PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Três dicas de saúde


É sempre muito difícil falar de dicas de saúde.
Acredito que hábitos saudáveis sejam subjetivos, aquilo que compete ao ritmo de vida de cada um de nós.
Entretanto, nas minhas comprovações práticas , pesquisas em internet, livros lidos, pessoas que conversam comigo e outras fontes maravilhosas, creio que tenha encontrado uma espécie de "fórmula mágica" de bem viver .
Causa uma curiosidade saber que fórmula seria essa.

É tão simples que chegará a doer de frustração aos que aguardam conclusões mirabolantes e, quando eu compartilhar essa "grande descoberta" que revolucionará a história da humanidade, ninguém será o mesmo a partir de hoje!!!!
Todo mundo por aí:
"O que é isso, meu Deus?! Por que não pensei nisso antes?", após a minha tão "original" e irrefutavelmente "impensada" revelação transformadora.
E como são três dicas, logo, começarei pela primeira(elementar, meu caro Watson!)
Lá vão:

1.a - Beber dois copos de água em jejum .

O corpo humano precisa de água e muito, porque nós somos feitos de 70% de líquido, a mesma equivalência do nosso Planeta Terra ( se formos reparar bem, o corpo dos habitantes humanos até parece os vários tipos de solo existentes no Planeta: apresenta-se de várias cores e formatos!) Por que em jejum? Porque quando acordamos , o organismo encontra-se preguiçoso (ele ficou "inerte" umas oito horas) e a água vai ter um poder revigorante de volta às funções, sem contar a "varredura" que faz nas sujeiras que por ventura estejam instaladas, no acionamento da circulação e por aí, vai...

2.a - Comer fruta (principalmente pela manhã).

Eu sei que é lugar-comum falar que fruta é ótimo para a saúde. Conselhos de mãe e pai também são, todo mundo reconhece isso, mas se houver no mundo todo um filho que aceita de cara, sem reclamar , quando a mãe manda levar o casaco porque vai fazer frio, eu não acreditaria se a fonte não fosse idônea... Assim como o conselho dos pais, ninguém leva muito a sério o poder das frutas; por isso, a necessidade de falar , até "pegar no tranco"! As frutas conseguem ser mais úteis ainda que os legumes e verduras (sem tirar o mérito deles, é claro). Sim, elas possuem frutose, que é o açúcar natural que o organismo precisa, também fazem limpeza no corpo todo, jogando "fora" qualquer teor malévolo, evitam o tenebroso acúmulo de gases, são anti-oxidantes, ou seja, combatem os radicais livres que causam o envelhecimento na pele .Cuidar do nosso maior órgão , não é frescura de mulher, não! É importante a mantermos firme e bonita pois é a "roupa" natural para a nossa estrutura... Dentre elas, existem as que se destacam. Maçã, nas minhas investigações, mostrou-se a mais "competente". É ótima para quem sofre de pressão (baixa, alta, tanto faz!), evita muitos problemas de coração, é calmante, sem contar que eu adoro o gosto !!!! Não esqueçam, porém, que todas são muito bem-vindas!!!! Partirei para a última dica:

3a - Andar, recebendo vento na cara.

Parece bobagem, mas a fórmula vento-na-cara sempre funciona para a nossa saúde! "Como assim?", alguém se espantaria. A fórmula vento-na-cara é uma das mais completas, gratificantes e fáceis de se colocar na prática! Pense bem. Você está na sua casa, remoendo coisas antigas( ou novas mesmo; como queira!) , e não consegue chegar à conclusão nenhuma , porque simplesmente você continua no esquema "Não resolvo nada sem dinheiro!" , jogando para o lado financeiro todos os seus problemas, TODOS, até se o(a) namorado(a) foi embora pois teve que estudar na França... Pelo o amor de Deus!!!! Que veneno horrível arremessamos no nosso corpo! Um veneno tão cruel que interfere no bem - estar total de nosso ser!!!! Quando digo vento -na- cara, minha gente, é andar sem compromisso, falar um "oi", bater um papo rápido, esquecer-se da vida por algum tempo. Fazendo isso pelo menos umas três vezes por semana, as soluções não surgirão como "mágica", no entanto, poderemos refletir sobre a vida de maneira mais suave. Gosto de vento-na-cara a qualquer hora do dia. É bom para a mente, corpo, vida. "Mens sana in corpore sano", tudo o que eu necessito para ser eu mesma. Naturalmente que existem outras maneiras fantásticas de conduzir a saúde . Não sou tola o bastante para imaginar que tão-somente tomando três atitudes com freqüência na minha vida, eu poderei me salvar totalmente do caos moderno, onde acabamos nos rendendo ,muitas vezes, às mazelas do dia-a-dia. Porém, como sou empírica (tudo deve ser comprovado na experiência), jogo esse lado ao meu favor ! Os "testes de cobaia"comigo deram bem certo e me sinto realizada por estar agilizando o comum, o que é possível fazer. Meus queridos, um abraço a todos!!!! Espero que essa tal "fórmula mágica" funcione com vocês também...

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Puxa, "fórmula mágica" mais simplesinha, não é, não?
Eu costumo usá-la, menos o tal do vento-na-cara que você citou.
Não tenho tempo!
O tempinho que disponho é pra colocar minha vida em ordem e eu sou o típico cara de escritório(olha q trabalho em comércio), estou sempre dentro de algum espaço. agora estou no computador...
concordo que faz bem mesmo sair e pegar um ar. 1 dia consigo!
Tchau! Uma dica legal de saúde:
ler livros de auto-ajuda. Funciona comigo!(rsrsrsrs)

Diego Moretto disse...

Olá!
Ótimas dicas, são pequenos hábisto que mudam nossa vida completamente não acha?
Vim agradecer a visita ao blog, volte sempre que puder.
Bjão!

Blimbou disse...

oi mary
aqui quem fala é o Paulo do blognroll.

vc não entendeu a minha última pergunta, eu queria saber "Como" vc achou o meu blog , e não o que vc achou , entendeu?.

aguardo resposta.
abraços

Anônimo disse...

Retribuindo a visitaaa...
Realmente o Zca é viciante, muito bom, meu exemplo..rsrs...

Gostei das suas dicas de saúde, e engraçado que costumo tomar agua td dia de manhã em jejum... e adoreeeei a parte "vento-na-cara" faço muito isso.. adoro.

Um beijo e voltarei por aqui, espero que volte no meu falando de nada também..

;*

Anônimo disse...

Olá!
Primeiramente quero agradecer o comentário lá no Paléias Insanas. Obrigado. E o blog do Zeca estou sempre lá, já até achei seu comentário no último post dele com as fotos de um país asiático.

Já faz um tempo que venho pensando, mas sem por em prática esse negócio de uma nova alimentação, mas sabe como é, né? A gente pensa, mas não faz.
hahahaha
Mas gostei das dicas, vou começar a partir de Segunda a fazer isso, desde que eu não pare está bom.
Quanto ao vento, não acho uma boa idéia, desde que o vento esteja quente, porque aqui onde moro o vento é mais frio do que outra coisa. É ruim a gente caminhar com aquela brisa gelada na cara da gente.
hahahah
Mas enfim, é isso ai.
Valeu!

Jhennifer Cavassola disse...

aii que blog maravilhoso! E ler uma postagem como essa pra mim que estou de dieta, é uma maravilha!
Obrigada pela visita ;)
Volte sempre. Beijos

Mary Miranda disse...

Oi, todo mundo!

Anônimo:Rapaz, é bom pegar um ventinho, sim! Tenta arrumar esse tempo... Abraço!

Diego: São simples hábitos possíveis de se pôr em prática.Isso é q é o melhor. Um abraço!

Paulo: Dei um pulinho lá no seu blog! Expliquei o "bolo" todo!(rsrsrs!) Um abraço para vc!

Adriana: Legal saber q minhas dicas servem não só p/ mim!Uma vida saudável é bom demais, não é, não? Abraços!!!!

Bê:É muito frio mesmo, concordo. Conheço gente q já morou em Nova Friburgo e falava a mesma coisa. Mas dá uma andadinha protegendo o rosto... Vc vai mesmo começar com a "fórmula mágica"? Boa sorte p/vc!
Abraços!

Jheniffer: Como é bom ler isso, q o q escrevo é bom p/ alguém! Obrigada pelos elogios e espero q a "fórmula mágica" possa te ajudar em alguma coisa... Um abraço!

Anônimo disse...

Eu sigo essas regrinhas há um bom tempo e acrescentaria também comer vegetais e fibras, linhaça principalmente.
Um abraço,
Jorge

Recomendados Para Você