PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 16 de março de 2009

Todo mundo é... palhaço!

Como ontem foi o Dia do Circo (15/03), resolvi dar continuidade à série "Todo mundo é...", iniciada pelo post Todo mundo é... chato! , onde eu defendia a "tese" de que todo mundo tem o pé na chatice, dependendo da situação.
Aqui pretendo catalogar os rumos de um "palhaço" em nossas vidas, quando o deixamos fluir do fundo de nossas almas na forma mais intrigante possível!
Porém, antes de iniciarmos os nossos "trabalhos", deve-se ter em mente o real uso do termo palhaço, pois sabemos pela prática que há no mínimo, três usos correntes em nossa língua:
1.o) Artista de circo que diverte o público com brincadeiras;

2.o) Pessoa que costuma fazer gracinha para os familiares, amigos, colegas, etc.;

3.0) Pessoa que é enganada em alguma situação, o que dizemos "fez papel de palhaço".


A cada exemplo que eu for dando, colocarei entre parênteses o uso que foi feito , tipo (1.o) , e por aí vai, ok?

* Todo mundo é palhaço quando quer empurrar aquela piadinha mais velha que a Cleópatra dando uma de que é novíssima e até foi ele quem inventou! (2.o) ;


* Todo mundo é palhaço nos momentos em que vai comprar um produto no mercado e o atendente insiste que está na promoção, basta levar com a etiqueta tal, de uma cor x e no caixa acaba pagando o preço verdadeiro! ( 3.0) ;


* Todo mundo é palhaço quando ouve do seu amor, a célebre frase: "Ah, não vai dar para sair porque estou resfriado(a)!" e sabemos que não se trata de nenhum resfriado... (3.0) ;


* Todo mundo é palhaço porque fica irritando as pessoas com seus "causos", sempre se dando bem no final e fazendo gracejo com a sua vitória (2.o) ;



* Todo mundo é palhaço quando passa horas ou meses assistindo a um filme ou novela e o final é um lixo, totalmente sem noção, dando a impressão que você interpreta bem o personagem "palhaço" muito bem, digno de Oscar! (3.o) ;


* Todo mundo é palhaço quando se torna político. Já repararam que todos eles adoram contar umas piadinhas para "relaxar" em discurso, enquanto que por trás do sorrisinho afável, estão ferrando com o povo? A máxima da palhaçada cínica! (2.o) ;


* Todo mundo é palhaço quando fica sabendo por alguma mídia, que o Governo dará aumento de salário e fica fazendo planos com o adicional, incluindo até carro do ano, mas descobre que o tal abono não passa de 50 REAIS! ( 3.o) ;

* Todo mundo é palhaço, mas quase nunca é o palhaço que deve ser, ou seja, o profissional(1.o) .

Eu tenho a honra de ter sido alguma vez na vida uma palhaça no melhor sentido que ela tem a oferecer: servir de diversão para o público.
Como em uma época da minha vida eu trabalhei com um trio de teatro, logo tive que me caracterizar como uma palhacinha, que era burra feito uma porta, que muito alegrou num evento infantil.
O mais estranho é que sempre detestei palhaços, os profissionais; nunca vi a menor graça neles! Corria toda vez que via algum.
E a coisa só piorou quando numa revista dessas ( com meus oito anos) li que um homem vestido de palhaço havia matado 33 meninos.
Graças aos filmes dos Trapalhões, sobretudo Os Saltimbancos Trapalhões, pude deixar minha ojeriza a esses divertidos profissionais e me render a eles.
Mas o meu detestar à essa classe do circo só passou , quando eu pude sentir na pele o que era ser um; tive que entender a mecânica dos seus sentimentos.
Uma historinha rápida sobre a filhinha de um dos atores do trio.
A professora da menininha perguntou uma vez, qual era a profissão do pai de cada um dos alunos.
Quando chegou a vez da menina, a professora repetiu :
- E o seu, no que trabalha?
- Ah, o meu pai é palhaço!
Só isso já bastou para a gargalhada geral ( e o pai dela nem estava lá para fazer alguma patuscada, hein?)
Acho que já basta de tanta palhaçada!
Alguém aí já se sentiu um “palhaço” por algum dos motivos que citei? Ou tem alguns que me passaram desapercebidos?
Que tal falarmos em uníssono as frases de arranque dos palhaços em geral? Vamos lá:


Hoje tem marmelada? - Tem, sim, senhor!
Hoje tem palhaçada? - Tem, sim, senhor!
E o palhaço o que é?
É ladrão de mulher!

Temos que reverenciar esses grandes artistas que ajudam a transformar nosso mundo num lugar mais digno de se viver! Meu eterno aplauso a eles!

Salve Bozo, Carequinha, Arrelia e outros tantos famosos e anônimos deste imenso Brasil!!!!

(Imagem:

8 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo é palhaço em um determinado momento, mas ser o (3.0) é cruel.
Sucesso

Abraço

Ferrockxia disse...

ahhhhh eu sabia que iria acertar com o Jared Xd adorei a brincadeira faz mais rsrsrsrrsrs

putz menina não me fale em palhaço porque cago de medo sei lá porque mas se vejo um ja desvio

Chilique disse...

eu amo palhaço acho linda a magia dos circos

Lari Bohnenberger disse...

A mim só não se aplica o conceito de palhaço número 1! Os outros dois freqüentemente (não abandonarei o trema jamais) se manifestam!
Bjs!

Anônimo disse...

Olá, Jack!
Ser palhaço parece função inerente do ser humano! rsrsrs
O 3.o é o pior e o q por mais passamos, não é verdade?
Um abração,
Mary.


Oi, FRX!
Quem já viu os olhos azuis fascinantes de Jared, nunca mais esquece, não é mesmo? rsrsrs
Ô homem p/ ser bonito!!!!
Pretendo fazer outras brincadeiras; aguarde!
Não sei o q os palhaços têm, muita gente morre de medo, e pasme, até o Keanu Reeves tem pavor!
Bjs,
Mary.

Anônimo disse...

Oi, Ruiva! ( Esse seu avatar da Jessica Rabit é bem legal!)
Agora eu gosto de palhaços!
Mas quando era criança, detestava!
A gente muda muito! rsrsrs
Só não devemos ser o palhaço do
3.o tópico! rsrsrs
Abração,
Mary.


É, Larissa, o conceito 1.o, q é o melhor, quase nunca somos, infelizmente! rsrsrs
E sobre a trema, eu também estou inconformada!
Mas ordens são ordens; eu tenho q ensinar desse jeito agora! rsrsrs
Bjs,
Mary.
Ah, vc viu os selinhos q te passei? Gostou deles?

Anônimo disse...

Oi, Mary! Gosto do seu blog - tem um selo para você no http://miluzcintila.blogspot.com/2009/03/blog-post_8265.html

Anônimo disse...

Valeu, Mirna!
Obrigada por lembrar de mim!
Já busquei, amiga!
Um abração da Mary p/ vc!

Recomendados Para Você