PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

10 Anos do Fatos de Fato


2018. Um ano histórico para o blog Fatos de Fato.
10 anos, no dia 7 de outubro de 2008,  nasceu esse que se tornaria o companheirinho de todas as produções minhas, sobretudo as relacionadas à internet.
Sim, ele é o catalizador de tudo que tenho feito. É aqui o espaço onde "oficializo" minhas atividades, pois funciona como uma espécie de "mensageiro" do que a Mary Difatto anda "aprontando"... rs
Eu era para estar comemorando na data correta - 7 de outubro - mas quem me acompanha na minha vida cibernética, em redes sociais e afins, sabe que minha trajetória sofreu uma transformação nos últimos tempos, incluindo a perda de meu pai no mês passado, e a própria história do Brasil, no tocante às Eleições 2018, que tanto me deprime e desanima...
Porém, no meu cérebro, assimilo o mês de outubro em si, ao blog. Então, sendo dia 7 ou mais tarde, considero a comemoração do Fatos de Fato plausível e bem-vinda!
Fiquei imaginando como festejar essa data tão importante...
Achei que a linha "curiosidades" seria interessante, já que eu mesma costumo me ligar a elas, em muitos lugares onde pesquiso.

Vamos às curiosidades do Fatos de Fato nesses seus 10 anos de estrada?


* Para começo de conversa, não poderia deixar de destacar - ainda que meus amigos mais antigos cansem de saber - que foi o jornalista Zeca Camargo quem me incentivou - indiretamente - a criar um blog. Havia lido uma matéria muito bem feita dele no Grupo Globo, achei o máximo, e quis, no mesmo dia,  ter um espaço para expressar minhas ideias também. Ele tem conhecimento do meu espaço, e sempre foi muito gentil quando eu mandava comentários em seu blog. Descobri, com o decorrer do tempo, que ele curte os felinos domésticos tanto quanto eu...

* O layout com motivos egípcios, é devido à assimilação que faço entre as pirâmides e os fatos verídicos. As pirâmides são reais, e não as tão comentadas e famigeradas fake news, que ultimamente entupiram e emporcalharam as mídias e afins. Como o blog se chama Fatos de Fato, nada mais justo que colocar as pirâmides para "testemunharem" as verdades que aqui são ditas. Obs.: amo o Egito Antigo! Um dia quero conhecer a Esfinge de Gizé e as outras representantes das Maravilhas do Mundo!...

* Fatos de Fato conta com mais de 1 milhão de visitas!

* Postagens sobre gatos e análises de letras musicais são as mais procuradas.  Há anos que figuram no Top 10 das populares.

* Por falar em gatos, foi aqui que anunciei o canal Ronrons e Gatices, canal esse do YouTube,  atualmente contando com mais de 7 mil inscritos, em franca expansão, diga-se de passagem. Devo muito de sua popularidade ao Fatos de Fato.

* Foi neste espaço que "nasceu" Mary Difatto. Resolvi lançar meu CD Reflexos Opacos, e precisava de um nome artístico diferencial da blogueira Mary Miranda, já que este meu sobrenome verdadeiro era compartilhado com várias cantoras pelo mundo afora. Henrique, meu irmão, sabendo do amor infinito que sinto pelo Fatos de Fato, me deu a ideia de inseri-lo artisticamente. Adorei, e ele próprio também o absorveu. Seu nome de compositor e escritor é Henrique Difatto.

* A primeira entrevista que realizei - embora eu mesma a considere uma micro entrevista de 1 minuto e meio - foi com o cantor Byafra, divulgando por aqui, naturalmente. Tomei gosto pela coisa, e já com o nome artístico Mary Difatto,  tenho realizado inúmeras entrevistas desde então, seja com celebridades diversas, seja em feiras de adoção para o canal Ronrons e Gatices.

* É no Fatos de Fato que eu como escritora nasci. No início, Mary Miranda, depois, Mary Difatto. Passei a ser reconhecida como escritora através de minhas crônicas e poemas que, modéstia à parte, são muito bem recebidos e elogiados.

* Ainda literariamente falando, esse cantinho cibernético me ajudou a lançar meus pensamentos. Hoje em dia frases minhas de reflexão são altamente mencionadas e compartilhadas. Destaque também ao site Pensador, que muito colabora para o alavancamento desses pensamentos de vida.

* Aqui também serviu para o anúncio de minha estreia como apresentadora de programa de rádio. Primeiramente na Rádio Bicuda FM, depois na Rádio Mirandela FM, onde estou atualmente. Através do blog, muitas pessoas ficaram sabendo desse meu lado locutora, que aflorou há mais ou menos quatro anos.

* A crônica poética O Beijo do Beija-flor é a mais lembrada, dentre as muitas que por aqui lancei. Várias pessoas que, além de a elogiarem, pediram autorização para transcrevê-la parcial ou integralmente em seus espaços ou redes sociais, me dando o devido crédito. Sem palavras para definir a minha emoção.

* O pensamento "O que é paciência? É fingir que aceitamos com calma, aquilo que queremos com desespero...", que nasceu  neste blog, é um dos mais reverenciados dos que postei no site Pensador, e um dos mais compartilhados nas redes sociais que frequento. Até o momento, no Pensador, contabiliza quase 100 compartilhamentos.

* O Fatos de Fato ajudou também a catapultar o vídeo que criei para o casal Zé Mário e Babi da novela A Gata Comeu: já chegou a  200 mil visualizações no YouTube! Através de sua indexação imediata no Google, o vídeo foi facilmente encontrado pelos fãs do casal e da novela em si.

* Fatos de Fato igualmente colaborou para a indexação do meu site Mary Difatto. Lancei a postagem sobre o meu novo espaço, e em poucas horas já estava disponível nos mecanismos de busca no Google.

* Fatos de Fato presta serviço social de certa maneira. Postagens sobre Aidsalgumas doenças e dicas diversas trazidas como temas, serviram para certo esclarecimento e profícuos e elucidativos comentários que, como consequência, ajudaram a muitas pessoas.


Agradecimentos:


* À minha família. Agradeço enormemente aos meus pais, irmãos e até mesmo os meus gatos, pois muito do que penso e sou, devo a eles. O incentivo que sempre me deram na vida, serviram de mote para eu tentar ser mais justa e coerente com princípios básicos de um bem-viver enquanto ser humano. Fatos de Fato tem muito de mim, por isso, enfocar a família, faz-se evidente, e logicamente crucial, aqui nesse momento de comemoração.

* Ao extinto site diHITT, que era um maravilhoso agregador de blogs. Com menos um mês de criação do Fatos de Fato, me filiei a ele, e tive um crescimento substancial de visitas e comentários no blog. Infelizmente, por causa de disputas imbecis para ficar no top do ranking, o site entrou em processo de desgaste, o que foi uma pena. Quem sabe um dia nosso querido Pablo Mello não retorne com o diHITT reformulado? Adoraria participar dele novamente!

* Ainda sobre o diHITT, é dele também a honra por eu ter feito os primeiros grandes amigos na internet. Muitas dessas amizades perduram até hoje, em outra rede social, sobretudo o Facebook,  mantendo, assim, contato com muitos. Amigos, perdoem-me, mas não citarei seus nomes. São muitos, e temo esquecer de algum, sinceramente. Saibam que todos vocês moram em meu coração!...

* Aos meus muitos amigos do Facebook, que estão sempre me colocando para cima, estão do meu lado, mesmo que distantes. Assim como a galera do diHITT, não posso citar nomes para não correr o risco de ser injusta e esquecer algum...

* Aos muitos leitores que diariamente visitam esse aconchegante cantinho.

* Aos artistas e ativistas da causa animal que proporcionaram grandes entrevistas e por conseguinte, enobreceram o espaço. Muito obrigada mesmo!

* Ao Zeca Camargo que, por motivos óbvios, não poderia deixar de agradecer. Zeca é uma pessoa digna, grande jornalista, um cara que serve de incentivo e exemplo. Tenho uma impressão muito forte que ele vai ler essa postagem. Obrigada, meu amigo, se assim posso chamá-lo! Saiba que te acompanho sempre e torço pelo o seu sucesso. Você merece!


In Memoriam:



* Dedico esses 10 anos do Fatos de Fato, ao meu amigo José Felipe Donnangelo, que tanto me ajudou em tudo que a nossa amizade virtual permitiu. Ele sempre dizia que amigos distantes, mas sinceros, não eram virtuais, e sim, virreais. Dizia também que era o Presidente do meu fã-clube, algo que eu respondia afirmando que eu também era do dele.  Nossa "presidência" era vitalícia e intransferível. Inteligentíssimo, falava algumas frases comigo em latim. E a que mais calou no meu coração foi essa, para definir nossa amizade: Ad eternum (Até a eternidade).
Felipe, Meu Canceriano Favorito, onde quer que esteja, saiba que esta é para você, a postagem comemorativa da década do Fatos de Fato. Você serve de inspiração, e eu nunca vou esquecer de nossas muitas conversas, dos conselhos que me passava e da alegria que eu tenho de poder dizer que você foi - e é - um grandioso amigo, um dos maiores que alguém traz a doce ousadia de querer ter na vida. Ad eternum.

Em homenagem ao Felipe, postarei um vídeo do Oswaldo Montenegro, um dos cantores que ele mais gostava. Escolhi O Condor, já que o Meu Canceriano Favorito adorava pássaros.
Voe em paz, meu amigo!


 O Condor - Oswaldo Montenegro




(Imagens:
Fontes desconhecidas
Edição de imagens:
https://www.facebook.com/MaryDifattoOficial)

2 comentários:

Adriana Helena disse...

Nossa Mary, estou emocionada com o seu texto comemorativo dos 10 anos DO FATOS DE FATO!!
Que maravilha! Por uma incrível coincidência, estou de folga nesta manhã devido a um probleminha de saúde... Nada grave... Mas foi maravilhoso, porque cheguei aqui e ENCONTREI UMA BELA FESTA!!! Ahh, que liiindo!!!

Nossa, amiga, a trajetória do FATOS DE FATO É EMOCIONANTE!! Ele é um blog que faz bem para as pessoas , digo que é de Utilidade Pública, pois compartilha assuntos importantíssimos, informando e educando e, principalmente, passando muita CULTURA e AMOR, que nos dias de hoje, pois precisamos demais amiga!!
Sabe, foi uma grande honra conhecê-la no DiHITT! Lá firmamos uma amizade sólida, linda e jamais me esqueci quando me convidou para o seu churrasco comemorativo por lá com as figurinhas de cada participante!! Eu amei o avatar que você carinhosamente preparou para mim e também para os demais amigos. Tenho ela guardada até hoje em meu blog!! INESQUECÍVEL!!
Sabe querida, são os pequenos gestos que fazem a pessoa ser grande, e você é gigante amiga!! Sou sua fã, pois você é multimídia, está no mundo da música, das letras, da arte, da cultura em geral e eu tenho ORGULHO de dizer que tenho uma amiga tão incrível e que, principalmente, AMA GATOS ASSIM COMO EU...rsrs Minha paixão para todo o sempre...rsrs

Lamentos os últimos acontecimentos que a deixaram tão triste amiga querida, pois perder o pai é uma infinita tristeza, fica uma lacuna enorme no peito. Sei bem o significado dessa dor que nos consome... No último mês de agosto, quase perdi a Vovó Zilda que ficou duas semanas internada vítima de uma forte pneumonia...Ela superou, mas agora não é mais a mesma vovó Zilda de antes. Ela está abatida, sem forças, perdeu aquele vigor que a tornava tão vívida. Eu estou esperando chegar as minhas férias para poder passar uns dias com ela e quem sabe, trazê-la de novo ao nosso mundo, reanimá-la, fazê-la voltar a respirar vida!! Mas creio que tudo há de ficar bem...veremos o que acontece não é mesmo?

Querida, não tenho palavras para agradecê-la. Sua dedicação aos seu blog tornou-o relevante, importante e essencial neste mundo da internet onde tudo é tão fugaz! Em tempo de fake news aqui a gente encontra VERDADE!!! Somente o que é bom, preparado com carinho e muito amor permanece e você aqui ficará para TODO O SEMPRE QUERIDA!! Te adoro muito!! E parabéns por tudo o que construiu, que edificou e que agora, com esta festa linda SE ETERNIZOU!!!

Milhões de beijinhos e um VIVA AO FATOS DE FATO pelos maravilhosos 10 aninhos de vida!!
Beijos de todo o coração!!!!!

Mary Miranda disse...

Adri, querida amiga: seja SEMPRE bem-vinda!!!!

Como começar meu comentário? Não sei bem, você tirou minhas palavras...
O tempo é mesmo um mestre malvado, como diria Scorpions em "321". Malvado porque ele é implacável: passa e passa, sem dar muita chance de pararmos para pensar sobre o seu poder...
Fechei os olhos, e eis que me surgiram esses 10 anos do Fatos de Fato!
E que alegria ter a sua presença tão imponente nesse meu humilde cantinho! Obrigada, minha amiga; você não sabe o quanto isso me preenche a alma!...
Fico me perguntando: como seria o meu blog em sua trajetória, se não fosse a humanização dele?
Um pouco da felicidade, um pouco da tristeza, um pouco do sucesso de quem aqui chega, faz com que o Fatos de Fato seja de certo modo humano, pois ele "escuta" e até "aconselha"... rs (Loucuras de quem tem um blog. Você me entende! :) )
A perda do meu pai ainda se faz muito angustiante e me deixa um vazio muitas vezes. Mas lembro dele com alto teor de otimismo, e me sinto confortada. Era um dos seres mais alto astral que tive o prazer de conhecer e conviver!... ( Melhoras para Vovó Zilda! Há de dar tudo certo...)
Essa comemoração do churrasco é a mais lembrada até hoje!... Foi gostoso o encontro, né? Veio gente de toda a parte desse Brasilzão lindo...
Aqueles avatares foram feitos de coração, e eu fico satisfeitíssima por você ter guardado a sua representação. (Um dia desses eu o revi em seu blog...)
Algo que sempre me entristece, é saber que o diHITT acabou muito por causa da ambição idiota de alguns. Se não fosse aquela história de disputa do ranking, acredito que o site estaria de pé até hoje. Pessoas sensatas como você e eu não estavam mais aguentando entrar no diHITT e assistir aquelas brigas intermináveis. Houve o desgaste, e assim terminou a sua trajetória, até então vitoriosa.
No entanto, como mencionei no post, o site deixou um legado, como amizades que mantenho até hoje. A existência do diHITT foi de suma importância para a maioria de nós!
Tudo que eu gosto, eu meio que "sacramento" aqui: gatos, artes em geral, novelas, vídeos... O que disse dele me representar, é verdade! Sou muito o que mostro aqui. Por isso, o blog se chama FATOS DE FATO. De "fake news", já bastam esses muitos sites e aplicativos embusteiros que existem por aí; não é mesmo, minha amiga?
Você me agradece pela existência do Fatos de Fato, e eu me abalo em emoção porque EU É QUEM TE AGRADEÇO ENORMEMENTE!
Sem você, e os amigos e visitantes que vêm aqui, este blog não faria o menor sentido!...
Você, minha querida, é uma dessas pessoas que nos dão gosto em sermos quem somos, pessoas focadas, com o eu voltado ao amor, carinho, respeito, amizade, e além disso tudo, apreciamos com muito gosto, a VERDADE!
Amigas como você, nem preciso disfarçar, digo mesmo: TE ADORO, e saiba o quanto É BOM TÊ-LA CONHECIDO!!!!
Melhoras para você! Não deixe esse "nada grave" se tornar algo problemático... Mesmo distante, me preocupo... Se cuida, porque assim como disse que a internet precisa de pessoas como eu, esse infinito espaço cibernético também precisa de pessoas como VOCÊ, sempre tão franca e doce, com um belo blog voltado para informações lúcidas de saúde e que alegram nossos corações com postagens de entretenimento!...


Beijos mil, amiga minha!!!!
E mais uma vez, OBRIGADA, por estar comigo no Fatos de Fato em ritmo de niver!
Amizades sinceras são para sempre, como diria o nosso amigo Felipe...

Recomendados Para Você