PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Coisas sobre mim, Mary Miranda, que você não sabe...


Recebi com muito gosto uma meme da minha amiga Denize Oliveira sobre "As 6 coisas que as outras pessoas não sabem sobre nós".
Pensei comigo mesma: "Uau! Que maravilha poder contar às pessoas como sou, sendo que em uma brincadeira séria!"
A "brincadeira séria" rendeu mergulhos na minha história de vida e no meu eu mais profundo( deveriam cadastrar esse tipo de meme como recurso de psicólogo numa sessão terápica! Iria dar mais resultado que aquelas perguntinhas típicas deles! haha)
Eis um pouquinho de mim, em 6 etapas explicativas ( quase que "solto a mão" e escrevo um livro...), que espero surpreender vocês, pois essa meme é para isso mesmo!

1 - Mary Miranda, a sobrevivente

Eu tenho, no mínimo, dois motivos para agradecer a Deus a minha existência!
Um dos motivos foi logo ao nascer porque, mais uns minutos, e eu não estaria aqui...
Nasci com o cordão umbilical enrolado ao pescoço que parecia que queria me enforcar!
Estava tão roxa, o que deixou meus pais preocupados (dava a impressão que nem respirava direito...), mas a menina era eu, portanto estava ali para sobreviver!
Abri um berreiro alto, com a sede típica de quem quer estar muito nesse jogo que se chama vida ( tanto é que nem esperei chegar ao hospital, ou seja, nasci em casa!).
Outro motivo, foi nos meus 5 anos, ao engolir uma moeda.
Mamãe tinha colocado o troco do mercado sobre o sofá e a teimosa e curiosa ( que sou eu !) foi lá brincar com os tais centavos. Das mãos para a boca foi um pulo, e engoli uma delas, sem pestanejar!
Logo estavam os familiares me abanando e empurrando o meu pequeno corpo para frente para expeli-la. Nada! A porcaria da moeda ficou entalada na garganta...
Estava já perdendo o ar e ficando roxa, mas o meu mano do meio deu um soco no meu pulmãozinho, fazendo com que eu a engolisse goela abaixo, o que me fez voltar a respirar.
Mas, claro, por ser um objeto estranho, tive que tirar chapa do pulmão para ver onde ela estava instalada, e tendo que sair pelo órgão excretor externo, antes que o ácido hepático a corroesse dentro do meu organismo.
Dois dias depois, minha mãe encontrou a tal moeda nas fezes ( coitadinha, enfiava as mãos todo dia para descobrir o objeto; logo se vê que as mães são o presente mais divino que temos!)
e nunca se viu tanta alegria na casa por causa de algo metálico e imundo...

2 - Mary Miranda, a musical

Ninguém sabe o meu gosto por qualquer instrumento, principalmente os de percussão: adoro, por exemplo, a bateria!
Uma época estava obcecada em aprender bateria de qualquer maneira, mas não conhecia ninguém que pudesse ensinar por preços módicos.
Tenho a intenção de um dia aprender, e se não for ela, que seja um instrumento de corda, ao menos, como guitarra.
(Bem, passei uns 8 meses aprendendo teclado e até tocava direitinho, mas o meu tesão mesmo é com a "batera"...)
E como não bastasse, o lado musical em mim é muito forte mesmo porque também AMO dançar!
Não consigo ficar parada, estou sempre me movimentando com qualquer som à minha volta.
E é bom dizer que não danço tão bem assim, mas não passo vergonha em nenhum lugar.
Sem contar que também quero MUITO aprender a dançar tango.
Meus tios é que sabiam e eu tomei gosto pelo ritmo, embora adore o rock ...
(Vai entender, né? haha)

3 - Mary Miranda, a não-esportista

Sempre fui PÉSSIMA em esportes! Eu era a ÚLTIMA a ser escolhida para qualquer brincadeira que fosse envolvendo atividades esportivas.
Eu ficava triste porque não era por mal que não sabia; era da minha natureza mesmo...
Uma vez quase chorei por ter sido a esquecida numa disputa entre pares para corrida.
Como éramos em número ímpar, fiquei de fora.
Uma colega retornou da sala e o número ficou par de novo, mas o muxoxo que ela fez quando soube que ficaria comigo por falta de opção, doeu mais que dor física!...
Embora ruim em esportes, para pular corda eu era ótima!
Fui a ÚNICA uma vez a cantar e pular a música "O homem bateu em minha porta" sem errar o pulo, enquanto minhas colegas se enrolaram e algumas até caíram.
Ah, e ainda demorei para aprender a andar de bicicleta...
Só com meus 16/17 anos é que fui sentar em uma e pôr na cabeça que aprenderia a andar e estava acabado!
Em apenas um dia aprendi!
Fiquei treinando horas e horas para adquirir o equilíbrio.
Não sou grande ciclista até hoje, mas tenho o orgulho de dizer que resolvo quase todos os meus problemas em cima de uma bike, desde simples compras, a idas a todo pedal para o meu trabalho.

4- Mary Miranda, a astróloga

Sim, gente, já fui uma estudiosa de Astrologia com muito afinco e avidez em melhor descobrir a personalidade de cada signo!
Era estranho que eu só pensava nisso o tempo todo, e justificava todas as atitudes das pessoas pelos seus signos.
Uns pobres coitados geminianos que namorei, sofreram comigo... (haha)
É porque como sou de capricórnio e gêmeos é o signo que mais o "perturba" devido à mentalidade liberal que contrapõe com a "caretice" capricorniana, eu só vivia brigando com eles!
Eu vivia dizendo: "Só podia ser de gêmeos mesmo!", quando faziam algo que me desagradava.
Tive que dar uma parada, como já disse à Denize, porque fanatismo por qualquer coisa é sempre mal-vindo para qualquer um; confesso que aquilo já estava me atrapalhando...
Agora, sou uma "astróloga light" pois continuo curtindo o zodíaco e seus mistérios astrológicos, mas sabendo que caráter e dignidade são bem maiores que um simples signo...

5- Mary Miranda, a não- carioca

Não sou carioca como muita gente pensa!
Carioca, para quem não sabe, é um epíteto que apenas nascidos na Cidade do RJ é que podem ser chamados assim.
Todos nós que nascemos no Estado, sendo da Cidade ou não, somos chamados de fluminenses.
Como nasci em Nova Iguaçu, estado do RJ, sou fluminense (apenas na localização; no time, nunca! Mengooooooooo! haha) e tenho muito orgulho de minha cidade!
Foi por questão de começo no site é que alguém ( que não me lembro agora!) me chamou de carioquinha e, por insegurança, deixei rolar (achei que a galera do diHITT fosse metidinha à besta e fosse me desprezar porque não sou carioca...)!
Mas adoro a Cidade Maravilhosa e muito da minha vida de entretenimento devo à ela, indo a vários teatros, cinemas, praias, parques, casas de show, e tudo o mais!
Garanto a vocês que conheço mais sobre as opções de eventos da Cidade, do que da minha própria cidade, e até falo o "carioquês", aquela maneira cheia de gírias de se expressar ( há pessoas em Nova Iguaçu que juram que não nasci aqui, e que apenas moro! haha)
Sou formada pela UNIG (Universidade Iguaçu), esperando com muita força no coração que as autoridades se preocupem mais com a questão da educação nos municípios menos privilegiados qual o nosso!

6- Mary Miranda, a não-Mary Miranda

Calma, pessoal! Não sou nenhuma fake do diHITT inventando perfis que não existem...
É porque há uma particularidade sobre o meu nome que ninguém sabe no site: meu nome não é Mary, e nem Maria, como uma vez pensou o Joselito.
Meu nome é uma formação por aglutinação dos nomes da minha tia - Marisa- e do meu pai - Angelino, que era chamado por esta de Ângelo. Logo MARISA+ ÂNGELO (no feminino) resultou em MARISÂNGELA.
Mas nos cursos que fiz ( de teatro e de inglês) logo me transformaram em "americana" e virei Mary! (haha)
Eu estou satisfeita porque o nome da minha mãe (essa, sim!) é Maria do Carmo...
Acho que consegui transmitir a vocês um pouco do que sou.
O Popeye me trouxe à tona sua musiquinha de despedida de episódio.
Inspirado nele, canto:

"Eu sou como sou, e isso é tudo o que sou!
Eu sou a Mary Miranda! Pupu"

Jorge Fortunato, meu querido, quer segurar essa peteca? (haha)
Passo somente a você a incumbência de nos revelar o que ainda não sabemos sobre a sua história de vida, meu amigo!

(Imagem:
Edição de imagem:

20 comentários:

Leila Franca disse...

Oi Mary, sou de virgem, sabia? rsrsrs brincadeira... adorei saber um pouco mais sobre vc, mas pensei que vc fosse escrever um pouco sobre os gatos e seu amor pelos animais, mas acho que isso todos já sabem! Apesar de haver essa separação de municípios, eu acho que Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, tudo parte da cidade do Rio de Janeiro. É muito perto e realmente fazem parte do todo que é a cidade, portanto pra mim vc é carioca e pronto! rs

Mary Miranda disse...

Pois é, Leila, falar de Mary Miranda e não enfiar a gataria no meio, me soou estranho também... rsrsrs
Mas eu não podia fugir da temática, contar aqueles segredos mais secretos da face de nossas personalidades! rsrsrs
Bem, amiga, se eu estivesse na fase fanática astróloga, eu iria fazer um tratado aqui sobre o signo de virgem, mas vou falar apenas isso: virgem é um signo de terra, muito prático e perfeccionista, que forma o trio da "firmeza" com capricórnio e touro...
Sinto-me realmente uma carioca, pelo coração e pela gratidão por tudo o que a cidade me proporcionou ( muitos dos meus momentos mais felizes foram ( e são) passados lá!).
Bem, pelo menos tenho o orgulho de ser mais carioca que alguns que lá nasceram, uns tipos que sujam as praias, jogam lixos nas ruas , quebram telefones públicos e nada fazem para enobrecer a Cidade Maravilhosa! ...
Beijos, e estou muito feliz por você estar aqui!
Mary .

João Poeta disse...

Oi, Marisângela! (Mary)
Ah, que jeitinho leve de falar de si para nós... Olhe, se você quiser arpender a tocar guitarra mude para a minha cidade. Aqui tem conservatório de música inteiramente gratuito. Privilégio dos mineiros que contam com estas escolas na rede pública e com ensino de boa qualidade.
Enfim, adorei conher mais um pouquinho de você, sobretudo os apuros que sofreu quando criançinha.
Um abração.
João

* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

Oi amiga Marisângela!
Ou simplesmente Mary!
Adorei conhecer sua história e saber que vc é uma benção de Deus por ter sobrevivido,porque muitos bebês não resistem ao sufocamento...

Beijossssss...............

Anônimo disse...

Mary,

Sabes que eu também estudei astrologia? E adoro fazer mapas astrais, tenho até um programa que o meu sogro me ofereceu! rsrsrs

Marisângela, adorei saber sobre ti e as tuas peripécias!

Beijos
Luísa

Jorge Fortunato disse...

Mary
Devo confessar que não sou muito fã das memes, correntes etc etc. Mas como só eu e somente eu fui convidado para responder, encarei isso como uma grande homenagem. E como faço? Respjndo aqui ou faço um post? E não entendi direito eu tenho que falar de 6 coisas assim como vc fez? Geralmente as perguntas das memes já estão prontas. Me explica de novo, ou desenhe (pronto já começo a mostrar um poucod e mim) e eu estou pronto para falar, meslhor escrever. Estou impedido de falr por conta de uma laringite.
Beijos e obrigado pelo seu carinho.

BLOGZOOM disse...

Mary, sabe que adoro astrologia, já li muito, como tambem numerologia, e por aí vai!
beijocas

Anônimo disse...

Oi Mary, mas enntão temos aqui mais uma sobrevivente que começou cedo a lutar pela vida! Imagina o que seria de nossos pais, sem a gente para não deixá-los dormir à noite, de vez em quando, e incomodá-los um pouco pela vida a fora?...rsrs.

O seu lado "Astrológico" eu já conhecia. E você sabe que também aprecio este tema, com a diferença que você é fera e eu sou só uma pobre curiosa...

Adorei suas peripécias.

Bjs

Denize

Jorge Fortunato disse...

Pronto Mary já respondi o meme:
http://acabouocaviar.blogspot.com/2010/04/seis-coisas-sobre-jorge-fortunato-que.html

bjs

Jackie Freitas disse...

Oi Mary! Muito legal conhecer a sua história! O legal desses memes é que de um modo descontraído podemos ver vida real atrás dos nicks e avatares...
Super beijo, carioquinha...ops...fluminense...nãoooo...quero dizer; flamengo...vixiii...não sei mais! hahahahahahah

Unknown disse...

Mary você contou realmente que você é.Abraços

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Mary,

Legal mais este relato...

Abraço

Maria Marçal disse...

Então acabo de descobrir que Mary é só inspiração!
rsr
Amei tuas coisas...
Todas bem do teu jeitinho sensacional de ser...
Transparente ao ponto de te reconhecer em cada frase.
Que bacana isso.
Mary, continuarei te chamando assim, tu és uma pessoa muito meiga.
Um beijo gaúcho, minhas linda de cabelos de mel.

Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Mari Costa disse...

Oii Mary

Sua historia é em legal, já nasceste logo como vencedora ein.Tambem adoro astrologia, o engraçado que meu namorado é de gemeos e tem a ver com o que você falou, os geminianos sao bem liberais mesmo.
Bjs no coração

Eninha Campos disse...

Mary ,
Astronomia..., batereia..,, não é carioca, quantas revelações !
E como assim não é uma esportista se você resolve tudo em cima de uma bike?! Estou com uma inveja danada sua . Utimamente tenho estado muito preguiçosa ...
Mary muito bacana esse seu Meme , como todos os outros. Parece que de uma certa forma nos "aproxima" um pouco :)
bjs

Mary Miranda disse...

Olá, João!
Resolvi fazer das agruras da vida, algo realmente leve, como você falou!
Claro que apenas 6 coisas interessantes que se tem para falar de uma vida, é pouco, mas quis condensar ao máximo as situaçoes, no mínimo, inusitadas.
rsrsrs Acho que vou me mudar para Minas...
Poxa, essas coisas maravilhosas ainda não existem com essa facilidade por aqui, como um conservatório musical gratuito, por exemplo!
Por essas passagens da infância, vejo que tenho muito o que agradecer, não de reclamar, a Deus!...
Obrigada por ter vindo!
Um abração da Mary (ou seria Marisângela???? Esse post me deixou com crise de identidade! rsrsrs) para você, meu amigo!


Olá, Thati!
Você está certa!
Quando eu estava grandinha, ouvi uma senhora gritar de horror ao minha mãe narrar o fato de que o cordão estava enrolado no meu pescoço!
Ela ficou me olhando como se eu tivesse morrido e voltado à vida, como se eu fosse um milagre...
Só tenho a agradecer mesmo a Deus, amiga, por tudo, até pelas situações difíceis, pois elas nos levam a querer melhorar mais e mais.
E pode me chamar de Mary, porque para mim é uma honra!
Geralmente quem me chama assim tem um carinho e respeito muito grande pelo o que eu sou!
A Marisângela dentro de mim aceita perfeitamente a Mary, sem crise de ciúme! rsrsrs
Beijos e obrigada por estar aqui!
Mary.


É mesmo, Luísa?
Conte isso direito: você faz mapas astrais????
Eu não cheguei a um ponto tão longínquo, mas sempre curti demais astrologia!!!!
A Mary ou Marisângela também já passou por cada uma...
Isso foi apenas um aperitivo! rsrsrs
Beijos, linda!
Mary.

Mary Miranda disse...

Olá, Jorge!
Como eu já fui ao seu blog, expliquei tudo e você até fez o post, só tenho a dizer que foi um prazer muito grande em saber mais um pouco sobre você!
Esses memes acabam ajudando a conhecermos mais sobre os nossos amigos e adoro isso!
Beijos, querido!
Mary :-)

Engraçado, Sissy, que de números sempre corri! rsrsrs
Portanto, o meu interesse ficou focado mesmo na astrologia, que adoro!
A astrologia deveria ser matéria obrigatória nas escolas, não? rsrsrs É muito legal!!!!
Beijos,
Mary.


Se pensarmos no lado "emoção" da coisa, Denize, você está coberta de razão! rsrsrs
Nossos pais já passaram ( e ainda passam) por angústias que só os filhos sabem proporcionar...
Mas também rendemos alegria, o que os deixa orgulhosos!
Não, não sou entendida em astrologia, apenas sempre curti MUITO, ao ponto do fanatismo!...
Caramba, aquilo estava me fazendo mal...
Agora, só visualizo signo de alguém " de farra", mas a tentação é grande em buscar mais detalhes astrológicos... rsrsrs
Beijos, querida e obrigada pelo convite!
Adorei colocá-lo em prática!
Mary.

Mary Miranda disse...

Oi, Jackie!
Eu também curto os memes quando eles são interessantes e desbravam a personalidade da pessoa.
Às vezes me dá um nó essa história de fluminense que não é Fluminense e de carioca que não é carioca... rsrsrs
Mas vamos-que-vamos porque a vida é bela!
Beijos, querida, e obrigada por tão gentil comentário!
Mary:-)



Oi, amigo!
Eu tentei ser a mais sincera possível pois já que não conhecerei quase ninguém ao vivo mesmo, que pelo menos as pessoas tenham uma noçãozinha de quem eu sou!
Um abraço,
Mary :-)


Obrigada, Geraldo, por estar participando do post!
Um abraço da Mary para você!

Mary Miranda disse...

Maria,
É sempre muito bom sermos quem somos, e te confesso que não falar o próprio nome mesmo, me deixava um pouco sem noção... rsrsrs
Você é uma pessoa sempre sensível, que capta como ninguém o que queremos dizer!
Eu quis ser a mais "eu" possível, e creio ter conseguido e era realmente o meu objetivo.
Você falou no seu post que o Lison foi quem veio com essa brincadeira.
Mas eu acho que ele deveria fazer um curso intensivo de psicologia pois arrancou cada revelação! rsrsrs (Não só as minhas, mas as dos outros também!)
Menina, eu tenho me emocionado tanto com todos, e estou te devendo uma lida no seu " perfil biográfico bombástico"! rsrsrs
Um grande beijo e saiba que adoro ser a Mary que todos vocês conhecem!
Mary :-)


Oi, querida Xará!
Eu me sinto uma batalhadora; sempre corro atrás de TUDO que quero.
Desde criança sou assim, como vocês perceberam pelo relato do meu nascimento!rsrsrs
A astrologia é o meu lado louco mais saudável ( tive que dar uma parada porque estava ficando muito obcecada com isso...)
O seu namorado, dependendo do signo com quem ele esteja lidando, combina muito bem, como os de ar quais o dele, aquário e libra.
A propósito, qual é o seu signo? (Já que estou aqui, não vou perder a viagem! rsrsrs)
Beijos,
Mary :-)

Mary Miranda disse...

É verdade, Eninha!
Muitas revelações e uma sensação gostosa de transparência, uma "nudez" da alma tão boa que sinto em mim e em todos os participantes desse meme! ( O Lison foi "fera" ao descolar essa ideia para gente, não? rsrsrs)
De fato meu orgulho é poder resolver minhas coisas em cima de uma bicicleta, mas estou bem longe de ser boa ciclista, por isso que ressaltei que sou péssima em esportes!
Houve mesmo uma aproximação entre nós, o que nos humanizou mais, nos tornou menos virtuais e mais sangue, suor e vida!
Beijos,
Mary.

Recomendados Para Você