PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seja feliz e cause inveja!




Uma vez li, talvez com outras palavras, algo do autor Ziraldo, que penetrou meu cérebro para sempre: "Quer deixar alguém bastante triste? Diga a ele que é feliz!". (Mais ou menos assim ele disse).
Existe sempre uma "concorrência" entre os humanos de quem pode ter mais que o outro, quem é melhor numa atividade, quem consegue se dar  melhor na vida... Claro que o desejo maior em toda existência - ter felicidade- não poderia ficar de fora...
Acho bem subjetiva essa coisa de ser feliz. Se eu digo: "Hoje a felicidade é o meu segundo nome!", não quer dizer que a mesma se aplique a outras pessoas a minha volta. Quem garante que o meu estado de graça possa ser medido em outras vivências, em outros olhares sobre o mundo?
Eu procuro apaziguar minha alma pensando o seguinte: "Se esse ou aquele conseguiu o que queria, é porque chegou a hora dele...". E me acalanto imaginando que, se eu trabalhar firme nos meus objetivos, minha hora vai chegar; se não chegar, paciência... Tento outra vez!!!!
Não encaro como "tarefa" encontrar o caminho para a realização de  minhas satisfações pessoais. Considero como "estado natural das coisas" (já escrevi que felicidade é o resultado normal de tudo; o que contraria essa regularidade, é que o anormal!).
Vou vivendo, tentando manter a minha cabeça no lugar. A "tarefa", se existe alguma, é conseguir saber primeiramente o que quero. O resto, é busca coerente com aquilo que desejo.
Por isso que as pessoas têm tanta inveja das outras quando imaginam ou constatam que aquelas têm o que não possuem. A maioria não sabe o que querem e quando aparecem pessoas que souberam o que queriam e conseguiram antes, se esmeram na tristeza que a felicidade alheia! Eu prefiro correr atrás dos meus sonhos; mas, outros, infelizmente, preferem cortar os meus...
Enfim, esse "seja feliz e cause inveja" pode transmitir a ideia de que é errado conquistar seus anseios. É como uma pessoa rica que tivesse vergonha de ter muito dinheiro, como o próspero agricultor que não pudesse usufruir dos seus vegetais tão lindamente colhidos porque seu vizinho não conseguiu o mesmo...
Aquele que é feliz,  o é por mérito, acredite! Seja por motivos que só Deus sabe, mas a ordem é essa, direta e imutável. Não nos cabe imaginar e perscrutar a essência dEle. Alguns nascem com aparentes privilégios, o que indigna muitas pessoas. Mas Ele sabe por que; faça apenas a sua parte!...
Encerro meu discurso pessoal,  ressaltando um pensamento que um amigo meu colocou, na embalagem do presente de aniversário que me deu há alguns anos: "Seja feliz, porque eu serei!"

(Imagem:
http://www.facebook.com/FRASESMARYMIRANDA)


Nenhum comentário:

Recomendados Para Você