alegria, de uma comemoração de aniversário!
Nascer em 26 de dezembro é bom porque absorvemos a energia do Natal, e ainda estou naquele clima meio panetone, rabanada, vinho, salada de frutas... rs


Obrigada mesmo pelo lindo comentário!

Um abraço enorme para você!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Atrasado nada, Valdeir!

Amigos não se atrasam, chegam na hora certa, porque não importa o momento que surgem: deixam quem os esperam, muito felizes!
Também sinto isso, que é uma data interessante de se nascer, 26/12, porque sentimos um certo clima de Natal vibrando, um cheiro de felicitações benéficas, que duram até o Ano Novo.
Tem seu lado ruim já que o Mestre "rouba" os holofotes todos pra Ele, e gente como eu, fica pegando as "sobras" de boas vibrações! rs (Mas se é para perder "espaço" para alguém, que seja para Jesus!)
"Mal" de capricorniano, meu amigo, ficar lembrando de coisa que ninguém mais se recorda!
Eu não esquento de não lembrarem, mas me chateio muito quando fazem pouco caso dos meus sentimentos, ou seja, dizem coisas assim: "Cruzes! Só você para se lembrar dessas bobeiras!", desdenhando as boas recordações que guardo , ou então - o que é pior! - eu lembro de alguma pessoa, e ela nem faz esforço para se recordar de mim, me olhando "por cima", como se eu não tivesse nenhuma importância.
Você acertou em cheio! Eu queria MUITO ir a um baile, mas era extremamente tímida, pensava "N" coisas; tinha um certo medo. Até que um dia o Russo me convenceu que eu conseguiria me soltar, que seria bom pra mim.
Lembro de muitas músicas, mas a que mais me marcou nesse dia foi "Every breath you take", do The Police, no momento revival do baile, onde só tocaram as oitentistas. Foi um momento mágico, nem consigo descrever!...
Cartas... Parece-me algo tão longínquo!!!! rs
Também já escrevi algumas, mas entre amigos que conhecia ao vivo, aqueles que eu não poderia ver todos os dias, então, mandávamos cartas.
Hoje em dia só o e-mail ou telefone me bastam para comunicações! (Não sei se teria a mesma paciência de antes, de escrever as longas cartas. Uma delas teve 6 páginas! Você consegue imaginar isso? rs)
A sua lembrança ativou a minha também, recordei de boas passagens, no que te agradeço!

Anjo querido, meu OBRIGADA pela sua inestimável presença!
Saiba que jamais esquecerei desse dia, onde recebi a sua tão magnífica vibração positiva num dia muito especial a mim!

Beijos dessa que te adora,

Mary:)

Mary Miranda disse...

Minha doce Ceci, amiga e querida!

O aniversário é meu, mas quem vai te dar um presente sou eu: uma moto novinha! rsrsrs
Desde o churrasco que a sapeca anda aprontando contigo, e você teve que deixá-la na lama de novo... Mas como você disse, chegou a tempo porque já reparou minhas festas, né? Duram dias! (Essa vai até o Ano Novo!!!!)
A timidez de adolescência foi um estorvo em minha vida, eu pouco curtia, pouco falava com as pessoas, um problemão bem sério!
Esse baile foi libertador, é como se eu tivesse começado a viver a partir dele, deu um outro rumo a minha trajetória!
MUitos podem achar que é um exagero meu, mas não é; te garanto que não!
Sempre tem que acontecer algo para nós que desperte novos horizontes, e esse baile foi um desses acontecimentos.

Beijos para você, amiga, agradecendo suas palavras, presença, felicitações, vinda, enfim, sua AMIZADE, que é um bem precioso para mim, mais que ouro!

De: Mary
Para: Cecília

P.S.: E, avisando:

Aquele post (você se lembra qual? rs) está no forno e o lançarei por esses dias.
Você me inspirou muito com o seu artigo, amiga, no que agradeço mais uma vez!!!!

Beijos,
Mary:)

Anônimo disse...

Oi Mary

Meus parabéns atrasados. Uma data muito significativa essa do seu aniversário, adorei saber os dois significados dela.

Uma lembrança inesquecível para mim eu não conseguiria destacar, sou como você, de guardar tudo, são vários momentos preciosos.

Beijos

Mary Miranda disse...

Que nada, amiga! A festa vai rolar até 31/12! rs

Van, adorei a sua vinda aqui e eu te agradeço imensamente!
Os significados da minha data são mesmo maravilhosos... O Dia da Lembrança é a minha cara; me recordo de quase tudo!!!! rs
Eu escolhi uma, mas poderiam ser mais lembranças, tenho muitas também!

Beijos, querida!

Mary:)

P.S.: E o Boxing Day, que também é comemorado no mesmo dia, é bem legal!
Conforme a cultura inglesa, é tradicional os ingleses encaixotarem comidas, roupas, vários artigos, e saírem distribuindo no dia 26/12, para os mais desfavorecidos.
Sem contar que o comércio fica bem generoso: neste dia costuma-se haver desconto de até 70% sobre todos os produtos!!!!
(Nessas horas queria ter nascido na Inglaterra! Imagine? Já é momento de desconto e nascendo no dia, então, acho que eu traria o produto com 100% de abatimento! rsrsrs)

Adriana Helena disse...

Minha amiga linda e roqueira maravilhosa...
Eu sei, cheguei a passo de tartaruga para o seu aniversário.. perdi esta data tão festiva e preciosa!!
Mas eu estava com a Vovó e lá não tem internet..rsrs
Mas você aceita os parabéns, mesmo tão atrasado minha amiga?
Muitas felicidades querida!!!
Você é mais do que especial e merece o que há de melhor no mundo!!
Sua festa arrasou com certeza e você ficou linda com a camiseta preta do Scorpions : super rock black total!!!
Beijos amiga!! PARABÉNS!!!

Mary Miranda disse...

A minha amiga Silvia Gentile, do Facebook, me enviou uma linda felicitação de niver, que trouxe pra cá:

"Oieeeeeeee FF!!!!!!!

Primeiro: Parabéns pelo seu aniversário e que as bençãos de Jesus que você recebeu no Natal continuem por todo o seu ano pessoal!!!
Segundo: desculpe o atraso...estou no litoral c/ uma conexão sofrida e c/ um note q não entendo...rsrsrs mas os votos são verdadeiros e de coração...

bjss ♥ ♥"

Mary Miranda disse...

A respondi assim:

"Silvinha, obrigada, querida!

Não houve atraso algum: amigos sempre chegam na hora certa, pois nos deixam muito felizes, em qualquer momento de nossas vidas!
Sobre notes confusos, sei bem o que é isso... (rs!)
Ah, e eu estiquei o festejo até 31/12 para dar tempo para os que estão mais longe, poderem curtir também!!!!

Beijos da Mary e mais uma vez obrigada pelas maravilhosas felicitações!!!! :)"

Mary Miranda disse...

Anjinha Adri, que felicidade sua presença aqui, minha querida!

A festa foi esticada até 31/12, nem esquenta! ( Amigos como você, linda, são bem recebidos em qualquer momento, e a palavra "atraso", no dicionário das amizades sinceras, não existe!)
Obrigada, meu anjo, por ter vindo e só em saber de vovó Zilda, que ela está bem, já é um presentão pra mim! (Ainda vou apertar aquela bochecha, você vai ver só! rs)
Lembra que eu falei que eu tinha um post após o Natal e antes do Ano Novo? Pois é, não quis dizer que era meu niver; fiz uma surpresa, não é mesmo? kkkkkkkkk
Que legal você ter curtido a camiseta do Scorpions!!!!
Foi a mesma sensação também que eu tive, de "rock na veia" quando me vesti assim! hehehehe

OBRIGADA mais uma vez e, se você lembrar de algum momento feliz de sua vida e quiser nos contar, traga sua recordação para cá!
Vou adorar saber de alguma recordação legal que tenha acontecido contigo!!!!

Beijos para você e vó Zilda!

Mary:)

Carlos Roberto disse...

Minha querida Mary:

Você esteve entre os meus "blogs recomendados" o ano inteiro. Não vai ser agora que vamos nos separar.

2011 está no fim, e 2012 está chegando, carregado de sonhos. Só precisamos torná-los realidades. Vamos tentar?

Muita saúde e paz!!!

Um grande abraço...

Mary Miranda disse...

Roberto, bom dia!

Há algum tempo não nos víamos! Que grata surpresa tê-lo em meu humilde espaço de novo!
2012 é ano de renovações, buscas, como todos os anos, e quero manter ou melhorar o ritmo que tenho tido em 2011.
Sim, devemos tentar! "Um homem sem sonhos é um homem morto", como diria Paulo Coelho.


Um forte abraço, com votos de felicidades plenas!
"Saúde e paz, o resto a gente corre atrás!" é a melhor dica para vivermos bem!
Obrigada!!!!

Mary:)

Samanta disse...

OLááá amiga Musa da Escrita !!!

Vixe maria, pode me dar puxão de orelha, ficar de mal, etc e tal que eu mereço ! que gafe ter perdido seu níver, puxa vida... Mas estou aqui depois de um longo e tenebroso Dezembro trabalhando feito uma mula, feliz em poder retornar a blogosfera, revê-la e deixar meus sinceros votos neste dia que foi tão especial !!! Parabénssssssss !!
Desejo que você tenha alegrias não só neste dia que nos é tão querido e importante, mas em todos os seus dias e que muitas alegrias, sorrisos e saúde lhe acompanhem !!!
Aproveito é claro, pra desejar também um belíssimo 2012 pra você e sua família, e para agradecer pela amizade sincera que me ofereceu com tanto gosto, pelos papos, risos e companhia !!!
Tudo de bom pra você !!!
Amei as fotos com visú Rocker, adoroooo !!! eu tenho camiseta dos meus ídolos também hehehe

Um beijãoooooo

Lari Bohnenberger disse...

Maryyy, perdi o seu aniversário, chuif! Espero que seu dia tenha sido MARAVILHOSO, porque você merece tudo de mais especial e inesquecível! Desculpa o atraso, viu? Super, hiper, mega beijo!

Mary Miranda disse...

Menina Sorriso, que maravilha o seu retorno!!!!

Querida, jamais te puxaria as orelhas por não ter vindo ao níver!
Por dois motivos básicos: a) Você é minha amiga e já deu provas disso (amigos nunca se atrasam: eles chegam no momento certo, não importa quando; b) Sei da sua luta titânica para dar aquele "help" no diHITT (pelo nosso ninho cibernético, o que alguém esteja fazendo para ajudá-lo, é muito bem-vindo!).
Agradeço por todos os momentos que estamos passando juntas, mesmo que longe, porque sinto-me acompanhada por você, por seus artigos, comentários, risos e agora até por vídeos(quarto rock and roll, yeah!rs), enfim, OBRIGADA, de coração!
Por falar em rock, adorei me vestir assim para as fotos e saber que você também tem umas camisetas nesse estilo!
ADORO o meu lado rocker!!!! rsrsrs

2012 esplendoroso para você, Samzíssima!


Beijos da amiga de sempre, e como é bom estar contigo de novo!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Lari, querida amiga!

Meu dia foi muito legal; obrigada pelas felicitações!!!!
Quanto ao atraso, que nada!
É como se fosse o dia mesmo, pode acreditar!
A alegria de sua presença aqui me transmite uma sensação tão boa, que é como se 26/12 ainda estivesse acontecendo! (Só os amigos têm esse poder de nos fazer felizes!!!!)

Querida, você é uma dessas amizades que pretendo manter para o resto da vida, que Deus permita isso!
TE agradeço a presença, a amizade e o carinho de sempre!

Beijos da Mary pra você! :)

Recomendados Para Você