PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Diferenças entre esporotricose e criptococose


Infelizmente muitas pessoas estão passando por situações muito difíceis com seus bichanos no tocante a duas zoonoses tão castigadoras a eles: esporotricose e criptococose.
O Fatos de Fato recebe uma média de 300 visitas diárias nos posts onde exponho sobre as doenças - Tome cuidado com a esporotricose e Criptococose: a doença que vem dos pombos -, o que me alertou de que há mais donos aflitos com seus gatinhos doentes,  do que sequer eu poderia imaginar...
Não sou veterinária,  portanto, não sou o que se chama de expert. Mas me coloco no lugar das pessoas, porque já passei muitas vezes pelo mesmo sofrimento delas, tentando ajudar no que é possível.
Fico imensamente triste que, por causa de falta de informação, alguns donos sacrifiquem seus gatos. Não há necessidade: ambas as doenças têm tratamento que resultam em cura!
Naturalmente que tem que haver muita perseverança pois o tratamento não é barato, o medicamento tem que ser ministrado religiosamente e esperar por resultados negativos que acontecem algumas vezes: há animais que não respondem bem ao tratamento e morrem, lamentavelmente.
No vídeo que lancei no YouTube, falo do que sei das principais diferenças entre as doenças, instigando sempre a procura dos interessados por mais e mais informações, nunca se satisfazendo com uma única fonte.
Espero auxiliar de alguma forma. E não esqueça JAMAIS de pesquisar MUITO sobre ambas as doenças.

Conheça também o canal Ronrons e Gatices, que fala só sobre gatos. Clique aqui!

Um comentário:

Unknown disse...

Bem, até nós humanos precisamos ter cuidado com criptococose.

Recomendados Para Você