PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

domingo, 1 de abril de 2012

7 bons motivos para se ter um blog


Motivo, cada um tem o seu, mas cabe uma revisitada na ideia de "blogagem".
Eu creio que os blogueiros não sejam diferentes tanto assim uns dos outros, ao menos no tocante dos fatores que os levaram a possuir um blog.
Posso dizer que ter um espaço cibernético nesse sentido, é parecido com montar um comércio: é natural que o "produto vendido" seja da área de ação ou entendimento do editor...
Uma vez que se monte um blog, por que é legal que ele exista? Que benefícios trará ao blogueiro?
Pensando nisso, resolvi criar 7 tópicos que poderão abarcar - ou não- esses benefícios que, ainda que não traduzam no sentido completo, acredito resultará em formatação geral.


7 bons motivos para se ter um blog



Ótimo canal de exposição de ideias;


* Ajuda a melhorar o intelecto, através de bons comentários;


* Serve como interação em redes sociais com público afim;



* Desenvolve uma atenção maior com a escrita, para não se cometer erros ortográficos;




* Oportunidade de formar-se laços de amizade;


* Atua como terapia, já que o blogueiro, enquanto escreve, se distrai dos problemas;



* Permite um sentimento de utilidade ao editor pois, mesmo que de maneira humilde, um artigo escrito pode servir para quem o leia, em sua vida prática.



Você tem outros bons motivos para se ter um blog?
Compartilhe conosco!!!!


(Imagem:
http://alicenopaisdaautenticidade.blogspot.com
Edição de imagem:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)

26 comentários:

Adriana Helena disse...

ÔBA,nem acredito!! Será que sou a primeirona a comentar este post maravilhoso que nos proporcionou amiga linda?
Nossa, os motivos que você enumerou são fantásticos!! Realmente posso dizer que ter um blog é tudo de bom! Nós interagimos,adquirimos novos conhecimentos, desenvolvemos o nosso senso crítico, pois são tantas ideias e tantas opiniões que nos tornamos especialistas em um sem número de assuntos que antes não tínhamos oportunidade de conhecer!!!
Mas o motivo que mais me empolgou e me atraiu foram os novos laços de amizade que fiz neste curto período.. Conheci tanta gente bacana, tanta gente inteligente, tantos amigos que agora estão aqui, no meu coração e não saberia viver mais sem eles, e uma delas é você Mary! Te adoro querida!!!
Um beijão!!!

Mary Miranda disse...

Minha querida Anjinha Adri!

Escrever um blog traz muitos benefícios, e eu tenho aprendido muito com as pessoas, lendo artigos magistrais que tanto me acrescentam!
Também destaco como o mais importante, o vínculo que formamos com os amigos e claro, Anjinha, que você é uma dessas gratas surpresas que a blogosfera me fez ter a honra de conhecer!!!!
Até montar um blog, jamais imaginava que ele poderia ser tão bom!... (Sou uma blogueira apaixonada, Adri! rsrs)

Beijos da sua fã e prima, por que não? rs

Mary:)

Anônimo disse...

Oi,Mary! Concordo com suas considerações sobre blog, funciona como um canal de exposições e trocas de ideias que enriquece muito o repertório cultural de quem souber utilizá-lo. Gosto muito das diferentes personalidades que encontro por aqui. Tenha uma ótima semana, um abraço!

Valéria Braz disse...

Oi minha Flor.. eu comecei a escrever em blog, porque muitas pessoas queridas insistiram para eu mostrar as poesias que fazia, que até então eram restritas a umas poucas pessoas de minhas relações.
Depois que comecei, serviu pra mim como terapia e uma boa forma de conhecer pessoas e seus mais diversos horizontes.
Hoje ainda mantenho estes dois motivos, mas além deles (que estão embutidos nos seus 7), descobri agora outros 5 qeu também me impulsionam.
Como sempre atenta e observando este universo blogueiro... muito bom!
Beijo no coração

BLOGZOOM disse...

Querida Mary Snow Hair,

Como ter blogs me fez um bem pessoal muito grande, eu sou fã e tenho enorme carinho pelos amigos que vim conquistando. A gente se prende um pouco, ainda mais quando há empolgação.

Estou levando seu link comigo, para poder vir mais vezes lhe ver, visto que decidi algumas semanas atras sair do dihitt. E voce é um de minhas primeiras amigas, não posso perde-la de vista.


BEIJOS

Mary Miranda disse...

Bia, você falou tudo!

Expressar ideias e conhecer tipos diferentes de pessoas, é algo que muito poucos canais nos concedem a oportunidade!
Sabendo usar, ter um blog é uma das melhores coisas do mundo! rs

Abração, amiga!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Flor Val, que bom!

O "bom" ao qual me refiro, é saber que ao menos dois motivos enumerados no post, serviram a você!
É necessário, antes de mais nada, ter entusiasmo para se blogar e é essa a primeira motivação a todos nós (é o que acho).
Com o tempo vão aparecendo muitos motivos, mas acredito que os principais sejam esses mesmo, de se ter um canal para se expressar e ampliar a capacidade intelectual.
Gosto da blogsofera, por isso, minhas "anteninhas" ficam ativas para captar certas peculiaridades! rs

Beijos, amiga!!!! (Ter sua amizade é, sem dúvida, uma das melhores coisas de eu ser blogueira!)

Mary:)

Mary Miranda disse...

Sissy, boa noite!

Que chato que você vai sair do diHITT, mas quase entendo seus motivos, que não me cabem questionar...
Mas, sobre blog, digo que é algo muito importante para pessoas que têm sede, como eu, você, muita gente, de poder se expressar!... Eu nem consigo mais me imaginar sem escrever na net, formando esse vínculo com as muitas pessoas que por aqui conheço...
Obrigada por levar para o favoritos meu link e, sempre que puder e/ou quiser, estamos aí!
E quando puder/quiser retornar ao diHITT, pode me procurar porque te adicionarei na hora!!!!

Beijos e sucesso sempre!!!!

Mary:)

Lari Bohnenberger disse...

Mary, acho que poderíamos passar uma vida tentando encontrar bons motivos para blogar, mas acho que você sintetizou muito bem aqueles que são os principais.

O meu blog, por exemplo, veio de uma necessidade de expor opiniões e extravasar sentimentos. Com o tempo eu fui me dando conta que minha escrita estava melhorando e que eu estava conseguindo me expressar melhor e sobre assuntos mais variados. Quando eu descobri que era possível fazer amigos de verdade na blogosfera, minha empolgação só fez aumentar!!! Mas nada como aquela vez em que o psicólogo de uma ONG que trabalha com adolescentes em conflito com a lei pediu para usar um dos meus textos em seu trabalho com eles, pois acho que as minhas recordações adolescentes pudessem aproximá-los desse sentimento de inocência e nostalgia...

Me empolguei só um pouquinho, né? Mas é que a cada dia que passa, a cada satisfação nova, eu tenho mais certeza de que meu blog é uma parte muito importante de mim. E tenho certeza de que todo blogueiro por vocação sente a mesma coisa!

Mary, AMEI o post. Percebeu? Rsrsrsrsrs!

Super beijo, querida!

regina claudia brandão disse...

apesar de não postar como no começo, há 5 anos, eu não imagino a minha vida sem os meus bloggs.
eles são uma referência intelectual, quando alguém pergunta sobre o que eu faço da vida. sem contar o fato de ter conhecido vc, a sissyzinha, e outros ousados, pq, convenhamos, ousadia é o que não nos falta.

beijo.

Mary Miranda disse...

Legal demais blogar, né, Lari? rs

A maioria começa como nós, amiga, para expor ideias, extravasamento de sentimentos. Com o tempo- você falou acertadamente- vamos vendo outras motivações para se ter um blog, e são tantas, que não dá mesmo para enumerar todas...
É para a vida que levamos, quando um artigo nosso serve para algo bem útil!
A emoção é indescritível; nem consigo relatar...
Bem, só digo o seguinte: quem não tem um blog, deveria considerar a ideia de ter um! rs (Adorei o que escreveu: "blogueiro por vocação"! Deu uma noção de profissionalismo a essa "classe" da internet! kkkkkkkkkk)

Beijos mil!!!!
Obrigada sempre, querida!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Rê, meu doce!!!!

Também sou como você: não vivo mais sem blog! rs
É estranho porque toda a minha vida escrevi para mim mesma, mas agora quero compartilhar, quero essa interação; é fascinante sentir o calor das pessoas, ainda que haja a distância física!
Uma vez você me falou, amiga, que a melhor parte de se estar na internet, é pertencer à blogosfera. Concordei na época, e concordo agora novamente!
Conhecer pessoas como você e tantos amigos (só de diHITT, se formos fazer as contas, hein? rs)é que nos faz imaginar: "Como eu andei vivendo até então?" Aprendemos demais uns com os outros...
Sim, a ousadia!... É adorável encararmos as coisas de frente! Creio que todo blogueiro deva ter esse elemento dentro de si. No mínimo, ser bem cara-de-pau!... rs

Beijos pra você, Rêzinha! (Eu te dediquei uma canção nesse post aqui: "Dedico a você essa canção!" (http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com/2012/03/dedico-voce-essa-cancao.html). Quando puder, passa lá!)

Obrigada por tudo!!!!

Mary:)

Sérgio Santos disse...

Mary, PERFEITO! O que eu mais concordo é com a atenção com a escrita. Uma vez fui ler os meus primeiros textos e fiquei com vergonha. Nem parecia que eu tinha escrito aquilo. Com o tempo nós vamos melhorando e escrevendo melhor. Além, claro, de conhecer outros blogueiros e interagir com eles. Foi assim que eu conheci você e a Adriana Helena, por exemplo. beijão

Arquivo Digital disse...

gosto muito dos seu post bem criativo, estou seguindo suas noticias aki e no dihitt...
te convido para visitar o meu ou ate mesmo curti no face
Jogos Para Celular

Mary Miranda disse...

Sérgio, amigo meu!

A escrita é um negócio sério... Até eu, que lido com idiomas o tempo todo, cometo meus erros; se eu não prestar atenção, nem quero pensar! rs (A atenção com escritos públicos deve ser bem maior e o blog, para isso, não tem igual!)
A amizade é algo tão valioso, não?
Os blogs permitem uma interação muito grande porque acabamos formando laços com pessoas de pensamentos mais ou menos iguais aos nossos.
Estou adorando a sua amizade, e foram os nossos respectivos blogs que nos permitiram isso!...

Um abração daqueles!!!!

Mary:)

Unknown disse...

Seu blogger é muito bem organizado parabéns vou seguir vc retribua bjos!!!
http://cliques-diversos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá Mary, acho que a tua análise é abrangente e penso que todos nós lá encaixamos plenamente. Só vou acrescentar umas coisinhas que tenho vindo a aprender ao longo destes últimos 4 anos… rs

Ponto 2 - … e também através das inúmeras pesquisas que fazemos, para perceber certas ideias, ou notícias que ignorávamos, ou livros e autores que nunca tínhamos ouvido falar, ou, ou… eu pelo menos aprendo muito assim!

Francamente não me ocorrem mais motivos… rs

Beijocas!

Mary Miranda disse...

Larissa, tudo bem?

É bom ser reconhecido por um bom trabalho!!!!
Obrigada pela participação!!!!

Abraços,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Olá, Cliques!

Seja bem-vindo ao meu humilde espaço!
Obrigada pela participação!!!!

Um abraço,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Luísa, você sempre vai onde não alcanço! rs

Pois é, amiga, é bem verdade, sim, que um blog amplia o intelecto não só pelos comentários, mas também quando temos um assunto em mente, mas não o conhecemos com a profundidade que gostaríamos, daí nos "embrenhamos" na net, livros, perguntamos a parentes, amigos, etc., para que o horizonte se descortine!
De fato, também aprendo bastante desse modo!
E aquele meme literário? Uau! Que foi de autor que descobri que existia com nossos amigos blogueiros!...Deveríamos repetir a dose! rs Talvez com filmes que ninguém conhece, compositores, curiosidades... Cultura é tudo!!!!

Beijos da Mary, meu doce!!!!
Mais uma vez meus agradecimentos por belíssima participação no post!

Djair Rod Souza disse...

Não gostei...
Não gostei de ficar um tempo fora do ar, sem acessar, sem nem escrever no meu blog, e ai, quando vo por a leitura em dias, eis que deparao com esse post...
Todo mundo já disse tudo, não sobrou nada pra eu falar... Assim não vale!

Mary Miranda disse...

hahahaha É o que acontece sempre, quando não estamos na net, mesmo que por curto período!

É incrível, Djair, como coisas estrondosas surgem num período bem curto (a net não pára! rs)!
Mas adorei você ter vindo!
Um dos bons motivos de se ter um blog, é a amizade que surge entre nós, blogueiros em geral! Trocamos "figurinhas" e isso faz formar laços de amizade praticamente indissolúveis!

Abração, amigo!

Mary:)

Samanta disse...

Olááá amiga querida e Musa da Escrita !!! Ufa nossa senhora até que enfim cheguei !!

Estou sem conseguir fazer nada da vida, uns problemas no trabalho estão tomando meu tempo, mas hoje consegui vir papear um cadinho contigo :)
Adorei os motivos que listou, realmente blogar é um maravilhoso e eficiente canal para expormos nossas idéias e conhecimentos !
Nossa, nem sei dizer o quanto e nem tenho palavras para agradecer a todos os que contribuíram para meu crescimento como pessoa e blogueira, tanto os comentários que fazemos quanto os que recebemos vão nos ensinando muito !
Com os que recebo, aprendo com as visões e opiniões dos colegas e amigos, vejo as coisas por diversos ângulos e isso aguça minha criatividade ! Com os que faço, vou aprendendo a me expressar melhor, melhorar minha escrita e maneira de interagir ;)
Também adoro interagir nas redes com aqueles que tem o mesmo gosto pela atividade ou por temas que aprecio;
Este item então foi muito importante para mim, aprendi e aprendo todos os dias a melhorar a escrita e a ter um cuidado especial com os erros ;)
Ahhhh este é o melhor, as amizades ! Fiz o blog por estar sozinha e entediada, numa cidade diferente e longe da família e amigos... e hoje, já conheci pessoalmente quase 2 dezenas de amigos blogosféricos, falo com muitos diariamente, recebo e ofereço ajuda, me divirto, etc, sem dúvidas é um meio maravilhoso para conhecer pessoas incríveis e para fazer amizades verdadeiras ! amoooo
Opa, minha mamys diz que meu blog é mais que isso, é uma conquista pois através dele me mantive sã em momentos muito desafiadores e aprendi a ser mais extrovertida e espontânea nas interações, realmente é uma terapia das boas !!
Maravilhoso este último item, ao mesmo tempo que o blog me ajuda, vejo que minhas simples reflexões e dicas às vezes ajudam muitas pessoas e isso é um dos sentimentos mais gratificantes que já senti !

Arrasou amiga, como sempre !!
Se não fosse esta atividade deliciosa e enriquecedora eu hoje nãoe staria aqui neste espaço gostoso, papeando com uma pessoa que admiro e gosto muito, lendo artigos incríveis, etc :)
Quem ainda não tem um blog....ahhh não sabe o que está perdendo :)

Grande beijo e que a Páscoa seja de paz e luz para você e sua família !! :)

Mary Miranda disse...

Sam, minha amiga Menina Sorriso!

Muito difícil, mas muito difícil mesmo, um dos bons motivos de alguém ter um blog, não ser poder se expressar e fazer amigos!
Se eu tivesse que parar de blogar por situações imprevistas ( e boas, sempre se espera que seja algo bom! rs), eu lamentaria muito por não poder mais pôr esses dois itens em dia!
É quase que fosse uma família; às vezes me pego lembrando dos amigos, imaginando o que fazem ou qual será suas reações diante desse ou daquele assunto...
Comecei a blogar porque achei atraente a ideia de poder escrever o que quisesse, correndo o ótimo risco de haver pessoas que apreciassem o que eu tinha a dizer!
É interessante ver o item "terapia" sendo citado por algumas pessoas (pensei que apenas eu o usava desse modo...), mas é legal mesmo nos desprendermos do mundo e fugir do tédio, escrevendo artigos que, se não vão mudar a história da humanidade, ao menos poderá mudar a nossa própria história e de algumas poucas pessoas!
Penso, amiga, que não importa o artigo: sempre haverá alguém que se beneficiará daquele texto! Existe o momento pra tudo e de repente a única vontade que se tem em certas situações, é de rir muito, portanto, um blog que relate piadas, por exemplo, será muito bem-vindo! (Nem só de notícias "sérias" vive o homem...)
A aprendizagem é importante e isso ocorre todos os dias! Bobo é o blogueiro que acha que sabe tudo!...
Pois é!... Blogs, sobretudo, servem como canais de "bate-papo", embora não ocorra, muitas vezes, em tempo real! rsrs

Obrigada, amiga, pelo magistral comment!
E quem não tem um blog, espero que venha a ter, para que possa usufruir dessa troca de informações como a que você nos permite, seja lançando posts ou comentando nos blogs dos amigos!!!!

Beijos e o mesmo pra você te desejo, querida!!!!

Mary:)

Humor Corporativo disse...

Apesar de ser uma postagem escrita há algum tempo, ainda é atual.
No momento a vedete dos sites, são os videos. Todavia, sites e blogs com boas idéias continuam resistindo.
Tínhamos anteriormente várias pessoas que interagiam diariamente com nossos pensamentos (resumo de um blog), mas com o tempo ficaram apenas em plataformas de redes sociais.
Interagem com imagens e vídeos, o verbo ficou apenas na mente daqueles que se aventuram em dar passos na direção de uma pessoa melhor.
Parabéns pelo blog.
Conheci através de um amigo do Gestão e Humor Corporativo

Mary Miranda disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário!
O mundo anda muito corrido.Talvez a rapidez dos vídeos seja mais atraente do que parar e ler um artigo.
Da época que comecei - há 9 anos - até hoje, muitos blogs já acabaram, o que é uma pena.
Vamos sobrevivendo como dá...
Abraços e volte sempre que puder e/ou quiser!

Recomendados Para Você