PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Você bebe?


Ok, ok, vocês vão me achar um tanto maliciosa com a pergunta-título "Você bebe?", só que não precisam levar a mal a questão em si.
Não uso o verbo "beber" no sentido intransitivo, ou seja, aquele verbo que não precisa de complemento por trazer perfeita compreensão na força do uso do termo em uma língua viva.
"Beber" aqui é para definir o que se costuma ingerir além da habitual água (não necessariamente bebida alcóolica), que é muito importante, mas não o único líquido do mundo.
Da minha lista de bebidas não-alcóolicas saltam:
* Sucos naturais ( ou não);
* Leite;
* Refrigerantes.

Do subgrupo refrigerantes:
* Coca- Cola (adoro!);
* Antárctica (guaraná);
* Fanta Uva;
* Sprite.


Das alcóolicas, me aventuro em:
* Cerveja;
* Vinho.

Devo explicar correndo, quase caindo aqui em cima do teclado, que não gosto mais de cerveja!
Não bebo mais uma gota...
Na verdade quando eu tinha 14 anos de idade , o meu tio ( que eu adorava muito e infelizmente já nos deixou!) me incentivou a aprender a beber cerveja por questão social, para não passar por "quadrada" numa festa de adolescentes (ledo engano do meu querido tio pois o certo mesmo é você ser quem você é, doa a quem doer!).
Acabou que aprendi a beber tal líquido e por muitos anos fiquei ingerindo-o com gosto.
De uns tempos pra cá peguei nojo de tal bebida!...
Não desce mais, não sei o porquê...
Porém, vinho ainda é a minha única bebida alcóolica que amo de paixão!
Não há um fim-de-semana que eu não "caia dentro" da citada tentação!haha
E tenho o meu eleito vinho, aquele que ninguém que seja assim apaixonado por aquele teor alcóolico possa, uma vez provado o sabor , viver sem ele: Vinho Tinto de Mesa Suave Pérgola!
Minhas queridas amigas, as gauchíssimas Maria Marçal (de aniversário , dia 26 de abril - meus parabéns, amiga!) e Denize Oliveira vão rir bem prosas por eu endeusar os vinhos nacionais gaúchos como sendo os melhores! (Pérgola é um pampeiro (acho!), ora tchê, vindo dos pampas (acho de novo!) da cidade Campestre da Serra, Rio Grande do Sul).
A Maria, que é muito viajada, deve conhecer esse local... (Tomara que ela desbrave aqui a localidade e os fatos curiosos para nós!)
Gente, é bom frisar muito bem frisado: não sou PAGA PARA FAZER MERCHANDISING!
Minha ligação é sempre com o bom gosto e qualidade, portanto, pouco me importo em destacar produtos ou pessoas que mereçam honrarias.
Ai, o vinho Pérgola é bom demais!!!!
Doce, inebriante, fácil apaixonar-se por ele!...
Tá, tá, eu sei que crianças podem ler e querer provar também.
Mas falo logo que não é aconselhável para menores de idade.
Tudo porque como contém álcool, pode causar dependência, e o corpo e o psicológico de um adolescente e criança, não estão ainda preparados.
Essa opinião é de uma adulta, apreciadora de vinho, mas longe de ser uma enóloga, já que não sou entendedora vínea.
Jamais faria como meu tio, que erroneamente me ensinou, através do álcool, que é necessário sobreviver na selva social.
No meu caso, vinho só serve para brindar a vida, nunca lembro das pessoas que usam o líquido vermelho para desculpar suas maldades.
Por isso, pelo uso que faço da bebida, vinho é uma das melhores bebidas que existem, claro, que tirando da lista a indispensável água...
A propósito, acabei de bebericar uma taça dele, o Pérgola, pertinho do meu PC!
(Imagem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110959870-vinho-tinto-de-mesa-suave-pergola-1l-experimente--_JM)

10 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Mary,

Gostei do título. Eu pensei que o uso do verbo fosse transitivamente.

Bebida alcoólica não bebo nenhuma (nem vinho sequer).

Beijos e ótima semana pra você.

Dieguito disse...

vamos la...eu bebo muito leite, Nescau entao. Sucos de todos os tipos de frutas.
Refri adoro Fanta uva.
Alcoolicas ...um vinho

abçs

João Poeta disse...

Mery, eu bebo sim, desde leite até cachaça da boa. Com moderação é claro.
João

Leila Franca disse...

Oi Mary,

Bebo água, café, leite desnatado, refrigerante, sucos e refrescos, mas com relação a bebidas alcoólicas praticamente não bebo. Bebi uma cerveja no Natal, uma no ano novo e uma no aniversário do meu sobrinho dia 28 de março...rsrsrs pra vc ver, sei até o dia. Mas é assim, é natal, ano novo e num aniversário ou outro, nem são todos. Assim mesmo não passo de 1 latinha. Vinho não tomo de jeito nenhum, sinto enjoo e dor de cabeça. Mesmo os de melhor qualidade. As outras bebidas alcoólicas não bebo jamais.

Anônimo disse...

Oi Mary, eu também adoro vinho, principalmente vinho branco para acompanhar um prato de massas. No inverno em Porto Alegre, perto de uma lareira, nossa, é tudo de bom.

E gosto muito do vinho do Porto também.

Mas esse vinho que você citou confesso que não conheço, nem a cidade...

Quem sabe a Maria que é mais viajada do que eu, nos dê mais detalhes sobre ele.

Bjs

Denize

Principe Encantado disse...

Muito boa iniciativa e merece realmente uma grande divulgação.
Abraços forte

Mary Miranda disse...

Oi, Valdeir!
Vamos "transitar" a resposta! rsrsrs
Nada de papo de responder apenas para bebidas alcóolicas : "Você bebe?"
Aí a pessoa diz somente: "Sim" ou "Não" (porque vai lembrar logo de cachaça ou cerveja! rsrsrs).
Amigo, pelo o que eu entendi, você bebe tudo, menos bebida alcóolica, estou certa?
Beijos e uma semana maravilhosa para você também!
Mary :-)


Oi, Diego!
Nescau... Todo dia eu entorno esse líquido para o meu querido organismo! rsrsrs
Ah, você é dos meus, também curte um vinho, que ótimo!
(Experimenta o Pérgola e depois me conta o que achou!)
Um abração da Mary para você!


Olá, João!
Toda as bebidas, alcóolicas ou não, são bem-vindas, desde que ingeridas com moderação.
Você está certo em se permitir ser feliz, sem ultrapassar o limite do bom-senso!
Aquele abraço da Mary para você!

Mary Miranda disse...

Oi, Leila!
Você está certa em não ficar bebendo bebidas alcóolicas, se elas te fazem mal
Só ingiro vinho porque me faz muito bem; do contrário , não o faria (Tanto é que abandonei as cervejas!)
Obrigada por vir!
Beijos,
Mary.


Oi, Denize!
É porque ele é relativamente novo , talvez seja por isso...
Eu mesma, que me amarro em vinho, só o descobri por causa das demonstradoras de produtos em supermercados que me ofereceu.
Provei e fiquei apaixonada! rsrsrs
Também gosto muito de vinho com massas (pizza e "outros bichos"! rsrsrs)
Estou no aguardo para a Maria dar o parecer dela sobre a cidade.
Será que ela conhece????
Beijos,
Mary.


Olá, Príncipe!
Eu falo bem do Pérgola porque ele merece!
É um ótimo vinho, e quem gosta e já o experimentou, não que routra vida ! rsrsrs
Um abração da Mary para você!

Nat Biju disse...

Gostei do título e do post
bjos....

Mary Miranda disse...

Oi, Nat!
Obrigada!
E você, tem sede de quê? (Como cantariam os Titãs! rsrsrs)
Beijos,
Mary :-)

Recomendados Para Você