PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 1 de março de 2010

We are the world 2010

Nos idos da década de 80, mais precisamente em 1985, era lançada ao mundo uma campanha em forma de clipe musical para beneficiar milhares e milhares de miseráveis africanos ( "miseráveis" no sentido de parcos recursos financeiro!), cujo frontman da citada campanha era ninguém menos que Michael Jackson.
Foi feita uma música lindíssima cujo título é IMPOSSÍVEL de se esquecer, que é We are the world e repercute nos ouvidos e cérebro até hoje.
Como arrecadou-se dinheiro com o disco!
Escutei um boato dia desses - que muito me entristeceu - de que as intenções de Michael não eram bem ajudar a população carente e que, sim, queria apenas resgatar a sua imagem que andava muito desgastada com aquelas suas danças a la Thriller, formando assim , uma opinião de bom moço que havia se perdido com a escravidão midiática (E conseguiu! O povo se esqueceu um tanto de que ele era genial com suas danças).
No meu coração, penso que não foi bem assim, e que o sr. Jackson queria ajudar, mesmo porque ele conheceu a pobreza muito bem e sabia o que era passar por privações.
Seja lá o que for, o trabalho de composição em forma de campanha foi perfeito, música linda, cantores idôneos e competentes, arranjo irretocável e We are the world é simplesmente , A MÚSICA!
O disco foi intitulado USA for Africa, o que acabou dando nome ao grupo participante também.
E agora, com o advento da problemática do Haiti e em comemoração aos 25 anos de lançamento da canção, surge uma outra campanha, We are the world 2010 com vários artistas participando e vai saber quem está ali pela causa em si, ou se simplesmente querem aparecer...
Está um tanto modificado, com participações de cantores de diversos gêneros e alguns rappers, que deram um ar moderno à interpretação, adaptando lá para a frente para usar o termo 'Haiti'.
Eu gostei bastante do clip e minhas motivações de postá-lo aqui é que música é um negócio inebriante: você faz com ela o que quiser!
Quem ouve com os ouvidos literais, vai gostar de escutar o que eles captam; quem ouve com os do coração, vai gostar também e talvez ajude na causa...
Ainda falando sobre os artistas que se envolvem em causas nobres, eles têm os objetivos bem definidos dentro deles, embora nunca chegue ao público o porquê real de suas atitudes.
Mas a droga é que eles são tão competentes, que nos convencem que levam tudo aquilo que fazem, de maneira verdadeira!
Como diria o André Midani, produtor musical, uma vez, na revista Veja:
"A loucura dos artistas, é o preço que temos que pagar pelos seus talentos".
Com certeza, André, com certeza...

4 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Mary,

Muito legal a sua postagem, mas prefiro o primeiro vídeo do We Are The World.

Não conhecia este vídeo, mas achei legal.

Bjs.

Rosana.

Mary Miranda disse...

Oi, Rosana!
Também acho o original melhor, mas é que gostei da roupagem interessante que deram e o ar "modernoso" deste de 2010.
O negócio é curtirmos os dois! rsrsrs
Bjs,
Mary.

War disse...

Concordo com os colegas, e para quem não conhece segue o link do clipe:

http://www.youtube.com/watch?v=Jcrwu6WGoMs

Valdeir Almeida disse...

Mari,

Gostei da nova versão de We Are The World. Os arranjos contemporâneos não imprimiram originalidade a essa segunda versão. Os cantores não são apenas famosos (de segunda linha, óbvio), mas são também talentosos.

Mas nada que lembre a primeira versão.

Beijos e espero você no meu blog. Está sumida.

Recomendados Para Você