PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quero o meu cheiro!


Interessante e "cheiroso" é o meme que me indicaram as lindinhas Cecília Sfalsin (Fases de Quem Ama) e Adriana Helena (Vivendo a Vida Bem Feliz)!
É porque a regra da brincadeira constitui-se no seguinte: enumerar alguns cheiros que me marcaram no decorrer da vida, cheiros esses que posso não os ter por perto, mas os sinto na memória...
No meu caso, todos eles estão na infância. Acredito ser uma fase de odores que entranham na alma! Talvez seja porque tudo é muito novo e as novidades se fincam em nós com mais facilidade na idade infantil.
Sem nenhuma explicação a mais, vamos a eles, meu cheiros inesquecíveis!


QUERO O MEU CHEIRO!


PAÇOCA

Meu pai sustentou a família vendendo paçoca, logo após a sua profissão de alfaiate não estar mais sendo rentável . Ele é exímio "paçoqueiro" até hoje! A mais gostosa e cheirosa paçoca que comi na vida foi feita por ele! O cheiro invadia minhas narinas quase todas as manhãs... Ele, hoje em dia, é aposentado, mas se der em suas mãos o material completo para confeccionar o doce, o "rei que não perde a majestade", irá nos proporcionar o mesmo prazer de sempre!...


DESODORANTE AVANÇO

Pequenininha, tive que encarar a "dura" realidade de ter irmãos homens adolescentes! Como nessa fase os meninos cheiram mal!!!! Para compensar o cheirinho ruinzinho mesmo após o banho, meu mano mais velho se encharcava de desodorante Avanço! Lembro até do rótulo... Nunca gostei desse desodorante, porém, devo admitir, que é melhor que o odor de inhaca!...

ESMALTE COLORAMA

Uma vez minha mãe deixou o vidro do esmalte cair, no que o espatifou. Era um esmalte vermelho e o cheiro parece que invadiu meu cérebro pra sempre! Às vezes estou parada e ele vem para me recordar o dia em que aconteceu o "desastre"...

CARNE ASSADA

Onde morávamos, havia uma vizinha que cozinhava muitíssimo bem, e quando dava para preparar carne assada, o bairro parava para sentir a "fragrância"! Eu não gostava muito de almoçar quando era criança, preferia ficar brincando, só que a carne me convidando daquele jeito, mesmo não a degustando, meu prato em casa ficava limpo...

PÃO FRANCÊS

Padeiro fantástico como um senhor perto da minha casa, talvez nunca mais vá encontrar! O pão que produzia era delicioso e o cheiro não ficava atrás!... Quando nos aproximávamos de sua humilde padaria, sentíamos o cheirinho convidativo. Uma das maiores tristezas de termos nos mudado de lá , é por não ter saboreado pães como aqueles nunca mais!


DESINFETANTE PINHO SOL

A mesma vizinha da carne assada era a do Pinho Sol! Dia de faxina dela era uma consagração de múltiplos cheiros inebriantes! Dentre eles, o mais marcante desinfetante... Eu uso em minha casa o citado e também o Pinho Bril (é o que mais gosto hoje em dia). Só que o Sol me marcou demais... Bem, devo falar também que essa senhora é a "rainha dos cheiros bons": seu netinho, meu amiguinho de infância, quando tomava banho, também sentíamos o perfume de seu sabonete de bem longe!...


E então, gostaram dos meus cheiros?

Obs.: só convidarei uma pessoa para dar continuidade à brincadeira, pois acredito eu que a maioria dos amigos já tenha participado!

Paty Michele (http://patymichele.blogspot.com)

8 comentários:

Adriana Helena disse...

Mary! Posso falar uma coisa com toda a propriedade do mundo?

Os seu cheiros são os mais reais, vívidos e palpáveis que vi em todos os memes dos amigos que visitei nos últimos dias, inclusive o meu!
Lendo-os devagarinho, um após outro, me identifiquei com TODOS... Mas calma, não estou te copiando..rsrs Posso explicar:

PAÇOCA: era a minha merenda favorita na escola ( será que tive o privilégio de comer a paçoca preparada por seu pai? )
AVANÇO: era o desodorante do meu pai que usava para ir trabalhar e pasmem... continua usando até hoje..rsrs COLORAMA: eu e minha amiga Arlece ficávamos pintando a unha uma da outra com este esmalte... sinto o cheiro e adoro- fiquei viciada..kkkkk CARNE ASSADA: aquele cheirinho que sai do forno me embriaga.. que delícia!!! PÃO FRANCÊS: esse é o único que não sentia, poi morava bem longe da padaria para minha tristeza....rsrs PINHO SOL: uai, uso-o até hoje e adoro esse cheirinho. Ainda não encontrei substituto à altura amiga... sério!!!

Bem Mary, nem é preciso dizer que adorei o seu Meme! Fiquei muito feliz que tenha dado continuidade à brincadeira! E mais feliz ainda com o resultado dela que ficou como se fossem os meus cheiros urbanos, já que os que mais destaquei no meu foram os rurais, campais...

Muito obrigada por me mencionar no início do Meme também querida, belo gesto!
Mil beijos e uma semana linda!!!
Com cheiros e sorrisos!!!

Mary Miranda disse...

Adri, Anjinha e Prima querida!!!!

hehehe Gostei do que você falou, que meus cheiros são "reais"! É que toda minha vida tive a dualidade do urbano e rural, o que faz com que eu transite nos dois "mundos" com desenvoltura! rs
A paçoca... Olha, é bem capaz mesmo de você tê-la provado, viu? Meus tios capixabas e mais minha mãe, moravam, na maioria, aqui no Rio. Muitas vezes viajavam para ES, levando as paçocas do cunhado, ou seja, meu pai, para agradar os parentes daí, vizinhos, quem chegasse! hehe (Algumas vezes meu tio Geraldo levava pacotes de 50, 100 paçocas, de tanto que todos eles gostavam! rsrs)
Desodorante Avanço é horrível até hoje na minha opinião, mas sentir "CC" adolescente é pior! kkkkkkkkkkkkk E a "rainha dos cheiros bons" nos matava com seus perfumes magníficos, tanto com a carne assada( uma vez provei, era tão boa quanto o cheiro!) e o Pinho Sol, um fantástico desinfetante que parecia espalhar-se por todo o bairro!
Pra encerrar, se você provasse o pão do Seu Carvalho, você concordaria comigo: não há melhor! O cheirinho delicioso correspondia ao gosto com totalidade! rs

Beijos, querida!!!
Adorei a sua vinda! (Eu ainda não li o seu, mas vou dar um pulinho no blog, pode deixar!)

Mary:)

Cecilia sfalsin disse...

Bom dia minha bela e linda amiga...

Senti um cheiro tão de longe que corri pra ver onde era...Hum o cheirinho de paçoca, que coisa isto , nossa, rsrs, e confesso que não posso comer nada relacionado a amendoim, mas a paçoca com debaixo da cama sem que não haja ninguém por perto, e mais me instigou foi saber que seu pai é quem fazia que delicia isto rs .

Quanto ao desodorante avanço não se ache a privilegiada :), pois aqui em minha casa meus irmãos tomavam banho dele, hoje pra dizer a verdade não gosto nem de senti lo.rs.

Ai esta síndrome da comida alheia é que nos faz ficar tontas não é verdade? a vizinha do lado sempre capricha na comida e citando este cheirinho de carne assada é bom demais, me deu até fome..

Também aprecio muito cheirinho de esmaltes,gosto mesmo.

E amiga , minha mãe me acha super enjoada, porque sou eu que dito as regras da limpeza, procuro não deixa la com este cargo rs, mas sempre digo , gosto de pinho sol, o cheiro é delicioso e a sensação de limpeza que fica é boa demais...

Seu Meme esta uma mistura de gente, limpeza, comida e perfume...

Amei tudo ...Beijinhos belíssima e ótima semana pra ti...

Sérgio Santos disse...

Oi Mary!!! Tudo bem? Quer cheiro melhor que o de pão francês? Tem alguns cheiros que eu amo e são bem estranhos: gasolina, madeira nova e acetona! haha Tem também cheirinho de terra molhada que é muito bom. Beijosssss! =)

Mary Miranda disse...

Sérgio, concordo!!!!

Cheiro de pão francês é mais gostoso que de perfume francês! hehe
Adoro cheiro de gasolina também! E cheiro de esmalte... Há pessoas que até têm vício; aí é prejudicial à saúde...
E sobre cheiros da natureza, adoro os de flor! Delícia senti-las ainda no pé...

Abraços da Mary, amigo!!!!! :)

Mary Miranda disse...

Ceci, linda e doce do Alencar!!!!

Amei esse meme e amei ter sido convidada por você e Adri pra ele!...
Os cheiros são tão marcantes, né? Eu lembro de muitos...
Paçoca é um dos doces que mais gosto na vida e do meu pai, então, imbatível! hehe
Gostei do que você falou, que a comida alheia sempre parece mais gostosa! Mas te confesso que, no caso desta vizinha, ela era igual ao que "prometia" pelo cheiro: sua comida era muuuuuuuito saborosa mesmo! rs (Aquela carne assada me causa fome até hoje! hehe)
Pinho Sol parece ser a unanimidade dentre os desinfetantes! Não sei que fórmula tem ali, que a casa fica com cheiro de limpeza total!!!! rs (Minha chatice com limpeza é mais o uso do cloro! Em tudo eu o aplico...)

Beijos, querida!!!!

Amei que tenha vindo!

Mary:)

Paty Michele disse...

Ah, que chato, só vi isso agora!!!

Mas não tem problema, pq já havia feito o post no início do mês. Fui indicada pela Van, do Retalhos do que sou.

Adorei seus cheiros, remetem à infância mesmo!

Um bjo, taí o link da minha postagem:
http://patymichele.blogspot.com.br/2012/07/cheiros-e-memorias-meme.html

Mary Miranda disse...

Paty,

Acredito que a infância seja a fase mais "cheirosa" que existe, né? Tudo marca para sempre! hehe
Vou dar uma conferida no seu meme!!!!

Beijos, amiga!!!!

Mary:)

Recomendados Para Você