PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adoro BBB!


Gente, não há como negar: ADORO BBB!
Fico me perguntando se alguém nessa vida - que seja normal - também não adore...
Como não gostar de algo que se espera com ansiedade e transforma nossos dias, seja de que maneira for?
Para quem ainda não curte, seguem aí algumas vantagens que elaborei; acho que conseguirei convencer os mais céticos...
Vejamos:

  • É ótimo, mas não acontece sempre, o que faz com que não nos enjoemos dele;
  • É democrático;
  • Satisfaz a qualquer um, de uma maneira ou de outra;
  • Alegra quem esteja deprimido;
  • Pode render assunto por horas, em qualquer situação;
  • É fácil falar sobre porque não exige uma cultura muito requintada;
  • Não precisa de hora marcada para enfocar o tema;
  • Engloba todas as faixas etárias, da criança à melhor idade;
  • Toda vez que se conversa sobre ele, sempre há alguém que fica eufórico, explicando os detalhes;
  • Uma vez que tenhamos contato, ficamos viciados, querendo mais e mais...
Mas... Espere aí!
Você não está pensando que me refiro ao Big Brother Brasil... está????
O meu BBB é BEM melhor que esse, posso apostar com qualquer um!...
Quer pagar para ver? Pois lá vai!!!!
Apresento a você, com toda a pompa do Universo o...

BOM
BONITO
BARATO

Desse você nem recordava, confesse!... Bingo para mim!
Eu chego em uma loja qualquer e é atrás desse trio maravilha que corro, porque não tem nada que supere a união de qualidade, estética e economia no meu modo de ver!
Tenho um par de óculos escuros, de alguns anos, que é um dos maiores exemplos de BBB que me interessa, com o qual "tiro onda" de bacana, e um edredon que era um escândalo de BBB (agora um tanto envelhecido) que sempre foi o meu orgulho!!!!
Se quiserem me irritar "na moral", me comparem com alguma ex-BBB!
Uma vez me chamaram de Fani Pacheco, minha conterrânea aqui de NI, que ficou "famosa" no programa por gritar: "UHUUU, Nova Iguaçu!" .
Não sei se era o penteado ou a roupa, mas a coordenadora do Curso de Letras da minha ex-faculdade, me observou risonha, e exclamou:
- Olha aí a Fani morena! - achando que era um elogio.
Contive minha indignação momentânea, emitindo apenas uma ressalva:
- Mas ela também é morena! Só que pinta o cabelo de louro... - respondi, com um sorriso meio forçado.
Tentativa tosca, eu sei, de ofensa à ex-reality show, dizendo que eu era natural e a outra, não!... Até que colou: a coordenadora pareceu preferir mais a mim no fator naturalidade...
Devo destacar, no entanto, que nada tenho contra à pessoa da moça, pois demonstrou ela uma amorosidade muito grande ao povo iguaçuano, ao dividir o palco com o então prefeito Linderberg Farias que a homenageara na prefeitura , tratando a todos com muita educação (segundo pessoas que foram vê-la) , e também ao chamar mais da metade da cidade para seu aniversário, no corrente ano pós-programa global. Só de deboche ("Ai, como sou bandida!"), a mencionada big sister também é uma Miranda: seu nome completo é Fani Miranda Pacheco! (Como se vê, é o "entretenimento", do qual fez parte, que não suporto!...)
Por isso que, quando rumo às compras, obviamente, não tenho como pensar em outra coisa senão no BOM , BONITO e BARATO... É nele que penso o tempo todo; acho acolhedor encontrar o trio nos lugares que vou!...
Lanço ao ar, meu suspiro mais profundo: ADORO BBB!
Apesar dos pesares, tenho consciência que há muitos que optam pelo BBB consagrado por aqui, em nossas férteis terras tupiniquins, aquele que é bochicho durante os três primeiros meses do ano, trazendo querelas, debates em redes sociais, virtuais e rodas de amigos.
Sem compromisso com o moralismo (ainda assisto novelas... a das 6h e das 9h!), verto meu raciocínio do horário competente àquela programação sazonal com a sigla de letra repetida, para meus livros ou buscas na indefectível internet.
Por fim, se eu puder convencer alguém nessa busca derradeira de que meu BBB é superior sob qualquer aspecto ao outro, argumento que tudo que foi chamado de BOM, BONITO e BARATO que obtive nas compras, foi correspondente à proposta. Os vários produtos nessa cadência que me interessa, se mostraram eficazes; nunca me decepcionei!...
Em contrapartida, nenhum BIG BROTHER BRASIL correspondeu à significação da sigla: o que vemos, no limite máximo de algo louvável, é BRASIL, mas que de BIG BROTHER (grande irmão), infelizmente, não chega nem perto...


(Imagem:
http://www.papeldeparede.etc.br

Edição de imagem:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)

23 comentários:

Valéria Braz disse...

Oi minha querida... adorei o post! Também adoro o BBB... o trio mais procurado do planeta! KKKKKKKKKKK
Sempre me recusei a pagar absurdos pelo que quer que seja, então desde de muito cedo me filei aos adeptos do BBB..., tive lá algumas decepções, mas no "frigir dos ovos" minhas satisfações foram bem maiores!
Quanto ao outro BBB.... não curto, e que bom que também concordamos neste ponto! Hehehehe
Beijo no coração

Cecilia sfalsin disse...

Minha admirável amiga,

Mary Miranda,

Ex BBB de 2011 e retomando as programações de 2012 rsrs

Acredita que não gostava do BBB, nada contra, ou melhor sem hipocrisias, tenho muito a falar deste reality show que prende o povo em horários nobres, com expectativas e sensações, e confesso que de vez em quando esta a Cecília ali, curtindo o que nada me acrescenta, mas depois de ler seu artigo me contaminei e descobri que eu amo BBB, rsrsrs, não perco um, admiro os cenários que apresentam, e também os atores que nos oferece as melhores programações ocorridas nos 3 primeiros meses do ano, são os melhores,eu não perco mesmo, me fascinam, e quanto talento tem de nos induzirem a participar não é ?rsrs, e tem momento neste BBB que somos formiguinhas em busca de alimento, correndo e aproveitando os grandes momentos.rsr, você tem toda razão quando diz "meu BBB é superior sob qualquer aspecto ao outro", e como você eu nunca me decepcionei nestes momentos...

Amei sua finalização sobre o real Big Brother Brasil...."o que vemos, no limite máximo de algo louvável, é BRASIL, mas que de BIG BROTHER (grande irmão), infelizmente, não chega nem perto..." Amiga sua visão foi longe e com certeza assino em baixo...rs


Beijos só tenho que dizer excelente artigo...

Anônimo disse...

Mary, te confesso que você me enganou ! Entrei no blog para postar a minha opinião, mas me deparei com um texto ótimo ! quanto ao BBB costumeiro, tenho a opinião democrática, que algumas pessoas gostam e outras não, no meu caso em específico, nunca tive a oportunidade de assistir, não sei te dizer o motivo.

Choramingos e Chorumelas disse...

Olá Mary, ah mais este BBB (bom bonito barato) eu também amo e muito, hehe, eu não sou fã do outro BBB, pois não me acrescenta nada, mais também nada contra quem gosta neh, adorei seu post, bjs e flores. Deka

Unknown disse...

Eu também adoro BBB! Ótima sátira, agiu com maestria! Grande abraço!

Mary Miranda disse...

Querida Flor Val!

hahahaha Eu sabia que você iria gostar, minha amiga!
O meu BBB é imbatível, não? rsrs
Não vou resignar meus conhecimentos dizendo que o outro não tenha lá suas vantagens (quem assiste e gosta, consegue enxergá-las), mas não largo o meu BBB nem por um decreto!
Do meu, quem não curte, acho que tem algum problema, sei lá... rs
Também fui criada desde cedo a valorizar o BBB da qualidade porque, nosso dinheiro não é capim e precisamos ralar muito para consegui-lo!!!!

Beijos, minha linda!

Adoro a sua presença, assim como adoro BBB! (O meu, é claro! rs)

Mary:)

Mary Miranda disse...

Doce Ceci, amiga minha!

Conversar com gente inteligente é outra coisa, por isso que é um prazer imenso recebê-la em meu espaço!
É isso mesmo, querida, nada de moralismo e, deixando a hipocrisia de lado, quem já não deu uma "espiadinha"? (Há muuuuuuuuuuitos anos que nem isso faço, mas admito que os primeiros BBB's, já andei vendo, sim...)
Confesse, Cecizinha, que meu "BBB" é superior, não é mesmo? kkkkkkkkkkkk
Olha, ficamos viciados quando o experimentamos...
Maravilhoso você ter gostado da finalização!
Fiquei imaginando que a sigla em quase nada condizia com o significado, salvo "Brasil", enquanto que o meu "BBB" preenche todos os requisitos de qualidade! rs

Beijos, meu doce!

Presença mais que bem-vinda, você já sabe!!!!

Mary:)

Samanta disse...

Olááá amiga Musa da Escritaaaa !!!

Ameiii a postagem, arrasou (ai como sempre né !! )
Nossa, eu sou fã demais do BBB saio na rua com o radar ligadíssimo à procura de um achado destes !!
E posso passar horas escarafunchando os lugares para encontrar um !
Ahhh mas boa é aquela sensação de vitória pela ótima aquisição ! Me sinto até mais inteligente e orgulhosa da minha perspicácia kkkk afinal não é fácil achar um BBB temos que ter um faro apurado e bom gosto, não é mesmo ??
Quanto ao outro BBB, eu não curto não, já até tentei ver algumas vezes, mas fiquei meio entediada, outras vezes chocada, então desisti, prefiro usar bem minha tv a cabo nestas horas e ver algum programa de ficção, documentário, seriados, ou quem sabe, como você dar uma navegada na net, visitar os amigos, ler um livro ou só me espichar no sofá pra ganhar cafuné do maridão :)

Muito bom Marizita !!! mil beijossssssssssssssss

Mary Miranda disse...

Antonio Carlos, boa tarde!

Eu fiz em estilo "pegadinha", e que "pegou" muita gente! rs
Também olho o "BBB" da Globo como algo democrático. Quem sou eu para falar, já que adoro uma novelinha?
Ao meu favor em relação às novelas, digo que, quando sento para assisti-las, tenho plena consciência de que se tratam de dramaturgia, sendo tudo encenação mesmo, enquanto que no Big Brother, eles forçam uma realidade que não existe: quando entram, já têm personagens previamente montados (quem será o vilão, o chato, o bonitão ou a bonitona da vez, etc.).
Bem, por opção, escolhi ver novela porque, ao menos, os atores são de verdade e os do Big Brother, canastrões demais em sua maioria...

Um abraço!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Deka, tudo bem?

Mas não tem como não gostar do meu "BBB", não é verdade? rsrs
Infelizmente há pessoas que estão se prendendo no título que coloquei e nem se deram conta do verdadeiro "BBB" que de fato estou falando.
Pena isso porque se descobrissem o meu "BBB", não iriam quere outra coisa! rs

Beijos, querida!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Oi, Djoni!

Eu sabia que a maioria iria gostar dessa brincadeira minha! rs
Fiz para dar uma descontraída...
Mas vamos lá que o meu "BBB" é infinitamente superior, né? kkkkk

Abraços,
Mary:)

Adriana Helena disse...

Mary... eu tinha certeza absoluta de que era um brincadeira sua, muito inteligente por sinal...
O título altamente sugestivo.. pensei assim: o que será que esta menina sapeca elaborou para hoje?
uauuu.. com certeza outra obra primorosa...e foi dito e feito...
Menina...você é surpreendente e 100% original de fábrica! Impossível qualquer tipo de imitação amiga!!!
Sabe, eu também adoro o BBB: Tento fazer o trio todos os dias...mas eu tenho um segredo para ocupar o tempo neste horário que é desperdiçado com a maior bobagem-boba-bobeira do mundo na tv: Bebidas quentes ou frias-Biscoitos amanteigados e um Bom filminho ...pode ser qualquer um : até daqueles bem trashs ridículos são melhores do que assistir o original bbb fraquinho..rsrs
Adorei amiga linda...
Um grande beijo querida!!!!

Mary Miranda disse...

hahaha Menina Sorriso, quem não é fã, deve ser doente!

Também fico ligadona nessas coisas de BBB!
Levo horas procurando, gasto a sandália, mas sempre adoro estar com ele, porque me satisfaz inteiramente! rs
Sensação de vitória, é o que sinto, como você, por ter investido tempo e paciência, e no final estar com algo que realmente vale a pena!
Desse BBB tupiniquim, passo longe pois sempre encontro algo melhor para fazer, mesmo porque há sempre algo legal rolando em outros canais, se eu optar em continuar vendo TV, naturalmente...
Já assisti a algumas edições, sobretudo as primeiras, só que não engulo mais: parece teatro de escolinha, e dos piores!...
Sempre afirmo que novela tem uma vantagem maior porque conta com atores verdadeiros, e não canastrões, como os daquele BBB... Você sabe, né? Encenação por encenação prefiro as oficiais!
Bem, há pessoas que ainda acreditam que aquilo é real, equivalente mesmo ao que se apregoa a um "reality show". Se formos reparar bem, todos que entram, já têm seus personagens montados previamente: o inteligente, o chato, o bonitão ou a bonitona da vez, o vilão, etc. Tão bem armado, que quase acertamos quem vai ser quem, logo no primeiro "capítulo"!

Beijos, querida!!!!

Adorei saber que adorou meu "BBB"! rsrsrs

Mary:)

Mary Miranda disse...

Anjinha Adri, você também se amarra no "BBB", que ótimo!!!! rs

Você já me conhece bem mesmo, hein? (É porque somos "primas": vovó Zilda passou tudo pra você! kkkkkkkkkk) Eu "peguei" a maioria; reparou?
Estou sempre de olho no BBB (no meu, obviamente!) porque prezo a qualidade, bom gosto, por isso, nada como unir o útil ao agradável!!!
Um segredo te conto, minha amiga: também opto por filmes trash's em muitas situações... Adoro aqueles efeitos especiais mal- feitíssimos! kkkkkkkk
E de BBB da Globo, estou fora, não por moralismo, nem por discurso pronto: simplesmente, NÃO CURTO!...


Beijos, Anjinha!
(Biscoito amanteigado... Lmebrei que eu também gosto pra caramba!!!! O da Todeschini é o melhor que comi!)

Adorei a sua vinda, como sempre!
E adorei os elogios, assim como adoro BBB! (Sem confundir um com o outro, ok? rs)

Mary:)

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahah!

Ai, Mary, só você, mesmo. Mas devo admitir que esse 'seu' BBB é unanimidade, ao contrário do outro. Se bem que impulsiva como sou, muitas vezes acabo abrindo mão do último 'B', rsrsrsrsrsr!

Bjs!

Mary Miranda disse...

kkkkkkkkkkkkk Peguei as torcidas do Mengão e do Corinthians juntas, Lari, com o meu "BBB"!

Eu sabia que todo mundo iria assimilar com aquele outro da Globo...
Mas é verdade: do meu "BBB", geral se amarra, é uma unanimidade!!!!

Beijos, querida!

E viva o "BBB"!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

Mary:)

Ah, e eu também já abri mão de algum "B"! rsrsrs

Para mim, o mais difícil é achar o primeiro "B" (hoje em dia algo de qualidade é complicado, seja o preço que for... rs)

Beijos,
Mary:)

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Mary, boa noite!!!
Minha amiga, que texto maravilhoso, a parte que mais gostei foi "Ai, como sou bandida!", foi isso que foi conosco, no início quase acreditei ou estava acreditando que você era fã número um deste reality show, a única coisa que tem de bom é que passa na hora do meu banho. Este seu BBB todos gostam, pena que nem tudo que é BB é BBB... Valeu minha amiga, adorei essa sátira, ficou maravilhosa!!!
Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado dia!!!
Abração e muita paz!!!

Mary Miranda disse...

Eu fui "bandida" mesmo, meu querido amigo! hehehehe

Já andava farta desse papo de "BBB" (olha que essa joça mal começou...), aí lembrei que poderia tomar o caminho do escracho, que acabou "pegando" todo mundo! rsrs
Para falar a verdade, eu não pensaria em outra coisa - Big Brother- se alguém brincasse como eu brinquei... Apesar de eu não gostar, nessa época do ano, de tanto que as pessoas comentam, aí a ideia inicial de "BBB" vem logo à tona!
Boa ideia!!!! Tomar banho nesse horário!!!! (Du, você é ótimo! Permitiu mais uma opção para não assistir de modo algum o programa...)
Mas vou encerrar com meu "BBB" predileto: ele nunca me decepcionou!
Tudo que adquiri sendo "BBB" durou anos e anos! (Viu como o meu é bem melhor? rsrs)

Abração, querido!
Participação sua mais do que bem -vinda no Fatos de Fato!!!!

Mary:)

requeri disse...

pelamorded'us ... bbb num dá!!!
novela ainda eu guento!!!
a das 9 é um porre. não assisto. não tenho estomago pra nenhuma torloni.
mas assisto à das 6 - aliás a ana é um pé no saco, com aquele ar de menina mimada, sempre aos prantos - e assisto, às vezes, à das 7 ... a marília pera vale por tudo.

adorei este seu minuto tv.

beijo.

Atena disse...

Você me deu o maior susto. Ao ler o título , claro que concluí ser o Big Besteirol Brasil. Aí fui, muito preocupada, ler para descobrir o que você teria encontrado de relevante para gostar daquela caca. rsrs
Ufa, que alívio!
Quanto ao seu BBB, eu o adoro também e casualmente também tenho um edredom, já meio usadinho, que foi um dos maiores BBBs que encontrei. rsrs
Sua danadinha, não me assuste mais.
grande beijo

Mary Miranda disse...

Rê, minha amiga!

A novela das 9h assisto mais porque está num horário legal para eu ver (Lília Cabral ainda salva!...); a das 6h, gosto muito, não perco nem um capítulo (Ana é enjoadinha, mas gosto do contexto em si da novela) e das 7h, só se Cristo viesse à Terra e ordenasse porque a DETESTO DE TODO O CORAÇÃO (não tem Marília Pera que me convença; aliás, coitadinha, está com seu talento reduzido, naquele papel tosco... rs)
Sobre BBB, você deve ter percebido que, pra mim, também NÃO DÁ!!!!
Quem gosta, vê vantagens, mas quem não gosta (EU!), não vê nenhuma, então prefiro o meu "BBB"! kkkkkkkkkkkkkkk

Beijos,

Mary:)

Mary Miranda disse...

Wanderlei, boa tarde!

Muito boa sua vinda aqui!
Espero, realmente, podermos interagir, sim!

Um abraço, agradecendo novamente a presença!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Atena, doce amiga minha!

Eu sei que "preguei uma peça" e o meu ideal era esse mesmo! kkkkkkkkk
Veja bem: se eu explicasse que era o meu "BBB" preferido o ponto principal de minha retórica, você acha que haveria tanta curiosidade?
Sabemos que a maioria ainda prefere o "BBB" da Globo... rsrsrs
Poxa, legal haver outra pessoa com edredon "BBB"!
O meu, foi o último que estava vendendo na loja naquele dia, no preço que eu queria ( barato! rs), rosinha e com acabamento da costura perfeito (bonito) e que ficou comigo anos (bom).
Quer melhor que isso?!
Sobre não fazer mais minhas "pegadinhas". já não posso te garantir nada... De vez em quando me amarro em satirizar umas situações controversas! rsrsrs

Beijos, minha querida!
Adorei que veio, e se divertiu um bocado com o meu "BBB"!

Mary:)

Recomendados Para Você