PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sábado, 26 de maio de 2012

Escolha a sua "tampa" favorita!



Dizem que "todo baixinho é folgado" e que "tamanho não é documento".
Como boa representante do clube das "tampas" ( digo que pessoa muito baixa é semelhante à tampa de refrigerante ! haha) pois sou a digníssima pequenina nos meus 1,59m , posso afirmar que ambas as afirmações são verdadeiras!
É que baixinho não tem muita opção, a não ser ir à luta - ser folgado - e possuir eficiência - provar que a pouca estatura não significa incompetência!
Já bastando os apelidos destroçantes, tais como: "pintor de rodapé", "pedreiro de Lego", "Tarzan de samambaia" e "carcereiro de gaiola" ( entre outros "elogios") , uma pessoa de parcas proporções físicas, parte do princípio que "Ou eu vou ou eu racho", e um baixinho legítimo sempre opta em ir...
Esse texto foi inspirado na passagem natalícia do meu "tampinha" favorito, Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions, que soprou a sexagésima quarta velinha ontem, 25/05.
Klausito é, sem sombra de dúvida, a maior expressão - sem trocadilho- do que é ser um pequeno grande homem! Talentoso, carismático, de muita personalidade e vigor, ele faz com que os ditados populares se confirmem. Folgado - no bom sentido - e impressionante, o mundo e o palco são dele, quando nos agracia com sua imensurável presença!...
Abaixo, uma lista dos gigantes de talento, celebridades que não chegam (ou chegavam ) nem a 1, 70m!...




ESCOLHA A SUA "TAMPA" FAVORITA!

KLAUS MEINE

1, 63m


CARMEM MIRANDA

1,54m


MADONNA


1,61m


ELIS REGINA


1,54m


DUSTIN HOFFMAN

1,65m


DANNY DEVITO

1,52m


MICHAEL J. FOX


1,66m



NATALIE PORTMAN


1,60m



BOB MARLEY

1,63m



MATHEUS NACHTERGAELE


1,68m



AMY WINEHOUSE

1,59m




PRINCE

1,57m



JAMES BROWN


1,68m


CHARLES CHAPLIN


1,62m



(Imagens:
Fontes diversas)

22 comentários:

Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

é, nem sem quem pode ser o favorito....

Anônimo disse...

Oi, Mary, maravilhosa sua seleção de tampas. Eu tenho 1,69 m, será que incluo nessa? O meu preferido é o Michael J. Fox, lógico, lembra a minha adolescência na época da famosa trilogia "De volta para o futuro". Adoro! Um abraço!

Unknown disse...

Uepa .... faltou a sua foto ....assim não dá pra escolher ...

loira sim burra não disse...

Maryyy lindinhaa
kkkkkkk
Eu tbm sou baixinha menor que vc, tenho 1,54 kkkkk minha mãe diz que sou igual a um pintcher, pequeninha e muito metida.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Olha eu e a Lilian Gardino fundamos o "Bonde dad Baixinhas" agora vc sera mais uma representante do tamanho.
kkkkkkkkkkkkkk
Bjssssssss amiga.

Djair Rod Souza disse...

Fico com as de 1,54. Ambas!

Mary Miranda disse...

Ana querida!

Difícil mesmo escolher um, dentre tantos talentosos!!!!

Abração da Mary:)

Mary Miranda disse...

Querida amiga Bia!

Tampas maravilhosa, não? rs Você também pode ser chamada de tampa, desde que existam pessoas mais altas que você à volta... Se você for uma das mais altas de seu convívio familiar ou de amizades, aí, já não é! rs (Eu sou a mais baixa da família e entre os amigos! Snif!...)
Também gosto do Michael! Ele me traz boas lembranças... Pena que agora ele sofra do Mal deParkinson e não possa mais atuar!...

Abração, amiga!
Mary:)

Mary Miranda disse...

Joselito, amigo meu!

hehehe Não sou celebridade! A lista é só para tampas famosas!...
De qualquer maneira, te agradeço a preferência! rsrs

Abração da Mary:)

Mary Miranda disse...

Carlinha, meu doce!

Que maravilha conhecer gente mais baixa que eu! Desculpe, mas alegria de baixinho é essa! kkkkkkkkkkkkk
Ah, todo baixinho é folgado, e eu sou! rs É que adoro encarar as situações críticas... (Essa do cachorrinho que sua mãe te comparou, foi ótima! kkkkkkkkkkkkk)
Já estou dentro! Clube de tampas? Hahahaha "Baixinhos unidos, jamais serão vencidos!"


Beijos, flor!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Olá, Djair, meu querido!

Tive que dar uma conferida para relembrar quais seriam as de 1,54m ( são tantas "tampas", que nem dá para decorar o tamanho de cada uma! rs).
Essas duas escolhidas por você - Carmem Miranda e Elis Regina- foram poderosas e talentosíssimas em suas épocas! Porva que tamanho não é mesmo documento... ( e eram folgadas também! rsrs)

Abração da Mary:)

Valéria Braz disse...

Oi Florzinha... adorei esta história de tampinha... estou ganhando de vocês... tenho 1,53....kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas depois de muito me zoarem assumi a seguinte frase: "Deus me fez pequena para olhar de cabeça erguida os que me olham de cabeça baixa." Heheheheh
Ser baixinho é isto... olhar de cabeça bem erguida a vida e o mundo.
Beijo no coração

Mary Miranda disse...

Boa escapatória, Valzinha, minha Flor! kkkkkkkkkkkkk

É uma ótima forma de manter a cabeça erguida: sendo baixinha! (Vamos combinar que todo mundo é mais alto que a gente, né? kkkkkkkkkkkkk)
Na minha família tem algumas tampas, mas ninguém é tão baixo quanto eu!... E se você fosse da nossa, seria ainda menor, meu Deus!!!!
A droga de ser baixinho, além das muitas desvantagens, é que não podemos ficar um pouco fora de peso, que acham que ficamos gordos e parecemos ainda menores! rs
E aí? Escolheu sua "tampa" favorita dentre as celebridades? Menina, me surpreendeu que a Amy Winehouse fosse tão baixinha, da minha altura!!!! Ela parecia alta, não é mesmo?

Beijos, Flor!!!!

Mary:)

Anônimo disse...

OI Mary como vai?
Eu gosto de todos da lista, sem exceção, mas o que mais gosto é sem dúvida Charles Chaplin, mas se vc colocasse todo mundo não ia ter espaço no seu blog! até o Wolverine e o Bruce Lee ( rejeitado pelo exército por ser baixo e usar óculos, como rejeitaram os baixinhos e miopes, o exército americano perdeu as guerras do Vietnã e Camboja, pros baixinhos de lá do oriente, kkkk bem feito )..minha mãe 1:60 e uma ex namorada minha 1:54 que conheço bem fazem jus a tudo isso que vc disse, kkkkkkkk subestimar os baixinhos é sempre uma péssima idéia...
Bejão!

Mary Miranda disse...

Boa noite, Frank, meu amigo!

Ah, tem muitos baixinhos mesmo e fico impressionada que a maioria de nós (sou baixinha com orgulho! rs) mostra serviço! hehe
Maior burrice subestimar um "tampinha", e foi o que fizeram os americanos com Bruce Lee... O mundo é dos pequenos porque não temos opção a não ser superar com talento, aquilo que falta nas proporções físicas!
Todas as "tampas" mostradas, são pessoas de talento; baixinhos incapazes é a exceção! rs
Na minha família até que tem alguns baixos, mas eu sou a recordista dentre os pequeninos na estatura! hehe

Aquele abraço!!!!

Mary:)

Cecilia sfalsin disse...

Ei Belíssima,

Em minha casa eu me acho devido a minha irmã ter 1,58 e eu 1,60, mas quando saio na rua e vejo a realidade da vida, me faço de humilde, rsrs, e descubro que sou uma tampa....mas gosto disto, para uma boa fuga, qualquer cantinho nos esconde, rsrs...ou nos aquece né...agora fiquei aqui imaginando a Bia, ..que altura heim rsrs..

Beijos....e linda semana pra você

Mary Miranda disse...

Cecizinha, a doce e linda do Alencar!

haha Farra de "tampinha" é achar outro menor! Você tira com a sua irmã por causa de míseros 2 centímetros a mais? Deus!!!! Como baixinho é mesmo folgado! kkkkkkkkkk
Eu também me acho o máximo com a simples aparência de "alta" que adquiro com sapato alto ou em lugar de gente mais baixa que eu ( o que é raro)... Alunos meus de 11 anos, muitos já são mais altos; é mole? rs
Mas escolheu a sua "tampa" preferida dentre as celebridades? A lista que fiz só coloquei os talentosos! Baixinho tem que ser competente! rsrs

Beijos, meu doce!!!!

Mary:)

Sérgio Santos disse...

Adorei o post, Mary! Eu escolho a linda e ótima atriz Natalie Portman! Realmente tamanho não é documento e JAMAIS subestime um baixinho! rsrs Beijão, Mary!!!!!!! ;)

Adriana Helena disse...

Mary, poderosa e absoluta! Estou estupefata amiga, pois pelas suas fotos eu julgava que você era um mulherão de quase 1,80! Sério mesmo amiga, pois você tem presença, tem porte na fotografias e impressiona muito! Mas agora sei que é uma grandessíssima mulher, arretada, entusiasmada e principalmente INVOCADA!!! Tenho que concordar em gênero e número com o Joselito: faltou a sua foto aí, pois para mim é a melhor das celebridades do grupo!!!!!!

E por falar nelas, menina, eu sempre curti bastante o Prince.. principalmente quando ele estava no auge do sucesso e da papagaiada de usar aquelas plataformas altíssimas...rsrs e ai daquele que o chamasse de baixinho, pois por ser extremamente genioso e exótico, armava o maior barraco..rsrs


Adorei tudo amiga!!
Um beijo grande, seus artigos são legais, inovadores , divertidos e autênticos!! Obrigada por nos permitir tudo isso!!!

Uma ótima noite!!!

Mary Miranda disse...

Querido Sérgio,

Os baixinhos são terríveis, amigo, não se deve nunca mexer com um! rsrs
Natalie Portman é bela e talentosa, curto seu trabalho desde "O Profissional", quando era ainda uma menina.
Nessa lista minha, só tem baixinho fera! rs

Obrigada pelo comment!!!!

Abração da Mary:)

Mary Miranda disse...

Nessa você me abalou, senhorita Anjinha Adri!!!!

Estou até me sentindo, pela forma como você, como ninguém, sabe pôr uma pessoa pra cima; muito obrigada, minha amiga, adorei suas lindas palavras!!!!
Essa coisa de altura, das pessoas me acharem alta, é devido a um artigo que li há alguns anos, sobre "personalidades altas ou baixas". Não acreditei na época, mas agora estou levando a sério.
Segundo disseram, há pessoas que, mesmo sendo baixinhas, se sentem altas, não se deixam levar, passando um ar de firmeza no que dizem e pensam! É interessante que eu sou dessas baixinhas folgadas: corro atrás de tudo que quero e me intrometo em tudo, quero sempre aprender algo novo! rsrsrs (Talvez seja por isso que você me achasse alta... hehe)
E ao contrário também ocorre, de gente bem alta, mas que age como se fosse muito pequena, porque não consegue se impor através da personalidade.
Só sei do seguinte: com um baixinho não se pode brincar de jeito nenhum! rs

Beijos, minha querida!!!!
Adoro você aqui e já sabe, né?

Mary:)

Violão fácil disse...

São grandes artistas sem dúvidas, mas o melhor é o Klaus com certeza^^
eu estava reparando e vi que são todos baixinhos tbm hehe

Bjus
Tati!

Mary Miranda disse...

Boas "tampas", não, Tati? rs

Mas Klaus é o cara!!!! (Também somos suspeitas: somos fãs! hehe)
Ser baixinho não significa incompetência, como podemos ver nos muitos exemplos pelo mundo...
Há pessoas que julgam as outras pela altura, raça, religião, etc., e quando vamos analisar, vemos que tudo isso é uma grande bobagem!

Obrigada por ter vindo!

Beijos,
Mary:)

Recomendados Para Você