PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sábado, 7 de abril de 2012

Alguns famosos e seus gatos

Em época de scoa, só se fala em Coelhinhos e seus chocolates em formato de Ovos! (Mas pergunte a quem esteja se derretendo no cacau, lambuzando os dedos e a boca, se sabe o que o coelho tem a ver com essa história cristã-milenar!...)
Não estou para preceitos religiosos, nem para indagações sobre isso ou aquilo; deixemos os Coelhos em paz no seu "cargo vitalício"!
Assunto que me interessa é outro, buscando no meu "site" mental!
Lembrei que muitos famosos têm a mesma paixão que eu por gatos, e alguns têm tanta, que chegam a homenageá-los como se fossem pessoas!
Aposto - e dinheiro alto! - que muita gente está se perguntando: "Por que diabos a Mary lascou, como foto de abertura, uma imagem dela com um de seus felinos, num artigo onde fala de famosos e seus gatos? É muito da presunçosa essa tal de Mary Miranda..."
Lanço o meu socorro rápido para os intrigados: é que, para um animal de estimação, não existe alguém mais famoso que o seu próprio dono!... (me safei de boa nessa, hein? ha)
Abaixo encontram-se (ufa!) as fotos que todos vieram buscar!




Alguns famosos e seus gatos



KATY PERRY

PAUL MCCARTNEY


JOHN LENNON


GEORGE HARRISON


PETE DOHERTY


STÊNIO GARCIA


PITTY


LOBÃO

ALFONSO RIBEIRO


CAMERON DIAZ


KURT COBAIN


NICOLAS CAGE


DAVID BOWIE


FREDDIE MERCURY


Deixei por último o Freddie, para uma explanação maior sobre a relação do cantor e os felinos domésticos.
Reza a lenda, que o vocalista da banda Queen era tão fascinado por gatos que, por tradição, antes de iniciar algum show, ligava para casa, pedindo para pôr no fone um deles, para que o miado lhe trouxesse sorte.
Sua paixão arrebatadora era, sobretudo, por uma felina, a Delilah (que está na foto em seu colo), para a qual escreveu uma canção de mesmo nome.
Quer mais adoração desse querido gateiro? Chegou no estúdio com a música composta e já arranjada para gravar, mas o produtor não quis porque as composições já tinham sido todas escolhidas para o álbum. Houve uma discussão entre ambos e o produtor foi para a casa.
No outro dia... Surpresa! Freddie convencera os músicos a gravarem, e Delilah estava devidamente encaixada no álbum!
Valeu a luta do cantor. A canção é mesmo uma ode aos gatos, uma prova de amor eterno por esses ronronadores adoráveis!
Trouxe o vídeo com a mencionada música. Repare no arranjo e nos "miados" de Freddie. Mais: repare na guitarra-solo! Só quem cria gatos é que sabe o quanto o cantor-compositor foi de uma sensibilidade para lá de fiel aos felinos e suas manhas!...







(Imagem de abertura:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com - Arquivo Pessoal)
Imagens:
Fontes diversas)

14 comentários:

loira sim burra não disse...

Mary lindona!
Adorei seu texto sobre felinos, não tenho muito a dizer pq minha paixão são os cães rsrsrs mas mesmo assim adorei o texto.
Não importa se é gato, cachorro, coelho, papagaio, rato ou sei la, oq importa é o carinho que sentimos por eles.
Bjsssssssss amiga e tenha uma feliz páscoa.

Cecilia sfalsin disse...

Ei Mary,

Belíssima amiga famosa,

Adorei a parte que me toca, "Quer alguém mais famoso para o animal do que seu próprio dono?",e assino embaixo, meu cãozinho, sem querer provocar o fofos gatinhos falta pouco me pedir autógrafo, grita, chora, pula com minha presença rsrs, e isto é muito gostoso mesmo...Só tenho um gatinho que por sinal as vezes me dá trabalho quando resolve procurar gatinhas, e me chega arranhado da farra, rsrs, mas um mimo e muito carinhoso . Amei ver cada criaturinha linda dos famosos , do Freddie realmente é um luxo , e os famosos sempre buscam uma companhia destas, que relaxa da carinho atenção e amor sincero não é mesmo ?

Minha amiga Beijos doces em seu coração acompanhado de chocolates e uma feliz páscoa pra você e sua linda família..

Lari Bohnenberger disse...

Mary querida.

Tá se achando celebridade, né? Admite só pra mim aqui. kkkkkkkkkkkkkkk!

Ai, Mary, você sabe que o amor da minha vida são os cachorros, mas eu amo todos os animais. Amo todo muito que ama os animais.

Adorei as fotos que você selecionou! Principalmente pelos meus três queridos ali presentes. Quatro, porque o Freddy é um amor da vida também. Achei muito curiosa essa coisa de ter que ouvir o miado do gato no telefone antes do show para dar sorte.

Ah, eu acho coisa mais linda gato todo branco, como o da Pitty e da Cameron Diaz. Eles são de uma raça específica? Porque não é muito comum gato branco BRANCO, né?

Adorei a 'gataiada', Mary!

Super beijo, Lari!

Mary Miranda disse...

Querida Carlinha!

Penso como você, que não importa qual o animalzinho, mas sim, o carinho e o amor que temos por eles e eles por nós!
Tenho quase certeza de que, no dia que tiver um gatinho tão dedicado e doce quanto a minha Bileca, você não vai querer outro tipo de animal! rs (Aconteceu isso com o Lobão: agora é um dos gateiros mais apaixonados! rsrsrs)

Beijos, lindinha!!!!

Mary:) (FEliz Páscoa, com ou sem o Coelho! rs)

Mary Miranda disse...

Cecizinha, a doce e linda do Alencar!!!!

hehehehe Um fã-clube como o nosso, ninguém barra, né, amiga? kkkkkkkkkkk A bicharada fica doida quando nos vê de longe!!!! (Menina, tem que ver o "comitê de recepção" que acontece aqui, quando chego no portão!!!! rs)
Os animais são a pergunta e a resposta para qualquer assunto que tivermos; não sei viver sem essas criaturas fabulosas que Deus permitiu que tivéssemos, para sermos mais felizes e tranquilos!

Feliz Páscoa pra você também, Ceci!!!!

Beijos, amiga!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boníssima, Lari!

Mas é claro que sou celebridade, nem preciso negar! Quando volto da rua, uma turminha de seis a oito gatos fica me olhando, roçando a caudinha na minha perna, miando alto, uns querendo colo, outros querendo apenas escutar minha voz; mais estrela que eu, não existe pra eles! rsrsrsrs
Brincadeiras à parte, é tão bom esse amor que recebemos dos bichinhos de estimação, né? Seja qual for (vale do gosto pessoal de cada um), todo animal amado nos transmite um sentiemnto inigualável...
Interessante, amiga, que achei as dos três Beatles no mesmo site (não me pergunte qual porque foram muitos que pesquisei!) e parecia querer dizer: "Só o Ringo destoa, como sempre!" rs (Paul é maluco por animais em geral! Dizem que sua casa se assemelha a uma fauna! rsrsrs)
Um dos meus amados do Scorpions também adora gatos, o Rudolf Schenker, mas não encontrei nenhuma foto dele com a adorável Gerli no colo, uma siamesa lindíssima que postou na sua página do Face.
Freddie Mercury, Kurt Cobain e Pete Doherty são os mais obcecados gateiros do mundo do rock! (Freddie que tinha que escutar a "voz" de um de seus bichanos, Kurt que sempre compunha com um felino por perto e Pete que se atrasou para um show porque ficou esperando um de seus "miaus" saírem da estrada, pacientemente!)
Sobre gatos brancos, podem ter raça definida, como podem não ter, assim como gatos todo preto! Tive uma gatinha toda branca, que não possuía raça e era a coisa mais bela do mundo!!!! TEnho vários gatos pretos e alguns são misturados de raça, com direito a rabo peluço e tudo. No entanto, o mais bonito é o Masso, pelo curto brasileiro, muito lustroso e grandão! Um encanto de beleza e doçura!!!!

FEliz Páscoa, querida amiga!!!!
Amei sua vinda!!!!

Beijos da Mary! :)

Sérgio Santos disse...

Mary, muito lindo seu gato. Tenho um zoológico em casa, mas não tenho gatos. Nem poderia. Tenho vários aquários em casa. Muito bom o seu texto. Aproveito e lhe desejo uma linda Páscoa, com muito chocolate, saúde e alegrias. bjs

Mary Miranda disse...

Sérgio, meu amigo!

É uma menininha, a Bileca, uma das minhas paixões! (Sem modéstia, ela é muito bonita mesmo! E agora está mais, porque cresceu e encorpou! rs)
Gatos e aquários não são um bom casamento, por isso, no seu caso, nem pensar em criar felinos! rs

Boa Páscoa para você e obrigada pelo comment elogioso!!!!

Abração da Mary!:)

Atena disse...

Quando vi a palavra gatos, tive de vir aqui conferir, pois adoro esses bichanos.
Gamei na Delilah. Se eu pego, acho que sufoco amassando. rsrs Que coisa mais fofa!
Há pouco tempo tive um sonho em que me aparecia um gato, branco e preto como a sua mimosa, querendo ficar comigo. Deu-me o que pensar, pois nunca quis ter nenhum pet. Não abro mão da minha liberdade de viajar no momento em que me der vontade e esses bichinhos prendem a gente.
Já tive uma coelha linda, mas vivia solta no pátio e não precisava nem ser alimentada já que comia tudo por lá. rsrs
Adorei a bicharada.
beijos

Mary Miranda disse...

Boa noite, amiga Atena!


Eu que o diga, quando vejo essa palavra "gato" escrita em algum lugar! (No mínimo se trata de homem bonito! rs)
A Delilah é uma fofura mesmo! E pelo jeito tinha uma personalidade também sedutora, para deixar o grande Freddie tão fascinado! rsrsrs
Eu não sei, não, mas acho que está pintando uma criaturinha preta e branca em sua vida!... E se vier, deixe-a invadir! Dá trabalho, mas é tão recompensador...
Não consigo me imaginar sem nunca ter conhecido Bileca! É uma das bichanas mais doces e amigas que tive na minha vida! Não a troco por alguns seres humanos que tenho o desprazer de ter convívio!...

Beijos, minha querida!
A gataria é uma graça, não? rs (Já tive coelhos: eles são lindos e devoradores de quintal! kkkkkkkkk)

Mary:)

BLOGZOOM disse...

Ahhh Mary Snow hair, como pode ter se esquecido de mim?! Sou famosa e tenho uma gata gorda peluda e famosa tambem!


Amei seu post!
SAUDADES!

Bjs

Mary Miranda disse...

hehehehe Não deixa de ser verdade, Sissy querida!

Nós somos famosos para os nossos pets amados!
Quando chegamos em casa, pela recepção que fazem, sentimos que formaram entre eles, um fã-clube bem organizado! rs

Beijos da Mary! :)
(Estou tendo uma ideia aqui; qualquer coisa, te conto!)

Anônimo disse...

Oi, Mary! Achei o máximo você começar uma postagem sobre famosos e seus gatos com uma foto sua, afinal, no seu blog, você é a estrela principal! ;) hahaha, O gato do David Bowie é a cara dele...E achei muito interessante a história da paixão do Fred Mercury, fazer uma música é prova plena de adoração por seu felino. Um abraço!

Mary Miranda disse...

Olá, Bia, minha amiga!

Eu estava pensando: "Que foto vou colocar para a chamada do post?" e nada resolvia... (Pensei no FReddie, que é o artista mais apaixonado por gatos que se tem notícia!).
Então me veio essa ideia: para meus gatos, eu sou a pessoa mais famosa! Aí minha fotinho de gateira orgulhosa!!!! rsrsrs
Sabe que eu li isso em algum lugar, que o gato era a cara do dono? hehehehe (Só não me lembro para qual artista foi...). Sobre o David Bowie, concordo com você! rsrs
Achei fabuloso o FReddie homenagear a felina dele! Dizem que era muito doce a bichana, uma companheira fiel dele. De vez em quando estava de mau-humor, mas é perdoável: gato também é gente! rs

Abração da Mary, querida!!!! :)

Recomendados Para Você