PARA QUEM AMA GATOS

PARA QUEM AMA GATOS
https://www.youtube.com/c/RonronseGatices

domingo, 30 de outubro de 2011

Top 10 - As coisas que mais gosto


Mandou, eu pego, de boa, qualquer meme (acho a maneira mais fácil e prazerosa de conhecer os amigos) e estou numas de listar as 10 coisas que mais gosto na vida!
Só mesmo o Paulinho e a Marcia para me colocarem nessa "enrascada" (vamos combinar que apenas 10 coisas é muito pouco!), mas no que muito agradeço pela lembrança e carinho!
Eu digo que é pouco porque sou uma apaixonada pela vida!
Sou aquela boboca - alguns me chamam assim! - que fica rindo à toa, mesmo que tudo conspire para um desabar na cama, com choros ruidosos...
Fico prevendo o futuro: "Essa maré ruim vai passar!", e passa mesmo!
Gosto muito de quase tudo, menos as coisas oficialmente desagradáveis como, por exemplo, sentimento depreciativo do ser humano.
Não fujo aos desafios e consegui (Ufa!) resumir em 10, as coisas de que mais gosto! (Sinto-me "traíra" com as tantas outras coisas; quem sabe um Top 10 II não teria o seu lugar? haha)
Estou na torcida de que se identifiquem, pelo menos, com alguns.
Assim como o meme das coisas de que não gosto, não dispus em ordem de apreciação; vieram "randomicamente".


TOP 10 - As coisas que mais gosto


FAMÍLIA

Creio que ser a base de qualquer criatura. Até os animais têm família. Haja briga, haja dissabores, a família é o porto seguro que julga, sim, nossos atos, mas nos abarca em seus braços divinos. Tenho gosto em receber as broncas e compartilhar das loucuras de sentimentos que meus familiares me proporcionam, em tantos momentos que vivenciamos!


GATOS

Meu fraco. Não me imagino vivendo sem eles, esses felpudos felinos, os gatos ronronadores! São minha loucura, meu bálsamo, minha cura. Minha pergunta, e ao mesmo tempo, minha resposta para a inconstante estada minha no Planeta Terra! Gatos são a expressão do que é ser...(Na imagem abaixo, juntei todos eles, os 9, para não dar briga, né? ha)



FLAMENGO

E eu nem gosto de futebol! Quando ouço aquele barulho "Gooooooooooooool!", me dá um ódio... Mas se o mesmo "Gooooooooooooool!" for do Flamengo, olha aqui a torcedora mais risonha!!!! Sou tão doida pelo Mengão, que fico burra: pode ser gol de mão, mas se garantiu a vitória, "No meu peito é só Flamengo"! O Rubro-Negro é mais que um time: é uma instituição, uma lei prevista em Constituição! (haha)



ROCK
Ninguém entende, na minha família, como eu saí "deturpada" assim, eles que são, no geral, ecléticos com tendência ao romantismo choroso, essa fissura minha pelo rock! ADORO o ritmo descoberto por Chuck Berry! O rock é meu entendimento de mundo. Eu vejo a vida pelos olhos do rock, depois vem o "resto". Meu começo, meio e fim é para, desde e até rock 'n roll! E a melhor representação que encontrei para minha paixão foi o SCORPIONS. (Eu sei, já estou repetitiva, mas quando se trata desses alemães fabulosos, redundância é o meu nome de certidão! ha)

RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro não se resume a Cristo Redentor e praias; Rio de Janeiro é a cidade, mas também é o Estado! Muita gente finge que não, só que todo mundo que nasce aqui tem orgulho de ter vindo ao mundo por essas bandas, seja na capital, Nova Iguaçu (eu) , Campos, em qualquer lugar desse território! Carioca de nascimento ou de coração é apaixonado por essa terra, que possui o sorriso mais bonito do mundo. Ufanista, eu? Não, apenas sincera. Se um "estadorriense" não abrir um sorriso em 5 minutos de conversa, desconfie de sua naturalidade...

EMPADA

Não quero que o mundo acabe em doce para eu morrer melada. Quero que acabe em salgado, para me empanturrar de empada! ADORO empada, e de camarão! Se o Céu tem algum sabor, ao meu ver, tem gosto daquele delicioso salgado, que me traz água na boca e me causa uma fome... Esqueço das calorias e gorduras; empada é um dos meus pecados capitais! (haha)


ARTES

O caminho para a libertação são as artes. Através delas é construído um mundo mais livre e bonito, onde o ser se apresenta mais a nu, mais íntegro com suas ideias e ideais. Qualquer expressão artística é bem vista por mim! ( Logo abaixo temos a foto do clássico quadro modernista Abaporu, de Tarsila do Amaral)

NATUREZA

"E viva a natureza!", dizia ( e diz) um bordão já antigo. Tudo que é natural me atrai! Um pôr-do-sol espetacular, uma joaninha com suas asas coloridas, um cheiro de mato, uma metamorfose vegetal, tudo isso resulta em deslumbre ao meu ver. A natureza só é cruel quando traz as catástrofes mas, não podemos reclamar: é natural, nada podemos fazer contra isso!... ( Na imagem, a lindíssima Serra de Madureira, conhecida popularmente por "Serra do Vulcão", daqui de Nova Iguaçu, que se tornou lendária por conter o suposto acidente geográfico...)
ESCREVER

Uma vez Clarice Lispector disse que só estava viva quando escrevia. Custei a compreendê-la até encarar a escrita como forma de vida. Não é para fazer fama, não é para ser melhor que ninguém, não é para fazer fortuna, não é para forçar as pessoas a gostarem de mim. Escrever é como uma parte de minha essência. Sinto-me inteira com as palavras que libero. Muitos têm sede em água, bebidas alcóolicas; minha sede é de lançar palavras, não ao vento, mas para mim mesma, por conseguinte, ao mundo...

INTERNET

Demorei mais que todo mundo a curtir internet. Achava um meio "imbecilóide" de podação da intelectualidade! Tanto é que na minha ex-facul, quando alguém dizia que iria pesquisar na net (até o apelido me irritava! ha), pensava logo: "Lá vai o parvo estragar os poucos neurônios que possui...". Assim fiquei até o dia em que só ela trazia o assunto que eu queria! Desde então, sou a fã mais fã desse veículo de comunicação, entretenimento, cultura, burrice (para isso ela também serve...) , pesquisa e tudo o mais que se imagina! Alguém já pensou numa existência não-cibernética? (Melhor nem pensar!...)



Bônus:

MAGISTÉRIO


Sou professora desde que me conheço por gente. Eu lembro de mal ter acabado de aprender as primeiras letras, e começar a ensinar a minha paciente mãe, que sabia o que eu explicava, mas fingia que era novidade tudo o que eu dizia com ar solene! Logo meu pai me apelidou de "mestrinha" (Eu tudo sabia sempre! haha), no que acabou virando consagração de futuro profissional. Eu nasci com esse "defeito": AMO ensinar!



Regras:


1) Postar 10 coisas que mais gosto;

2) Linkar o blog que me indicou para o meme;
3) Passar para 10 blogueiros, linkando seus blogs.


Os convidados, em lista 10, logo abaixo.

Importantíssimo: NINGUÉM DA LISTA É OBRIGADO A PARTICIPAR!

Príncipe Encantado

Flora Pires

Lisane Benzzone

Aristides Monteiro

Valéria Mello

Isa Oliveira

Sofia e Rzorpa

Edilene

Tônia Amanda

Paulo Januária (Gato Vadio)


(Imagens:

Fontes diversas

Imagem dos Gatos:

http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com - Arquivo pessoal)

20 comentários:

TideMonteiro Blogger disse...

Bom dia querida Mary!
Gostei de todas as coisas que gosta (aliás algumas delas eu também adoro), com exceção da top 3 ....! hahaha
Grato por me indicar e capricharei nas minhas 10 coisas que gosto!
Beijos e um lindo domingão

Cecilia sfalsin disse...

Ei Mary,
Bom dia,
Seus gostos são diversificados e excelentes,estas são as 10 coisas das coisas que mais gosta não é?pois a vontade é de acrescentar mais e mais.Amiga amo empadas, principalmente as que minha mãe faz e recheada de camarão, ai não conheço outra igual,rs,Rio de janeiro é o meu lugar de Férias ."Cabo Frio", já não é segredo pra ninguém quando chegam minhas férias,além dos belíssimos pontos turísticos,Gatinhos nossa tenho 3 ,rsrs,internet acredito que ´o foco de todos, família não tem com ficar de fora,escrever é o que amo fazer também...enfim,amei suas escolhas ou melhor conhecer alguns dos seus gostos....

Beijosss

Principe Encantado disse...

Minha fiel amiga sinto-me honrado com a sua indicação e muito feliz rs tb. Quando aos itens, os gatinhos e a empada hunnnn tô contigo mesmo.
Abraços forte.

flo disse...

obrigada
Mary!
Eu gosato muito de artes = vc!
bkynhas
amiga

Lugirão disse...

Escrever 10 coisas é pouco, fica um monte de fora....
Interessante o meme.

Bjos!

Anônimo disse...

Olá Mary,

Passei pelo seu blog para conferir seu meme, das coisas de que mais gosta. Descobri que temos muita coisa em comum.

Com exceção do amor pelos gatos e pelo Flamengo, compartilho todos os outros gostos.

Gosto de futebol, mas não consigo torcer para um só time (desde que não seja a nossa Seleção). Fico sempre com dó de quem está perdendo....rs.

Quantos aos gatinhos, não é que não gosto deles. Apenas não são meus pets favoritos. Gosto mesmo é dos cachorrinhos. Mas, nada contra os bichanos.

Como você, sou apaixonada por literatura e pelo magistério. Comecei o curso na Universidade Federal do Estado do Rio (Unirio), mas, infelizmente, precisei mudar para Minas e tive de trancar. Espero voltar logo, pois sei que a educação é a minha área.

Puxa! já gastei muito espaço do teu blog. Agora, preciso ir. Quanto ao seu convite, fico muito feliz por você ter lembrado de mim. Acontece que a Regina já tinha me indicado e eu já publiquei a minha lista (http://chadecasinha.wordpress.com/2011/10/27/as-dez-coisas-de-que-eu-mais-gosto/).

Um grande abraço e um excelente final de semana para você.
Tônia Amanda Paz dos Santos

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Mary, boa tarde!!!
Belas escolhas minha amiga, em muitas empatamos, com distinção apenas no time, no estado... adoro animais, também tenho vários gatos, dois estão aqui ao meu lado, eles estão em minhas fotos. Adoro a família, o alicerce aqui na terra... Acho uma tarefa muito difícil escolher 10 coisas que gostamos, adoro tantas coisas nesta vida...
Parabéns pelas excelentes escolhas!
Tenha um lindo e abençoado domingo!
Abraços com carinho e muita paz!!!

Isa Oliveira disse...

Oi Mary!

Obrigada por ter lembrado de mim.
Esses dias que estava de maré baixa, não tinha ânimo para postar.
Vou aceitar esse meme com muito carinho, e com certeza ele vai abrir caminhos para novas postagens. Pois, estava totalmente desligada do meu Blog.

Suas escolhas são excelentes, e a única que não curtir muito foi a do gato. Nossa, acredita que eu tenho medo de certos tipos de gatos? rsrs
Mas, admiro quem curte os bichinhos, afinal de contas, eles precisam de carinho, assim como nós.

Bjos querida, e obrigada de coração por lembrar de mim!

Mary Miranda disse...

Oi, Aristides!

Não gosta do Mengão? Puxa... (rs)
Vou esperar com ansiedade sua lista!

Abração,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Cecília, meu anjo!

Acho que nossas preferências são bem semelhantes! rsrs
Passei bons momentos em Cabo Frio, assim como em Muriqui e em Itacuruçá, que são verdadeiros balneários esplendorosos do meu lindo Estado do Rio de Janeiro!
Meu Deus! Não me convide para a casa de sua mãe, então! (Qual será meu tamanho quando eu retornar pra casa? kkkkkkkkkkkkk)
A melhor empada que já comi é do meu amigo aqui do bairro, que é chèf de cozinha , do hipermercado Vianense.
Quando degusto, parece que cheg ao Céu, e vejo Deus!!!! rsrsrs

Minha linda, obrigada pela vinda primorosa!!!!

Beijos,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Príncipe, meu querido!


Eu sei que você se amarra nos miaus, mas surpresa é você gostar de empada!
Amigo, empada é minha perdição! kkkkkkkkkk

Vou esperar sua lista, viu?

Abração,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Legal, Edilene!

As artes são maravilhosas!!!! Acho a melhor expressão para a criatividade.
Fico feliz que vá dar prosseguimento à brincadeira!

Beijos, linda!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Lúcia, amiga minha!

Concordo, querida!
Eu expus dez gostos meus... e como ficam os outros mil? rsrsrs

Beijos, (Saudades!!!!)

Mary:)

Mary Miranda disse...

Tônia, como estamos?

hahahaha Achei bem engraçada a sua pena com o clube perdedor!
Quando se tem amor demais por um time (no meu caso, o Flamengo), é fácil: é o time de coração ganhar e pronto, tudo está perfeito! rsrs
Gatos são fascinantes e, para quem aprende a conviver com seus mistérios e sua forma independente de amar, são as melhores criaturas do mundo!
Talvez os felinos domésticos causem certo "pavor" porque eles não mendigam amor como os cães.
Quem os ama, deve aceitá-los com seus defeitos e acertos, que aí, sim, eles saberão retribuir com um amor não-pegajoso e verdadeiro, que tanto encanta os gateiros apaixonados! (Ah, tente se aproximar de um bem mansinho e nunca mais quererá outro animal! Se eu morasse perto de você, iria querer que conhecesse Bileca, minha gatinha mais amável! Ela ganha qualquer um, de tão amorosa que é! Cuidado para não ficar viciada neles como eu!... rsrs)

Ok, vou dar uma expiada no seu post!
Tenho certeza de que foi muito legal!!!!

Beijos,
Mary:)

Mary Miranda disse...

Olá, Du!!!!

Você é paulista, não é isso?
Naturalmente que seu torcer é para outro time!... rsrsrs
Bem, se eu falar de gatos, fico até amanhã delirando... (rs!)
Eles são espetacularmente exuberantes!!!!
E é verdade, querido, muito difícl escolher só 10 coisas das quais gostamos...

Abração,
Mary:)

Obrigada por ter vindo!!!!

Mary Miranda disse...

Querida Isa,

Não sabia, amiga, que estava um tanto triste; minha satisfação que esteja melhor!
Sempre me lembro dos amigos e você é uma dessas que muito aprecio e prezo, viu?
Sobre os gatos, ah, são meus tesouros, meus amores!
Eles sempre me salvam das muitas fases ruins pelas quais passo; eles parecem captar toda as maldades do mundo e levá-las pra longe...
Talvez você tenha conhecido felinos menos afeitos a carinhos, o que é uma pena pois os meus, sem ser "mãe-coruja", são fascinantes! rsrs (E observe que são os outros que dizem isso!...)

Beijos, meu anjo, e que legal sua participação no comment e no meme!!!!

Mary:)

Samanta disse...

Olá minha querida amiga e Musa da Escrita !

Atrasadinha, mas cheguei ;) Aos poucos estou voltando para ver os amigos.

Concordo contigo, memes são deliciosos justamente porque assim temos a oportunidade de conhecer os amigos e também de lhes mostrar um pouco mais de nós, já que com a distância virtual, nem sempre isso é possível.
Adorei as suas preferências e me identifiquei com quase todas, com exceção do Flamengo aiaiaiai Mas tudo bem rsrs
Também amo a família, artes, gatinhos e internet e empadinha então...huuummm morro de amores ! Sempre que visto minha mãe, adivinha o que ela compra ? empadinhas rsrs e ainda faz um Empadão pra chegada, ai que delícia ;)
Muito legal saber mais sobre você, me sinto mais pertinho e mais íntima dos amigos quando leio estas postagens, é realmente muito prazerosa esta troca.

deixo meus parabéns para os indicados e um beijão bem grande pra você e desejo que seu fim de semana seja de alegrias e luz :)

Mary Miranda disse...

Querida Menina Sorriso, bom ver-te o sorriso!

Adoro memes; não entendo quem não os ama, mas respeito a opinião de cada um.
Ah, Mengão não é time, é constituição, como falei! (Reparou que nem gosto de futebol? Mas falou em Flamengo, falou de Mary Miranda! rsrsrs)
Creio que família e animais de estimação sejam a nossa base, nossa força e vontade de acordar todos os dias.
Claro que os amigos também mas, vamos lá, bons amigos também não fazem parte da família? Por isso nem incluí amizade, porque seria redundância! rsrsrs
Empada... Meu Pai, perdoe-me a blasfêmia, mas o Céu tem esse sabor!
Se for de camarão, então... Menina, me derreto toda! kkkkkkkkkkk
Acredita, Samzíssima, que comi umas cinco empadas das grandes, sem complexo de culpa? Essa iguaria é uma das poucas que nem lembro que poderei adquirir uns quilinhos a mais... rs!
Como eu disse num dos comentários, desafio qualquer um a ter comido esse salgado melhor dos que eu já provei: meu amigo chèf e o Supermercado Vianense (não estou ganhando pelo merchandising! rs) produzem os melhores!!!! kkkkkkkkkk


Beijos, flor minha!
Adorei saber que aos poucos está retornando às "atividades" dihittianas! rs
Qualquer coisa, me chama, viu?

Mary:

Valeria Mello disse...

Eu também adoro SCORPIONS, prefiro doce a salgado, artes, natureza, escrever e internet... Mas, de tudo o que vc citou quero te dar os parabéns quando fez o bonus... professores. genial!

Agora, nesta minha primeira semana de folga, preparo os dedos e a mente para atender ao seu convite. Mais uma vez, obrigada!

Valéria.

Mary Miranda disse...

Ah, eis mais uma "Scorpiana"! rsrsrs

Se há algo que gosto na vida é de rock, sobretudo, Scorpions, obviamente.
Sobre doces, sou meio devagar (meu fraco são os salgados...).
Querida, legal você ter gostado do bônus porque minha praia é essa mesmo, não tem como correr: ser professora é a minha profissão! rs


Um abração, amiga!
Feliz estou eu por você entrar na brincadeira!
Aguardo, então, suas escolhas, nessa semana mais tranquila pra você!!!!

Mary:)

Recomendados Para Você