PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Ivani Ribeiro é Autora de Sucessos!

 


Essa é uma postagem que fiz no Facebook, mais precisamente no grupo Novelas de Ivani Ribeiro.

Falo sobre o erro que muita gente comete ao dizer, que as novelas HIPERTENSÃO  e O SEXO DOS ANJOS, da autora Ivani Ribeiro, foram fiascos.

Confira o texto na íntegra abaixo:

"Hoje eu quero falar sobre um assunto que tem me chamado a atenção ultimamente, que são os supostos flops de Ivani Ribeiro, algo trazido volta e meia por alguém, como enfoque no nosso grupo.

Para começo de conversa, Ivani, nas 7 novelas que escreveu na Globo, fossem inéditas ou remakes, NÃO CONHECEU FRACASSO!
Talvez o entendimento de algo que não deu certo, seja muito particular ou de um pessimismo exacerbado por parte de algumas pessoas.
As maiores vítimas de suposição de flops são as injustiçadas HIPERTENSÃO e O SEXO DOS ANJOS.
Vamos colocar certos pontos em consideração e desmistificar a ideia errônea de que essas obras primorosas não funcionaram como o esperado?
1) "HIPERTENSÃO passou em horário errado, às 19h."
Não. Não passou em horário inadequado.
O que ocorre é que a novela de Ivani veio após CAMBALACHO, trabalho escrachadamente cômico, que reforçou uma espécie de tônica para às 19h.
Ao assistirem a um humor mais leve, com um enredo que desenrolou em uma cidade interiorana, os telespectadores ficaram um tanto ou quanto surpresos.
Mas, pensemos: com muito humor, apesar de brando, com maus tratos maternais, agressões verbais fortes, tema indianista e até assassinato, como caberia uma obra assim no horário das 18h, como clamam tantas pessoas que a assistiram na época?
2) "O SEXO DOS ANJOS desagradou Ivani, logo, foi um fracasso."
Não. Mil vezes, NÃO!
Houve um desagrado de nossa Maga no tocante o percurso que tomou a trama (há quem diga que o diretor Roberto Talma dedicou-se melhor à obra TOP MODEL, em detrimento de OSDA. Isso são apenas suposições!).
No entanto, por mais tropeços que a obra tivesse sofrido (incluindo até mesmo a morte do ator Lutero Luís, par romântico de Eloísa Mafalda), O SEXO DOS ANJOS foi muito bem recebida pelo grande público!
Foi muito comentada, e havia torcida para pares românticos ficarem juntos (Diana e Renato e os protagonistas Isabela e Adriano).
Havia ódio pela personagem Ruth, no quesito de vilãs clássicas, que são sempre vilipendiadas.
Portanto, essa obra linda, trazendo uma mensagem objetiva de amor ao próximo, não foi, nem de longe, o que podemos chamar de fracasso.
3) "HIPERTENSÃO e O SEXO DOS ANJOS jamais passaram no "Vale a Pena Ver de Novo", portanto, são flops."
Não. Isso não tem nada a ver!
Se assim fosse, como se justificaria obras de estrondoso sucesso como BAILA COMIGO, UGA UGA e SONHO MEU jamais terem sido reprisadas pelo VAPVDN?
O processo de folhetins serem escolhidos, atende a fatores internos da alta cúpula global.
A GATA COMEU, por exemplo, foi reprisada 2 vezes.
A segunda vez - pasmem! - foi para salvar o horário, que andava patinando com baixa audiência, por conta de uma péssima escolha da Vênus Platinada, ao reviver programas antigos no horário. AGC já era "velha": tinha 16 anos de sua primeira exibição.
O SEXO DOS ANJOS foi cogitada 2 vezes passar no VAPVDN. Mas, por motivos os quais o grande público não tem acesso, ficou relegada a uma próxima oportunidade, que não veio. "Envelheceu" para ser reprisada no canal (só nos resta o Viva).
Através desses exemplos, vemos que é infundada a ideia de "flopagem" ao nos referirmos as mencionadas obras, só porque não passaram nunca mais.
Insisto: o porquê dessa ou daquela obra não ser exibida, é questão de "foro íntimo" da organização do canal televisivo.
4) "Mas HIPERTENSÃO e O SEXO DOS ANJOS não fizeram o mesmo sucesso que A GATA COMEU, A VIAGEM e MULHERES DE AREIA!"
Sim. Uma verdade irrefutável.
No quesito comparação, NENHUMA OBRA de Ivani na Rede Globo de Televisão chega, em níveis altos de audiência (incluindo também FINAL FELIZ e AMOR COM AMOR SE PAGA) aos super, mega, hiper, ultra sucessos das supracitadas AGC, AV e MDA!
Essas novelas entraram para a história da teledramaturgia brasileira como três das maiores obras já exibidas.
E o melhor é que conjugam números altos, com alta qualidade dos intérpretes, trilhas sonoras perfeitas, e tudo concernente a trabalhos primorosos, que merecem, hoje e sempre, o reconhecimento que já possuem.
Mas uma situação não aniquila a outra.
Não é porque esses trabalhos são indubitavelmente os mais famosos e lembrados pelo grande público, que as obras enfocadas aqui não tenham seu mérito e números de audiência satisfatórios para os horários nos quais foram exibidas.
Portanto, encerro minha retórica, com uma frase que quem é fã de nossa mestra querida, já sabe há muito tempo:
IVANI RIBEIRO É AUTORA DE SUCESSOS!"

(Imagem:

Nenhum comentário:

Recomendados Para Você