PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

domingo, 30 de outubro de 2011

Top 10 - As coisas que mais gosto


Mandou, eu pego, de boa, qualquer meme (acho a maneira mais fácil e prazerosa de conhecer os amigos) e estou numas de listar as 10 coisas que mais gosto na vida!
Só mesmo o Paulinho e a Marcia para me colocarem nessa "enrascada" (vamos combinar que apenas 10 coisas é muito pouco!), mas no que muito agradeço pela lembrança e carinho!
Eu digo que é pouco porque sou uma apaixonada pela vida!
Sou aquela boboca - alguns me chamam assim! - que fica rindo à toa, mesmo que tudo conspire para um desabar na cama, com choros ruidosos...
Fico prevendo o futuro: "Essa maré ruim vai passar!", e passa mesmo!
Gosto muito de quase tudo, menos as coisas oficialmente desagradáveis como, por exemplo, sentimento depreciativo do ser humano.
Não fujo aos desafios e consegui (Ufa!) resumir em 10, as coisas de que mais gosto! (Sinto-me "traíra" com as tantas outras coisas; quem sabe um Top 10 II não teria o seu lugar? haha)
Estou na torcida de que se identifiquem, pelo menos, com alguns.
Assim como o meme das coisas de que não gosto, não dispus em ordem de apreciação; vieram "randomicamente".


TOP 10 - As coisas que mais gosto


FAMÍLIA

Creio que ser a base de qualquer criatura. Até os animais têm família. Haja briga, haja dissabores, a família é o porto seguro que julga, sim, nossos atos, mas nos abarca em seus braços divinos. Tenho gosto em receber as broncas e compartilhar das loucuras de sentimentos que meus familiares me proporcionam, em tantos momentos que vivenciamos!


GATOS

Meu fraco. Não me imagino vivendo sem eles, esses felpudos felinos, os gatos ronronadores! São minha loucura, meu bálsamo, minha cura. Minha pergunta, e ao mesmo tempo, minha resposta para a inconstante estada minha no Planeta Terra! Gatos são a expressão do que é ser...(Na imagem abaixo, juntei todos eles, os 9, para não dar briga, né? ha)



FLAMENGO

E eu nem gosto de futebol! Quando ouço aquele barulho "Gooooooooooooool!", me dá um ódio... Mas se o mesmo "Gooooooooooooool!" for do Flamengo, olha aqui a torcedora mais risonha!!!! Sou tão doida pelo Mengão, que fico burra: pode ser gol de mão, mas se garantiu a vitória, "No meu peito é só Flamengo"! O Rubro-Negro é mais que um time: é uma instituição, uma lei prevista em Constituição! (haha)



ROCK
Ninguém entende, na minha família, como eu saí "deturpada" assim, eles que são, no geral, ecléticos com tendência ao romantismo choroso, essa fissura minha pelo rock! ADORO o ritmo descoberto por Chuck Berry! O rock é meu entendimento de mundo. Eu vejo a vida pelos olhos do rock, depois vem o "resto". Meu começo, meio e fim é para, desde e até rock 'n roll! E a melhor representação que encontrei para minha paixão foi o SCORPIONS. (Eu sei, já estou repetitiva, mas quando se trata desses alemães fabulosos, redundância é o meu nome de certidão! ha)

RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro não se resume a Cristo Redentor e praias; Rio de Janeiro é a cidade, mas também é o Estado! Muita gente finge que não, só que todo mundo que nasce aqui tem orgulho de ter vindo ao mundo por essas bandas, seja na capital, Nova Iguaçu (eu) , Campos, em qualquer lugar desse território! Carioca de nascimento ou de coração é apaixonado por essa terra, que possui o sorriso mais bonito do mundo. Ufanista, eu? Não, apenas sincera. Se um "estadorriense" não abrir um sorriso em 5 minutos de conversa, desconfie de sua naturalidade...

EMPADA

Não quero que o mundo acabe em doce para eu morrer melada. Quero que acabe em salgado, para me empanturrar de empada! ADORO empada, e de camarão! Se o Céu tem algum sabor, ao meu ver, tem gosto daquele delicioso salgado, que me traz água na boca e me causa uma fome... Esqueço das calorias e gorduras; empada é um dos meus pecados capitais! (haha)


ARTES

O caminho para a libertação são as artes. Através delas é construído um mundo mais livre e bonito, onde o ser se apresenta mais a nu, mais íntegro com suas ideias e ideais. Qualquer expressão artística é bem vista por mim! ( Logo abaixo temos a foto do clássico quadro modernista Abaporu, de Tarsila do Amaral)

NATUREZA

"E viva a natureza!", dizia ( e diz) um bordão já antigo. Tudo que é natural me atrai! Um pôr-do-sol espetacular, uma joaninha com suas asas coloridas, um cheiro de mato, uma metamorfose vegetal, tudo isso resulta em deslumbre ao meu ver. A natureza só é cruel quando traz as catástrofes mas, não podemos reclamar: é natural, nada podemos fazer contra isso!... ( Na imagem, a lindíssima Serra de Madureira, conhecida popularmente por "Serra do Vulcão", daqui de Nova Iguaçu, que se tornou lendária por conter o suposto acidente geográfico...)
ESCREVER

Uma vez Clarice Lispector disse que só estava viva quando escrevia. Custei a compreendê-la até encarar a escrita como forma de vida. Não é para fazer fama, não é para ser melhor que ninguém, não é para fazer fortuna, não é para forçar as pessoas a gostarem de mim. Escrever é como uma parte de minha essência. Sinto-me inteira com as palavras que libero. Muitos têm sede em água, bebidas alcóolicas; minha sede é de lançar palavras, não ao vento, mas para mim mesma, por conseguinte, ao mundo...

INTERNET

Demorei mais que todo mundo a curtir internet. Achava um meio "imbecilóide" de podação da intelectualidade! Tanto é que na minha ex-facul, quando alguém dizia que iria pesquisar na net (até o apelido me irritava! ha), pensava logo: "Lá vai o parvo estragar os poucos neurônios que possui...". Assim fiquei até o dia em que só ela trazia o assunto que eu queria! Desde então, sou a fã mais fã desse veículo de comunicação, entretenimento, cultura, burrice (para isso ela também serve...) , pesquisa e tudo o mais que se imagina! Alguém já pensou numa existência não-cibernética? (Melhor nem pensar!...)



Bônus:

MAGISTÉRIO


Sou professora desde que me conheço por gente. Eu lembro de mal ter acabado de aprender as primeiras letras, e começar a ensinar a minha paciente mãe, que sabia o que eu explicava, mas fingia que era novidade tudo o que eu dizia com ar solene! Logo meu pai me apelidou de "mestrinha" (Eu tudo sabia sempre! haha), no que acabou virando consagração de futuro profissional. Eu nasci com esse "defeito": AMO ensinar!



Regras:


1) Postar 10 coisas que mais gosto;

2) Linkar o blog que me indicou para o meme;
3) Passar para 10 blogueiros, linkando seus blogs.


Os convidados, em lista 10, logo abaixo.

Importantíssimo: NINGUÉM DA LISTA É OBRIGADO A PARTICIPAR!

Príncipe Encantado

Flora Pires

Lisane Benzzone

Aristides Monteiro

Valéria Mello

Isa Oliveira

Sofia e Rzorpa

Edilene

Tônia Amanda

Paulo Januária (Gato Vadio)


(Imagens:

Fontes diversas

Imagem dos Gatos:

http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com - Arquivo pessoal)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Exposição The Beatles - Top Shopping



Quem me acompanha há algum tempo aqui no blog, sabe que beatlemaníaca não é bem o termo que me define.
E todo mundo já deve ter percebido que o meu amor é todo para Paul McCartney, com seu vasto e riquíssimo repertório, ele, um Sir na vida e na música, um standard do cancioneiro mundial.
Embora não grande conhecedora das muitas músicas dos Beatles, tenho em mim algo maior que lateja e grita alto: a estima pela cultura.
Um povo que pretende crescer, deve ter como meta transmitir cultura em todas as suas nuances; The Beatles entrou para a História Universal!
Aproveitando a comemoração de sua década e meia, o Top Shopping daqui de Nova Iguaçu, brindou seus habitantes e nativos iguaçuanos, com uma exposição magnífica, vinda do acervo pessoal do presidente do Fã-Clube Revolution Marco Antonio Mallagoli.
Desde souveniers como bottoms, cigarreira, estojo, baralhos com o casal Lennon, até um cheque onde John mostrou ter seu momento "normal": também já precisou de dinheiro emprestado...
A exposição durou de 14 a 28 de outubro de 2011 (hoje) , tendo como ostentação ao que já era fascinante, a apresentação, em dias alternados, da banda Revolution, do supracitado Marco Antonio.
São dois componentes apenas, mas que valem pelos Fab Four!
Músicos de primeira linha, tiram qualquer canção dos Beatles que se peça (pois é, o show era interativo!).
Estive no dia 26 com minha amiga Jaqueline, propositalmente, porque sabia que era dia de espetáculo e, como não sou boba nem nada, pedi a minha favorita The long and winding road, aquela que é um trabalho praticamente solo de Paul.
Para quem tem antena ativada para curiosidades, mando uma, bem saborosa.
A magistral The long... foi inspirada enquanto o vegetariano mais famoso do mundo dirigia por uma das sinuosas estradas na Escócia, que dava para o seu castelo. (Vocês não leram errado: o Cavaleiro da Rainha já possuía um castelo estilo medieval quando ele tinha menos de 30 anos...). A canção, segundo Paul, recebeu reflexo da própria visão dele dentro dos Beatles, ele que pressentia o término. Percebia que a estrada, naquele momento, era longa e cheia de tortuosas indagações...
Para fãs ou não, desprendo aqui muitas fotos que por lá tirei. Usei o processo colagem, para juntar muitas cenas.
Postei também um vídeo onde eu "ciceroneei" a exposição, explicando do meu jeito, algumas passagens que me chamaram a atenção. Fiquei deslumbrada com tantos objetos históricos!
Acredito que todos irão curtir essa Exposição The Beatles no Top Shopping!
O nosso shopping iguaçuano não poderia comemorar melhor seus 15 anos de existência!...

(Em tempo: Vocês podem conhecer melhor o trabalho do Revolution pelo seu site oficial. Só clicar aqui.
Por coincidência, hoje, dia 28 /10, é aniversário do Marco. Parabéns!!!!)














(Imagens:

http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com - Arquivo Pessoal)

sábado, 22 de outubro de 2011

Grandes escapadas


Havia uma chamada na Band de nome As Grandes Escapadas, onde animais indefesos conseguiam se livrar de seus predadores naturais.
Era um vídeo-documentário lindíssimo, cujo slogan era algo assim: Para você que torce pelos fracos e oprimidos.
Uma belíssima seleção de imagens onde as frágeis presas, por inteligência ou rapidez, não tinham o destino traçado por seus ferozes e famintos algozes, caçadores frustrados ao terem sua visão embaciada pela fuga por tocas e afins...
Metáfora de vida, uma reflexão para quem busca a luta.
Se os animais, instintivos de sobrevivência sabem que devem ir avante na proteção de sua existência, por que nós, os raciocinadores, teremos que sucumbir diante da "sina"?
Mais uma vez rendida, aprendo com os animais; a batalha só acaba quando termina...
Meus gatos, meus amados animais de estimação: na cadeia alimentar de vida, sou presa, felina apenas na fome de viver!..


Um vídeo, que não é da série, mas com o mesmo teor de luta e vitória que devemos ter, mostro abaixo, através de uma gazela livrando-se de um de guepardo obstinado.
É emocionante, uma lição do que é a verdadeira VIDA, espírito de SOBREVIVÊNCIA!





(Imagem:

http://www.sempickles.com)

domingo, 16 de outubro de 2011

Incomodados: não se mudem!


Se há um ditado popular que eu não aceito, é esse: Os incomodados que se mudem.
Eu o adapto, sem pudor, para esse: Incomodados: não se mudem!
Se somos responsáveis por erros cometidos para a sociedade - virtual ou real- temos que nos ater na legitimidade dos direitos que terminam, quando começam os dos outros!
Quem transgride, deve aperceber-se que ninguém libera leis de incômodo alheio, e passe a se conter em seus púlpitos subversivos, perseverando em concluir-se em procedimentos permitidos, pois não há absolvição para aqueles que não respeitam seus semelhantes!
É necessário mexer no bolso para que aprendamos a nos comportar civilizadamente?
O nosso cérebro situa-se na parte lateral ou frontal da calça, em formato de notas indicadoras de sistema monetário, por isso nossa aprendizagem é feita a partir da perda dessas "mora-dia" incluídas nas multas?
Um caso recente ocorrido nesse Brasil dos "brasis", conta-nos uma história íntima nossa.
Na atitude inescrupulosa de liberdade de expressão, encontrava-se um sujeito típico que adorava expor em altos volumes, o seu gosto musical.
No condomínio onde morava, escutava-se ao longe suas prediletas canções, explodindo em ódio quem morasse perto.
Ativada a justiça, recebeu ele o ultimato de que só poderia retornar ao apartamento, se modificasse sua postura abusiva. Tentou alegar que era o proprietário ( no que a justiça não o redarguiu), mas sua improcedência nos atos arbitrários o "congelou" por meses.
Assim aferem certas religiões, com seus ritos questionáveis, se valendo da máxima que o País tem liberdade de credo!
A Rádio CBN ( RJ) uma vez trouxe a temática "Sons Urbanos", aqueles que perturbam o bem- viver da sociedade proximal ao barulho.
Deram vários exemplos de incômodos, incluindo até, a barulheira que o então prefeito César Maia figurava, pela insatisfação dos comunitários, ao ouvirem os ajustes das máquinas para a reconstrução das ruas da cidade carioca. (Maia quase ficou conhecido como o "Prefeito Buraqueiro"! Mas de usar casaco, em pleno verão, não escapou!...)
Uma ouvinte enviou um e-mail perguntando aos âncoras, como proceder em casos de igrejas que tocam com alto e "mau" som, suas "divinas" exposições, estourando, assim, os ouvidos dos vizinhos, sem data, nem horário marcados.
Os diletos locutores explicaram, sem clara sustentação, que em questões religiosas, nenhuma lei poderia interferir.
Como não, digo eu, se Jesus afirmara que não viera para desobedecer as leis, mas para cumpri-las?
Peço aos incomodados que não se mudem, mas, sim, lutem por seus direitos até o fim!
Se houver qualquer artigo entremeante de possibilidade de batalha, vão em frente, mas não deixem os "incomodadores" prosseguirem no intuito devassador sonoro ou moral!
Alguns não nos aniquilam por barulhos: alteram o bem-estar da lógica!
Uma chantagem indigente se estabelece em olhares que, se traduzíssemos, diriam: " Se me denunciar, saberei quem é, e te pego!"
Caso de um senhor vizinho nosso...
Jogava o lixo sempre em frente à casa de uma outra comunitária dos bens citadinos, sem esperar pelos serviços da prefeitura, que cumpre à risca suas coletas de terças, quintas e sábados.
O que leva pessoas escolarizadas ( o moço lá tem 2 períodos de Universidade) a situar-se "acima" , cometendo falhas socialmente intransigentes?
A vizinha-vítima pôs placa "malcriada". Explicou nitidamente:
QUEM JOGAR LIXO AQUI, VOU COLOCAR DE VOLTA EM SUAS CASAS!
Engraçado que uma simples "ameaça" (que poderia render em multa), surtiu um efeito invejável: o lixo parou de ser "desopilado" em seu muro!...
Exemplo que não devemos desistir da luta branca, aquela que é para o bem comum.
Saber procurar cumprir o que é nosso, não é motivo de desestímulo!
Num momento dirão que a busca está em campo não-legal, num outro afirmarão que você está errado(a) porque deve-se deixar o direito do cidadão prosseguir. E você, a sua essência, como fica?
Melhor rever certos fatores...
Se o ditado popular Os incomodados que se mudem não oferece abrangência para o bom- senso, figure-se, portanto, no outro ditado, bem mais justo e retilíneo:
MEU DIREITO ACABA , QUANDO COMEÇA O DO OUTRO!
Ditado esse, recordemos, que tem via dupla. PENSE NISSO!

P.S.: Esse artigo foi baseado num clima muito desconfortante que surgiu no diHITT, meu site virtual-social favorito. É duro ver pessoas que adoro, optando em sair, porque levaram a ferro e fogo o ditado popular.
MEUS AMIGOS, TODOS OS MEUS AMIGOS, SEM DISTINÇÃO: NÃO SE MUDEM...


(Imagem:

Fonte desconhecida

Edição de imagem:

http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

10 imagens lamentáveis


Que meme legal recebi da querida Cecília Sfalsin, do blog Fases De Quem Ama! A Cecília é uma nova amiga aqui da blogosfera, que estou adorando conhecer!
O objetivo desse meme é mostrar, através de imagens, 10 sentimentos/comportamentos que não gosto. E como uma imagem vale mil palavras, nem vou me esmerar em explicar muito...

Regras:

1) Postar 10 imagens de sentimentos que não gosto;
2) Passar a brincadeira para 10 amigos, linkando seus blogs;

3) Os amigos que recebem, devem linkar o blog que o convidou para a brincadeira.

Importante:

Amigos indicados NÃO SÃO OBRIGADOS a participar!


Meus amigos blogueiros convidados:

Rê Bonelli

Luis Eduardo Pirollo

Atena Vieira

Príncipe Encantado


Flora Pires

Moçoila

Edgard Shigenaga

Luísa (Lulei)

Kaoma Sorley

Não estão em ordem de sentimentos/comportamentos que não suporto. São
todos horríveis, por isso, aparecem de maneira aleatória

MAUS TRATOS AOS ANIMAIS
HIPOCRISIA





DESRESPEITO AOS IDOSOS

ANSIEDADE

GANÂNCIA

MÁGOA

DESESPERANÇA

HUMILHAÇÃO


SOLIDÃO


BRIGA

Terminando, postei uma imagem para provar que o ser humano ainda tem salvação!
Depois de tantas tristezas e degradação do ser pensante que aqui vimos, reparemos como a vida ainda vale a pena!
Uma das criaturas mais caridosas e dignas que o Planeta Terra já teve notícia, a insubstituível Madre Teresa de Calcutá, em um dos seus momentos mais sublimes colocando na prática o que todos nós deveríamos tomar como exemplo!

CARIDADE



(Imagens:

Fontes diversas)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Que dor-de-cotovelo!


O seu cotovelo dói? Não? Mas já doeu...
Quem nunca chorou por amor, que jogue o primeiro disco do Julio Iglesias!
Sem pestanejar, me vem aquelas músicas tão chorosas, que o rio das lágrimas esbaldantes fica lamentando a indumentária que não revestiu seu perfil da tristeza sem fim...
Alguns podem chamá-las jocosamente de "músicas mela-cueca" - o que não seria nada impiedoso pois o ser amado já "botou a fila para andar" faz tempo... - outros vão dizer que são apenas trilhas sonoras lúgubres de um amor não-correspondido.
Eu, na minha linha irônica, conquanto dócil porque se trata de amor, prefiro chamá-las de "dor-de-cotovelo"...
Deus do Céu! Quantos cotovelos já não ficaram ralados de tanto que pousaram em mesas de madeira debochadas de um frio bar, incólumes, pacientes, por que lhe pagam as contas?!
"Ó, puxa, ó vida, por que, por que ele(a) não me quer mais?", rifão batido insensato, dentro de um coração que ainda sofre!...
São tantas, mas tantas representantes de dor de amor, que me foi quase impossível escolher apenas 10 para trazê-las.
O amor é lindo... mas choroso!
Detalhe: não coloquei nenhuma sertaneja porque ocuparia o "Top 10" inteiro!... (haha)
Detalhe 2: ADORO TODAS QUE AQUI ESTÃO!

10.o lugar: O MELHOR DE TUA VIDA - Julio Iglesias

Na vida real, Mr. Iglesias é considerado um "pegador" dos bons, mas enquanto personagem de músicas "doloridas", o cara é um sofredor da melhor qualidade!
É visível que a senhora ( ou senhorita) dona de seus anseios de volta, pôs adequadamente o "bloco na rua" e nem está aí para as lamúrias de "a primeira aventura quem desfrutou fui eu!" ( E daí? Ela já está na bilionésima!...)

9.o lugar: SONHOS - Peninha

"Que pena!" é assim que defino a "cotovelice" de Peninha dentro dos "Sonhos" dele!
Essa é tão lamuriosa, que o cara até diz que "não tem desespero, não", quando é nítida a explosão do choro até mesmo no modo de cantar do intérprete! ( O que não se faz para sobreviver por amor que se foi?...)

8.o lugar: CHORO - Fábio Jr.

Outro "pegador" com voz de lamento em muitas de suas canções: Fábio Jr.
Para compensar sua vida animada amorosamente falando, o sujeito tinha que vir com o canto uirapuru da tristeza e mau agouro!
"Choro por tudo que a gente não teve, por tudo que a gente não realizou, eu choro..." e eu chorando junto... "Eu choro, Fábio, eu choro por tudo o que a gente não..." ( Mas que raios estou falando????) Ele me convenceu!... (haha)

7.o lugar: CUSTE O QUE CUSTAR - Rosana

Essa história de "Um cantinho, um amor, uma cabana", sei lá... Parece-me discurso de quem está na pastelaria do chinês comprando o pastel amarrotado de ontem, de tão caído(a) se está! O amor aguenta muita coisa, mas as contas que chegam para se pagar, não mandam recado: você está na "cabana" do Himalaia, e as contas avisando que vão cortar a luz!...

6.o lugar: VOCÊ NÃO ME ENSINOU A TE ESQUECER - Fernando Mendes

Ah, vai! Tente me convencer que o Caetano Veloso cantando essa música, a letra ficou menos down e você não chorou naquele refrão "Ponte Rio-Niterói do Desespero"?!
Eu torço muito, mas muito mesmo que Mr. Mendes não tenha escrito o lírico triste, baseado em fatos auto-biográficos!...
Não deixe um canivete perto deste homem: ele pode se suicidar!!!!

5.o lugar: FALANDO SÉRIO - Roberto Carlos

Quem é chamado de "Rei" por muitos ( não por mim) tinha, dentro dos muitos hits, que vir com a ode-mor da "cotovelice" típica de quem entende, mas não aceita...
De boa, Roberto, sua senhora (ou seria senhorita?) se derrete em braços que não são os seus e os aceite, porque a vida é bela!...
"Falando sério", meu bom, a moça está por aí, pronta a dar amor a quem lhe fornece amor!... ( Ou seria grana????)

4.o lugar: GARÇOM - Reginaldo Rossi

Escolhido no "Top 10" de qualquer lista de "cotovelo esfolado" e/ou brega, Mr. Rossi já deveria virar hors concour!...
Só coloquei em quarto lugar porque, incrivelmente, descobri coisas mais "vale de lágrimas" que suas passagens " lamentosas- barzísticas", como: "Saiba que meu grande amor hoje vai se casar"...
Sabemos que alguns casamentos acabam no altar, mas o cara "encher a cara", e "de quebra", os ouvidos de um pobre garçom, merece "Estátua- Do- Escárnio- 5h- Da- Matina- Que- A- Carcaça- Precisa- Descansar"!... (haha)


3.o lugar: SÁBADO - José Augusto

Nãããããããããão! Sofrimento com data marcada????
Cara, "Todo sábado é assim"... por que o sujeito não detona com esse dia?
O camarada nunca ouviu falar de single bar ou site de ralacionamento?
Ele sabe que esse dia é uma desgraça e fica remoendo, "todo sábado", sem quebrar o ciclo...
Se eu fosse ele, correria para o calendário e daria outro nome a esse dia da semana.
Assim quando chegasse o choroso dia, não lembraria o quanto é problemático olhar para o lado e perceber-se tão solitário com tantos dissabores "cotovelísticos" ...

2.o lugar: VOLTA PRA MIM - Roupa Nova

Eu não sei onde estava a cabeça ( ou o coração fragmentado) de quem escreveu a letra dessa conhecida canção do Roupa Nova!
"Se eu te fiz algo errado, perdão, volta pra mim" é assim o cúmulo da "cotovelice inexplicada" porque, quando o cara sabe que aprontou com a amada, é fácil detectar que aquelas embromações de poeta decaído, irão chover na horta de uma mulher revoltada com a "pisada de bola".
Mas aqui, não, o sujeito é um anjo: ela não quer mais nada com o ex, mesmo que este não tenha defeitos!!!!
Moça- cuja- fila- já- andou: não volte para esse cara!... ( haha)


1.o lugar: DESLIZES - Fagner

Nem tinha como, Fagner, seu bastão ser passado a outro: vai ser "cotoveleiro" assim lá na casa do Dom Casmurro!
E esse é dos "bobo-alegres", pois basta a amada vir com um sorriso e uma promessazinha besta, que se derrete todo: "Em outras braços tu resolves tuas crises/ Em outras bocas não consigo te esquecer"...
Ele quer fingir-se de "tô nem aí", só que está muito "mordido" de ciúme, vendendo a imagem do homem moderno, que mantém relacionamento liberal.
Na verdade, a sua musa só sai com ele quando cisma e, amor para ela... o que será isso mesmo em seu dicionário "fila que anda"? (haha)

(Ah, e o churrasco está rolando! Quem não foi, ainda dá tempo! Clique aqui!)

Esse foi um meme que vi há algum tempo na net, de blogueiros que não conheço, muito interessante e que nos leva a memórias de nosso cancioneiro em língua portuguesa.
De um certo modo, acaba sendo cultural, pois começamos a pesquisar canções, relembrando algumas muitas vezes esquecidas pelo grande público .
Para participarem desse meme, "convoquei" 8 dos amigos que nunca convidei antes para nenhum!

Regras:

1) Listar 10 músicas que você considere dor-de-cotovelo ( só servem nacionais);

2) Passar para 8 outros amigos.

Obs.: As pessoas indicadas não têm obrigação de participar!


Meus convocados da vez, são:


As meninas:

Samanta

Valéria Braz

Cecília

Adriana Helena



Os meninos:

Valdeir

Sidney

Paulinho

José Luiz



(Imagem:

http://www.eduexplica.com)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Churrasco do Fatos de Fato: surpresa para os convidados!

Convite de Churrasco




CHURRASCO DO FATOS DE FATO!


Mais um aninho junto com minha galera lutadora, os fieis guerreiros de blog; sejam bem-vindos!
Três anos não são três meses, nem três semanas, muito menos três dias...
Três anos são 1.095 dias de muito carinho, amor, amizade, respeito que tenho sentido através de todo esse tempo por parte de tantos amigos que venho fazendo!
Pensando no fator união, imaginei que esses longos dias de puro deleite - sou editora babona!- renderiam um bom churrasco entre nós mas, como de corpo presente não é possível (ainda!), então elaborei um plano mirabolante: tentar buscar-lhes através da personalidade!
Vocês que aqui estão, são pessoas que tenho alta afinidade e que sempre ajudaram o Fatos de Fato, direta ou indiretamente!
Só tenho a agradecer a todos: OBRIGADA!!!!
Para "convidá-los", procurei por bonecos que tivessem a "cara" de vocês, pelo que me traz o distante computador!
Não levei em conta cor de cabelo, nem de pele!
Simplesmente olhei e "vi" meus amigos naqueles bonequinhos estilosos.
Será que eu acertei?
Tentem se "encontrar" nesse churrasco virtual!
Gostaria de saber se houve alguma lógica na minha escolha para serem seus representantes (seja na personalidade, seja na cor do cabelo...).
Eu também estou por aí -obviamente!- recebendo a honra de ter o Pablo Melo (só assim mesmo que ele aparece! haha) e Zeca Camargo, que é meu incentivador indireto para que eu criasse o Fatos de Fato.
Esse churrasco durará três dias, a começar por hoje, até chegar o dia 7 de outubro, quando é o dia verdadeiro de aniversário do blog!
Não esqueçam de trazer o pendrive ( ou MP3 ou CD mesmo!) com bastante música (já se viu churrasco sem som? ha) para fazermos a trilha sonora da festa!
Os bonequinhos estou oferecendo a vocês com todo o amor, como forma de singelo presentinho - espero que gostem!- ; podem levá-los quando puderem e/ou quiserem!
Comam à vontade, bebam com moderação e se esbaldem porque...
A FESTA É NOSSA!!!!!!!


Obs.: O sucesso do churrasco foi tal que, a pedidos, tive que estendê-lo por tempo indeterminado!
Sorte minha que encomendei muitos quilos de carne e litros de cerveja, que o deixará movimentado ainda por vááááááários dias!
Dá-lhe música house, rock, pagode, pop, e clássicos de baile setentista!
E, naturalmente, reservei uns rocks do bom, para meu delírio pessoal.
Um vinho também está regando essa farra toda! (haha)
Vamos que vamos, minha gente!!!!






































Recomendados Para Você