PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 de julho - Dia Mundial do Rock



Naturalmente que a sexta-feira 13 é mais motivo de temor que de comemoração devido àquela tradição de que pode trazer azar.
Deixando as superstições de lado, o que temos nesta sexta em particular, com um 13 do mês de julho e um inverno indeciso? O DIA MUNDIAL DO ROCK!
Não havia data especial para esse gênero musical lá da década de 1950. A coisa fluiu fácil para que se consagrasse um dia, quando surgiu, há exatos 17 anos, o Live Aid, considerado o maior festival de rock até hoje...
Desde então o dia 13, seja sexta ou não, passou a ser considerado um número de sorte para os roqueiros. Quem ama rock, ama 13 de julho!!!!
Eu poderia falar horas sobre esse majestoso gênero musical, porque tem é assunto, só que desta vez deixarei para os muitos sites respeitados por serem conhecedores profundos, explanarem por mim.
Aqui só vou deixar quatro registros que para o dia de hoje, satisfatoriamente, preenchem o quesito interessante.
Primeiro é esse quadro da "Santa Ceia do Rock" que postei logo abaixo. Achei essa magnífica montagem por aí na net, com os deuses musicais, onde não traz, porém, nenhum dos meus deuses particulares, uns germânicos muito amados...
Rebelde e cheia de atitude, como exige a data, quis colocar um deles de qualquer maneira, não conseguindo, no entanto, retirar nenhum dos "discípulos" do "Mestre" Elvis!
Como na banda Scorpions (oh, os germânicos referidos!) há um "anjo", assim "epitetado" pelos fãs mais amorosos, ninguém menos que Mr. Klaus Meine, pensei com meus botões: "Por que não inseri-lo no quadro, fazendo-o dar a bênção à Ceia?"
Com meus argumentos decididos mentalmente, foi fácil: o coloquei no detalhe, com uma foto onde faz para a câmera o seu já famoso "jóia pro tio!". (Não é pra falar, não, mas ficou muito lindo! Klaus é mesmo um anjo...)


O segundo registro fica por minha conta e risco: chateada com os muitos quadros que não colocaram meus "escorpiões inofensivos", vai essa foto-montagem com a capa de Sting in the Tail por toda a dimensão.



E a terceira revolta (Dia de Rock, é o gênero e rebeldia na veia!) deixo um vídeo de uma das músicas do supracitado álbum, Raised on Rock.





Para finalizar, o quarto item para marcar a data (ufa!), largo um irônico pensamento que veio escrito na minha camisa, perfeita para ele, o Sr. Rock and Roll:

("A VERDADE DO ROCK: SE ESTIVER MUITO ALTO, É PORQUE VOCÊ ESTÁ MUITO VELHO...")


Yeah!!!! Bom 13 de julho, o Dia Mundial do Rock a todos ! Para se comemorar a data, lembre-se: não precisa ter uma Harley-Davidson. Basta apenas que ame esse ainda menino de quase 60 anos, chamado Rock and Roll...


(Imagens:
Fontes diversas

Edição de imagens:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com )

4 comentários:

Sérgio Santos disse...

Oi Mary!!! Sou fã de Rock também e adorei a postagem! Que foto genial essa da Santa Ceia do Rock! Só espero que não apareça nenhum religioso que reclame dizendo que é uma ofensa a Deus, religião etc etc etc.

Confesso que não sou fã do Elvis e as músicas dele não me apetecem, porém, amo Capital Inicial, Beatles, Scorpions, Shaman, enfim... Feliz dia do rock atrasado pra você e bom domingo! bjão

Jackie Freitas disse...

Alteza amada,
Após um breve papo no Face...rsrs...eu tinha que passar aqui para deixar o meu beijo e carinho. Fiquei muito feliz em te "rever" e espero que agora possamos nos falar mais vezes.
Quanto ao post, a você, uma roqueira assumida, meus parabéns pelo dia!
Grande beijo, amada,
Jackie

Mary Miranda disse...

Sérgio, "Rock na Veia!" Yeah!!!! (rsrs)

Ah, o rock é minha paixão! Se ele fosse um homem, me casaria com ele, assim como os homens se casariam se o mesmo fosse mulher! rs
Quem gosta de rock, gosta mesmo, e não tem essa de data: ouve o ano todo!
Um colega meu escreveu "Hoje todo mundo adora rock!..." ( no dia 13 de julho), uma ironia com esses "posers" que só aparecem dizendo que curtem em momentos propícios, para estarem bem na fita...
Elvis eu gosto bastante, mas não é meu ídolo. Mas foi ele quem lançou ao mundo o ritmo; devemos agradcê-lo por isso!
E a "Santa Ceia do Rock" causou um "barulho" daqueles, mas do bem: todo mundo que viu AMOU! Um outro colega até disse que essa é que é verdadeira, a de Cristo, falsa... (Aí já achei exagero, né? rs)

Um abração bem forte!!!!
Viva o Rock and Roll!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Olá, Jackie, Fênix do Bem!!!!

Foi legal papearmos no Face; gostei de ter tido esse contato contigo! (Vou sabe que fico mais lá atualmente que no diHITT, né? rs)
E o rock é minha paixão, acho que todo mundo já sabe! hehe
Como um boa curtidora de rock, ouço-o o ano inteiro, sem essa de data, viu? Um dia especial foi feito como desculpa só pra ouvirmos mais rock ainda! rsrs

Beijos, linda!

Adorei revê-la!!!!

Mary:)

Recomendados Para Você