PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dois pensamentos sobre inimigos


Inimigos ou amigos falsos são aquelas criaturas que, de uma maneira ou de outra, esbarramos em nossa caminhada. Alguns são tão mesquinhos, que o "esbarrão" deles não se limita a uns ferimentos curáveis com medicamentos. Ferem a alma e causam lacunas de sentimentos irremediáveis por toda uma existência.
Adoro refletir e isso me causa certos transtornos - confesso - porque fico imaginando por que pessoas têm que ser tão pequenas, tão levadas a banalidades que em nada lhes acrescentarão!...
Quando se ofende, despreza, magoa, trai, etc. um amigo, não há só o ato desprezível daquele não-amigo. Há também a depressiva constatação da perda de tempo por ter se dedicado a quem não merecia.
Mas, por fim, depois das dores ocasionadas por aqueles seres, descobre-se,  com um certo sorriso de vitória que "tolo (a) foi ele(a),  que perdeu a minha confiança, o meu carinho, a minha AMIZADE!".
Quem se dedica a um amigo e não recebeu a devida gratidão ou retorno do respeito transmitido, deve ter em mente que não houve perda de tempo algum. Há sempre um sabor de superação e aprendizado em todo obstáculo que surge. 
Inimigos ou amigos falsos, não importa o nome, são aquelas criaturas que só serviram para nos fazer crescer, afinal de contas. Ficamos mais atentos aos próximos que surgirem e daremos mais valor ainda aos poucos mas verdadeiros amigos. Sim, verdadeiros amigos existem, mesmo que nossas experiências insistam em dizer não... Mantenhamos a esperança no próximo!...


Dois pensamentos sobre inimigos

"Aquele que luta contra nós fortalece nossos nervos e aprimora nossas qualidades. Nosso antagonista trabalha por nós."

Edmund Burke




(Imagens:

8 comentários:

Elvira Silva disse...

Amigos, amigos, estes são difíceis mas agente encontra. Já os inimigos, estes também kkkkkk
òtimo seu texto Mary!!!
Um abraço.

Djair Rod Souza disse...

Acredito que a amizade seja de vivência, de parcerias, de compartilhamento. Seja de ideologias, gostos, experiências. Afinidades que são descobertas aqui e ali, aumentando admiração, respeito e provocando a inevitável vontade de se estar junto, de compartilhar mundos, idéias, cores...

Falsidades... Essas são feitas no escuro e a vontade, sem que haja real necessidade de convivência, já que tem inicio no desrespeito ao outro.

Abração,

Djair

http://prajlap.blogspot.com

Adriana Helena disse...

Boa tarde Mary!
Antes de tudo parabenizo pelo belo pensamento feito por você em parceria com seu irmão. Essa dupla ainda vai nos dar muita alegria, pois tem criatividade de sobra!

Ah,amigos! Palavra tão bonita rodeada de sentimentos profundos! Somente que os tem( os verdadeiros) sabe o significado e a importância da amizade. Muitos não vivem sem os amigos, sendo estes a razão de existir de muitas pessoas! Tantos se deslumbram ao achar que já encontraram amigos verdadeiros,mas que, com o tempo podem se transformar em decepção.. Essa é a parte difícil de enfrentar e pegando um fragmento da sua frase (aqueles amigos que não são verdadeiramente amigos) podem magoar e ferir muito mais do que um inimigo, pois do inimigo já esperamos um ataque a qualquer momento. Mas de alguém que se diz amigo,temos plena confiança e ficamos totalmente vulneráveis e à mercê de uma grande decepção.

Mas ainda bem que a vida sorriu para mim e em minha caminhada venho encontrando amigos e amigas fantásticas em que posso confiar de olhos vendados!! :)

Mary, sábias palavras, digna de uma linda amiga! Mas no nosso caso, já extrapolou há tempos a amizade e se transformou em uma típica relação de parentesco, não é prima? !! :)
Beijos querida e parabéns pelo conteúdo maravilhoso de sempre!
Beijinhos com carinho e desejos de uma semana maravilhosa!

Sérgio Santos disse...

Mary, é uma pena que isso costume acontecer tanto, né? Gostei desse seu pensamento. É a mais pura verdade.

E a decepção fica para sempre, mas é preciso seguir em frente. Beijão.

Mary Miranda disse...

Olá, amigo Buy Mazon!

Tenho poucos mas confiáveis amigos. O bom é isso, pouca quantidade, e com bastante qualidade.
Infelizmente, inimigos também encontramos! rs

Abraços e volte sempre!
Obrigada!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Djair,

É incrível como as pessoas, muitas delas, jogam no ralo uma amizade!
Parece que tudo o que foi dito, arguemtnado, vivenciado, tenha sido nada...
Eu costumo preservar as amizades, porque são bens preciosos que teremos para o resto de nossas vidas.

Abraços mil pra ti!
Obrigada!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Oi, prima, amiga e Anjinha Adri!

Com 3 definições dessas, nem preciso dizer o quanto você me é importante, não é mesmo? rs
Fico realmente estupefata, prima, como as pessoas podem ser tão frias ao ponto de traírem ou não darem valor as pessoas que estão próximas delas e nunca lhes fizeram mal...
Sou de opinião que se uma pessoa falha porque errar é humano, podemos perdoar e continuar a amizade. Mas se houve intenção premeditada, com requinte característico do mau caratismo, essa deve ser irremediavelmente deletada de nosso convívio (já fiz com alguns amigos falsos).
No mais, Adri, é te agradecer pelas palavras belíssimas que pousou no meu humilde espaço! Falo em nome do mano também.

Beijos, querida!
Estamos aí!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Boa tarde, Sérgio!

Exato! Uma dor que fica pra sempre!...
Quem conseguirá esquecer a dor que um falso amigo nos causou algum dia?
Por isso prefiro os inimigos do que esses "amigos". Ao menos são declarados! rs

Abração da Mary e obrigada por ter vindo! :)

Recomendados Para Você